terça-feira, 15 de março de 2016

Hidratação com limão e leite de coco , será que alisa?


olá meninas,to novamente aqui! eita tia Dry,tu ta inspirada em mulher! to sim migas, e vou trazer outra dica e curiosidades,que tenho e que estou entendendo melhor,bora lá coisas lindas?
vou dar uma dica de hidratação caseira,com leite de coco,que algum tempinho eu venho usado o leite de coco, para nutrição dos meus fios,você pode verificar nesse Link  ,porém algum tempo eu resolvi adicionar umas gotas do suco do limão,para testar o tal alisamento de leite de coco,alguns chamam de progressiva ,whats? como assim? será verdade? vamos descobrir?!? primeiro,gostaria de avisar que o alisamento não é algo definitivo, pois ele serve para alinhar os fios e dar brilho,como não leva química na mistura,não altera a fibra capilar ,porém o leite de coco,é um perfeito auxiliar na nutrição dos fios, e o limão auxilia na selagem as cutículas dos fios,por isso deixa os cabelos mais macios,mais sedosos e mais soltinhos,portanto da a sensação de alisamento! se você é adepta ao uso de chapinha e secador, essa mistura vai ajuda-la ou se você esta na luta para deixar de utilizar a chapinha e o secador, então vamos la negas?
essa receita,alinha os fios e deixa mais definido e com menos volume, nos da o efeito de cabelo mais liso,o que torna-se uma ótima opção para as gestantes,que não pode submeter a química
para realizar essa mistura,é algo muito fácil,basta adicionar de 2 a 3 colheres de sopa de leite de coco,normalmente o de 200 ml,no caso eu utilizo esse,que é bom e barato,custa em torno dos 2 reais
Misture bem,adicionando uma colher de chá do suco de limão

O limão vai agir como o vinagre, acidificando o cabelo e estabilizando o ph e selando as cutículas dos fios, se acaso,seu cabelo for liso , a hidratação,vai agir como alisamento nos fios,ou se você utiliza a chapinha, também agirá de forma alisante,se você é cacheada a hidratação será algo magnifico em seus cachos.
como eu faço: misturo em um pote pequeno o leite coco,a quantidade,vai depender do tamanho do seu cabelo, coloco no potinho o leite de coco e depois um limão grande espremido, misturo com uma colher e guardo em um recipiente fechado, guardo dentro de um pote de creme limpinho e sequinho

No dia de utilizar a mistura,primeiro eu lavo meu cabelo com shampoo

depois de enxaguar com água, passo a misture nos cabelos no comprimento até as pontas e aguardo um período de 30 minutos, tiro o conteúdo com aguá e finalizo com um condicionador,utilizo apenas o secador para secar meus fios,ou deixo secando normalmente!




Nenhum comentário:

Postar um comentário