domingo, 29 de maio de 2016

Relaxamento nos cabelos? saiba mais!

Oi meninas hoje vou falar de um processo que eu fazia desde os 14,15 anos e vou fazer esse mês, é do relaxamento, por que vou voltar a fazer esse mês? manas, desde que eu tinha 14 anos,faço relaxamentos em casa,pois meus cachos muitas vezes ficam muitos volumosos,eu sei que a maioria gosta,mas não faz muito meu estilo,entende? eu sei que muitas meninas e meninos,fazem esse procedimento, em casa ou no salão,mas muitas nem se quer conhece essa técnica ou seu objetivo x,portanto esse post vai lhe ensinar um pouquinho, e tirar suas dúvidas!

o que é relaxamento capilar: é uma técnica usada para diminuir o volume dos cachos , com a aplicação de produtos químicos específicos,o procedimento altera a estrutura capilar,tornando o cabelo mais maleável; há quem confunda relaxamento com alisamento,mas não é assim! o objetivo do relaxamento capilar,não é deixar os cabelos completamentos lisos, o relaxamento serve para reduzir o volume,sem perder seus cachos,por isso se o seu objetivo é ficar com os cabelos lisos escorridos,não é a técnica indicada a você!


qualquer pessoa pode fazer o relaxamento: depende! assim como tinturas e outros procedimentos quimicos,não é toda pessoa, pois há componentes que pode não ser compativel a outros procedimentos que você é acostumado(a) a fazer


Teste de produtos: o correto é que antes de utilizar qualquer produto, seja feito testes, eu sei que eles são testados antes de ir as pratilheiras,porém você deve testar, abra o produto e passe um pouco no antre-braço e espere 30 minutos e retire! aguarde um período de 2 a  3 dias, se verificar alguma reação alérgica melhor não arriscar,depois de feito o teste alérgico, é hora de testar nos fios, separe 1 mecha,ou alguns fios, e passe o produto, aguarde um determinado tempo,o tempo que diz na instrução e retire,verifique como ficará seu cabelo,após o relaxamento,se acaso o resultado for bom, faça!


Danos: não adianta,qualquer etapa química vai resultar em danos nos fios, porém há como tomar certos cuidados,para que o dano não seja em demasia 

posso faze-lo em casa: o ideal é que seja feita por um profissional,porém você pode sim faze-lo em casa, tomando alguns cuidados, mas o correto,é que algum profissional faça!

seções: como eu disse no inicio o relaxamento não vai deixar seus cabelos escorridos não, portanto uma seção a cada 4 ou 5 meses é o suficiente, sem contar que nesses meses você terá de hidratar e nutrir seus fios

cuidados ao cabelo: é importante nos meses você ir hidratando e cuidando dos seus fios,para receber o relaxamento,e depois do relaxamento para recupera-lo

Gravidas podem fazer: eu acredito que não! pois o cheiro e o procedimento,pode ser prejudicial a saúde da gestante e da criança, o correto é evitar,deixo aqui uma receita de leite de coco,para cuidar e alinhar os fios nesse link 
relaxamento de farmacia: eu já utilizei e muito, porém é necessário devidos cuidados! se você nunca utilizou não arrisque! consulte sempre um profissional,hidrate bem seus fios,para suportar o relaxamento e sempre fazendo o teste antes!



Nenhum comentário:

Postar um comentário