quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

alisando os cabelos com touca de grampos! natural e interessante!

E ai gatinhas? tudo bem? pensa numa rotina corrida que estou enfrentando,por isso estou afastada do blog por alguns dias,mas to de volta anjinhas!
a dica de hoje é do TEMPO DA VOVÓ,quando não havia chapinha,nem progressiva.... 
 Eu nunca usei progressiva para alisar, mas já utilizei muitos componentes quimicos para alisar e colorir e isso causou muitos danos nos meus fio,s então  se você  quer alisar o cabelo sem abandonar os cachos esse dica amiga é sua cara!
chama a vovó, mãmãe que elas vão lembrar das famosas toucas de grampos!
 o bom da touca de grampos é que além da chapinha, você pode abandonar o uso do secador também, eu recomendo o uso de um bom shampoo que você confia 
Lave os cabelos,na aguá fria ou morno,nunca lave na aguá quente! 
lave os cabelos com shampoo como de costume, em seguida escolha um bom hidratante capilar recomendo:
argan,coco, para nutrir, ceramidas,queratina e outros , deixe agir por cerca de meia hora e retire com agua fria, depois condicione,em seguida seque os cabelos com cuidados em uma toalha de banho


agora é hora de fazer a touca de grampos você vai precisar de grampos,é claro ,escova para cabelosPrimeiro, se acaso seu cabelo estiver ainda muito molhada,seque o cabelo com o auxilio de um secador e a escova, como uma pré escova,até para facilitar o alisamento, mas essa etapa é opcional depois de feito esse passo, é hora dos gramposFaça uma risca na lateral direita da cabeça. Penteie o cabelo da direita para a esquerda, contornando-o ao redor da cabeça.prenda sempre os cabelos com a parte ondulada do grampo para baixo , isso evita que os fios fiquem marcados.O ideal depois de uma hora troque o lado da touca. Aguarde mais uma hora e solte. Se quiser fazer a touca à noite,faça a mudança antes de dormir ou pule essa etapa. o resultado será o mesmo.
lembre de utilizar um óleo para pontas se acaso tiver danificado
eu faço sempre, antes de dormir até me acostumei com os grampos não machucam, uso apenas a chapinha,quando quero um cabelo com o efeito escova mesmo, a touca de grampo tem ajudado meu cabelo crescer de forma maravilhosa e ainda evita danos e estou conseguindo restaurar 7 anos de danos causados por chapinha,escova,luzes,mechas e outros!
no youtube se você pesquisar vai encontrar tutoriais que pode facilitar para que você faça em casa,eu recomendo 100% sou louca por mudanças no cabelo e como não quero mais danos,mais do que já tenho haha estou optando por meios naturais, meu cabelo atualmente esta liso,com a franja grande e castanho escuro médio abaixo do ombro, próxima etapa quero eles castanhos claros para o loiro,ondulado apenas nas pontas e franjas mais modernas!

 











Nenhum comentário:

Postar um comentário