sábado, 18 de fevereiro de 2023

My only one

  capitulo 6 : ninguém sabe o que tem , até que perde.... 





Elisabeth não conseguiu dormir naquela  anoite , estava ansiosa para organizar os últimos detalhes de  sua viagem ao Brasil. não será uma batalha fácil e ela tinha isso em mente,  voltar anos ao local que lhe machucou e que ela também causou feridas, reencontrar o filho do qual ele acredita que a mãe esteja morta e ficar cara a cara com seu ex marido. Olivia nunca teve a intenção de abandonar o filho ela queria sair do país ao lado de Sérgio e com Otávio nos braços, mas Nelson ao descobrir de seus planos e da traição foi ao encontro de Olivia impedindo-a de levar o filho do casal e seu despeito, ressentimento pela traição era grande que foi capaz de agredi-la não apenas verbalmente mas também fisicamente, impedindo-a  de lutar para estar com seu filho. 

Sérgio era um grande manipulador e na verdade nunca havia o-agradado a ideia de que o filho de Olivia fosse embora com eles, ele jamais educaria, cuidaria e muito menos daria o sustento de um filho não biológico, para Sérgio a decisão de Nelson foi a melhor possível manipulou a mente fragilizada de Olivia para que ela aceitasse ir embora com ele para França 
:_ assim que comprarmos nossa casa podemos  vir buscar o Otávio meu amor
:_ mas Nelson nunca vai me deixar busca-lo
:_ a justiça estará a nosso favor, você sabe que eu posso pagar os melhores advogados e você é a mãe quem tem direito a ficar com a guarda do seu filho
:_ eu não entendo nada disso meu amor , você sabe 
:_ mas eu entendo e eu vou lutar ao seu favor e do nosso menino 
Iludida com as palavras do então amante ela  decidiu-se  mudar de país com ele, pois tinha a falsa promessa de voltar para buscar o menino e nisso foi passado 24 anos. 
Nelson dava por si frequentemente a questionar o paradeiro de Olivia, revistas de moda e marcas não faziam parte do dia-a-dia do camponês, pelo que nem desconfiava que a sua ex-mulher era neste momento a estilista Elisabeth Palhares.



No café da manhã Assunção tocou o assunto da festa da noite anterior e comentou com malícia que já era o costume da  megera 
:_ filho, você percebeu  como o rapaz Gomes estava interessado na Helena? não tirava os olhos da menina
:_ Bruno Gomes é um bom pretendente.  porém muito mulherengo não sei se é o ideal a Helena
:_ besteira meu filho os homens nessa idade são assim mesmo, não lembra da sua amiga Dolores Maria? a moça era apaixonada por você
:_ não vejo motivos para voltarmos a um assunto de tantos anos atrás 
:_ é porque meu bem: sua mãe adora me alfinetar e criar casos
:_ não foi a minha intenção nora. não sabia que o assunto dessa moça ainda era delicado
:_ e não é de forma alguma.  Dolores Maria era mais uma apaixonada pelo Tadeu mas a sortuda de conquistar seu coração fui eu e além do mais tive a grandiosa sorte de nascer uma Monteiro Guedes por que minha sogra não aceitaria uma nora pobre, e Dolores era pobre né?
:_ é melhor deixarmos esse assunto no passado que foi onde eu escolhi deixar ao escolher Amália como minha  esposa , estávamos falando de Bruno e Helena

Helena desceu as escadas beijou seus pais no rosto agradecendo-os pela festa e Tadeu comentou
:_ minha filha, notei que o jovem Gomes estava te encarando muito o-percebi interessado
:_ ai papai sinceramente nem percebi isso e Bruno não é alguém que me agrade 
:_ eu acho o jovem Gomes um ótimo pretendente
:_ e é mesmo , tanto que já tem namorada
:_ e quem te contou isso?
:_ eu conheci a menina que ele namora mas ainda não a- apresentou a família, então não há a menor chance de eu ter algo com esse garoto, essa família dele não me agrada
:_ como não? se é uma das famílias mais ricas do povoado
:_ dinheiro eu tenho vovó, não preciso me envolver com ninguém por dinheiro , achei a família dele péssima : o pai muito mal encarado, a mãe falta colocar uma melancia na cabeça  para chamar a atenção e a irmã não tem o mínimo carisma 
:_ gosto de Joane Gomes , e Estevão foi amigo de escola de seu pai. imagina Tadeu sua filha casada com o filho de Estevão
:_ sem chances vovó, ele não me interessa e já informei que ele  tem namorada. papai hoje vou sair um pouco com a Inês  e com alguns amigos, falta pouco para eu voltar para São Paulo e quero aproveitar um pouco com eles
:_ o pai vai sentir muita saudade de você, por mim você não voltava mais para cidade grande
:_ eu sei papai mas eu tenho que continuar meu trabalho, terminar minha faculdade e acabar de mobilhar meu apartamento e claro que vou voltar para ver vocês sempre que eu puder
:_ e aquele rapaz o Otávio vai estar nesse passeio seu com Inês?
:_ se ele quiser ir ele vai sim, algum problema vovó?
:_ eu acho que você passa muito tempo com esse peão, parecem até namorados
:_ cale a boca Assunção!
:_ Clóvis isso é maneira de falar comigo?
:_ não vamos nos meter em coisas que não nos dizem respeito , essa sua mania de sempre atormentar Amália e Helena
:_ não creio que minha nora e minha única neta vá se incomodar com isso
:_ eu não gosto da forma que você menospreza as pessoas,  aquele ´´peão´´ como você disse tem nome e se chama Otávio.  mas eu já percebi vovó  que é algo que não adianta falar é seu jeito e você não irá mudar então é melhor não prolongar esse assunto.  mamãe esqueci de lhe contar
:_ me diga filha 
:_ a Catarina vai se casar, o namorado a pediu em noivado e ela quer que eu seja a madrinha 
:_ que benção minha filha , eu fico muito feliz 
:_ o noivo é meu amigo Luiz Fernando da família Nunes 
:_ me lembro dele é filho mais novo do Frederico
:_ sim ele mesmo,  papai
:_ o tempo passa muito rápido mesmo . o menino Fernando adorava ficar aqui na fazenda , só a filha mais velha dele que sempre foi enjoadinha
:_ é adotada tadinha
:_ vovó ? 
:_ qual o problema Heleninha? não disse nenhuma mentira
:_ bom gente,  eu estou indo ao meu quarto preciso ligar para as meninas e depois vou sair com a Inês e com os amigos
:_ tudo bem minha filha leve o celular e qualquer coisas nos comunique
:_ certo mamãe
Assunção definitivamente tinha o prazer de acabar com qualquer ambiente harmonioso e acabava com qualquer conversa com seu sarcasmo e contínua pitada de veneno desencadeado em forma de palavras. 




Mayara passou cedo no quarto da irmã e questionou se ela gostaria de sair mais tarde e recebeu uma recusa 
:_ não Maya eu prefiro estar em casa mesmo
:_ você está magoada por que armamos para você conhecer o primo do Edu?
:_ claro que sim Maya , caramba irmã eu fiquei parecendo uma idiota
:_ me desculpa Mai mas não teve outro jeito, eu só queria te animar um pouco te fazer levantar da cama, você não pode passar o restante das férias deitada na cama 
:_ eu não tenho vontade de conhecer nenhum cara, isso você não entende
:_ mas você não achou o Gustavo um gatinho?
:_ isso não posso negar ele é mesmo, mas eu não consigo parar de pensar que o amor da minha vida vai se casar 
:_ o amor da sua vida é você mesma! enquanto você está ai deitada na cama se afogando em depressão tá perdendo um mundo lindo la fora e perdendo de curtir sua vida
:_ e o Gustavo?
:_ o que tem ele ?
:_ ai Maya não se faça de sonsa, quero saber o que ele achou de mim
:_ o Edu me disse que ele gostou de ti até te chamou para sair de novo
:_ seria a primeira vez né? por que não valeu kkkk
:_ eu posso considerar como um sim?
:_ tudo bem no fundo você está certa não posso ficar minha vida toda lamentando pelo Nando 
:_ sim meu amor, agora levanta da cama e vai tomar um banho ficar bem linda por favor


Helena ligou para Otávio para confirmar o passeio na cachoeira 
:_ oi minha princesa
:_ oi meu amor, dormiu bem?
:_ sim meu amor e você?
:_ eu também, foi uma noite muito linda , meu amor eu liguei para confirmar nosso passeio hoje 
:_ não vai desistir mesmo de conhecer a cachoeira?
:_ eu não desisto do que quero amor
:_ percebi mesmo kkk sim meu amor podemos ir sim
:_ e você já falou com a Inês
:_ minha tia deixou ela ir, mas ela não quer ir para não segurar vela
:_ então que tal chamarmos o Victor para fazer companhia a ela?
:_ seria bacana, eu falo com ele então 
:_ então passo ai daqui umas 2 horas 
:_ tá bom minha sereia linda te amo
:_ te amo meu amor
Amália ouviu por trás da porta a conversa da filha e decidiu confrontar a menina e questionar de uma vez por todas se Helena estava namorando o Otávio 
:_ Helena?
:_ oi mamãe pode entrar
:_ filha posso falar com você?
:_ claro que sim mamãe, o que aconteceu?
:_ vou ser direta com você 
:_ sim, diga
:_ você está namorando o peão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário