quarta-feira, 15 de setembro de 2021

o Eterno amanhã

  capitulo 2 : estou a sua espera (part 2)  





A semana passava  rapidamente e Dulce tentava cada vez mais esquecer um pouco de Anderson , eu sei  que parece bobo e coisa de adolescente mas algumas vezes o amor surge de forma repentina e nos marca de uma forma que ficamos sem saber até como agir .
 sentou-se na mesa do café com seu pai para conversar
:_ oi papai
:_ oi minha linda, como está bem? 
:_ estou bem graças a Deus ,  que dia vamos para a chácara do Osvaldo?
:_ vamos na sexta anoite amor e voltamos domingo anoite 
:_ posso levar alguma amiga minha? pensei na Amanda
:_ filha eu adoraria você sabe
:_ e lá vem o mas 
:_ sim, mas Flávio vai precisar ir conosco  
:_ o carro de Agnes cabe mais uma pessoa e ele pode ir com eles 
:_ Osvaldo vai precisar ir na sexta atarde com Agnes e Flávio só vai após sair do trabalho
:_ mas mesmo assim sobra um lugar no carro estamos em 4 contando com Flávio 
:_ tecnicamente sim, mas Alicia vai voltar com a gente para poder ir segunda cedo para escola
:_ Alicia vai dormir aqui ?
:_ sim Dulce 
:_ ai papai sinceramente
:_ não fique assim Dulce, algumas obrigações que temos que cumprir
:_ já não basta passar um final de semana na chácara sem minhas amigas ainda tenho que ficar de babá da Alicia 
:_ não estou te reconhecendo Dulce, nasceu grudada com elas? por que não me recordo disso 
:_ claro que não ! credo papai, mas esses eventos da família de Osvaldo é um saco de estresse 
:_ vou conversar com Osvaldo e  caso Flávio consiga voltar com eles segunda pela manhã dai sim você levar uma amiga 
:_ vai ser a Amanda 
:_ tá bom sua teimosa mas vê se não leva muita bagagem 
:_ é uma missão impossível ainda mais com a dona Sandra Alencar
:_ você e sua mãe falta levar a mudança até para os passeios mais curtos 
:_ não reclama por que ficamos lindas kkkk 
:_a  Agnes até deixou um guarda roupa com peças na chácara 
:_ não sei como Agnes consegue ir  para lá sempre 
:_ questão de compromisso e família,  filha um dia você vai entender
:_ eu amo essa cidade grande não troco por nada
:_ um dia você vai construir sua família , ter seus filhos dai vai entender sua irmã 
:_ não penso nisso nem tão cedo  papai
:_ eu acho bom assim,  você é muito nova 
:_ eu acho que nunca mais quero me apaixonar tão pouco pensar em me casar 
:_ que bobagem filha , um dia você vai conhecer seu verdadeiro amor e promete para o papai que vai ser alguém que de fato te mereça e não um moleque qualquer
:_ eu falo sério papai , eu não penso nisso nunca mais pensarei   
:_ esses dias te vi quase suspirando pela casa o que aconteceu?
:_ engano seu papai
:_ pensei até que você estivesse de namoradinho novo 
:_ se eu tivesse teria te contado 
:_ sabe uma coisa que sua mãe reparou?
:_ mamãe repara em tudo kkk
:_ ela acha que Flávio é apaixonado por você
:_ a mamãe vê e fala demais 
:_ filha pode confiar em mim, você e Flávio tem alguma coisa ?
:_ temos uma amizade linda  e  ele é cunhado de Agnes quase um primo 
:_ acho um bom rapaz educado e respeitador
:_ tenho certeza que isso é coisa da senhora Tavares 
:_ então estamos enganados? Flávio e você não tem nada?
:_ temos uma amizade como já te disse papai, por conta do casamento de Agnes. e papai não penso em namorar nem tão cedo mas se algum dia eu conhecer alguém tenha certeza que não vou esconder de você nunca 
:_ fico feliz em saber disso
:_ agora quero me conectar com meu projeto, sair com minhas amigas, fotografar e realizar meus próprios sonhos e não os sonhos da mamãe e sabe papai, casamento com um Junqueira não faz parte dos meus sonhos 
:_ você tem muito ciúmes da sua irmã Dulce?
:_ claro que tenho papai, minha mãe prefere a Agnes e eu sei que essa insistência por Flávio vem dela é como se tudo que fizesse parte do ciclo da Agnes fosse perfeito 
:_ não pense assim nunca mais filha, por que você é uma menina que me da muito orgulho 
:_ eu sei papai, que você me ama muito 
:_ você é o brilho dos meus olhos Dulce 
:_ mas eu sei também que minha mãe gosta e prefere a Agnes 
:_ vamos parar de pensar nisso filha 
:_ não da para negar a verdade papai 
:_ não fique pensando em coisas que te deixam triste
:_ tudo bem pai, vou precisar ir ao shopping comprar umas coisas para sexta feira
:_ tudo bem filha vai com quem?
:_ acho que vou chamar a Camila por que a Dália deve estar com o namorado
:_ tudo bem meu amor, não volte muito tarde
 



Dulce maria convidou Camila para passear no shopping enquanto andava por lojas e conhecia novas coleções conversavam 
:_ ai amiga estava precisando mesmo sair 
:_ eu também preciso respirar um pouco 
:_ estou com muitos problemas em casa , minha avó e Dália se desentendendo por culpa desse namoro com Gabriel
:_ isso me preocupa muito não gosto de ver a Dália assim 
:_ muitas coisas acontecendo amiga
:_ mas com o que Mila?
:_ minha avó não aceita o namoro de Dália com Gabriel e Dália não quer desistir dele
:_ mas é muito difícil  desistir de quem a gente ama e ainda mais quando é correspondido 
:_ sim e minha avó quer mandar Dália ir morar com meus tios 
:_ vou conversar com Dália ela precisa se acertar com os pais talvez eles até aprovem o relacionamento dos dois 
:_ a Dália esta muito mudada por conta do Gabriel fazendo várias burradas
:_ amiga não vamos julga-la por que quem nunca errou por amor? eu mesma errei tanto por gostar do idiota do João
:_ eu nunca me apaixonei , sabe Dulce ?
:_ sério amiga? olha eu acho que você é sortuda 
:_ sério mesmo , nunca gostei de ninguém assim a ponto de estar apaixonada 
:_ eu te invejo por que amar é maravilhoso, porém  quando conhecemos pessoas que não nos valoriza 
como merecemos ou quando não somos correspondida machuca demais ,  então se eu puder nunca mais vou gostar de ninguém  se tiver opção eu  nunca mais na vida quero me apaixonar 
:_ eu tenho medo sabe de gostar de alguém e sofrer
:_ sim amiga, é um risco infelizmente mas você nunca namorou né?
:_ não, por que eu nunca conheci alguém que me fizesse ficar apaixonada 
:_ entendi, olha amiga  o melhor que a gente faz é focarmos na nossa vida, nos nossos estudos e se algum dia tiver de acontecer que seja algo verdadeiro
:_ tem toda razão amiga 



Anderson  estava com alguns amigos em um bar assistindo futebol e bebendo umas cervejas quando recebe uma mensagem em seu celular  de seu patrão  informando que eles precisariam voltar em outubro para Muniz e ficariam uma semana , justamente na  cidade de Dulce e sabia que aquele seria o momento único  para tentar reencontrar a jovem que bagunçava tanto  sua mente , tentaria reencontra-la e convence-la a sair com ele e mesmo que ele tenha claramente a certeza de que estaria agindo de forma errada com Juliana sua namorada ele queria arriscar poder estar com Dulce maria. Segundo ele aquela seria a chance ideal para que ele finalmente entenda se Dulce Maria era apenas uma garota atraente da qual ele se encantou e que rapidamente passaria e que se tornaria apenas mais uma entre tantas que já passou em sua vida ou se tudo  que buscou em uma moça encontrou nela e mesmo não sendo o tipo sentimental, romântico e tudo mais acreditava em destino e naquela frase clichê do qual citamos o ´´ amor da minha vida ´´. 
Assim que Juliana descobriu sobre a suposta volta do namorado a Muniz ficou preocupada e decidiu desabafar com sua cunhada Ângela e marcaram de conversar assim que Vanderlei saísse para o trabalho, chegando na casa da cunhada , Juliana foi clara 
:_ cunhada me ajuda 
:_ ajudo sim Ju , o que está acontecendo? já sei é o Anderson
:_ sim, já está sabendo que ele vai em outubro para aquela cidade a trabalho?
:_ Muniz? não, eu estou sabendo agora, Anderson não passou aqui hoje estava na mamãe ele saiu com Daniel 
:_ sim, hoje é dia de  futebol 
:_ foi o Anderson mesmo quem te contou?
:_ não , o foi Daniel 
:_e qual seu medo Ju?
:_ eu tenho medo que Anderson possa ir procurar aquela piranha 
:_ é um risco mesmo afinal ele estará sozinho la 
:_ então e isso me deixa insegura
:_ eu não acho que essa garota tenha nada ou seja algo especial ao meu irmão e  ele te ama 
:_ ele me amava Ângela , eu percebo o quão mudado ele está 
:_ e você sabe qual o nome dessa piranha? 
:_ não sei cunhada ele esconde o celular de mim 
:_ péssimo sinal cunhada 
:_ eu sei disso! 
:_ faz assim vou procurar entre os novos amigos dele no  facebook 
:_ ótimo preciso saber quem é
:_ bom, adicionou uma garota aqui a pouco tempo , chamada Maria 
:_ Maria? 
:_ sim deixa eu entrar no perfil dela 
:_ eu quero ver a foto dessa piranha 
:_ estou  falando ,  tem cara de piranha mesmo 
:_ ´´ Dulce maria Tavares 15 anos mora em Muniz São Paulo ´´ 
:_ só pode ser ela por que Anderson não tem mais nenhuma amiga de Muniz 
:_ olha o Daniel é amigo dela no facebook
:_ já sei como vou descobrir se essa pirralha é a vagabunda que deu em cima do meu namorado ! 
:_ é uma menina muito bonita cunhada não vou mentir , mas tem carinha de patricinha fresquinha filha de mamãe 
:_ é uma vagabunda é isso que ela é! eu preciso evitar que esse encontro aconteça Ângela ! 
:_  vou mandar uma solicitação de amizade a ela 
:_ e se Anderson ver?
:_ qual o  problema Juliana? não tenho medo de Anderson 
:_ eu sei né Ângela, mas ele pode questionar o por que você de conhece-la e desconfiar
:_ ah, sobre isso não se preocupe sou irmã mais velha dele sei como passa-lo para trás 
:_ eu preciso que ele não saiba que falei sobre isso com você muito menos sobre Daniel 
:_ Fica tranquila já te disse e não será a primeira vagabunda que vou precisar colocar no devido lugar! 
:_ deixa eu ver mais sobre ela 
:_ aqui está  o celular
:_ vou fazer um outro perfil para encher o saco dessa vagabunda
:_ tenha cautela para Anderson não saber ou pior ainda 
:_ o que seria ainda  pior?
:_ não seja burra cunhada, se ela quiser algo com Anderson ela irá fazer só para te provocar 
:_ tem razão e por isso eu preciso da sua ajuda
:_ te mantenho informada , e vamos mudar de assunto por que jájá Anderson chega em casa hoje ele vai dormir aqui
:_ então preciso ir embora não quero que ele se quer desconfie 
:_ ta certo e tire essa dúvida com Daniel se é a garota certa 
:_ eu não tenho dúvida alguma , uma mulher nunca cisma com a puta errada 
:_ então faz assim, se ela me aceitar no facebook te aviso 
:_ okay ficaremos combinadas assim 
Juliana não morava muito longe da casa de Ângela então não demorou chegar em casa mandou mensagem ao namorado para dar boa noite e já sabia que talvez perderia seu namorado. 



Dulce Maria  ao chegar em casa deu boa noite aos seus pais e levou um copo de sobremesa para o quarto e começou a estudar e revisar algumas matérias; Camila voltou  para a casa e  as duas fizeram trabalho por ema-il e deixaram anexado aguardando a impressão, entrou em seu facebook para tentar falar com Dália e marcarem de estudarem juntas no dia seguinte a noite mas a amiga não respondeu e viu aquela solicitação de amizade de uma mulher que nunca havia visto em sua vida. 
´´ Ângela Paiva ´ ela  não conhecia a moça então resolveu olhar seus amigos e cidade e não demorou muito para que ela percebesse que a moça era algo de Anderson, e que provavelmente a escolha de ser amiga em suas redes sociais era para observar mais sobre sua vida, e aquela não era um engano ,  ela não respondeu a solicitação e nervosa com a situação tentou falar com Dália e Amanda ninguém respondia suas mensagens ou chamadas estava aflita então foi falar com o próprio para saber desbloqueou o contato e o-ligou  
:_alô  Anderson?
:_ oi princesa quanto tempo!
:_ pois é, como você está?
:_ com saudade de você
:_ que bom, preciso falar com você
:_ só um momento por favor 
:_ preciso que seja rápido 
:_ então tudo bem, estou aqui na garagem pode dizer
:_ você conhece alguma Ângela , casada com Vanderlei? é da sua cidade e sua amiga nas redes sociais 
:_ conheço sim, o por que da pergunta?
:_ pode me dizer quem é?
:_ me diga o que foi 
:_ então, essa Ângela Paiva pediu minha solicitação de amizade queria saber o por que?
:_ é a minha irmã mais velha 
:_ sabe me dizer o por que ela fez isso ?
:_ não e nem entendi o por que , mas vou descobrir agora
:_olha eu não quero confusão com sua irmã, namorada ou qualquer outra pessoa 
:_ e não terá confusão alguma 
:_eu assim espero!  por que estou vivendo minha vida muito bem e tranquilamente se você não respeita sua namorada não é culpa minha ! 
:_ vou agora tirar essa questão a limpo, quer falar com Ângela?
:_ não quero eu nem conheço nem tenho a intenção mas me fale amanhã os motivos que fez ela me procurar mas é óbvio né?
:_ se é tão claro assim me fale você ! 
:_ sua namorada e sua irmã  são amigas?
:_ sim, Ângela gosta muito de Juliana
:_ olha Juliana até que é um nome bonito,  descobri agora... 
:_ não seja debochada por favor Dulce 
:_  então fale para a Juliana,  que eu Dulce Maria não preciso e nem quero disputar homem ainda mais compromissado 
:_ você acha que Juliana quem fez isso?
:_ eu não sei, não quero saber a namorada é sua e  fale o mesmo  para sua irmãzinha... 
desligou o celular de forma ríspida foi para o banheiro chorando de raiva e se sentindo péssima por que mesmo que negasse ela gostava de Anderson 



:_ Ângelaaaaaaa
 :_ fala baixo Anderson ! estou na cozinha venha cá se quiser algo 
:_ pode me dizer o por que você mandou solicitação de amizade a Dulce Maria?
:_ perdão? não conheço ninguém com esse nome
:_ justamente o que ela e eu gostaríamos  de saber então o motivo da solicitação
:_ não sei quem é Dulce Maria
:_ não minta para mim Ângela
:_ agora você vai acreditar nessa vagabunda e não  em mim que sou sua irmã mais velha, quase uma mãe para você?
:_ primeiro : Dulce não é uma vagabunda é uma menina maravilhosa e está longe de ser uma vagabunda
:_ então acertei em cheio é a vagabunda de Muniz kkk 
:_ pare de tratar todas as mulheres como uma vagabunda só por que você tem inveja delas 
:_ você está sendo pior que eu,  traindo sua namorada de anos
:_ meu relacionamento com Juliana não é de sua conta e cuide  desse seu casamento 
:_ meu casamento está ótimo ! principalmente por que não tem vagabundas como essa Maria em meu caminho 
:_ você se faz de cega e burra Ângela! e segundo você não é minha mãe é minha irmã 
:_ não sou burra e nem cega 
:_ pois se não é  você se faz! 
:_ me respeite e respeite meu lar e principalmente seu relacionamento
:_ dessa bosta de relacionamento cuido eu obrigado! alias  Juliana tem algo com isso?
:_ não, eu quem tive a curiosidade de saber quem era a vagabunda de Muniz 
:_ eu espero que ela não esteja envolvida nisso por que essa vontade de ficar com Dulce pode se tornar real 
:_ quanto drama foi só uma solicitação de amizade para uma piranha que gosta de homens comprometidos 
:_ cala a boca sua louca invejosa ! e cuidado com o que faz e fala com Dulce
:_ por que a filhinha de papai vai chorar no seu colo?
:_ não, o pai dela vai te processar 
:_ nossa quanto medo de um processo kkkk 
:_ tenha mesmo pois ele é um dos melhores advogados de Muniz!
Anderson foi para seu quarto e Ângela começou recalcular suas atitudes. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário