quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

My only one

  capitulo 4: a dor e o prazer de amar você ( parte 2) 




Na manhã seguinte , Gabriela levou a filha para a cidade. Com passos decididos, ela pensava em encontrar um emprego e procurar uma creche para a menina. Gabi queria ser mais independente de seus pais e, assim, poder procurar por Bruno, o pai de sua filha. Enquanto caminhavam pela rua movimentada, Cecília no carrinho ao lado, Gabriela refletia:  ´´ meus pais não entendem, mas eu amo o Bruno. Além do mais, ele é o pai da Cecília; ela tem o direito de ter a presença e o sobrenome do pai em seus documentos", pensava a jovem mãe.

Tadeu comentou com a esposa sobre o desentendimento de seus pais e que seu Clóvis falou que Assunção era pobre
:_ seus pais já não anda bem a muito tempo 
:_ eu sei, mas meu pai estava revoltado deu pra perceber no tom da voz dele
:_ essa mania de soberba da sua mãe é realmente muito feio e eu entendo seu pai, pois ele sempre foi um homem humilde e mesmo sendo rico nunca foi preconceituoso nem tratou com desprezo
:_eu não conhecia esse passado da minha mãe
:_ para seu pai agir assim alguma coisa deve ter acontecido, seu pai é um homem paciente e amoroso 
:_ isso que me preocupa, meu pai é um homem muito calmo e reservado não é de se expressar e guarda muito para si, uma hora a bomba estoura
Os últimos anos do casamento de Clóvis e Assunção não estavam nada bom , o jeito calculista, manipulador, frio e arrogante de Assunção agir assustada e causava desgosto em Clóvis que hora ou outra lembrava da mulher que ele foi novo antes de se casar com Assunção. Branca Jardim era uma mulher muito gentil, bonita, alegre e de bom coração, Quando Clóvis conheceu Assunção ficou muito dividido em relação aos seus sentimentos , Assunção apesar de muito má tinha uma beleza e sensualidade notável e foi criada e ensinada a procurar um marido rico que garantisse sua vida e bem estar, conhecida como uma alpinista social e realizando com maestria todos os seus objetivos conquistando um ou o homem mais rico de são Jorge se casando com ele ao ter o primeiro e único herdeiro : Tadeu Lopez Francisco dos Reis. 

Bernadete contou a filha que em breve iria viajar juntas acompanhando Sophia e Elisabeth , a menina ficou muito feliz pois Sophia era como a irmã que a mesma nunca teve
:_ mamãe eu precisava te falar uma coisa que Sophi me disse e não sei o que aconselhar
:_ me diga filha, o que aconteceu?
:_ Sophia me contou que há alguns dias enquanto estava na casa da babá , ela viu o tio Sérgio beijando a boca da babá dela
:_ da Chantal?
:_ sim, ela me contou que ouviu a voz de um homem enquanto ela estava no quarto assistindo televisão e brincando e quando saiu para olhar era o tio Sérgio e ele deu um beijo na boca da babá
:_ entendi minha linda e o pai da Sophia sabe que ela o-viu?
:_ não mamãe e ela também não contou a tia Elisa ainda
:_ entendi meu amor, então vamos fazer assim esse é um segredo da Sophia, e de nos duas. não iremos falar para ninguém mais okay? até que a Sophia decida contar
Desíre é uma menina muito inteligente, carinhosa, companheira e fiel.




Iolanda levantou cedo e como de costume já estava com toda a sua casa faxinada e com o almoço no fogo e mais uma vez teve um desentendimento com a filha por conta de sua personalidade forte 
:_ Inês, atarde preciso que você leve alguns vestidos que a dona Joane Gomes me encomendou já estão prontos 
:_ por que não pede ao Otávio levar quando chegar da fazenda?
:_ por que seu irmão está trabalhando , Inês você esqueceu da conversa que teve com seu pai? 
:_ claro que não
:_ então comece agir minha filha! a vida não é o mar de rosas que você está acostumada a surfar , você não quer nada com nada , mal terminou os estudos e não quer trabalhar se eu te peço para ajudar nas tarefas de casa você não quer, arrumar um emprego menos ainda 
:_ vai começar a mesma ladainha de sempre!
:_ não é ladainha nenhuma Inês , é a realidade, você acha que somos ricos ou o que? não temos a vida ganha , temos que trabalhar 
:_ eu não to afim de ouvir sermão logo pela manhã
:_ você precisa de um choque de realidade Inês, não somos ricos e a vida não é só sair com as amigas, noitadas e paqueras 
:_ o que você quer que eu faça mãe? eu sou uma jovem e jovens gostam de dançar de passear com as amigas é normal
:_ jovens também tem que gostar de trabalhar e estudar, veja o exemplo de sua amiga Helena é estudada e trabalhadora. seu irmão ficou de falar com o seu Tadeu para conseguir um trabalho para você, enquanto isso não custa nada você me ajudar com umas entregas no povoado , além do mais é a casa da sua amiga Beatriz e você vai quase todos os dias ali
:_ eu vou por que sou amiga da Bia e não para fazer entregas
:_ e o que tem demais trabalhar junto da sua mãe?
:_ mãe, trabalhar fazendo entregas?
:_eu não vejo problema nenhum nisso , afinal foi a própria Joane quem encomendou , ou você tem vergonha de sua mãe ser costureira? 
:_ não não mãe, não é nada disso
:_ eu espero que não seja isso Inês, por que seria um terrível desgosto saber que se envergonha de mim, não pense você que eu nunca percebi a forma que você trata seu irmão e seu pai já percebeu também que você o-despreza e seu irmão tanto te ama
:_ era o que me faltava mãe! agora você é defensora oficial do Otávio
:_ seu irmão é um rapaz de ouro, trabalhador, honesto, inteligente, respeitador que nos ama muito e se esforça todos os dias junto do seu pai
:_ eu não sei o por que você sente todo esse amor por ela, se você é apenas madrasta do Otávio
:_ não fui eu quem gerei Otávio , mas fui eu quem cuidei desde o dia que conheci o pai de vocês, que amei, que protegi, levei o primeiro dia para escolinha, ajudei a ensinar ler e escrever ,eu sei que não sou a mãe biológica de Otávio mas eu amo seu irmão assim como eu te amo Inês, e não há problema algum nisso por que quando me comprometi com Nelson, eu me comprometi também com o filho que era uma criança que nada tinha culpa 
:_ é impossível você amar tanto Otávio sendo que você não o-gerou, ele é apenas filho do seu marido e acho que por isso você se acostumou com ele e é claro que você gosta dele, agora amar não. por que ele não foi gerado em seu ventre 
:_ eu não te reconheço Inês, foi fala com muita frieza de seu único irmão, você acha que eu não o-amo por que não é meu filho biológico? o tanto de mães que as crianças não foram geradas em seu ventre e que ama tanto ou mais que muitas mães biológicas que maltratam, machucam, abandona seus filhos que não o-amam e nem o-respeitam , pelo contrário 
Inês estranhou a forma da mãe falar, percebeu que poderia ter algo a mais do que os pais sempre falaram sobre o passado de Otávio e sua mãe Biológica
:_ e você acha que meu irmão te ama como mãe biológica?
:_ não Inês, eu sei que continuo sendo a madrasta esposa do pai de Otávio, ou a tia Iolanda como ele sempre me chamou , eu sei que ele ama sua mãe biológica e que sente sua falta como sempre sentiu, mas isso nunca me impediu de amar meu enteado como um filho , de cuidar e respeitar como eu cuido, respeito e amo você Inês


Mayara viu a irmã mais nova triste e foi puxar assunto com a mesma
:_ Mai não foiu me buscar no aeroporto por que gatinha? 
:_ oi Maya , que saudade meu amor! desculpa irmã, peguei no sono demais e perdi o horário 
:_ seeeei kkkk , mas não tem problema amor,  eu vim acompanhada de Eduardo 
:_ aaaaam então você e Eduardo ainda estão juntos?
:_ Claro irmãzinha e esse ano ele vem passar o natal com a gente , tudo bem?
:_ claro Maia , ele é meu cunhado
:_ e como anda seu coraçãozinho?
:_ normal irmã, tá tudo ainda na mesma 
:_ não acredito que você continua solteira irmãzinha, eu na sua idade tocava o terror kkk
:_ kkk é eu ainda estou solteira, não conheci ninguém que me fizesse mudar de ideia 
:_ eu sei, e você ainda gosta do Nandinho né?
:_ ai Maya para você eu não posso mentir, eu ainda sou apaixonada pelo meu melhor amigo , e agora é mais impossível do que nunca por que ele pediu a Catarina em casamento
:_ é , eu fiquei sabendo disso a Pilar fez questão de me contar e tenho certeza que ela também fez questão de te contar
:_ sim, a Pili não gosta da Catarina e a forma que ela encontra de tentar afastar a cunhada do irmã sou eu, a eterna amiga apaixonada 
:_ você deveria ter se declarado ao Luiz Fernando 
:_ para que Mayara? se ele nunca me deu bola, sempre me viu como uma amiga e eu não tenho coragem de dizer, eu não que o Nandinho saiba e se afasta de mim, vai ser muito doloroso me afastar dele
:_ ai Maitê meu amor, eu tenho certeza que se você tentasse vocês formariam um lindo casal
:_ mas agora essa possibilidade acabou por que o Nandinho vai se casar e mesmo Catarina não sendo minha melhor amiga é do meu convívio e se brincar eu ainda serei uma das madrinhas, por que sou a melhor amiga do noivo e amiga da noiva
:_ meu amor, me doí muito te ouvir falando assim tão deprimida ,  você é minha irmã linda, minha princesinha e eu não quero te ver sofrendo assim pelo seu amor de infância 
:_ Luiz Fernando é o amor da minha vida , eu não sei o que sinto nesse momento. é claro que eu desejo que ele seja feliz ao lado da Catarina, mas ao mesmo tempo eu queria poder ser feliz com ele, são muitos anos guardando esse amor em segredo e agora vai ser para sempre, por que o amor da minha vida vai se casar e a noiva não sou eu 
:_ chora meu amor, eu estou aqui para te ouvir e te consolar, você precisa chorar todo esse sentimento guardado a anos em ti 
:_ e o pior Mayara é que ele nunca percebeu, me abraça, me toca e não percebe que sempre fui apaixonada por ele, como não vê que meus olhos brilham por ele que meu coração acelera sempre que o-vejo, que todos esses anos sendo a amiga ele nunca por nenhuma vez percebeu que o-amo e amo sim e não somente como a amiga confidente
:_ talvez por que você sempre escondeu tão bem seu sentimento
:_ se todo mundo sabe, se Pilar, você, Helena a tia Patrícia  e se duvidar até a própria Catarina percebeu que meu amor por ele não é de amiga
:_ você não acha que talvez seja o momento de você se afastar um pouco dele, ao menos até você conseguir respirar melhor a respeito desse casamento 
:_ não sei Maya, eu não se se posso me afastar do meu amor , eu não suportaria
:_ você precisa se priorizar mais , Maitê você é linda , inteligente, esforçada, batalhadora, independente, educada, gentil. por favor Mai não é justo que fique nesse quarto sofrendo e esquecendo de você. meu amor você tem que viver e se libertar desse amor que sim nasceu de uma forma ingênua mas que hoje é a causadora de suas lágrimas , não se permita mais sofrer por um amor platónico , tem tantos meninos no mundo que eu sei que faria de tudo para poder te fazer feliz.

Mayara Couto é a irmã mais velha de Maitê , uma mulher muito inteligente, divertida e cheia de carisma, é uma grande companheira de Maitê e é melhor amiga de Pilar Nunes, Mayara namora Eduardo Santana Duarte e foi embora de São Paulo a pouco mais de um ano , mas sempre visita a família. 




Nelson Otávio foram para casa almoçar antes do horário de almoço, mas antes passaram para falar com Tadeu e Helena. Helena deu um beijo no rosto do rapaz e um abraço que o deixou arrepiado. Nelson não gostou nada de ver o rapaz tão íntimo da filha de seu patrão 
:_ filho, eu não sabia que você tinha essa amizade toda com a filha do patrão 
:_ Ah, Helena é amiga da Inês, e como estou ajudando na organização da festa, pai. Helena é muito educada, e na cidade é assim que eles se cumprimentam. 
:_ é filho, mas seu pai não é nenhum bobo. Só porque sou homem do campo, filho, você está encantado pela senhorita Helena? 
:_ por que pergunta isso pai?
:_ eu vvejo a forma como você a olha, como sorri e como se arrepiou ao abraçá-la. É como você olhava para sua ex noiva
:_ pai, por favor não fala mais desta mulher para mim... eu não mereço ouvir isso, ela acabou com a minha vida 
:_ eu sei filho, me desculpa mencionar isso é doloroso e sei que você não merecia passar por isso, mas Otávio você tá gostando da senhorita Helena?
:_ não pai, isso não tem nada vê, embora ela seja uma menina muito bonita e é claro que é atraente aos olhos de qualquer homem, eu sei que ela é minha patroa e nada mais que isso

Mayara avisou Pilar que já estava em São Paulo e que esperava vê-la quando ela retornasse da viagem 
:_ essa viagem virou um pesadelo mãe, ter que suportar essa garota asquerosa 
:_ eu sei meu amor, para mim não tá sendo nada bom , eu deveria estar acompanhada dos meus filhos e do meu marido e não com uma garotinha que eu não suporto e que está noivando com meu filho somente por interesse em nosso dinheiro
:_ temos que fazer algo para impedir esse casamento
:_ eu estou de pleno acordo Pili, jamais vou permitir que Nandinho se case com uma aproveitadora 
:_ você sabe que a Maitê gosta do meu irmão né?
:_ eu desconfiava que sim, porém como nunca aconteceu nada com eles eu não tinha certeza
:_ meu irmão é cego para não perceber o que está na cara 
:_ eu ficaria feliz se meu filho namorasse a Maitê 
:_eu também mãe e isso vai acontecer é claro


Ana Beatriz foi ao povoado e se encontrou com Victor e Otávio que estavam a trabalho, cumprimentou Victor com um beijo em seu rosto
:_ oi Bia
:_ oi Victor, tudo bem?
:_ sim e com você?
:_ estou bem também, você está muito bonita 
:_ ah brigada, que fofo 
:_  então o que faz no povoado?
:_ vim comprar algumas coisas e você?
:_ vim a trabalho, na fazenda está uma loucura de tanto trabalho
:_ imagino , o Tadeu deve estar bem ansioso para a festa da filha
:_ sim e dona Amália então , nossa nem se fala 
:_ imagino que sim
:_ Bia, eu queria te fazer uma pergunta mas eu fico sem jeito
:_ pode fazer , não precisa ficar tímido comigo 
:_ eu estava pensando se você aceitaria sair comigo, para gente tomar um sorvete um lanche , passear um pouco... claro se isso não for causar nenhum desconforto em sua casa com a sua família
:_ eu aceito sim , mas tem uma condição
:_ sim, me diga qual a condição
:_ eu tenho que quando minha mãe tiver de plantão anoite, por que minha mãe pega muito no meu pé ,e eu costumo sair apenas com a Inês
:_ eu entendo Bia, e não tem problema nenhum eu posso ir quando você desejar
:_ brigada por entender
:_ imagina minha linda, obrigado você por aceitar
:_ é bom que a gente pode se conhecer melhor antes da famosa e tão comentada festa da família dos Reis 
:_ então você aceita me acompanhar?
:_ não, na verdade eu precisarei ir com meus pais e com meu irmão mas é claro que vamos nos ver na festa, acho que Inês vai também 
:_ sim, a família do Otávio toda vai
:_ então faz assim, me passa seu número do celular e assim eu podemos marcar para sairmos 
:_ para mim tá perfeito
Victor se despediu de Bia com um selinho em seus lábios e sua reciproca surpreendeu o rapaz pois sabia dos sentimentos da menina por seu amigo Otávio. 




De volta a fazenda Victor contou ao amigo que convidou Bia para sair e que a mesma aceitou e ainda deu um selinho nela que aceitou ao se despedir
:_ que bacana cara, o selinho é um sinal que ela pode sim te corresponder
:_ eu fico muito feliz pois a Bia é uma boa menina e merece alguém que corresponda seus sentimentos
:_ e é algo que você não pode corresponder por que tá apaixonado pela Helena
:_ meu pai já percebeu que ela e eu temos uma relação a mais de amizade e profissional
:_ ele disse
:_ sim me questionou se eu estava gostando dela e ainda comparou minha reação perante ela como eu agia com a minha ex noiva
:_ é muito perceptível a forma que vocês se olham, há muita química e tensão sexual no ar
:_ você é muito indelicado sabia? kkk
:_ é sério, e não te julgo a Helena é tremendamente apaixonante, é uma gata dessas que a gente não vê por São Jorge 
:_ você elogia muito a Helena né?
:_ calma , não precisa sentir enciumado 
:_ eu não gosto dessa sua forma de falar da Helena, você sabe que ela e eu estamos ficando e você sempre falando desta forma, não é legal. tem que ter respeito, você nunca vai me ver falando sobre as meninas que você fica
:_ eu sei cara, você tem razão e me desculpa. eu não tive a intenção de desrespeitar a sua namorada
:_ Helena não é minha namorada e infelizmente não sei se um dia vai ser, hoje meu pai fez questão de relembrar que ela é nossa patroa e eu não sei se ela vai querer ter um relacionamento sério com um peão da fazenda dos seus pais
:_ eu não vejo a Helena assim , ela não se deixa levar por questões financeiras é humilde e trata todos com respeito e se ela te ama cara, isso não vai influenciar em nada na decisão
:_ eu sinto que ela gosta de mim , que a paixão entre a gente arde e que ela é louca por mim assim como eu sou louco por ela, mas não sei se ela me ama 
:_  e você a- ama? 
:_ não sei, eu amei Fabiana e não sei se voltarei amar um dia, mas eu to louco por ela, que nossa sintonia é perfeita , o desejo reciproco , ela me traz felicidade, alegria, vontade viver de correr ao encontro dela toda vez que eu a- vejo tenho vontade de pegar no colo beijar, namorar e não soltar nunca mais
:_ isso é amor cara, só você não percebeu ainda que ama a Helena e se ela te faz tão bem assim , lutem por esse sentimento que é tão lindo e difícil brotar no coração de ambas pessoas. 

Antes do dia terminar Helena e Otávio se encontraram escondidos como de costume para viverem o amor , era tão mágico e intenso quando estavam juntos e que a cada dia essa paixão aumentava ainda mais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário