segunda-feira, 10 de abril de 2023

como não errar mais na escolha da cor da base?

 



Olá loveeeers boa tarde tudo bem com vocês? eu to bem graças a Deus e hoje venho deixar algumas dicas maravilhosas para vocês, sabe quando a gente compra uma base que na outra a gente pensa uaaaaaaaaaaaau é a cor perfect mas acaba se decepcionando ? pois bem acontece muito comigo mesmo eu sempre errava comprava tons mais escuros que o meu rosto ( vou explicar logo o por que) e ficava parecendo um pastel ou uma laranja kkkk, e desde então eu venho mudando a forma de escolher a minha base 



1. compra online

Bom sabemos que compra online tem facilitado a nossa vida não é mesmo? mas muitas vezes acabamos pecando pois não estamos vendo para escolher, minha solução nesse caso é o site findation.com e olha como é fácil : você vai pesquisar findation.com no google vai ser levado(a) a uma página traduza para o português, e lá vai ter a opção ´´ 

Selecione os tons de base/corretivo que você usou antes que sejam uma boa combinação para sua pele´´  nessa hora é muito importante selecionar a base que fica boa no seu rosto no momento e por que? nossa pele costuma ter mais cores , meu braço por exemplo é mais escuro que meu rosto e assim vai, então testa ai na sua casa sua base do momento e procura na listinha eu procurei por exemplo a base da boca rosa que eu uso a cor Ana 2 ,o passo seguinte é ir em encontrar de qualquer maneira. 
posso adicionar mais de uma base? claro que pode mas recomendo apenas a que melhor se adaptar pois até mesmo as bases da mesma marca costumam mudar de cor-número, você vai ser levado(a) a uma página com várias marcas e tons desde ruby rose a revlon, e tem até a marca queridinha da shein em. 
e como sei que esse site funciona? a cor Ana da boca rosa é uma das minhas favoritas no momento e as cores que eles dão como opção de outra marca são as mesmas que já uso exemplo : adversa, vult, ruby rose, avon, dalla, miss rose e a phallebeauty 



2. prove a base no rosto: como eu falei anteriormente muitas partes do nosso corpo tem cores ou tonalidades diferentes no meu caso meus braços são mais escuros que meu rosto e eu errava nisso, pesquisava na internet e ia comprar sem provar, minha genteeeee não repitam esse meu erro, vão até a loja física prove 2,3,4 tons no rosto e ande pela loja prove outras cores espere a base secar no rosto por que a maioria das bases ao secar oxida, eu sempre comprava a quarta cor de cada marca por causa da l4 da ruby rose até ficar parecendo uma laranja e depois a segunda cor de cada marca até parecer o gasparzinho então o correto é a gente provar e esperar oxidar, não tenham vergonha gente os tester são para isso mesmo 



3. comprei a base na cor mais escura e agora ? moranguinhos quem nunca comprou a base pagou 200  reais ( mentira por que não é da Virginia ) achou que estava arrasany mas percebeu que estava mais escura que seu tom? por Deuuuus já errei muito até mesmo na da mary kay ,  e minhas moranguinhos sabem que eu detestoooooo desperdiçar dinheiro aaaa eu sou mão de vaca assumida kkkkk 


tem solução? sim, uma das soluções que eu uso é misturar com a base que já tá mais clara que meu tom salvando as duas ou usando esse corretor de base da dalla 



4. e na cor mais clara? da cor mais clara eu tenho mais facilidade pela questão de oxidar e ´´adaptar´´ em meu rosto, porém podemos usar as duas opções acima o corretor da dalla e uma base mais escura  e um dos truques que eu amoooo é  usar blush para disfarçar , iluminador contorno  e etc fica muito bonito e disfarça bem



Bônus com algumas cores que eu uso lembrando que a minha cor da boca rosa é a 2 Ana 

marca    cor que eu uso

abelha rainha: bege claro 
adversa: 150 
Anita liquída :cor 3 
Anita matte :rosa 1 ou bege 1
belle angel mate:  cor 01
bio inove: cor nude
city girl : cor 1 
max love oil free : 104
nars sheer glow: gobi light 3 
ruby rose fells : 30 mel 
dalla vegano : cor 2 
boca rosa: Ana 2 
luisance matte : cor 01 
ruby rose natural look: nude 3
Mari Maria basse e corretivo : bege claro 2 
ruby rose soft matte : nude 2 e 3 
corretivo Bruna Tavares : m10 
mary kay timewise : bege 1 
Nina Secret by eudora : cor 5
vizzela : cor 2 
Avon matte real : bege claro
tracta matte : 4c
Mari Maria cover: mm2
vult matte : cor 2 
intense superfix: claro 2
vult fluida : 2 
dailus soft: bege claro 04
latika: bege claro 
ruby rose fluida : c02
mac  studio fix: nc15 
 ruby rose stay fix :  c02
max love (embalagem verde ) : 501
fenzza: bege natural 
avon serum : bege claro 



lembrando moranguinhos que eu não é publi é apenas dicas que eu uso e que vocês vão gostar demais. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário