segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Reconstrução Capilar de Gelatina incolor (sem sabor

bom dia/boa tarde/boa noite bonecas lindas, to bem amores graças a Deus,passei um domingo gostoso com meu amor, no Balneario municipal, e foi muito bom e divertido, porém vamos ao foco? chega dia de reconstrução e se você é como eu, fica se perguntando,meu Deus o que eu faço? no meu caso a reconstrução,esta sendo hoje,inclusive agora,to com uma máscara caseirinha de gelatina na juba,enquanto escrevo haha! porém,vamos por parte?
o que é reconstrução capilar?

A reconstrução capilar, é um dos processos do Cronograma capilar, capaz de restaurar as propriedades naturais dos fios e restaurando a fibra do seu cabelo, é um dos processos mais importantes para quem esta em transição capilar,pois nosso cabelo acumula muita impureza até mesmo poeira, no caso do cabelo que esta em transição ele tem muitos acumulos, no caso de quem era adepta a :progressiva,chapinha,escova,relaxamento,cristalização,selagem e qualquer outra tecninca que muda os fios,também, esta associada a coloração dos fios e até mesmo as famosas e amadas Luzes!
Mas pera ai mana? A reconstrução é capaz de retirar a química no cabelo? a resposta pode ser boa ou não,depende de quem as lé, quando eu era adepta ao relaxamento odiava a reconstrução,pois sentia que meu cabelo após a reconstrução perdia o efeito, porém no meu caso, ela não tirava a ´´quimíca´´ do cabelo, depois de um tempo,eu vim entender,que o relaxamento não é feito,para deixar os cabelos lisinhos do tipo 1a não,mas sim para diminuir o volume dos cachos,sentia meu cabelo menos liso,pois afinal ele nunca foi liso haha! a reconstrução é feita para repor a massa capilar,que são perdidas em tratamento químico, então se seu sonho é ter cabelão lisão, relaxa e faça a reconstrução a vontade bebe! eu não gostava de usar o shampoo antí-resído pois ,ele me dava a sensação de tirar o relaxamento do cabelo,porém estejam certos,de que o antí-resído limpeza profunda não é para usar diariamente nos fios não viu gatas? no máximo duas vezes por mês, eu prefiro um shampoo hidratante leitoso,pois minha juba é meu seca,no caso de dúvida use shampoo sem parafina , que deixa os fios ainda mais brilhantes e bonitos, agora que já sabemos mais a respeito da reconstrução,vou ensinar a reconstrução baratinha de Gelatinha incolor okay?
para recomeçar essa reconstrução,lave seus cabelos,na aguá fresca,use um shampoo para limpeza,caso tenha dúvidas em qual usar, use o tresemmé detox capilar que tem resenha aqui nesse link amor, eu aconselho comprar uma embalagem pequena,custa em torno dos 10 reais, vem mais de 150ml e vc usa 10ml por reconstrução vale muito a pena, após lava-lo como de costume com o shampoo é a hora da reconstrução , vamos ao passo a passo? uma embalagem de gelatina sem sabor,eu usei as de folha,vem 5 folhas e custa menos de 8 reais, 
ela é desta forma, e vc vai usar no máximo uma folha por reconstrução


Uma forma mais rápida de desolve-la é com aguá fria! coloque duas xícaras de aguá fria,num tapoer e mergulhe a folha,até o fundo!
espere 10 minutos e retire,ela estará num formato bem gostosinho,parecendo um gel, desta forma abaixo


depois adicione uma xícara de agua morna nesse gelzinho, dois minutinhos  e pronto derretida!
agora vamos a máscara de hidratação,quais eu recomendo? você pode utilizar a máscara do tresemmé,mesma linha do shampoo,ou uma da kanechom,também detox,que é baratinha,não chega a 10 reais,é potão e muito aprovada!


misture a gelatina com a máscara e passe no cabelo, espere cerca de 30 minutos,com a misturinha nas madeixas,não deixe ultrapassar os 30 minutos,lave e retire todo o conteúdo com aguá fria,depois é hora de condicionar,com o condicionador detox, 5 minutos com ele no cabelo e retire com aguá fria,depois finalize como de costume!!!
então meninas o que acharam da receitinha? com 100 ou mais visualizações,eu prometo postar minha foto,após a reconstrução aqui no blog!
bjus princesas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário