sexta-feira, 7 de abril de 2023

máscara de amido de milho para peles oleosas



 Olá loveeeeers boa noite tudo bem com vocês? eu too bem graças a Deus e mais uma sexta feira a semana já está indo embora e hoje vim deixar uma dica valiosa que eu uso muito nesse calor de meu Deus; aqui na minha cidade faz muito calor em tempos de calor tipo 31,32,33,34 graus e por ai vai... e minhas moranguinhos sabem meu histórico de pele oleosa, acnosa e etc no retocando eu sempre falo a respeito das dificuldades que minha pele tem embora eu tenha 26 anos vira e mexe eu tenho acnes principalmente acnes hormonais que são aquelas acnes que é provocada pela alteração hormonal as minhas aparecem bastante no meu período fértil , na minha tpm e etc ,elas aparecem bastante(na minha pele) depois do uso da máscara por causa da covid-19 ( eu tenho rinite alérgica então vira e mexe preciso usar máscara) e quando uso muita maquiagem meus poros acabam ficando abafados e resulta em : oleosidade, acnes, cravos e a pele que só Jesus na causa e para piorar muitas vezes acabo esquecendo de fazer a amada skin care mas tem uma coisa que eu gosto de fazer além da esfoliação e hidratação é a máscara caseira de amido de milho. 
Eu uso a máscara de amido de milho a muitos anos e recomendo para quem tem a pele oleosa acnosa e com manchas 

o Amido de milho (conhecido popularmente como maizena/maisena ) é muito usado nos tratamentos da pele e dos cabelos. na pele a maizena : limpa, controla a oleosidade, deixa a pele sequinha. eu uso de uma a duas vezes por semana e vou deixar abaixo minha rotina para usar a maisena. 



primeiro de tudo precisamos limpar a pele para iniciar o processo 
eu lavo meu rosto com o sabonete da asepxia da asepxia carvão ativado ou da avon também carvão ativado usado sempre água fria uso o demaquilante clear skin da avon 

seco meu rosto e vou preparando  em um recipiente de plástico coloco uma colher de amido de milho e uma colher de soro fisiologico geladinho , com a ajuda de um pincel passo aquela misturinha em todo meu rosto em movimentos circulares e deixo agir cerca de 15 minutos 

logo depois retira com água gelada e passar um hidratante preferido eu uso sempre com protetor solar também antes de dormir uso serum anti oleosidade, para poros e etc, é uma receita caseira que deixa a pele sequinha sem oleosidade. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário