sábado, 4 de março de 2023

My only one

    capitulo 6 : ninguém sabe o que tem , até que perde.... (parte 3) 




Otávio comentou com Helena que estava disposto a falar com Tadeu mas que primeiro gostaria de um tempo para falar com Nelson pois o pai sentia muito medo de ser prejudicado pela família Monteiros dos Reis 
:_ Helena, eu acho que você tem toda a razão em não querer continuar vivendo nosso amor em segredo , não estamos cometendo nenhum crime , mas eu preciso primeiro conversar com meu pai, ele acha que seu Tadeu pode demitir a gente por que eu coloquei os olhos na herdeira do patrão
:_ não, não meu amor não fala isso. você não colocou os olhos em mim a gente se apaixonou e não há razão alguma para meu pai prejudicar vocês
:_ eu sei minha sereia e não me leve a mal, mas é a cultura dos nossos pais é essa. uma moça rica jamais poderia se apaixonar por um rapaz pobre da mesma forma que um rapaz pobre jamais poderia colocar os olhos na menina rica
:_ eu não aceito essa cultura para a minha vida! eu jamais permitiria que sua família fosse prejudicada pelo amor que sentimos 
:_ meu amor eu sei que você é simplesmente a mulher mais linda e justa desse universo, e quero sim assumir nosso amor e eu sei que vamos passar por muitas coisas por conta da minha classe social, por que eu sou apenas um empregado da fazenda da sua família
:_ você é um homem encantador, lindo por dentro e por fora, trabalhador, honesto, inteligente, divertido e me faz feliz de verdade 
:_ as pessoas vão te perguntar o que você viu em mim para você se apaixonar assim
:_ se as pessoas não consegue ver suas qualidades o azar é delas, não devemos explicação do nosso amor a nenhuma delas
:_ isso me faz te amar ainda mais , sabia?
:_ eu não quero nunca mais ouvir você se menosprezar entendeu? você não deve se inferiorizar por conta desse bando de pessoas arrogantes que no final não sabem nada de nada
:_ eu tenho muita sorte de ter te conhecido 
:_ eu também, eu tenho sorte que o destino reservou você para mim e surpreendentemente por que eu não planejava me apaixonar nunca mais na minha vida
:_ nem eu... a vida tem sido muito injustiça nas questões do coração, até aquela tarde que te conheci , dai a minha sorte mudou 
:_ dizem que toda tampa sem sua panela, meu avô vive falando isso kkk
:_ seu Clovis é uma boa pessoa
:_ sim eu amo demais meu vô 
:_ muitas vezes fico pensando em silêncio como vai ser meus dias quando você voltar a cidade grande 
:_ amor, eu sempre vou voltar aqui não vou te largar nunca mais e você sabe que é bem vindo na capital, eu vou terminar de mobilhar meu apartamento então vamos ter mais privacidade
:_ você é tão madura e evoluída 
:_ e você gosta disso?
:_ sim, eu nunca havia conhecido alguém assim tão apaixonante, independente, destemida e tão linda gostosa 
:_assim eu fico convencida kkkk
:_ amor vamos ali com Inês e Victor, não confio nele sozinho com a minha irmã



Ana Beatriz tentou falar com Victor mas o rapaz deixou o celular desligado em casa , na cidade a menina descobriu que ele havia saído com Otávio, Helena e Inês pois era o comentário em toda São Jorge que a filha de Tadeu Francisco estava saindo de carro com os empregados do pai. 
:_ boa tarde dona Mercedes
:_ boa tarde menina Beatriz, tudo bem?
:_ tudo sim e com a senhora?
:_ tudo bem estava comentando agora com a Clotilde 
:_ sobre o que dona Mercedes? 
:_ a sua amiga e o irmão saíram com a menina do Tadeu e de dona Amália
:_ a Inês
:_ sim a filha de Iolanda costureira 
:_ o que tem de errado nisso ? são amigos 
:_ nunca vi patrão ser amigo de empregado
:_ a Inês não trabalha na fazenda de Tadeu e se tornou  uma amiga de Helena, não me perguntem o motivo por que sinceramente eu não sei
:_ e você conheceu essa menina do Tadeu? todos falam que ela é a cara da Amália
:_ sim, bem metidinha e deslumbrada tadinha, achei sem graça e sem sal 
:_ e ela parece mesmo dona Amália mocinha?
:_ como vou saber Mercedes? eu não era nascida quando Amália era ´´mocinha´´ não faço a mínima ideia de como ela era
:_ mas essa menina é tão bonita quanto parece?
:_ achei vulgar para ser sincera e você sabe que os homens adoram essas meninas da cidade que são oferecidas e tudo mais
:_ sei bem minha filha, bem faz seus pais em te dar educação e criação de uma mulher honrosa
:_ meu irmão gostou muito dessa menina, mas também né dona Mercedes? um decote maior que a cabeça dela e os peitos quase no queixo , bem vulgarzinha faz de tudo para chamar a atenção, a palavra correta é vadia ! 
:_ é mais uma para seu irmão levar para a cama
:_ problema dela se ela não se da a respeito, não dá para culpa-lo
:_ tem razão menina e sabe quem mais saiu com ela e com os irmãos?
:_ não sei me conta
:_ aquele rapaz bonitinho alto que trabalha com o filho de Nelson,  sabe?
:_ o Victor?
:_ ele mesmo!
:_ a senhora viu ele saindo ?
:_ a menina de Tadeu junto dos irmãos foram na casa de Victor buscar ele, até parecia encontro de casal. se ela não fosse filha de quem é até suspeitaria que essa menina tá andando pela cama de Otávio e se brincar de Victor também 
mas isso era algo que seria comentado apenas pelas fofoqueiras do vilarejo e do povoado nenhuma delas teriam a coragem de caçoar ou de insinuar nada a respeito da honra da menina na frente de Tadeu ou de Amália. 
as insinuações chatearam Ana Beatriz e mais uma vez deixou a jovem cega de ciúmes , primeiro por que ela sabia que não seria uma missão fácil separar Otávio da loira e segundo por que se sentia traída novamente por Inês. 
´´ se eles fizeram esse passeio como casais , Inês está ficando com Victor e pelas minhas costas! então por que ontem ela foi falar comigo tão amistosa e demonstrando preocupação com meu então futuro relacionamento se ela está saindo com ele? mais uma traição para essa vadia e saiba que isso não perdoarei, vai perder a amiga, meu irmão que ela jura tanto amar mas como todas as meninas interesseiras amam apenas o dinheiro da minha família e se brincar vai perder o amor e respeito da própria família! Inês Braga Ferraz você vai se arrepender amargamente por essa dupla traição sua cretina vadia!´´ pensava a menina enquanto tomava um copo de cerveja na mesa de um bar sendo observada pelas fofoqueiras do bairro. 



Os amigos estavam conversando quando  Inês tocou novamente no assunto de Beatriz 
:_ eu não acho que você deveria desistir de Bia agora, ela é uma menina maravilhosa só está confusa e você sabia de todos esses detalhes quando começou a se envolver com ela. e ela gostar de outra pessoa nesse momento não é maior dos problemas você mesmo sabe quem é a família Gomes 
:_ eu compreendo todas essas questões desde o amor platônico até a família severa que ela tem, mas compreenda que é extremamente doloroso estar com uma pessoa bipolar, que um dia beija a minha boca, me elogia e diz que aceita sair comigo e no outro dia me trata friamente, despreza e não faz questão de esconder que está com dor de cotovelo 
:_ essa família Gomes é realmente estranha, de todos a que me simpatizei mais ou menos é a Joane 
:_ a situação de ontem me chateou muito e talvez eu esteja com o meu orgulho ferido sim e nesse momento não quero pensar nela nem nessa situação
:_ mas se você gosta tanto dela como dizia você vai lutar por ela Victor
:_ Inêsita a gente luta por algo que temos esperança que você percebe que pode dar certo e não por uma pessoa que na primeira oportunidade prova que não devemos continuar nessa luta , amar sozinho não é amor e disputar com um fantasma é causa perdida
:_ pera ai o rapaz que essa menina gosta já é falecido? é um ex amor algo assim?
:_ não Lele kkk é que da mesma forma que eu não tenho chances de conquistar o coração da Bia ela não tem chances com esse cara é causa perdida para nos dois
:_ aaaaa eu achei que essa idiota estava apaixonada por algum rapaz falecido kkk perdão Victor e Inês, eu realmente não tive uma boa impressão com essa menina e dizem que a primeira impressão é a que fica
:_ ela te falou algo que não gostou?
:_ ela não seria nem idiota de fazer algo comigo, mas não sei meu santo e o dela definitivamente não bateu ela foi muito sem carisma e parecia que estava obrigada estar ali 
:_ vamos esquecer isso meu amor, quero aproveitar o final da tarde ao seu lado
:_ meu irmão parece um grude com a Lele , aposto que se ele pudesse trocar esse passeio por um quarto de motel ele trocava kkkk
:_ que isso Inêsita?  isso não é jeito de falar você é uma menina ainda
:_ ai Tavinho não precisa ser moralista e além do mais a Lele é minha amiga bem antes de ser minha cunhada 
:_ mas você tá na frente do Victor e ele é um homem , tenha respeito sabe que meu pai e a tia não gosta de te ver falando assim
:_ tá bom Tavinho não precisa de sermões eu vou aproveitar por que jaja escurece tudo e vamos ter que ir embora 



A noite chegou e Otávio chamou o pessoal para irem embora, Victor tentou roubar um beijo  de Inês e foi inútil 
:_ não insiste Victor você sabe que minha amizade com a Bia vem antes de qualquer coisa
:_ e será que ela é tão sua amiga assim?
:_ você mesmo disse que está com orgulho ferido e eu não serei apenas uma segunda opção se amanhã ou depois você se resolve com ela eu quem sairei de errada por ela ser a minha amiga 
:_ pensa no que te falei Inêsita 
:_ vamos gente já está anoitecendo e não acho legal a Leninha ir embora sozinha quando tiver tarde da noite 
Inês foi a primeira a descer do carro depois de deixarem Victor em casa , o casal se despediu com beijos e afagos 
:_ parece bobagem mas meu peito doí por ter que te deixar ir embora meu amor
:_ meu amor amanhã cedinho a gente se vê
:_ vou te contar um segredo mas no seu ouvido
:_ conta
:_ Inês estava correta no que disse kkkk
:_ eu sei disso meu amor kkk mas amanhã sem falta matamos a nossa saudade do jeito que nos dois gostamos 





Nenhum comentário:

Postar um comentário