domingo, 3 de junho de 2018

hidratação caseira de babosa

oie meus amores tudo bem? domingo de frio gostoso, como vocês estão? hoje,vim trazer um post que eu não fazia a algum tempo e que eu particularmente adoro, como eu já havia dito em posts anteriores recentemente me mudei então eu fiquei sem internet e sem atualizar o blog, hoje decidi colocar as hidratações em dia vamos lá? a hidratação de hoje é a maravilhosa aloe vera originalmente da africa e  conhecida aqui no Brasil popularmente como babosa; o aloe vera é uma especie de planta suculenta do gênero aloe, cresce selvagem em climas tropicais ao redor do mundo, é cultivado para uso agricula e medicinais; desta forma sendo considerada uma planta medicinal, pelos inumeros benefícios a saúde humana, sendo assim um dos itens queridinhos para pele e cabelo, A babosa tem muitos benefícios, e quando se trata das nossas madeixas, não poderia ser diferente , muitas empresas de cósmeticos investem na aloe vera para sua composição, por reconhecer os beneficios que a mesma contém, porém há quem prefire e confie mais na babosa plantada



como citado anteriormente a babosa traz contigo inumeros benéfios, como previnir a queda dos fios, hidratas as madeixas além de recuperar os fios já danificados e quebradiços, previne o acumulo  de caspa, porporciona brilho e maciez, possuindo vitaminas a,c,e,b1,b2,b3,b6,b12 e b13 20 minerais, além de 18 aminoácidos e outras substâncias benéficas que auxiliam na saúde dos cabelos , tratando as madeixas profundamente e deixando-as mais fortes e hidratadas.por possuir elevados nivéis de amoniácidos e polissacarídeos, a aloe vera traz uma limpeza profunda dos poros do couro cabeludo eliminando todas as impurezas e resídos acomulados ,podendo tratar principalmente a caspa, para quem sofre desse problema, ajuda também a  os minerais e nutrientes agem combatendo o ressecamento dos fios, trazendo também mais maciez e brilho para suas madeixas, deixando o bulbo mais forte evita/trata a queda capilar, deixando o cabelo mais fortes auxiliando no crescimento capilar 


Agora que já sabemos tudo a respeito da babosa, que tal começar o passo a passo da nossa hidratação?
você vai precisar descarcar uma folha da babosa (utilize no máximo uma folha e meia) depois com o auxilio de uma colher coloque o gelzinho que estará dentro da folha em um liquidificador, adicione meio copo d´aguá e se quiser gotas de oléo (pode ser de coco, argán) mas essa parte é a gosto, não é uma parte obrigatoria após isso bata uns 3 4 minutos acredito eu que seja o suficiente, coloque em um recipiente de plástico e uma colher de plástico vamos lavar seu cabelinho?  


lave as madeixas com aguá fria e shampoo, da sua prefencia apenas uma vez, não é necessario lavar duas vezes agora okay? na tampinha do seu creme de hidratação, coloque de duas a trés colheres da máscara de sua prefencia, colocando também a mistura que tu fez no liquificador, misture com a colher tudo, se preferir, pode bater a hidratação junto com a babosa e a aguá no passo anterior ( no meu caso, eu prefiro misturar tudo na tampinha) mas isso vai de pessoa para pessoa né? passe em todo fio, até as pontas exceto na raiz no cabelo ta bebe? deixe agir de 15 a 30 minutos, se achar bacana coloque uma touca, que eu coloco uma sacola plástica branca do mercado por que sou destas meu anjo haha 


Após a pausa recomendada , retire mais uma vez com aguá fria até não conter mais resídos e condicione o cabelo, pode finalizar o cabelo como achar melhor. Uma coisa que eu acho importante lembrar é que não é recomendado sair no sol com a babosa, pois pode queimar sua pele ou seus fios, portanto eu faço apenas uma vez por semana no sabádo , quem estuda/trabalha ou se sai muito no sol tem que ficar atento a isso. 


Meninas lovers meu, por hoje é só quero agradecer a companhia de vocês e atenção das minhas lindas,fiquem com Deus até amanhã se Deus permitir beijão 👄💗


Nenhum comentário:

Postar um comentário