segunda-feira, 14 de novembro de 2022

receitinha de primer caseiro para peles oleosas






 Olá loveeers bom dia , bom início de semana como vocês estão? eu estou bem graças a Deus, Moranguinhos hoje vim trazer a vocês uma receitinha que eu fiz em casa e estou super gostando que é um primer de maquiagem caseiro com ingredientes que a gente tem em casa e que não é nada prejudicial a saúde e da nossa  pele. 

Vocês sabem que eu tenho a pele naturalmente oleosa por vida já, e o uso diário de maquiagem e centena de outros fatores do nosso cotidiano que infelizmente não ajuda em nada no meu fator de oleosidade pelo contrário : só atrapalha!  

eu preparei esse serum anti oleosidade e tenho usado e aprovado , pois ele seca mais rápido na pele, e tem uma ótima durabilidade 

você vai precisar de 
um frasco vazio e higienizado de serum com conta gotas, 15 ml de água filtrada, um pouco de protetor solar,  translúcido solto , 10 ml de soro fisiologico, um conta gota de serum anti oleosidade, um conta gota de serum anti mancha, copo descartavel e colher descartavel, uma tampa de caneta 

primeiro você medir 15 ml normalmente é metade do seu frasco , após medir colocar no copo descartavel, colocar junto o pó translucido eu coloquei meia colher de sopa, coloquei em seguida meia colher de protetor solar e coloquei junto 5 ml de soro fisiologico mexi com a colher até misturar , logo após você vai passar para seu frasco eu peguei a tampa da caneta para usar como coninho para não vazar a misturinha fecha e agita bem , por último terminar de colocar as 5 ml de soro fisiologico e os dois conta gotas de serum e agitar novamente. 

O meu ficou essa misturinha meia liquida então sempre que vou usar eu agito novamente , uso com a pele higienizada 





eu coloquei esse adesivo preto na embalagem por que tenho outros produtos caseiros em frasco de serum então para não confundir e é legal personalizar a seu modo também 



o soro fisiologico é muito bom para a saúde e beleza da pele, o protetor solar pode ser usado nas noites também, o serum foi para dar uma pontencializada na misturinha e como são apenas dois conta gotas você pode aproveitar algum que esteja acabando em sua casa mesmo e o pó translucido para dar esse efeito matte que a pele oleosa agradece ;) 

por hoje é só, espero que tenham gostado. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário