sábado, 25 de fevereiro de 2023

My only one

   capitulo 6 : ninguém sabe o que tem , até que perde.... (parte 2) 




Helena ficou surpresa ao ver sua mãe falar daquela forma e questionou
:_ de que peão você está falando mamãe?
:_ não se faça de ingênua Helena ,por favor está ou não namorando aquele rapaz?
:_ você está falando do Otávio?
:_ sim ele mesmo, agora me responde por favor
:_ eu não estou namorando com  ele 
:_ bom, sem querer acabei ouvindo sua conversa e...
:_ mas eu não vou mentir, eu me apaixonei por ele e estamos saindo  desde aquela noite que fui ao show no povoado e eu gosto muito dele sou correspondida e não gosto quando o-chamem de peão, ele tem um nome 
:_ eu não posso acreditar nisso, minha filha apaixonada por um peão 
:_ não, eu estou apaixonada pelo Otávio, um rapaz integro , trabalhador, honesto, lindo e que me ama e me respeita
:_ eu sabia que esse rapaz iria se aproveitar de você
:_ não! de forma alguma, ele nunca se aproveitou de mim, eu correspondo os sentimentos , e não te entendo o por que não gostar dele
:_ ele é muito falado conquistador eu não confio nele
:_ ai mamãe são coisas que as pessoas falam e eu não acho isso dele, além do mais eu estou feliz e isso que importa ao menos deveria ser
:_ eu quero sua felicidade filha, mas o filho do peão?
:_ ele é um bom homem e eu o-amo 
:_ já pensou na reação do seu pai quando souber?
:_ eu imagino, mas mamãe lembra que eu te falei que não renunciaria um amor verdadeiro mesmo ele sendo pobre, Otávio e eu nos amamos e é o que importa 
:_ eu não imaginava te ver tão madura e decidida assim , eu imaginava te ver casando com outro homem
:_ com algum milionário ? eu não imaginava você pensar igual minha avó Assunção 
:_ só se cuida minha filha e não permita que esse rapaz se aproveite de você
:_ me cuidarei mas não pense que o Otávio é um interesseiro nem nada disso 
:_ não compreendo você se apaixonar por ele mas eu respeito 
:_ eu posso te pedir um favor mamãe?
:_ sim Leninha
:_ não conte nada ao papai ao menos não ainda
:_ eu não gosto de enganar seu pai 
:_ isso é provisório é claro que eu pretendo contar ao papai 
Amália saiu do quarto da filha em silêncio sem dizer mais nada, Helena não conseguia compreender a atitude da mãe tão pouco seu preconceito achava que Amália era muito diferente de Assunção e isso deixava Helena em choque pois mesmo com tantas diferenças elas se igualavam em achar que Otávio não era um bom pretendente a menina por ser pobre e por ser o filho do peão. 



Bia foi conversar com o irmão e contar sobre o plano de separar Helena de Otávio 
:_ então você realmente tem interesse nesse peão?
:_ você já sabe que sim 
:_ é loucura , você sabe que nosso pai jamais vai aceitar você se relacionando com esse peão 
:_ isso não importa, eu dou um jeito depois eu quero o Otávio
:_ vai se meter em problema para ficar com um peãozinho Bia? bom , o problema é seu 
:_ e o que vai fazer com Inês?
:_ não tenho nada com ela, é apenas um passatempo
:_ vai descartar igual fez com a Gabi?
:_ cala a boca Bia! você sabe muito bem que eu queria continuar com a Gabriela mas eu não tenho culpa do nossos pais não terem aceito 
:_ mas você nem lutou por ela Bruno
:_ e o que você acha que eu deveria ter feito? 
:_ continuado ao lado dela, vocês se amavam e você foi fraco de não estar com ela
:_ você não sabe nada da vida ainda Beatriz, agora sai do meu quarto
No fundo Bruno sabia que a irmã tinha razão ele foi fraco e covarde por não lutar pela mulher amada. 




Helena passou na casa de Otávio e conversou com Iolanda para pedir permissão de que Inês fossem com eles a cachoeira
:_ bom senhorita Helena já que é para sair com você e o irmão eu deixo sim
:_ obrigada dona Iolanda
:_ senhorita Helena eu sei que não sou nada do Otávio, mas eu gostaria de falar uma coisa
:_ sim pode dizer e me chama apenas de Helena 
:_ tudo bem, então Helena eu sei que você e Otávio estão juntos e o Nelson já está desconfiado de vocês dois e eu estou preocupada 
:_ sim , eu compreendo a preocupação mas eu gostaria de deixar claro o quanto Otávio e eu nos amamos 
:_ eu percebo pela forma que vocês se olham que vocês se amam verdadeiramente, mas Nelson teme a reação dos seus pais
:_ fiquem despreocupados jamais prejudicaria a família do homem que eu amo e eu estou disposta a lutar para ficar com Otávio 
:_ eu acredito em você minha linda e fico feliz que meu enteado encontrou uma menina tão maravilhosa e se apaixonou 
Inês terminou de se arrumar e avisou a mãe que iria sair com o irmão e Helena , Iolanda ainda seguia fria com a filha , no carro Otávio confirmou com a moça que Victor aceitou ir com eles
:_ então a gente passa para buscar ele amor
:_ será que a Bia não vai achar ruim irmão?
:_ bem, pelo o que eu vi eles dois estão brigados eu nem sei se rola algo a mais entre eles 
:_ amor não sabia que a Bia namorava o Victor
:_ eles estavam se conhecendo mas pelo o que eu percebi ontem eles não estão se dando bem
:_ ai sinceramente eu achei muito chata essa menina e muito má educada, sabe aquele lance do santo não bater? então eu senti exatamente isso com ela
:_ ai cunhada eu acho que a Bia está entrando numa paranoia errada, desculpa Lele posso te chamar de cunhada?
:_ bom pode sim minha linda
:_ que fofa ficou tão vermelhinha kkkkk
:_ ai Inês só você mesmo  
ao chegar na casa de Victor o rapaz agradeceu o convite e todos perceberam como ele estava cabisbaixo 
:_ eu precisava muito relaxar a minha mente depois do lance da Bia
:_ então você não voltou a procura-la?
:_ não Tavinho, ela me tratou de uma forma que eu não gostei e não sei mais se vale a pena investir em algo que segue querendo estar iludida
:_ minha amiga precisa esquecer isso eu cansei de falar com ela
:_ é mas vamos mudando de assunto
Otávio temia a reação de Helena ao descobrir que o rapaz que Beatriz seguia iludida era ele, embora o rapaz nunca tivesse dado esperanças a menina ele se sentia culpado pelo sentimento que causou nela. 



O passeio com os quatro amigos em si foi muito animador e divertido , mas Otávio sentiu ciúmes da namorada por estar usando biquíni na frente de Victor e comentou
:_ eu não gosto da forma que o Victor te olha
:_ não tem nada a vê amor 
:_ hum , eu sinto muito ciúmes da minha sereia
:_ mas você sabe que não precisa eu sou sua e só sua e olha o Victor faria um par perfeito com a Inês kkkk 
:_ nem brinca com isso kkkk eu mataria ele se chegasse  perto da minha irmãzinha 
:_ meu amor você é muito ciumento
:_ apenas cuido das mulheres da minha vida no caso você e minha irmã, depois que você entrou na minha vida a minha irmã ficou tão mais doce e compreensiva comigo
:_ eu fico feliz que eu tenha trazido coisas boas na sua vida meu amor, eu precisava te contar algo
:_ pode dizer minha linda
:_ a minha mãe já sabe que eu e você estamos saindo
:_ você contou a ela?
:_ na verdade supostamente ela me ouviu falar hoje mais cedo com você 
:_ bom então só falta nossos pais saberem por que a minha tia Iolanda também sabe
:_ e o que vamos fazer em relação a isso? eu não acho que devemos continuar essa relação as escondidas
:_ tem razão minha linda se a gente se ama não tem para que esconder do mundo
:_ se você não tivesse tanto receio assim eu falava com meu pai hoje mesmo
:_ minha sereia vamos fazer o certo que eu fale com seu pai primeiro



Victor era um rapaz desinibido e apesar de gostar muito de Beatriz sentia atração por Helena ás vezes não conseguia disfarçar a forma que devorava a loira com seus olhos
:_ se não fechar a boca vai acabar babando - comentou Inês
:_ não entendi Inêsita
:_ aaaaaa você entendeu bem, disfarça um pouco a forma de olhar para a minha cunhada, não esqueça que ela é namorada do meu irmão
:_ eu acho que você tá com ciúmes de mim kkkk
:_ não viaja né Victor você é amigo do meu irmão e acho bem cara de pau você tentar flertar assim a Helena
:_não estava flertando ela estava olhando apenas isso e se fosse flertar alguém seria você 
:_ kkkk você atira mesmo para todos os lados se até ontem tava apaixonadinho pela Bia
:_ acontece que a Bia insiste em gostar do seu irmão eu tentei conquista-la mas ai fazer papel de palhaço enquanto ela suspira por outro é uma coisa bem diferente
:_ dai eu seria sua segunda ou terceira opção? por favor né Victor 
:_eu sempre te achei bem gatinha, mas eu sei que além de você ser irmã do Tavinho você namora escondido com Bruno
:_ de onde você tirou isso?
:_ vai negar que você e Bruno são mais que amigos?
:_ foi a Beatriz quem te falou isso?
:_ relaxa gatinha eu não vou contar esse segredinho a ninguém 
:_ acho bom mesmo
:_ só acho uma pena que uma menina tão linda tenha caído nas garras daquele moleque
:_ eu gosto mesmo de Bruno e não tem nada vê, ele é uma pessoa boa
:_ então por que se quer foi falar com você ontem na casa da Helena? minha linda entende por mais que você goste de Bruno e eu da irmã dele , nossos amores estão destinados a nunca acontecer por que nossos amados nunca vão enfrentar a família para ficar conosco
:_ e mesmo sabendo disso você quis sair com a Bia?
:_ sim, por que eu tinha a esperança dela enfrentar a família assim como Helena enfrentaria pelo seu irmão, mas percebi que ela nunca vai me olhar com o mesmo brilho que ela olha para Otávio 
:_ isso me entristece muito 
:_ Inês você aceitaria sair comigo, só nos dois ?
:_ não, não sei esse seu lance com a Bia, eu não sou fura olho e sei que vocês já ficaram
:_ mas cara se ela não quer nada comigo 
:_ eu não sirvo de tapa buracos Victor e nem de segunda opção para ninguém 
:_ tá viajando eu realmente te acho uma gatinha
:_ depois falamos disso meu irmão está chegando 


Nenhum comentário:

Postar um comentário