quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

O eterno amanhã

 capitulo 4 : fogo que arde e se vê (parte 2)  





Alex nervoso com o que acabava de ouvir decidiu por uma vez confrontar a irmã 
:_ por que você se empenha tanto em tomar conta da vida alheia Ângela? 
:_  vocês são meus irmãos mais novos e moram dentro da minha casa por esse motivo eu tenho total direito de opinar
:_ eu não creio nisso Ângela se não nos quer mais aqui só dizer mas não pode impedir ninguém de ficar com quem se gosta 
:_ então quer me dizer que gosta dessa menina Alexander?
:_ eu não gosto não , não desta forma que está falando mas é uma menina que fisicamente me atrai e que e tanto você quanto eu sabemos o quão Anderson esta apaixonado nesse menina 
:_ e mesmo você sabendo que Anderson gosta dela vai continuar insistindo nisso?
:_ ela me interessa fisicamente mas não sentimentalmente 
:_ Alexander você trate de ficar longe dessa vagabunda, de qualquer forma seu irmão gosta dela
:_ Ângela se meu mano desistir de ficar com ela eu quero conhece-la e nem você e nem ninguém vai me impedir 
:_ essa menina só apareceu na vida de Anderson para nos atormentar e acabar com a paz dessa família 
:_ ou para tirar meu irmão do caminho da Juliana , ela sim é uma vagabunda e não Dulce Maria 
:_ eu continuarei achando essa menina uma piranha independente do futuro do meu irmão 
:_ Ângela vou ser direto existe algum motivo pelo qual você não gosta da Dulce Maria e eu ainda não saiba?
:_ não existe motivo algum Alexander e para de ser curioso 
:_ estou de saída eu já estava 
:_ tá bom     
passeando pelo shopping Dulce Maria e Dália passou na frente da loja que a  Ana Leticia trabalha e Dulce Maria recordou da moça passou pela loja apenas para observar qual seria a reação e foi conversar com a moça na desculpa de procurar uma roupa para o show que teria no final de semana e quando citou sobre a loja da irmã Ana Leticia teve uma reação que deixou Dulce Maria ainda mais desconfiada sobre a amizade daquela moça com sua família 
:_ pena que na loja da Agnes só tem roupas de princesinha 
:_ Agnes sempre gostou desse estilo mais feminino 
:_ você conhece muito a Agnes, Leticia?
:_ não , somos conhecidas da escola apenas mas faz muitos anos ela nem deve se lembrar... 
:_ assim são amigas do colegial , mas olha a Agnes deve lembrar si de você Leticia 
:_ eu acho que não 
:_ mas eu tenho quase certeza você fala com tanta exatidão sobre a Agnes que de fato ela deve recordar de ti como recorda dela 
:_ pode ser que sim , bom meninas vocês vão querer mais alguma coisa?
:_ não terça feira voltamos que é quando chega as roupas
:_ tudo bem meninas boa tarde
na saída da loja Dulce Maria comentou com a amiga que desconfiava de Ana Leticia e que estranhava as reações da mesma.   





Flávio estava no escritório que o irmão tem em casa com os mesmo revisando algumas papeladas importantes e Flávio estava irritado por ter que passar o domingo trabalhando. 
Daniel chegou na casa de Juliana no momento que Anderson e isso gerou estranheza no rapaz que questionou o motivo da passagem do amigo 
:_ Daniel?
:_ oi Anderson 
:_ o que deseja na casa da minha noiva?
:_ é eu ...
:_ fala Daniel, por que gagueja ? ou melhor fale você Juliana o que meu amigo está fazendo aqui ?
:_ ora Anderson Daniel veio saber se minha amiga Lorena estava aqui os dois estão saindo 
:_ isso é verdade?
:_ e por que eu mentiria?
:_ eu não conheço essa tal de Lorena por isso
:_ a amor ela é uma amiga nova que conheci a pouco 
:_e por que Daniel não foi direto a casa dessa Lorena?
:_ isso só ele pode te explicar amor, né Daniel?
:_ é eu ...
:_ por Deus Daniel fala algo virou gago da noite pro dia ?
:_ não... desculpa Anderson euuu achei que a Lore estava aqui , mas já vi que não está
:_ e essa moça é sua namorada? não me apresentou 
:_ não, eu estava saindo com ela a algum tempo mas percebi que essa infeliz não vale meu esforço 
:_ senta ai Daniel fala sobre ela 
:_ é uma menina bonita confesso cheia de artimanhas da sedução mas uma menina que não vale nem 5 cruzeiros não vale nada nada
:_ e por que ainda fica atrás dela?
:_ por que me apaixonei amigo, me apaixonei perdidamente mas acontece que é uma estúpida e insiste em amar alguém que não a-valoriza e nem a-ama
:_ então o melhor que você pode fazer é esquecer essa menina sem dúvidas ela não te merece tem muita mulher no mundo 
:_ tem razão essa foi a última vez que tento falar com ela , mas a vida vai mudar , o mundo gira 
:_ exatamente amigo 
:_ e as máscaras vão cair, já vou indo para não atrapalhar vocês , a proposito parabéns pela gravidez mamãe
:_ obrigada Daniel 
:_ bom amigo espero que esqueça essa menina 
:_ esquecerei sem dúvidas 
era visível o clima constrangedor que ficou após a saída de Daniel 
:_ que historia estranha não acha Juliana?
:_ por que estranha ?
:_ nunca soube da sua amizade com essa menina chamada Lorena
:_ já te expliquei amor, ela é uma amiga nova 
:_ conheceu na faculdade?
:_ quanta perguntas Anderson meu Deus 
:_ por que eu achei completamente estranha e constrangedora essa visita de Daniel por aqui o clima ficou bem pesado 
:_ você ta vendo coisa onde não existe Anderson 
:_ eu não sou nenhum louco Juliana eu sei muito bem do que falo  o clima pesou depois que ele veio 
:_ você está equivocado e nem ajuda seu amigo, você é um péssimo amigo 
Anderson se despediu da noiva e foi para a casa estava muito desconfiado de qual seria a verdadeira relação da noiva com seu amigo.  




Anderson chegou em casa muito irritado e a atitude causou estranheza e curiosidade na irmã que tentou aproximar-se para saber o que acontecia 
:_ Anderson, aconteceu alguma coisa?
:_ não Ângela , por que?
:_  você voltou da casa da sua noiva estranho demais 
:_ só estou cansado apenas isso 
:_ tem certeza?
:_ sim sim , pode ter certeza
:_ bom vou deixar você com Alexander 
Ângela deixou os irmãos sozinhos no quarto para conversarem e foi terminar uns trabalho de faculdade pois o marido chegaria na semana seguinte e queria aproveitar ao lado dele, Alex resolve conversar com o irmão para saber o que está acontecendo 
:_ Anderson o que aconteceu na casa da Juliana?
:_ não é nada sério, apenas coisas sobre a gravidez
:_ eu percebi que você está muito inquieto para ser apenas isso 
:_ a Alex umas coisas que eu estou reparando mas com medo de estar vendo coisa onde não existe 
:_ me fala 
:_ eu estava na casa de Juliana e adivinha quem chegou praticamente na mesma hora?
:_ não consigo supor...
:_ Daniel 
:_ nossa, eu não sabia que eles eram tão amigos assim 
:_ não e nem eu 
:_ e o que ele queria?
:_ bom quando eu perguntei ele gaguejou ficou branco mas Juliana disse que ele estava procurando por uma amiga, Laura ... não Lorena ela se chama
:_ você a-conhece ?
:_ então ai que está o problema de tantos anos de namoro eu não conheço nenhuma Lorena para que Juliana tivesse tanta amizade de frequentar sua casa
:_ nossa de verdade é muito estranho , o que você está pré-julgando ?
:_ esse é meu medo estar pré-julgando 
:_ Anderson não é normal seu amigo ir na casa da sua noiva do nada
:_ não mesmo 
:_ faça o seguinte, combine com ela de me apresentar essa Lorena e veja a reação 
:_ você quer conhece-la?
:_ tanto faz é apenas para tentarmos descobrir se o que eles falaram é verdade ou se tem algo por traz  disso 
:_ combinado 
:_ eu vou ser direto na minha pergunta, você acha que possa existir algo entre Juliana e Daniel?
:_ sinceramente eu acho 
:_ e se tiver acontecendo?
:_ eu vou deixa-la e lutar pelo amor da menina que eu gosto
:_ mas se não tiver você vai casar mesmo sem ama-la?
:_ é o correto Alexander
:_ o correto é ser feliz com a mulher que gostamos e não casar por obrigação, estamos em 2011 Anderson 
:_ Alex você só vai saber quando passar por algo parecido e espero que não passe nunca 
:_ vamos deixar de drama e fazer nosso plano acontecer 
:_ mas não pode ser agora por que ela perceberia
:_ sim, se tiver acontecendo algo ela ficará de alerta 
:_ só não fale nada a respeito do que falamos com Ângela 
:_ ficará entre a gente
:_ me deu tanta saudade de ouvir a voz de Dulce Maria
:_ por que não a-liga?
:_ ela recusaria 
:_ não custa nada tentar Anderson
:_ o pouco que conheço dela eu sei que ela não me aceitaria enquanto eu tiver com Juliana 
:_ que loucura que sua vida se transformou irmão 
:_ pois é. 


Dulce Maria resolveu ir para a casa de Flávio queria ver o namorado e conversar com a irmã avisou seus pais e Antenor ficou incomodado reclamou com Sandra 
:_ você não acha que nossa filha está passando muito tempo fora de casa Sandra?
:_ o mesmo tempo que ela passava antes mas agora está com Flávio 
:_ você confia muito nesse rapaz
:_ não tenho motivos para não confiar é um bom rapaz, gosta e respeita a nossa filha é de boa família 
:_ Dulce Maria não para mais em casa 
:_ ela nunca parou Antenor e isso não lhe incomodava e além do mais ela está na casa de Agnes que confio com meus dois olhos fechados
:_ você sabe muito bem que o interesse de Dulce Maria estar na irmã não é ela e sim o rapaz
:_ muito comum ele é seu namorado 
:_ Sandra o que os namorados fazem no início de namoro?
:_ Antenor, Dulce Maria não está sendo obrigada a nada e ela estaria fazendo caso sentisse vontade com Flávio ou qualquer outro rapaz que ela gostasse e eu agradeço que seja com um bom homem e dentro de casa ou na casa da irmã 
:_ e se essa menina engravida tão nova?
:_ eu já falei que vamos juntas consultar e ela está se protegendo , você confiava tanto em Dulce Maria o que aconteceu?
:_ apenas receio e preocupação normal dos pais minha filha caçula
:_ não vai acontecer nada de ruim com nossa filha, confia em mim?
:_ claro 
:_ e em Dulce Maria?
:_ aquela cena da minha filha na piscina com Flávio 
:_ eles estavam se beijando Antenor , confie em Dulce Maria e Agnes está em  casa 
Na casa de Agnes Dulce Maria brincou com Alicia que lhe deu um longo abraço e levou a tia até o quarto do irmão que estava dormindo após tomar um banho quente 
:_ mamãe 
:_ oi Lily 
:_ a titia está aqui 
:_ podem entrar 
:_ oi Agnes
:_ que milagre Dulce Maria kkk
:_ você é boba né?
:_ já sei que o milagre se chama Flávio 
:_ quem te vê falando assim acha que nunca venho te ver e nem meus sobrinhos 
:_ to brincando sua boba 
:_ Murilo dormiu agora?
:_ sim, acabou de tomar um banho quente 
:_ como as crianças estão?
:_ bem graças a Deus ontem quando você chegou elas já estavam dormindo
:_ titia você veio aqui e nem brincou comigo?
:_ você já estava dormindo meu amor
:_ é verdade que o tio é seu namorado ?
:_ sim meu amor kkk
:_ titia quando vamos para a casa da minha vovó Glorinha?
:_ eu não sei amor temos que ver com seus pais e a vovó Sandra 
:_ eu gosto quando a gente vai por que a gente fica o dia todo juntinhas brincando 
:_ eu também adoro
:_ mas agora sua titia fica o dia todo brincando com o ...
:_ Agnes por Deus 
:_ kkk não precisa de vergonha irmãzinha 
:_ olha titia as bonecas que mamãe me deu 
:_ que lindas era a coleção que sua mamãe mais gostava 
:_ elas são lindas 
:_ são sim, você gostou ?
:_ eu amei , titia me leva para tomar sorvete?
:_ Alicia meu amor que isso?
:_ não tem problema Agnes se você permitir levo sim, mas primeiro vou ver Flávio 
:_ não quero que atrapalhe vocês 
:_ eu não atrapalho mamãe e to com saudades da titia 
:_ o meu amor 
:_ isso é ciúmes Dulce , mas conversa com Flávio se vocês quiserem sair com ela 
:_ eu queria te fazer uma pergunta 
:_ pode fazer 
:_ você conhece alguma Ana Leticia?
:_ por nome não, por que ?
:_ é funcionaria de uma loja que costumo comprar no Muniz plaza 
:_ por Deus Dulce Maria, eu não recordo nome de empregada 
:_ é vendedora Agnes
:_ tanto faz Dulce Maria, mas por que?
:_ por que ela te conhece sabe da sua loja e etc 
:_ sou muito popular irmãzinha 
:_ e convencida kkkk vou ir ver meu namorado 
:_ ele estava com Osvaldo agora pouco vou pedir para Francisca chama-lo 
:_ tá bom 
:_ espera ele no quarto rs
:_ você é uma chata sabia? kkk




Dulce Maria subiu para o quarto do namorado que lhe recebeu com um grande sorriso , abraço e beijo
:_ oi meu amor boa tarde
:_ boa tarde amor, vim te ver
:_ estava com saudade né? eu também 
:_ sim e também precisava falar com Agnes 
:_ conversa de mulheres?
:_ não, é sobre uma conhecida minha 
:_ sua mãe te falou algo sobre ontem?
:_ não praticamente, apenas para a gente se cuidar 
:_ não precisa ficar com vergonha meu amor vem cá to morrendo de saudade
:_ calma Flávio Alicia está em casa 
:_ o quarto dela fica longe do meu 
:_ liga o som então 
:_ como desejar 







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário