segunda-feira, 30 de agosto de 2021

O eterno amanhã

  capitulo 1 : manhã de primavera ( parte 5)  




No dia seguinte no sábado Sandra não acordou a filha seguindo o conselho do marido para deixa-las descansar , ao acordar tomaram um café juntos e Dália recebeu uma ligação de dona Isaura que seus pais estariam na cidade e elas precisavam retornar para a casa ,sozinha  Dulce Maria decidiu organizar algumas roupas para tirar fotos para escrever em seu vlog na internet também separou algumas maquiagens, joias ,bolsas e perfumes , Agnes estava na chácara da família de seu esposo Sandra estava trabalhando em seu quarto e Antenor ainda não havia retornado para casa , atarde a menina decidiu chamar a mãe para mostrar suas fotos  e seus projetos na internet 
:_ oi mamãe você esta ocupada?
:_ estou um pouco Dulce
:_ gostaria de lhe mostrar umas fotos
:_ pode entrar então  filha
:_ oi mãe você esta sozinha?
:_ sim, seu pai ainda não chegou 
:_ olha mamãe queria te mostrar umas coisas
:_ você pode mostrar
:_ mamãe , eu tenho um vlog na internet que dou dicas de moda, maquiagem, cinema  e etc e eu tiro algumas fotos gostaria de saber sua opinião 
:_ deixa eu ver
:_ filha você é muito criativa
:_ você achou mesmo mamãe?
:_ claro Dulce e você fotografa muito bem 
:_ é tão importante ouvir isso mãe
:_ desde quando você escreve filha?
:_ desde os meus 12 anos quando comecei me interessar por moda, mas só ano passado criei o mundo Dulce
:_ nossa filha você é muito criativa e linda , suas fotos estão muito bem tiradas  
:_ gostou mesmo?
:_ claro meu amor, você sabe que eu sou sincera
:_ sim mãe
:_ meu amor você deveria ter me dito antes sobre seus projetos
:_ eu tenho vergonha mamãe
:_ meu amor você pode confiar em mim
:_ eu sei que sim mamãe
:_ só tome cuidado com o que você expõe na internet filha,  não fale sobre sua vida pessoal apenas moda, cinema  e etc
:_ por que mamãe?
:_  nunca sabemos  quem esta no outro lado da tela do computador, se é uma pessoa má intencionada 
:_ isso é verdade mamãe
:_ eu adorei seu projeto saiba que tem meu apoio! 
:_ ai mamãe você é maravilhosa, minhas amigas te adoram elogiam  que você é elegante ,bonita e inteligente 
:_ você sente orgulho de  mim filha?
:_ claro mamãe, você é a mulher maravilha do meu mundo 
:_ me perdoe se algumas vezes eu sou injustiça contigo e se te cobro muito 
:_ mamãe você é maravilhosa mas não é perfeita eu te entendo
:_ eu tenho muita sorte de ter uma família linda duas filhas lindas, uma neta que me ama e um neto lindo 
:_ e um marido que te ama e ama a família
:_ sim , filha
:_ mamãe você esta triste ?
:_ não, só um pouco cansada
:_ precisa descansar você trabalha demais meu amor 
:_ você  é sempre tão carinhosa comigo 
:_ ai mamãe eu te amo demais 
:_ eu também minha pequena
:_ mamãe você acha que um dia eu serei tão maravilhosa quanto você e Agnes?
:_ claro que vai meu amor, você sempre terá sua família contigo
:_ vocês são  minhas inspirações na vida 
:_ qual seu sonho filha?
:_ bom mãe, eu quero ter meu próprio atelier minha marca roupas de grife e exclusivas e também minha própria linha de perfumes para adolescentes 
:_ linda e inteligente quanto a mamãe
:_ mas também quero ter uma loja popular com roupa, maquiagem, bolsas e joias 
:_ lojas de bairro?
:_ sim, pois poderemos  suprir as necessidade de todos 
:_ minha filha caçula é muito inteligente e visionária
:_ como você conhece essas lojas mamãe , se nunca visitou
:_ quem disse que não? meu amor a minha vida nem sempre foi um mar de rosas  
:_ na escola conheci muitas meninas e nem todas tem condições de usar grifes, irem ao shopping e são todas lindas que amam moda , então sabe eu tive essa ideia 
:_ vou contar um segredo que nunca contei a ninguém nem mesmo  a Agnes
:_ sério?
:_ sim, olha a minha avó tinha um bazar quando eu era criança e vendia muito 
:_ sério mamãe?
:_ sim filha é sério,  naquela época muitas meninas gostavam de  moda mas as condições de comprar roupas novas não eram muitas e minha avó que vivia apenas do salário do marido decidiu investir
:_ nossa empreendedorismo está no sangue?
:_ sim meu amor
:_ mas mamãe muitas meninas hoje em dia continuam não tendo muitas condições 
:_ verdade filha, graças a Deus seu pai e eu trabalhamos duro para dar o melhor a você e encaminhar seu futuro
:_ verdade mamãe eu sou muito grata e abençoada por ter vocês
:_ filha vou tomar um banho agora fiquei o dia todo em casa preciso ir ao mercado quer vir junto?
:_ quero mamãe vai só nos duas?
:_ vou ligar para seu pai ir conosco 
:_ mamãe posso pedir um favor?
:_ claro que sim amor
:_ faz lasanha hoje?
:_ faço sim agora vai colocar uma roupa menos curta
:_ tá bom mamãe brigada 
:_ liga a seu pai e fale para ele vir para casa
:_ tá bom mamãe 
Dulce Maria estava muito feliz pela conversa que teve com sua mãe, até vestiu uma roupa que agradasse sua mãe para saírem juntas 




Anderson comprou rosas brancas  para pedir o perdão da namorada
:_são para você meu amor
:_ obrigado amor , são muito lindas! 
:_ amor, eu quero lhe pedir desculpas pela forma que lhe tratei naquele dia. 
:_ eu te desculpo claro, mas eu gostaria de saber o que esta acontecendo com a gente 
:_ eu posso ser sincero contigo ?
:_ você deve ser sincero Anderson de Paiva! 
:_ sabe aquela viagem que fiz esses últimos dias? 
:_ claro que sei desde então você esta agindo de forma estranha 
:_ então , eu conheci uma garota naquela cidade, me desculpa. 
:_ eu sabia que tinha alguma piranha no meio disso,  Anderson como você pode novamente aprontar?
:_ calma Ju senta aqui por favor 
:_ calma nada você me traiu de novo Anderson! 
:_não te trai Juliana 
:_ e como você virou a cabeça dessa forma?
:_sim  eu me encantei  por essa garota,  mas não aconteceu nada de fato . tanto  que no outro dia eu já estava em casa pergunte ao meu chefe eu não sai
:_ e como conheceu ela?
:_ pedindo informações a ela não foi nada sério só estava me sentindo culpado e achei que era o correto te contar 
:_ de uma forma tão simples e essa menina mexeu com a sua cabeça, como eu posso confiar em você? se você já me mentiu mil vezes 
:_ Juliana se eu tivesse saído com essa menina jamais teria te contado pensa comigo um pouco,  respira se acalma  
:_ e ela significa algo para você? 
:_ claro que não meu amor ,eu nunca mais na minha vida vou voltar a vê-la  
:_ tudo bem eu confio em ti meu amor eu sei que ela não significa nada a você caso contrario jamais você me contaria algo assim 
:_ confie em mim  por que eu estou sendo  sincero 
:_ eu te amo demais 
:_ eu também te amo 
:_ meu amor eu queria sair hoje um pouco 
:_ oh meu amor fiquei de falar com Vanderlei 
;_ tudo bem então 
:_ não fica triste meu amor
:_ eu estou um pouco triste por que você conheceu essa garota  tenho medo que ela tome  meu lugar

:_ isso nunca vai acontecer Juliana você é minha mulher a única na minha vida nenhuma  mulher chega aos seus pés
:_ mas eu sei que ela mexeu com você porque eu te conheço Anderson sua mente fica vaga  
:_ para de pensar nisso Juliana te peço 
:_ você sentiu vontade de ficar com ela?
:_ não Juliana, claro que não olha sua reação  é por isso que não queria te falar nada
:_ eu tenho medo de te perder Anderson estou na razão 
:_ você nunca irá me perder meu amor e sei que está na razão 
:_ me promete?
:_ sim amor claro 
:_ bom já que não podemos sair me deixe em casa 
:_ sim meu amor venha 
embora a intenção de Anderson pareça ser genuína o rapaz pretendia ficar com as duas moças, ele contaria a Dulce a respeito de Juliana e se ela aceitasse sair com ele e caso  gostasse terminaria seu relacionamento caso contrario não perderia a namorada 




Já era anoite quando Sandra e família chegaram em casa das compras  Dulce correu para o quarto para conversar com Dália em uma rede social já que as meninas não poderiam sair no final de semana Anderson estava em um bar com Vanderlei quando decidiu ligar para a Dulce 
:_ oi boa noite princesa 
:_ oi boa noite tudo bem?
:_ estou bem e você?
:_ estou bem também graças a Deus
:_ que bom está ocupada?
:_ mais ou menos estou falando com a Dália
:_ ah sim me desculpa por não ter lhe ligado mais cedo
:_ tudo bem Anderson 
:_ estive um pouco ocupado
:_ eu sai ontem com minhas amigas foi muito bom 
:_ então gatinha, eu  precisava falar com você
:_ pode dizer aconteceu algo?
:_ não mas é um assunto um pouco  sério
:_ então me retorna a ligação  daqui uns minutos
Dulce Maria desceu as escadas e disse aos pais que iria deixar um pen drive na casa de uma menina do condomínio esperando Anderson retornar  a ligação
 
:_ pronto Anderson 
:_oi princesa 
:_  você me disse que precisava falar alguma coisa comigo 
:_ sim eu preciso. 
:_ pode me dizer estou ficando  preocupada 
:_ tipo assim, eu te acho uma menina : linda, inteligente,  divertida, sensual 
:_ eu já conheço essa tática e você vai me dar um fora, claro!  
:_ na verdade não  é isso não, jamais lhe daria um fora 
:_ então me diga por favor o que é 
:_como eu estava dizendo eu te acho simplesmente incrível , mas preciso dizer algo 
:_ por favor então me diga e para de enrolar 
:_ eu tenho namorada ! 
:_ nossa... eu realmente não sei o que dizer sinceramente eu não fazia ideia disso  
:_ eu sei que você não sabia, foi um erro meu 
:_ claro que foi um erro e meu também por que eu não deveria ter te dado meu número 
:_ não, você não tem culpa eu não havia te contado nada ainda 
:_ realmente , bom eu entendo 
:_ você está chateada comigo?
:_ contigo  não, por que você não me deve nada eu estou chateada com a situação da qual eu me meti 
:_ me desculpa gatinha de coração eu nunca tive de te machucar 
:_ tá de boa ,de toda forma  não é comigo que você precisa se desculpar 
:_ eu ainda quero te encontrar princesa 
:_ Anderson se quiser seu meu amigo tudo bem, mas não sei que tipo de menina você acha que eu sou mas não sou assim 
:_ nossa eu fiquei sem palavras agora não precisa ser grossa 
:_ eu não estou sendo grossa apenas colocando os pingos nos is , você deve ter se precipitando e me julgado errado mas eu não sou assim dessas meninas que saem com meninos comprometidos 
:_ não te julguei nunca Dulce, te juro  
:_ enfim de qualquer forma eu abomino traição o meu relacionamento acabou por isso e jamais iria fazer alguém passar pelo o que eu passei Anderson 
:_ me desculpa de verdade estou arrependido 
:_  já te disse você não precisa me pedir desculpas eu não sou nada sua , mas você precisa pedir desculpas  sim a sua namorada
:_ mas não rolou nada entre a gente Dulce Maria não houve traição
 
:_ não rolou por que você teve que ir embora, ou você não ficou afim de mim? não negue que  flertamos ou tudo não passou de uma brincadeira para aumentar seu ego ? 
:_ eu fiquei louco por você , cara você é muito gata!  meu único erro foi ter mentindo sobre meu namoro
:_ agradeço o elogio e sim foi um grande erro 
:_ eu ainda quero te encontrar novamente princesa
:_ eu não tenho cabeça para falar sobre isso agora me desculpa
:_ eu só quis ser sincero contigo
:_ eu já disse que está tudo bem agradeço sua sinceridade  mesmo ela sendo tardia 
Dulce Maria desligou o celular e voltou para a sua casa pensativa e triste mas tratou de ficar bem, conversou a respeito do acontecido com a Amanda
na cidade vizinha Anderson comentava com Vanderlei 
:_ e ai cara como foi?
:_ acho que não vai rolar não , ela foi muito grossa quando descobriu 
:_ ela te deu um fora?
:_ disse que se fossemos amigos tudo bem, ou seja não vai rolar... 
:_ o que você pretende fazer?
:_ eu não sei, fui sincero e me dei mal 
:_ pelo menos você ainda está com Juliana ,pense pelo lado positivo 
:_ se eu ficasse quieto eu teria as duas
:_mas você nunca iria saber qual a intenção dessa menina
:_ você a- julgou sem conhecer eu já falei que ela não é esse tipo de menina fui no seu conselho e me dei mal 
:_ tenha calma você consegue facilmente contornar essa situação
:_ como eu faria isso?
:_ relacionamentos terminam Anderson
:_ você quer que eu termine com Juliana?
:_ claro que não , espera um tempo e fale que terminou com a Juliana espera uns meses
:_ isso pode ser uma boa ideia ,mas fiquei meses sem falar com ela é difícil 
:_você consegue segue minha ideia a minha ideia que dará certo 
Dulce Maria jantou com os pais e foi para o quarto continuou conversando com Amanda em uma rede social sobre o ocorrido sua amiga então aconselhou a menina a bloquear Anderson de seus contatos , a menina decidiu então assistir tv até adormecer. 



Na manhã de domingo Dulce não quis levantar para tomar café com os seus pais como desculpas disse que estava com cólicas  menstruais, porém Antenor não acreditou em nada pois conhecia perfeitamente a sua filha e preferiu levar o café para ela
:_ Dulce?
:_ oi pai
:_ esta tudo bem?
:_ sim pai só estou com um pouco de dor 
:_ trouxe um café para você
:_ obrigada pai eu não estou com fome
:_ filha eu te conheço quer me falar algo?
:_ não pai, eu só estou com dor
:_ tudo bem não vou insistir  mas saiba que você é maravilhosa filha
 ;_ você  é meu herói papai


Nenhum comentário:

Postar um comentário