segunda-feira, 24 de abril de 2023

minha coloração pessoal e como descobrir a sua?




 Olá loveeeeers bom dia tudo bem com vocês? eu to bem graças a Deus minhas moranguinhos e já faz um tempinho que estou na pesquisa de coisas bacanas para trazer as minhas leitoras sempre atendendo pedidos e hoje vim falar de um assunto muito bacana que eu acredito que todos deveriam conhecer, que é a coloração pessoal, o que é coloração pessoal? A análise de coloração pessoal ou, ainda, colorimetria é um teste que, a partir de tecidos, avalia a temperatura e a saturação da pele para descobrir qual é o tom e o subtom e, dessa forma, encontrar a cartela de cores ideal para extrair o melhor dela.
fonte: digital letextil 

desde muito nova quando comecei usar maquiagens fui percebendo que algumas cores ficavam melhores em mim e outras não ´´ordenavam´´ sempre tive preferências pelas cores : rosa e azul que inclusive são minhas cores favoritas junto ao preto, mas no auge dos meus 11 ou 12 anos jamais iria imaginar que existia essa tal de coloração pessoal. Em alguns anos atrás dentre 2020 a 2021 que comecei me interessar mais nisso até que fiz minha consulta e surpreendentemente as cores que sempre me senti melhor tanto em roupa quanto maquiagem é a minha coloração e eu fiquei super feliz. 

dai vocês devem estar me perguntando mas Dry como faço para descobrir a minha coloração pessoal? tem alguns macetes, primeiro sempre ir comparando com fotos quais tons de roupa, make, cabelo que fica melhor em você tem tons que caem bem outros nem tanto, com cabelo eu uso o simulador da cor&ton , o segundo seria contatar uma profissional  mas eu compreendo que nem todo mundo tem condições nesse momento de agendar e realizar a consulta então como minhas leitoras sabem que a Dry sempre deixam dicas aqui vou ajudar a realizar a consulta online, okay?

1. primeiro vocês vão digitar no google colorwise.me e vá ser direcionado a página inicial , clique no botão discovery your palette 
2. vai fazer o upload de uma selfie sua, é importante escolher uma que mostre bem a cor de seu rosto, cabelo e olhos eu escolhi essa que está na direita do blog por que é uma das minhas favoritas 




3. após carregar a foto o site vai pedir para você recortar apenas seu rosto e marcar os pontos pele ( mesmo se você tiver maquiada tente colocar no ponto certo da cor natural da sua pele) cabelos e olhos, leitoras esse é um dos passos mais importantes por que vai mostrar sua paletinha , vou dar o exemplo como eu fiz 



4. essa é a minha coloração pessoal, são cores que eu já uso bastante e azul, rosa e preto são minhas cores favoritas


4. 


4. minha paleta é a inverno profundo e ao final você consegue salvar assim olha:






Vocês podem estar questionando o fato da foto de acima ser mais antiga tá beirando um ano, porém é claro que eu fiz o teste com outra foto e uma foto atual e tchanam ... as mesmas cores, gente eu jamais vou trazer aqui no retocando algo que eu não tenha a certeza , se eu tiver alguma dúvida vou pesquisar mais buscar mais a respeito e deixei abaixo uma foto atual. 




tem um site que eu gosto de testar cor de cabelo é o teste de cor da cor&ton e esse é minha cor favorita para pintar inclusive já faz muito tempo que quero pintar estou só esperando o momento certo e como a cor está dentro da minha cartela de cores olha como tudo combinou, antes de pintar o cabelo recomendo esse site da cor&ton e testar vários tons para você comparar , e olha que já fui ruivinha vocês lembram? mas era o ruivo mais laranjinha igual a Merida a princesa valente hahaha 



essas são mais outras tonalidades que eu posso das quatro estações 

no inverno é profundo frio 
outono profundo quente
verão luz suave
primavera luz quente 



quero deixar claro que não estou menosprezando nem desvalorizando os profissionais que trabalham com coloração pessoal , apenas estou deixando uma opção a mais as pessoas que tem interesse em fazer porém no momento não estão na possibilidade de realizar, meu blog são para dicas as minhas leitoras, eu super me dei bem com esse site e quero deixar claro mais uma vez que eu sempre fiz esses testes de saber qual cor fica melhor em minha pele, cabelo e etc  espero que tenha compreensão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário