quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Ame-se mais, depois Ame o próximo!


E tudo o que é demais é abuso, já dizia minha avó, toda Mágoa demais, com o tempo torna-se em desamor, o que somos capazes para sermos notados? tantas vezes,até perdemos sem perceber um pouco da nossa dignidade, nosso amor próprio e nosso ego,que tantas vezes é julgado como fútil e mesquinho,é deixado de lado,apenas para agradar um outro alguém! nos dedicamos de corpo e alma, são mensagens no celular, fotos, cartinhas,um eu te amo antes de dormir,um bom dia ao acordar,porém esse orgulho ferido, que tantas vezes nos torna cegos,ao perceber que não temos a mesma atenção retribuída! e quantas vezes já percebeu que se dedicou demais, e não teve nenhum obrigado em troca? quantas vezes esqueceu de si,para dar ao outro e não ouviu nem se quer,um obrigado amor,eu adorei! sim, essa cena já se passou milhões de vezes em sua vida,o esgotamento uma hora chega,você querendo ou não, um final,uma partida,enfim percebe que tudo aquilo foi jogado ao vento, e mesmo que todo esse amor seja sincero e fiel, nada é duradouro,ao menos não para sempre!
Não da para jurar eterno amor,ao menos eterno relacionamento,pois nada é para sempre,somos humanos e sabe né? inteiros de erros,acertos,palavras erradas,jogadas ao vento,o ódio,a raiva que nos faz,sem querer magoar quem mais amamos, muitas vezes torna-se tarde demais,para redimir-se ou será que não? se nunca é tarde demais,para ser feliz,se nunca é tarde demais para reconhecer seus erros e pedir perdão para recomeçar,por que tantas vezes,perdemos quem amamos, por erros tão ingratos?
Cada um entende o amor de uma forma, e assim vive esse sentimento de forma diferente também! cada um tem seu momento de entrega, de perdão,de partida,de sorriso, de Lagrima, cada um sabe onde dói,onde seus sonhos inicia e onde os mesmo morrem,sem deixar sinal... e o amor? quando será que esse sentimento deixa de existir? onde será e qual o motivo de tantos relacionamentos acabarem a ver navios? onde será que erramos,qual palavra dizemos? e por que muitas vezes nos calamos? basta, olhar em seu interior e perceber suas falhas,o que dentro de ti machuca seu parceiro,no que seu parceiro lhe falha, porém entenda que jamais, vai conseguir mudar um outro alguém por completo,entende? jamais,vai conseguir que ele, seja o que desejar,pois ele é um ser humano, vivo! capaz de sentir e agir,ele não é um fantoche,um boneco de pano para manupilar,como bem entendes! uma lição certa que durará para todo o sempre,é que é preciso amar-se para ama-lo! por que sem amor próprio,não há alma, se juras aqui para min, que não ama a si mesmo,como pode jura-lo eterno sentimento? olhe bem no fundo de ti e veja, será que meu amor próprio,torno-se passageiro a ponto de esquecer da minha vida,por ele(a)? entendas que tem valor e mesmo que por muitas vezes pareça em sua mente,que sua dignidade esta na lona, você é sim,a pessoa mais importa para si! seja capaz de enxergar seus valores,qualidades e também seus defeitos,antes de enxergar em um outro,ta bom? eu te digo,que és linda e que deve se amar, sair para dançar,ler um livro bom e entender o quanto é amada! eu te digo,que és importante, e que assim,poderá encontrar um amor verdadeiro, o amor próprio! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário