sábado, 8 de abril de 2023

My only one

 capitulo 7 : passado não reconhece o seu lugar: está sempre presente.  (parte 1)  



Amália trancou novamente as cartas que guardava e deixou apenas a foto que mostraria a filha o quanto eram parecidas era como se Amália tivesse dado a luz a uma cópia perfeita de si mesmo , como de costume e todas as suas fotos havia uma dedicatória ao momento que Amália estava vivendo .  atrás daquela foto estava escrito o  único verso de uma canção que ouvia sempre nos rádios ´ ´Na rua, na chuva, na fazenda...´´  na voz de Tim Maia que deixava tudo mais romântico e fazia as jovens da época suspirar sonhando acordada com seu príncipe encantado. Amália tinha uma fita bem antiga que ganhou de aniversário do seu admirador o  ´´navegante´´ a fita possuía apenas aquela música ´´ casinha de sapê.´´ na voz de Tim Maia, depois foi popularizando para Chrystian & Ralf com quem ela sempre ouvia até os dias atuais.
:_ oi mamãe 
:_ oi Heleninha 
:_ o que está fazendo ?
:_ encontrei essa foto minha quando adolescente e guardei para te mostrar
:_ mamãe que linda, olha seu vestidinho
:_ sua avó Eleonora amava
:_ muito linda meu Deus 
:_ você era igualzinha quando menina
:_ então quer dizer que eu vou ser maravilhosa assim igual você?
:_ ai minha princesa linda 
:_ e essa frase mamãe?
:_ é um trecho de uma música , a mamãe adorava escrever essas coisas em todo canto
:_ é apaixonada?
:_ um pouco, quer ouvir?
:_ vou procurar na internet 
:_ nossa mamãe, é muito triste. de um amor que não deu certo
:_ sim filha é muito triste e apaixonada
:_ e quem escreveu esse versinho em dona Lilia?
:_ kkkk ninguém meu amor, era a música favorita da mamãe naquele momento
Helena pediu licença a mãe e foi ao quarto tomar banho e Amália pensava sozinha
o destino resolveu pregar uma peça no navegante e na Alice no país das maravilhas trazendo novamente um cenário passando mas desta vez o cupido acertou o coração de duas pessoas esse amor do passado aflorado apenas em uma alma cresceu em novas vidas e comtemplando ambos corações. 




Elisabeth desembarcou com a amiga e as crianças no aeroporto do Brasil estavam disfarçadas pois na cidade da garoa muitas pessoas poderiam reconhecer as empresárias Durand Palhares e isso causaria um certo incomodo 
:_ como se sente Elisa?
:_ muito ansiosa meu coração tá parecendo que vai sair pela boca
:_ e falta muito para chegarmos ao interior ?
:_ sim, mas de avião chegamos mais cedo. porém quero parar em um hotel tomarmos um banho e jantar com as meninas e amanhã bem cedo poder ir a São Jorge
:_ vamos alugar uma casa ou algo assim?
:_ vamos ficar em um hotel parque que fica perto de São Jorge assim também teremos segurança com as crianças 
:_ muito bom, Elisa eu quero acompanhar você nessa nova jornada eu tenho muito medo daquela pessoa
:_ fico grata Bê por todo apoio que tem me dado todos esse anos
:_ não precisa agradecer minha irmã, eu faço pela nossa amizade e todos esses anos que você esperou esse momento
:_ foram muitos anos de angústia 
:_ chegamos ao hotel precisamos descansar um pouco e amanhã temos nossa missão a cumprir 

Nelson chamou Iolanda para saírem precisavam ir na mercearia e aquele também seria o momento em que eles poderiam conversar sobre os últimos acontecidos.
 Inês foi ao quarto de Otávio a respeito de Helena e Ana Beatriz
:_ irmão eu tenho que falar uma coisa com você
:_ pode falar Inêsita 
:_ bem eu precisava te contar uma coisa que eu fiz e talvez você possa se chatear
:_  não é sobre aquele idiota né?
:_ Bruno? não é sobre ele
:_ então pode dizer
:_ é sobre a Lelezinha , é eu contei a ela sobre minha desconfiança sobre a Beatriz ter armado para nossos pais descobrir sobre Bruno e eu
:_ sim, mas por que eu ficaria chateado?
:_ por que a Lelezinha uniu as peças e percebeu que o amor platônico de Beatriz é você
:_ caramba Inês você não deveria ter feito isso, só falta a Helena achar que eu tenho alguma coisa com essa garota
:_ não , quanto a isso não se preocupe eu já expliquei que ela se apaixonou sozinha, mas talvez ela prefira conversar contigo pessoalmente 
:_ é talvez eu explicar possa deixa-la mais segura não quero perde-la por um mal entendido
:_ esse amor que vocês sentem é tão lindo, eu espero um dia conhecer alguém me ama tanto quanto vocês se amam
:_ e sobre o garoto Bruno?
:_ talvez vocês estivessem certos sobre ele , desde que aconteceu ele não me defendeu do nosso pai, não veio mais me procurar me deixou sendo chamada de vagabunda e o pior que ele nunca me pediu em namoro, sempre dando desculpa e nunca cumpriu suas promessas
:_ é Inês infelizmente eu sempre desconfiei que você tinha um caso com ele, mas a gente precisa quebrar a cara algumas vezes para aprendemos
:_ até o Victor me aconselhou sobre ele e eu não dei ouvidos e olha vocês estavam corretos 
:_ você andou conversando sobre isso com ele?
:_ sim, na verdade no domingo em que fomos nos quatro passear sabe? e ele me disse que as pessoas comentavam sobre ´´meu caso´´ com Bruno e me disse algumas coisas sobre a família dele e também conversamos sobre a Beatriz e enfim sabe? sobre essas coisas
:_ entendi, mas o Victor te flertou?
:_ não vai agredi-lo em kkkk tentou sim me flertar mas você conhece o Victor sabe como ele é engraçadinho , acho que no fundo estava com o ego ferido da cena da Beatriz 
:_ e a Lele tem a mesma suspeita que você? 
:_ eu acho que sim, por que eu nem precisei falar muito para ela entender que talvez a Beatriz tenha agido por vingança enfim... eu estou muito decepcionada com ela
:_ por que você não a-procura e tenta esclarecer isso? talvez você esteja errada, não sei
:_ não irmão, todas as minhas suspeitas fazem sentido , e a Beatriz esteja muito fria comigo eu percebi pelo olhar me culpa por você não ter interesse nela 
:_ é então ela está completamente mudada mesmo
:_ eu só queria falar com Bruno
:_ falar o que Inês?
:_ se tudo vai acabar assim 
:_ você sabe que nosso pai não vai deixar esse caso continuar ao menos que vocês tenham um relacionamento e não acho que os pais dele vão permitir isso
:_ caramba Tavinho assim eu fico sem esperanças 
:_ eu não quero que você crie ilusões e depois se desiluda irmã 
:_ você acha que é tão impossível assim o Bruno me namorar?
:_ não, não desta forma que você está passando e sim por que eu sei que ele é covarde de enfrentar os pais e como eu conheço o jeito que essa gente pensa 
:_ eu me sinto tão estranha não sei explicar muito envergonhada e também sem saber como agir daqui em diante
:_ eu sei como você se sente Inês, mas bola para frente foca em você e nos seus objetivos você vai perceber como isso vai passar
:_ foi assim com a Fabiana?
:_ sim irmã foi assim... 
:_ desde que você começou sair com a Lelezinha a gente se aproximou muito e eu to gostando disso
Inês sorri e rouba um abraço do irmão que retribui 



Na manhã seguinte Inês resolveu seguir o conselho do irmão e tentou falar com Ana Beatriz antes de tomar banho mandou uma mensagem de texto a menina perguntando se elas poderiam se ver depois das 18 horas, Beatriz não tinha certeza que Inês já desconfiava dela e mandou uma mensagem perguntando como ela estava e se podiam se ver após o almoço , Inês se arrumou tomou café coma  família e seus pais continuavam a ignora-la quando falava alguma coisa com ela era com ofensas e grosserias
:_ se for para me tratarem mal eu prefiro que continuem sem falar comigo 
:_ você não está em posição de querer nada dona Inês
:_ gente, vocês não acham que estão sendo muito radicais com a Inês? já ameaçaram, já ofenderam ela já arrumou o emprego que vocês tanto queriam já chega! vamos superar essa situação e compreender que todo mundo erra e bola para frente
:_ para você é fácil falar Otávio , e se essa menina engravidar?
:_ Inês não está grávida pai e tenho certeza que minha irmã não vai fazer uma besteira desta de engravidar assim sem casar e morando na casa dos pais quem mais se prejudicaria seria ela mesma, a Inês já não é uma criança é uma mulher e por mais que vocês se neguem a aceitar hora ou outra ela iria se apaixonar por alguém
:_ por um homem que a assumisse que respeitasse e casasse com ela não com um moleque qualquer , o que essa gente rica quer é usar os pobres e depois descartar como se fosse objetos quebrados defeituosos
:_ já chega! já entendi que errei mas não posso mudar o que aconteceu, não estou grávida e nem darei nenhum neto para vocês criarem , mas será que agora da para tomarmos café em paz? e obrigada Tavinho por me entender e você pai fala de um jeito como se já tivesse passado por esse lugar e situação se as únicas mulheres da sua vida foram a mãe do Tavinho e minha mãe ,por que fala com tanta propriedade disso?
;_ respeite seu pai Inês!
:_ lembrem de me respeitar também ,por favor. 
o clima na casa de Nelson estava cada vez mais insustentável e tendia a piorar pois o passado em forma de mulher voltará a sua vida para reencontrar Otávio seu filho. 



Helena foi a sala de seu pai falar sobre um ema-il que recebeu a respeito de  uma empresa que estava interessada em torna-se sócio das empresas Reis 
:_ filha você pode passar ao meu ema-il quero dar uma lida
:_ sim papai, bom eu preciso repor algumas coisa no povoado vou pedir a Inês te encaminhar 
:_ e como a menina está se saindo?
:_ muito bem, ela é muito inteligente e centrada , estou gostando muito
:_ se ela passar no teste poderá ficar como assistente 
:_ muito bom papai fico feliz em saber
:_ você é muito amiga dessa menina né?
:_ sim eu gosto muito da Inêsinha 
:_ eu e o seu Nelson éramos muito amigos na juventude depois me casei com a sua mãe e Nelson com Olivia e a vida nos afastou um pouco mas ainda tenho muita consideração por eles 
:_ Olivia?
:_ sim filha é a primeira esposa de Nelson a mãe do Otávio 
:_ entendi papai, ela é falecida né?
:_ sim filha faleceu quando Otávio era muito criança ainda
:_ bom papai vou ao povoado com Otávio deixarei a Inês na minha sala caso precise de algo pode falar com ela
:_ tudo bem minha filha , não prefere levar a menina com você?
:_ eu gostaria mas deixa-la sozinha é mais um teste para ela se acostumar quando eu tiver em São Paulo
:_ tudo bem minha filha vai almoçar por lá?
:_ sim avisa a mamãe por favor 

Helena foi preparar o carro e no meio deste tempo Nelson entrou para falar com a menina quem ocupava sua sala era Inês
:_ Inês, a patroa está onde?
:_ foi arrumar a caminhonete para sair
Nelson olhou uma foto antiga em um quadro bonito decorado com algumas perolas e conchas do mar , era uma foto esverdeada de  tão antiga , uma menina moça muito formosa  e ficou alguns minutos a silêncio observar em direção a foto seus olhos abaixados perante aquela imagem soltou um suspiro tímido e seus olhos ficaram pequenos com um sorriso de insatisfação nos lábios, a reação estranha do pai perante a foto de Amália que chamou a atenção de Inês olhava ao pai esperando ele se mover decidiu perguntar 
:_ o que foi?
Nelson suspirou suavemente, seus olhos ainda fixos na foto de Amália, agora entendendo a semelhança surpreendente com Helena : 
:_ não nada estava apenas olhando a foto parece ser d e muito tempo
:_ Helena me disse que é da dona Amália ,ainda moça , olha como elas são muito parecidas eu até pensei que fosse da Helena 
:_ de fato são quase idênticas me surpreendeu 
:_ vai aguardar a Helena chegar?
:_ não, a patroa está de saída depois passo aqui 
:_ não vai perguntar como está sendo meus primeiros dias de trabalho?
:_ vejo que está gostando 

Nelson voltou sentou-se em um banco feito de madeira retirou o chapéu da cabeça deixando em seu colo acendeu um cigarro de palha e pensou ´´ é Nelson  a senhorita Helena é idêntica a mãe sua beleza meiga e sedutora mesmo fazer esforço algum  hipnotiza os homens . olhar Helena é como voltar ao passado e encarar  Amália...´´ os olhos em direção o chão ainda perdido em seus pensamentos uma lágrimas escorreu de seus olhos morrendo em seus lábios ´´
Otávio interrompeu os pensamentos do seu pai para avisar que iria com a patroa ao povoado
:_ é seu Otávio você não toma jeito
:_ pai sem mais comentários por favor
sentado no banco observando o filho abrir a porta da caminhonete para a patroa entrar e ao longe eles sumiam de vista
´´ meu filho se você soubesse o que esse canto doce da sereia é capaz de fazer ouviria o conselho de seu pai.. essa menina rica não é para você meu filho, o destino não quer deixar essa história morrer nunca mas meu filho não será mais um navegante a sofrer pela filha da rainha´´ 
:_ o destino da princesa é herdar a coroa e o filho do rico casa com a filha da patroa 
disse Nelson em voz baixa. 




A noite chegou e Elisabeth foi jantar com a amiga e as crianças 
:_ o Brasil é muito lindo e colorido mas é quente né?
:_ começo de ano sempre é assim e aqui em São Paulo chove muito 
:_ quero conhecer mais desse País e durante as férias colocar em prática nossa nova coleção
:_ bem lembrado e já tem um nome?
:_ brazilian dream, o que acha?
:_ muito bom e o que  te inspirou a esse nome?
:_ em resumo o amor, as cores desse país e a força da da mulher brasileira. a sua força para ser sincera
:_ J'ai trouvé ça vraiment mignon, je dois l'admettre.
:_ sua força é mostrada a cada passo e seu passado é a prova disso. que essa nossa coleção Durand Palhares traduza as nossas conquistas 
Elisabeth ergueu uma taça e um sorriso
:_ não posso beber por que vou dirigir, mas acompanho com um copo de coca cola 
:_ por nossos objetivos
:_ por nos quatro!
:_ e pelo primeiro amor do mundo



Nenhum comentário:

Postar um comentário