domingo, 8 de abril de 2018

vamos falar de transição capilar?

Olá lovers! tudo bem? hoje vim falar de algo bacana (nem tanto assim para quem passa) se chama transição capilar e a minha começou de 2015 a 2016 vamos lá? 
Bem, Transição é um processo quando você por algum motivo desiste da química seja ela qual for, a mais famosa é a tal da escova progressiva , o processo consiste em que os fios alisados digam adeus e os cachos naturais voltem a crescer, a partir do momento que você para de alisar seus fios, está na transição capilar; na maioria das vezes acontece por estarmos cansados da rotina de alisamento,foi meu caso mas isso vou contar jajá 


Como eu já disse acima, tem início quando você desisite das químicas seja ela qual for, e não tem tempo ´´x´´ ´para terminar,pois isso vai depender do fator que está seus fios,e também da forma que seu cabelo cresce, temos no caso do projeto rapunzel, mas isso é para outro post; algumas meninas levam meses para passar ou um período pequeno pois preferem optar pelo bc ( é um corte cujo seu objetivo é retirar todo o alisamento de uma única vez ) porém não é um processo muito fácil,pois muitas meninas sentem com a estima baixa demais para isso, após cortar os fios alisados, você precisa desfilar com fios beeem curtinhos


No mercados cósmeticos atualmente há centenas de opções muitas delas até carregam o nome para transição, assim como tantas marcas : novex,embeleze, salon line,skala...  uma dica é o monange rosa, já resenhado no blog, finalizadores também são bem vindos e técnicas como: fitagem, dedi lis e centenas de videos no youtube que podem ajudar , a gelatina da salon line para formar os cachos, e o principal conhecer sempre o produto que seu cabelo necessita 






como eu contei já acima, minha transição teve início em 2015, 2016 vou contar um pouco sobre meus cabelos, desde os 12 anos eu usava alisantes, de inicio aqueles de farmácia super mercado,nunca aceitei meu cabelo, dos 13 aos 15 anos,foi uma fase difícil assim como é para todas as meninas sabe? com 13 anos meus cabelos eram lindos e eu não percebia, molhados ficavam lindos maaas secos vixe rs acontecia com todas meninas cacheadas eu sei! o problema que eu não dava os cuidados precisos aos meus cabelos, tanto alisamento,tintura e não hidratada da forma precisa! aos 15 anos, conheci a bendita escova japonesa, que prometia alisamento sem formol (igual tantas outras que tem hoje) hoje ela é conhecida como escova definitiva e eu fiz, tinha que retocar de 6 em 6 meses e meu cabelo estava lindos (não tenho fotos aqui, mas no post sobre tipos de alisamentos vou colocar) estava pretos, e até a cintura , foi quando chegou a moda das luzes, e eu fiz, fiz sem pensar duas vez sem demagogia fiz! e como meus cabelos que já sofriam com os processos químicos piorou ,tive que cortar quase dois palmos dos cabelos, com menos de 6 meses decidi pintar novamente e foi meu maior fracasso na historia do meu cabelo, já tive mais de 6 ou 7 cores mas aquela vez foi a pior decisão, meu cabelo ficou fraco,ralo e quebradiço, ficou esponjoso meus fios, cheios de frizz e pontas duplas, com menos de 3 meses não aguentei a situação e pintei de castanho, meu cabelo que de inicio estava na cintura, naquele momento estava na metade dos ombros, não estou dizendo que química estraga profundamente mas se você não cuidar devidamente dos seus fios sim!


essa primeira foto é de 2015 meu cabelo não chegava nem nos ombros os fios danificados, quebrados não estava me aceitando de forma alguma, eu era viciada em chapinha,fazia escova todo dia, todos os dias entende isso? mesmo assim meus olhos estavam fechados para a verdade eu precisava mudar! 



essa é de agosto de 2015, meu cabelo que deveria ter crescido só piorou eu não havia parado com as químicas (não havia) ele estava fraco e ainda quebrados, tinha feito a japonesa meses antes e tinha pintado uma sema antes não recordo a cor no momento 


nessa foto foi no dia que eu me toquei que meu cabelo não ia para frente de forma alguma, usava franja lateral que nos meus 15 anos iam no queixo e naquele momento estava bem menor, a chapinha já não ficava bem quanto eu queria, embora eu insistisse em alisar meu cabelo se rebelava contra minhas químicas 


primeiros meses na transição essa foto foi depois de eu me aceitar sem maquiagem sem chapinha sem nada! meus teve uma melhorá mas ainda não via os cachos formados como hoje é, estava na fase de me aceitar e me amar 


essa foi minha primeira fitagem que fiz o cabelo não estava tão definido quanto na imagem abaixo 


essa foi uma fase maravilhosa na historia dos meus cachos, embora curtos estavam lindos e uns reflexos por que mudar faz bem haha 


nessa foto eu já estava mega apaixonada pelo meu cabelo e totalmente aceita haha uma das minhas fotos favoritas 


me pego vendo fotos antigas, e vejo o quanto mudei foi bom permitir essa mudança sim nessas duas fotos meu cabelo esta na cor natural dele 



Por fim, minha última mudança e espero mudar mais ainda! estou começandoa  realizar um sonho #dryruiva #ruivei 





Nenhum comentário:

Postar um comentário