sexta-feira, 6 de agosto de 2021

O eterno amanhã



                      Capitulo 1: manhã de primavera 




Era uma terça-feira e o relógio marcava cinco e meia da manhã quando Sandra despertou. Levantou-se e preparou um café reforçado para a família. Apesar de contar com funcionárias domésticas, ela gostava de cuidar pessoalmente da alimentação da família. Casada há 28 anos com Antenor, juntos tinham duas filhas: Agnes, de 25 anos, e Dulce Maria, de 15 anos.
:_  Filha, já está na hora de levantar
chamou Sandra.
:_ nossa assim tão cedo? Meu Deus 
respondeu Dulce Maria, ainda sonolenta.

Apesar de contrariada, Dulce Maria tinha a rotina de estudar idiomas pela manhã duas vezes por semana, além de levar sua sobrinha Alicia para a escola. Seus pais consideravam importante que ela aprendesse outro idioma e valorizasse a família e o dinheiro através do esforço e do trabalho.

Dulce Maria tomou um banho, vestiu uma jardineira jeans, uma camisa básica rosa e calçou seu tênis All Star. Em sua bolsa, carregava seus cadernos, canetas, celular, carteira, entre outros itens essenciais.




                                                        
:_ bom dia Dulce Maria 
:_ bom dia mamãe 
respondeu Dulce Maria, esfregando os olhos 
:_ você dormiu bem?
:_ sim , mas me acordou cedo né?
respondeu Dulce Maria, bocejando 
:_ faz bem  para a saúde acordar cedo 
:_e sabia que descansar também faz bem ? 
 retrucou Dulce Maria, provocando. 
:_  sim, cadê  o seu uniforme mocinha ?
:_ está aqui na minha  bolsa , mãe 
:_ e não pretende usar ? 
:_ quando chegar eu visto 
:_ não quero reclamações sobre seus trajes
advertiu Sandra 
:- ai mãe que saco!  não precisa se preocupar não terá reclamação alguma 
:_ olha o jeito de falar  com seus pais mocinha, se quiser ter sua festa de 15 anos
:_ caramba mãe ,vai fazer chantagem agora?  
:_ não é chantagem Dulce Maria , seu pai e eu trabalhamos o dia todo para lhe dar o melhor e o mínimo que pedimos é bom comportamento
 explicou Sandra, com seriedade 
:_ já disse que não haverá reclamações. Agora, deixe-me tomar meu café, por favor!
respondeu Dulce Maria, em tom de desafio
:_ tudo bem Dulce , quer carona para o curso?
:_ não , eu  combinei de ir com minhas amigas e ainda tenho que deixar a Alicia na escola
:_ sua irmã  me mandou mensagem ontem avisando  que hoje é a consulta , então não precisa deixa-la na creche
:_ nossa mãe!  então para que me acordar tão cedo? eu poderia estar descansando 
:_ por que você fica horas no banheiro Dulce Maria!  
:_ preciso estar bonita , ou quer que eu ande de qualquer jeito ?
defendeu-se Dulce Maria. 
:_ você sempre está  linda filha
 interveio Antenor, tentando acalmar a situação 
:_ obrigada papai você é um amor! 
:_  e aliás esse perfume doce é muito exagerado , vai causar desconforto na sala de aula pode ir tirando 
:_ qual é o problema agora com meu perfume? ai mamãe você parece tirar o dia para me tirar do sério,  brincadeira cara! 
:_ o problema é que você vai estudar Dulce Maria e não para um encontro ou uma boate e   desde quando eu te perturbo menina? 
:_ ai mamãe fala sério né?  me desculpa cansei de discutir  vou escovar meus dentes eu como na lanchonete mais tarde 
:_ filha toma um bom café cuida da sua saúde
:_ vou sim papai obrigada 
:_ Dulce Maria 
:_ sim mamãe , o que foi agora ? 
:_ nada de passar aquela maquiagem forte aquele batom rosa horroroso e não esqueça que sala de aula  não é lugar para conversar com as amigas nem com os amigos ,entendeu? 
:_ nossa mamãe mais alguma ordem?
:_ claro que sim Dulce Maria,  não faça meu dinheiro de capim entendeu? 
:_ então porque não cancela  minha matricula dona Sandra ? já disse que não estou interessada nesse curso.  
:_ não lhe questionei seus interesses menina, apenas faça o que estou mandando! 
:_ você é grossa demais 





Sandra é uma mulher muito dedicada ao seu lar, casamento , trabalho e principalmente a educação de sua  filha  mais nova Dulce  maria, ela veio de uma família humilde mas que cresceu na vida com seu  marido e o esforço de ambos.  hoje se tornou uma brilhante empresaria do ramo da moda  que trabalhou muito para mudar de vida e o que mais almeja  é ver a filha  com um futuro bem estruturado e casada assim como Agnes ,no entanto, essa ambição muitas vezes gera conflitos entre elas, refletindo o choque de perspectivas entre a mãe que quer o melhor para sua filha e a filha que busca sua própria independência e caminho na vida.
 Apesar de sua aparente rigidez, Sandra é profundamente dedicada e apaixonada por seu marido. Sua beleza, elegância e profissionalismo são notáveis, sempre se destacando em qualquer ambiente. Sua inteligência e simpatia são suas principais qualidades
:_ tchau mãe estou saindo, onde o papai está?
:_ esta acabando de se trocar 
:_ tudo bem, dê um beijo nele por mim por favor 
:_ boa aula filha, se cuida eu te amo sua cabeça dura
:_ te amo sua chata 

Dulce Maria era uma jovem adolescente que, à primeira vista, parecia tão comum quanto as outras de sua idade. No entanto, sua vaidade e seus lindos cabelos pretos e longos até a cintura, combinados com sua pele clara e olhos castanhos, a destacavam em meio à multidão. Sua simpatia e seu sorriso radiante eram cativantes, revelando um espírito livre, embora um pouco rebelde, mas no fundo, uma menina doce como seu próprio nome.

Apesar de sua aparência confiante e vaidosa, Dulce Maria escondia suas inseguranças por trás de roupas chamativas, joias e maquiagens. Ela era muito mais insegura e inocente do que aparentava, carregando consigo as cicatrizes de um relacionamento passado. Há pouco mais de um ano, terminara seu relacionamento com João Miguel, uma ferida emocional que ainda a afetava profundamente, tornando-a ainda mais vulnerável.

 
A história de Dulce Maria com João Miguel era como um conto de amor de infância que se tornou realidade. No entanto, esse conto de fadas desmoronou quando Dulce descobriu uma traição dolorosa envolvendo Celina, que antes era sua amiga próxima.

Ao sair do condomínio, Dulce encontrou duas de suas melhores amigas, Dália e Camila. Dália sempre foi uma das suas confidentes mais próximas, junto com Amanda, e Camila ,  Camila era prima de Dália ou Lia como era docemente apelidada , Camila voltou a morar na cidade a pouco mais de dois anos e estudava no mesmo colégio da prima. 
:_ nossa como ela tá linda hoje  !
:_ gostou mesmo Lia? 
:_ tá arrasando amiga e cheirosa também 
:_ brigada amiga, vocês estão lindas como sempre  
:_ só senti falta da maquiagem e não tá com seu batom rosa de costume 
:_   vou passar antes de chegarmos a minha mãe tá muito implicante hoje
:_ a minha avó também está implicando demais com Gabriel , sério não estou suportando 
:_ minha irmã levou a Alicia ao pediatra e a dona Sandra me acordou antes das 6 da manhã como de costume apenas para encher a minha paciência 
:_ Nossa, mas aconteceu alguma coisa amiga? 
:_ graças a Deus não apenas exame de rotina,  mas minha mãe tem que me acordar com o cantar do galo 
:_ e minha avó que deu de implicar com meu namorado 
:_ então vocês já se entenderam? 
:_ sim, mas ou menos na verdade mas preciso de um favor
:_ pode dizer  amiga
:_ eu vou dizer que vou sair com você e com a Camila , mas é apenas para eu poder ver o Gabi e dai vocês vão passear no shopping enquanto isso 
:_ sua avó não quer deixar você ir ? 
:_ não,  amiga, ela mudou de atitude assim do nada. Não sei, de verdade, é como se algo tivesse acontecido
:_ deve ser apenas cuidado de mãe 
:_ pode ser mais tá me enchendo o saco tanta proteção 
:_ prontinho batom rosa e perfume doce 
disse Dulce Maria, terminando de se arrumar 
:_ agora sim, tá ainda mais patricinha
 brincou Dália, rindo

Dália era uma menina muito bonita , inteligente , divertida e virtuosa seu espírito livre e sua personalidade divertida a tornavam uma presença vibrante em qualquer ambiente. Ela tinha uma paixão ardente pelo rock, pelas suas amigas e pelo seu namorado, Gabriel. Camila era uma jovem que se destacava pela sua serenidade e dedicação aos estudos. Sua natureza tranquila a fazia parecer um pouco reservada em comparação com suas amigas mais extrovertidas 





A recente separação de Dália e Gabriel não apagava completamente os sentimentos que ainda existiam entre eles. No entanto, o relacionamento estava longe de ser perfeito. Gabriel era um rapaz sem muita personalidade própria, frequentemente agindo de forma imatura e magoando Dália com suas atitudes impulsivas.

Essa situação preocupava dona Isaura, a avó de Dália e Camila , pois ela sabia de um segredo que Gabriel guardava. 

:_ Camila e Dulce Maria vocês são : lindas, inteligentes e divertidas e ainda assim solteiras , sério não da para acreditar! 
:_  amiga depois do que passei, não quero saber de namorar nunca mais. Quero focar apenas na minha vida 
:_ ai, Dulce Maria, você precisa esquecer o babaca do seu ex
interveio Dália
:_ eu tento tanto mas não consigo amiga , não sei explicar o que se passa 
:_ mas amiga, esse idiota não te merece acorda menina!  ou vai ficar sofrendo para sempre?
:_ Dália , eu sei que ele não me merece que eu deveria esquece-lo mas eu ainda o-amo sinto saudade e ficou um peso em minha vida que eu desejo nunca mais namorar ou gostar de alguém 
:_ honestamente Amiga!  você deveria esquecer esse idiota e deveria contar ao tio Antenor o que esse babaca fez com você 
:_ não, meu pai não merece essa decepção ele seria capaz de qualquer coisa ao saber disso 
:_ e seria bem feito né? esse idiota te agrediu 
:_ mas esquece isso Lia , não quero mais falar sobre ele sobre nada disso 
:_ tudo bem mas olha, não quero te ver sofrendo mais ! te amo patricinha
disse Dália, com um sorriso amoroso. 
:_ eu também te amo e você sabe amiga 
:_ agora prima,  você deveria dar uma chance ao Bruninho 
:_ não né prima , tá louca ?
:_ por que não Mila? 
:_ por que ele é idiota e infantil , não faz meu tipo 
:_sei lá eu acho ele gatinho e ele gosta de ti que eu sei 
:_ silêncio trio, a aula vai começar





Sandra e Antenor estavam no carro a caminho da empresa quando Sandra começou a expressar suas preocupações 
:_ você notou como Dulce Maria está me enfrentando hoje? 
:_ acho que você pega muito no pé da nossa filha e isso acaba tornando-a rebelde 
:_ é minha a culpa então? eu simplesmente não quero uma filha perdida
:_ de forma alguma meu amor e  Dulce é uma menina estudiosa, obediente, inteligente, meiga e amorosa e esta longe de ser uma menina perdida 
:_  não faz mais do que a obrigação Antenor , já não chega esse namoro com aquele menino maldito, todo perdido  
:_ a Agnes na idade da Dulce também tinha namorados e é uma mulher exemplar e mãe de família 
lembrou Antenor, tentando trazer um pouco de equilíbrio à conversa
:_ os namorados da Agnes sempre foram bons meninos de família nobres e de sobrenome para a sociedade 
:_ eu não gosto daquele João, mas se nossa filha o-ama o que faremos?
:_ eu agradeço que eles terminaram Antenor, não o- tolerava mais dentro da nossa casa 
:_ eu também acho que ela merece um menino melhor isso é sem dúvidas
:_ bom amor, hoje precisarei ir ao shopping com Agnes e Alicia
:_ tudo bem, precisa que eu busque vocês três?
:_ não, Agnes vai dirigir e vamos as compras e sei que isso iria estressa-lo 
:_ vai demorar muito então, vou estar em uma  reunião 
:_ bom dia meu amor  te amo 
:_ eu te amo mais ainda 

Agnes é a filha mais velha do casal; uma mulher linda, inteligente, sedutora e moderna.  mãe de  Alicia e Murilo casada com Osvaldo; na visão de Sandra  um exemplo de filha , uma mulher ambiciosa e manipuladora com um rosto angelical, Sandra tem um grande amor por ela pois se vê na filha. 
As aulas de Dulce Maria acabam as 9:30 e as meninas concordaram de irem no shopping para escolher  uma roupa para Dália  usar essa noite
:_ ei meninas quero um vestido bem bonito para hoje , deixar Gabriel de boca aberta com a minha beleza 
:_ Prima você deveria ter marcado para final de semana 
:_ ai Mila não aguento ficar longe do meu amor 
:_tudo bem Lia  o que acham de irmos ao shopping? 
:_ ai estou precisando prima
:_ ai meninas eu topo quero relaxar um pouco e tomar um café 
:_ quem sabe a gente encontra uns gatinhos né Dul?
:_ ai amiga isso sempre é bom,  a Amanda ficou de passar em casa  hoje para irmos para a escola 
:_ não gosto dessa menina ela consegue ser ainda mais chata que você patricinha 
:_ vocês duas se adoram e eu sou muito legal viu dona Lia
:_ kkkk tá bom você é mega legal parecendo a própria boneca da barbie 


:_ oi bom dia meninas 
cumprimentou o rapaz 
:_oi, bom dia 
 responderam as meninas em uníssono
:_ desculpa incomodar mas  meu amigo e eu somos da cidade vizinha e precisamos saber de um endereço 
:_sim, e  qual seria? 
perguntou Dulce Maria, curiosa 
:_ um laboratório   
:_ olha, tem um daqui a dois quarterões eu precisava saber o nome 
:_ então é por que preciso realizar um exame de rotina sabe? do trampo
:_ então mais qual laboratório você agendou?
:_ esse aqui olha endereço se você conhece
disse o rapaz, mostrando a folha 
:_ então  é esse mesmo Anderson, só seguir em linha reta que fica logo perto 
:_ como sabe meu nome?
perguntou o rapaz, surpreso 
:_ ah desculpa, eu li aqui em cima na folha 
 respondeu Dulce Maria, dando uma risadinha constrangida
:_ tudo bem e qual seu nome gatinha?
 perguntou Anderson, com um sorriso encantador 
:_  Sou Dulce Maria, elas são minhas amigas  Dália e Camila 
:_ lindos nomes,   esse é meu amigo Daniel
:_  então vocês precisam de algo a mais?
:_ não, desculpe incomodar 
:_ não foi incomodo não, pelo contrario 
:_ já que não foi incomodo  pode me passar seu contato?
 perguntou Anderson, com um olhar de interesse. 
:_ claro, mas se você me passar  o seu também 
respondeu Dulce Maria, um pouco tímida 
:_ aqui anotado , se acaso eu ainda tiver na cidade podemos nos ver mais uma vez ? 
sugeriu Anderson 
:_ acredito que sim, dependendo do horário 

Dulce Maria havia achado o Anderson muito atraente e interessante , o rapaz tinha 19 anos  e estava de passagem na cidade
:_ Dulce você é uma descarada garota 
:_ olha quem fala Dália kkk 
:_ amiga você deu em cima do rapaz que nem conhece
:_ é assim que passamos a conhecer as pessoas 
justificou Dulce Maria, com um sorriso travesso
:_ mas você achou ele bonito? fala sério amiga 
:_ eu achei sim 
respondeu Dulce Maria, sem hesitação 
:_ bom vamos logo ao shopping meninas 
:_ e você Camila? gostou do Daniel
:_ absolutamente claro que  não Dália 
:_ meninas, acha que fica feio mandar um torpedo ao Anderson?
:_ não acho, e se ele te deixou o número é por que também se interessou por você
:_ manda patricinha, se você tem interesse se joga. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário