quinta-feira, 13 de outubro de 2022

O eterno amanhã

    capitulo 8 : O valor de uma lágrima   (parte 4)   




Na manhã seguinte Marcos e Cláudia chegaram a Muniz , Marcos queria saber pela mãe o que havia acontecido com a filha 
:_ eu acho melhor vocês terem uma conversa com Camila 
:_ ela andou aprontando alguma coisa?
:_ sim, mas nada que seja anormal na idade dela
:_ aquele garoto engravidou minha filha?
:_ não Marcos, não é nada disso 
:_ dona Isaura então nos diga estamos preocupados
:_ Cláudia minha nora, é melhor que você converse com Camila
Camila tentou explicar suas razões mas uma onda de insultos ditos por Marcos  interrompiam suas falas
:_ como você teve coragem de se deitar com o namorado de sua prima, Camila?
:_ pai eu juro que estou arrependida...
:_ isso é o mínimo Camila que você tem que estar 
:_ pai eu juro que nunca foi a minha intenção machucar Dália, ela é quem mais amo no mundo depois da mamãe
:_ eu estou decepcionado com você Camila, agindo pior que uma vagabunda é para isso que pago colégio caro, instituto de línguas , roupas, calçados, mordomias em geral? te deixei na cidade a pedido de sua mãe mas vejo que foi um erro, sujando o sobrenome Camargo jogando nossa história na lama , roubando o companheiro de sua prima , com qual cara vou olhar agora para minha única irmã Marisa?  
:_ eu cometi um erro pai e não um crime
:_ você deveria se envergonhar da sua depravação, cadê seu namorado ?
:_ Francisco está em casa, por que?
:_ ele já sabe do que você fez?
:_ não, eu não tive tempo para conversar com ele ainda
:_ eu nem sei o que faço com você Camila , se te bato ou mato esse garoto e lavo a honra e o sobrenome Camargo 
:_ eu estou muito sentida com tudo isso 
:_ arrume suas malas por que você não fica um dia a mais nessa cidade
:_ onde vai me levar?
:_ pro interior com sua mãe e eu, onde você deveria ter ficado sempre , uma criação rígida e regrada acordando cedo e ajudando nas lidas diárias evitariam você se tornar essa garotinha tão perversa , imoral eu tenho vergonha de você Camila
:_ me perdoe pai, foi um erro
:_ bem mais que um erro 
:_ a vovó não quer que eu fique mais aqui?
:_ minha mãe te adora Camila , lembre-se que quem manda em você sou eu! e eu decido que você vá comigo 
:_ me deixe ficar aqui pai, por favor?
:_ para que você quer ficar? 
:_ tenho minhas amizades, o colégio, o Francisco 
:_ esse garoto nunca mais vai querer olhar em sua cara minha filha, qual homem quer do lado uma mulher assim?
:_ o Francisco me ama pai 
:_ enquanto você for menor de idade e responsabilidade minha você fará o que eu bem entender 
:_ me deixa ao menos me despedir de Francis
:_ vai para cama com ele também?
:_ pai, assim você me ofende
:_ não tem despedida 
:_ me deixe escrever uma carta ao menos pai , por favor 
:_ tudo bem vou falar com sua mãe 
Por um lado Cláudia estava feliz por poder passar mais tempo ao lado da filha por outro sentia-se envergonhada e triste por tudo que aconteceu pediu desculpas a Marisa e junto do marido e da filha foi embora de Muniz 




´´ para: Francisco Alvarenga Junqueira 

Francis meu amor, você está recebendo essa carta por que eu não tive tempo de me despedir pessoalmente, quero pedir desculpa por ser covarde e não lutar contra meu pai,  eu sei que sua cabeça está confusa e que talvez já tenha chego em seus ouvidos o que fiz... sim Francis eu errei e só eu sei o quanto isso tem me custado arrependimento, medo, ódio de minha pessoa e frustação peço que me perdoe, tudo o que aconteceu foi antes de te conhecer nem em meus sonhos eu pensava que pudesse encontrar o amor da minha vida em uma festa de peão, se eu soubesse que a razão do meu existir estava tão perto de mim eu teria te encontrado mais cedo e prendido para nunca ter que me afastar, você é alguém que mudou o meu mundo, colocou brilho, cor, magia e vida. que me fez enxergar o amor, a felicidade que me fez me enxergar mulher e uma mulher capaz eu espero que tenha conseguido lhe fazer feliz e que nosso encontro , nosso namoro o nosso amor tenha sido algo positivo para ti também. 
é com muita dor em meu coração que estou indo embora por que eu sei que jamais conhecerei alguém como você, eu sempre lembrarei da gente juntos, o beijo, calor, cheiro, paixão do nosso amor, eu te amo Francis não sei se você sabe mas te amo , você foi o único amor da minha vida e eu espero te reencontrar, não pense e nem encare como um fim pois lutarei com todas minhas forças para te ver e te ter por perto, te amo e não é o fim, eu tirarei forças de onde tiver de tirar para lhe recuperar , você é meu amor.

Camila Bastos de Camargo ´´ 


deixou a carta com sua avó que chorou muito ao ver a neta favorita indo embora 
:_ Marcos espero que reconsidere e traga de volta minha menina
:_ mãe, essa menina precisa de um tempo para pensar no que fez. 



José Antenor saiu cedo de casa mas antes pediu para Sandra apoiar a filha
:_ eu ia passar no quarto de Dulce, mas a amiga está com ela então melhor deixa-las quietinhas descansando vou respeitar a privacidade e você como mãe deveria conversar com ela , apoie nossa filha
:_ isso é fogo de palha de jovens logo nossa filha faz as pazes com o namorado
:_ você não conhece nenhum pouco a sua própria filha
Marisa passou na casa de Dulce Maria para buscar a filha, abraçou fortemente a menina que se desfazia em lágrimas 
:_ sinto muito meu amor que você esteja passando por isso eu faria qualquer coisa para evitar que você sofresse 
:_ ai mãe, por que justamente com a Camila? com tantas meninas nesse mundo justo com Camila?
:_ eu não sei meu amor, mas vamos encarar isso como um livramento e que você vai conseguir superar isso o quanto antes 
:_ eu não sei se vou conseguir superar essa traição mãe 
:_ tudo vai passar minha filha eu te prometo 


Anderson ligou para o irmão para conversarem disse que se sentia melhor que aos poucos a dor ia diminuindo perguntou sobre Ângela e Henrique também falou que Antonieta estava bem e que não iria mais para Valença, pediu também que o irmão não comentasse sobre Juliana e Daniel e contou sobre uma garota que trabalhava na mercearia que era um dos únicos comercio do sitio ´´karina´´. 
Amanda ligou para Renato para contar o seu triunfo sobre Dulce Maria 
:_ parabéns minha vilãzinha favorita
:_ obrigada
:_ mas tem um porém que talvez você não saiba 
:_ não entendi
:_ vou falar por detalhes para ficar mais fácil
:_ diga logo 
:_ eu estou precisando de uns materiais novos de trabalho
:_ tudo bem , só não entendi qual minha relação com isso
:_ kkkk ai minha vilãzinha você é tão inteligente, preciso que você me ajude a comprar esses materiais
:_ eu não sou sua mãe
:_ kkk então eu precisarei pedir para aquele rapaz da empresa Junqueira
:_ do que está falando?
:_ ora não se faça de tola , o rapaz que você beijou a força e depois usou disso para separa-lo da namorada
:_ vai ser sua palavra contra a minha
:_ engano seu minha vilãzinha, eu tenho as gravações de nossas ligações e mensagens que trocamos inclusive a de agora
:_ não vou ceder as suas chantagens, meu alvo já viu as fotos consegui concluir com êxito e maestria meu plano , dane-se você
:_ e acha que conseguiu separar o casal?
:_ claro, nenhuma menina iria continuar o namoro depois daquelas fotos
:_ eu tenho provas contra você minha vilã, que tudo foi um grande plano seu e com meu depoimento talvez você não cante vitória 
:_ eu conheço meus passos e sei contra quem eu armo
:_ seria uma pena se todo o colégio soubesse que esse beijo apenas aconteceu por que você beijou ainda fingiu estar passando mal para beija-lo a força
:_ acho que você está blefando
:_ acho que você está  subestimando-me 
:_ faça o que desejar eu já consegui o que eu queria 
:_ mas sua alegria vai acabar rapidinho  se não fizer o que eu quero 




Pela tarde Agnes foi até a casa da mãe conversar e aconselhar a irmã, como uma advogada de defesa de Flávio 
:_ Dulce você tem que ouvir a versão de Flávio 
:_ não quero saber mais nada dele
:_ dê ao menos o beneficio da dúvida
:_ em um relacionamento não pode haver dúvidas Agnes, Flávio me enganou, me traiu e com uma pessoa que um dia chamei de amiga, que foi minha confidente 
:_ eu tenho certeza que ele não te traiu, deve haver alguma explicação lógica para tudo isso eu conheço Flávio desde garotinho e sei o quanto ele te ama
:_ se me ama por que beijou a Amanda?
:_ irmã você precisar aliviar a mente, relaxar e sentar frente a frente com ele para que as coisas sejam explicadas o diálogo sempre funcionou com vocês
:_ eu me sinto humilhada , todo o colégio viu aquelas fotos
:_ quem tirou aquelas fotos?
:_ claro que foi Amanda, há algum tempo atrás ela foi procura-lo para encher a cabeça dele a respeito do nosso namoro , Flávio me contou a questionei e ela negou 
:_ isso é obvio irmã
:_ será que eles me enganam desde esse momento?
:_ eu não acho que Flávio tenha te enganado com essa garota
:_ eu não sei se posso mais confiar nele e amor sem confiança é fadado ao fracasso , o beijo aconteceu eu vi aquele tanto de foto 
:_ em algum momento Flávio lhe deu motivos para desconfiança?
:_ francamente eu já nem sei , eu acredito no que meus olhos viram 
:_ não deixe o amor escapar da sua vida, eu acredito em Flávio e vocês deveriam conversar ele queria vir mas eu pedi para conversar com você antes pois sei que precisa de um tempo para se acalmar 
:_  por que você acredita em Flávio?
:_ por que sou testemunha do quanto esse menino te ama e te quer , conheço Flávio assim como conheço você e sei que ele foi e é o amor da sua vida, a pessoa que te fez feliz que não medirá esforços para provar a sua inocência e que seria incapaz de te ferir
:_ você diz isso por que ele é um Junqueira ? 
:_ não, mesmo se ele fosse um pobretão ou o filho do maior magnata do mundo, eu jamais ficaria ao lado de quem te machucar ainda mais um homem, você é minha irmã, tem meu sangue, a cor dos meus olhos, dos meus cabelos e nasceu do mesmo ventre que eu , eu te amo e se eu brigo, implico é por que desejo o melhor a ti
:_ você me ama Agnes?
:_ claro que sim, por que acha que não?
:_ por que brigamos e quase nunca nos conseguimos entender 
:_ brigo por que algumas vezes você é ingênua Dulce Maria, que não percebe a maldade te rodeando 
:_ Agnes você já sofreu por amor?
:_ sim, uma vez apenas um garoto que eu gostava antes de conhecer meu marido, mas percebi que ele só queria me levar para a cama e como não conseguiu o que queria me trocou por alguém que fez o que ele quis 
:_ e com Osvaldo ? 
:_ Osvaldo é o homem que escolhi para minha vida, pai dos meus filhos, meu marido e o homem que eu amo 
:_ eu pensava que Flávio fosse o homem da minha vida 
:_ eu sei que esse amor não acabou e nem vai acabar, lute contra esse orgulho e ouça o que ele tem a dizer 



Nenhum comentário:

Postar um comentário