sábado, 20 de maio de 2023

My only one

 capitulo 8: coragem não é ausência do medo; é a persistência apesar do medo( parte 1)




Tadeu estava conversando com a filha sobre a possibilidade de vender ou alugar a casa 126 mas que estranhou o fato de Elisabeth pedir justamente a Nelson apresentar a casa
:_ a papai, eu confesso que também achei estranho uma moça de fora que não conhece ninguém aqui se sentir segura assim com um cara desconhecido, mas respeitei a vontade da cliente
:_ eu pensei que ela chamaria por você, mas esperamos que seu Nelson volte logo e com boas notícias 
:_ e papai está gostando do trabalho de Inês?
:_ sim, ela é uma menina muito esforçada e carismática foi uma boa ideia contrata-la ,minha filha
:_ eu fico mais aliviada estimo muito a Inêsinha e quando eu estiver em São Paulo 
:_ você gosta muito dessa menina né filha?
:_ sim papai, Inês e eu nos damos super bem, nossos assuntos, opiniões  é como se fosse uma irmã que encontrei agora
:_ fico muito feliz filha, estimo muito a família de Nelson 
:_ eu também papai ,posso te fazer uma pergunta?
:_ claro filha
:_ você chegou a conhecer a primeira esposa de seu Nelson?
:_ filha não me lembro se já chegamos a falar sobre isso, conheci sim Olivia era seu nome. trabalhava com lavagens de roupa e era uma mulher modesta e honesta
:_ entendi, e já faz tempo que ela faleceu?
:_ sim filha, Otávio ainda era um menino 
:_ é muito triste né papai
:_ sim filha , mas Nelson conheceu uma boa mulher que cuidou muito bem de Otávio e o-tornou um homem de bem, de honra e muito trabalhador, esse rapaz é muito boa pessoa
Helena piscou os olhos e abriu um sorriso gentil ao ouvir o pai elogiar o amado passou a mão em seus lindos fios dourados colocando-os nos ombros , seus lindos olhos da cor do mar brilhava e seu rosto corava, Tadeu Francisco ficou olhando o rosto da filha mas resistia em se dar conta de que a sua menina amava aquele peão. 
:_ confesso que estou ansiosa pelo retorno de seu Nelson e saber se a Elisa gostou da casa 
:_ eu também, se acaso conseguirmos fechar essa venda será muito lucrativo, a casa 126 é uma das mais bonitas e espaçosa 
:_ sim, e Elisa parecia bastante entusiasmada 


Ana Beatriz foi conversar com a mãe questionando o que Assunção queria na casa deles
:_ retribuir a visita que fiz a Heleninha, por que ?
:_ ´´Helenina´´ aff , então você está realmente segura que quer unir o meu irmão com essa garota?
:_ claramente que sim! Helena é a nora perfeita que pedi a Deus : linda, divertida, inteligente, engraçada, trabalhadora, próspera , vem de uma família rica e tradicional e sem dúvidas me dará netos lindos e providos de grandes qualidades 
:_ sério que babação nessa menina, não enxergo nada disso nessa menina para mim ela é comum só tem olhos azuis apenas isso
:_ ela é linda Bia! e o mais importante é quem eu quero para estar com meu filho
:_ e já se perguntou se o Bruno quer estar com ela?
:_não preciso nem perguntar, eu conheço meu filho e percebo a forma que ele olha essa menina
:_ é apenas um homem olhando uma mulher, diferente dele querer compromisso e até mesmo ter filhos com ela 
:_ e no final nem ele e nem você tem que querer ,vocês são meus filhos e vivem abaixo do meu teto e vão obedecer as minhas ordens e de seu pai!
:_ somos maiores de idade dona Joane, não precisamos receber ordens de pais 
:_ vão se tornar independente quando tiverem na própria casa , gastando os próprio dinheiro ai sim eu posso parar de pensar se eu permito qualquer uma usar o sobrenome Gomes
:_ ás vezes eu penso que você se importa mais com dinheiro do que com nossa felicidade
:_ dramas não me convencem Ana Beatriz! a felicidade de vocês ao lado de pessoas honradas assim como Helena Monteiro dos Reis e sinto muito que Tadeu Francisco não tenha um filho homem para ser seu pretendente
:_ é mãe, aparentemente você tem muito fascino por essa família e por esse homem Tadeu , meu pai sabe disso?
:_ não fala asneira Ana Beatriz! seu pai concorda plenamente comigo a respeito da família Monteiro dos Reis 
:_ eu espero muito que meu irmão não queira ficar com essa menina ou se ficar a- faça sofrer muito, por que não estou nenhum pouquinho disposta a chamar essa cachorra de cunhada!
:_ tem algum problema pessoal com Heleninha?
:_ e se eu tiver , por acaso vai ficar do lado dela ou do meu?
:_ o que tá acontecendo aqui? 
interrompeu Estevão 



Elisabeth saiu da casa com o celular na mão após registrar algumas fotos e comentou com o ex marido que gostou muito da casa
Comentando enquanto olha as fotos: 
:_ é realmente muito muito grande e bonita, parece espaçosa e tem muitos cômodos 
Respondendo, com um tom sério: 
:_ é bom que tenha gostado, minha patroinha sem dúvidas vai querer saber 
:_ E por falar na 'patroinha', como é bela a Heleninha. Ela se parece muito com a Amália, não acha? 
:_ é , patroinha é muito parecida com a mãe dela 
:_ e nosso filho gosta de Heleninha assim como você gostava de Amália?
:_ não fantasie por favor
:_ Não é fantasia. Eu sei que você era apaixonado pela Amália. Eu percebia a forma como a olhava. Além disso, encontrei alguns versos que você havia feito para ela quando eram apenas adolescentes 
:_ são versos, não foram feitos a ninguém
:_ e quem era a musa inspiradora? por que a descrição não era minha 
:_ não está mais em posição nem tempo de sentir-se enciumada 
Com calma: 
:_ não é ciúmes, mas assim como eu percebi que Amália te tirava o ar, percebo o quanto nosso filho está apaixonado por Heleninha e aparentemente ela corresponde a ele 
:_ é, eu sei disso também. Percebi desde o início. Eu só espero que quando essa menina voltar para a capital, ele se esqueça dela e que, por fim, esse relacionamento não vá para frente
:_ Mas quando duas pessoas se amam de verdade, é difícil esquecer. Nem mesmo a distância consegue separar, e pela forma como os olhos deles se encontram, eu posso jurar que se amam 
:_ meu filho a- ama estivemos conversando a pouco sobre esse amor, mas se ela o-corresponde de verdade eu não sei, para mim Helena é como essas meninas ricas que querem prazer com peão e somente isso, não o-ama e só tem atração carnal 
:_ muito feio você falar assim de uma menina que tem idade para ser sua filha e acima de tudo a amada de nosso filho
:_ estou sendo sincero eu não acredito que essa menina possa amar o Otávio
Com um leve tom de desafio: 
:_ minha impressão é que você confunde Helena com a Amália e como a sua musa não te correspondeu você desconta essa frustação na filha dela
:_ olha Olivia, eu já tenho muitos problemas em minha vida, e você se tornou mais um deles. Eu não estou disposto a ficar justificando minhas razões com você 
:_ tá bom me parece justo. Mas pense no que eu falei e no motivo de eu voltar ao Brasil. É muito mais forte do que qualquer intriga do passado. E, acima de tudo, se após me conhecer, Otávio decidir que é melhor que eu me afaste, eu respeitarei as decisões dele
:_ eu vou pensar a respeito da melhor forma de vocês se aproximarem não quero que seja um choque a ele
:_ fico feliz que conto com sua compreensão
:_ não compreendo, mas não posso fugir com Otávio se eu pudesse faria e te conheço Olivia sei que você fará de tudo para conseguir o que quer 
:_ me conhece mesmo e eu farei tudo que for necessário para reconquistar e recuperar meu filho , Deus estará comigo e abençoará a minha luta 
:_ é Olivia, tudo isso poderia ser diferente se você não tivesse abandonado seu lar e sua família
:_ nunca abandonei meu filho, eu fui impedida de seguir viagem com ele sendo agredida fisicamente por você Nelson! e eu já não te amava mais, não era justo seguir um casamento sem amor, sem paixão eu não era mais feliz e tinha o direito de estar com quem amava e era correspondida , Sérgio é o homem que eu verdadeiramente amo , agora não pretendo ficar repetindo isso milhões de vezes nem debatendo meu objetivo é muito maior que isso
:_ te vejo e não te reconheço Olivia, ops Elisabeth Palhares!
:_ Estou indo, há pessoas me esperando. Diga, por favor, a Heleninha que a casa me agradou muito. Vou repassar as fotos ao meu marido e, em breve, com certeza entrarei em contato 
:_ pode deixar ´´senhora Palhares´´ 
:_ então, até em breve 



Helena terminou de revisar os contratos que faltava então aproveitou alguns minutos de descanso para publicar algumas fotos de sua viagem em sua rede social instagram, percebeu que em poucos segundos depois surgiu algumas curtidas de um rapaz que ela não se lembrava se conhecia, era um rapaz bonito alto, surfista e muito viajado , pelas fotos dava para se notar que gostava de esporte radical, musicas, e de curtição. Helena achou estranho que o rapaz começou a segui-la e curtir todas as suas fotos do perfil pois não- o conhecia pessoalmente mesmo morando na minha cidade.
deixou o instagram aberto em seu computador e foi pegar um suco de kiwi para tomar fazia muito calor, conversava com Inês sobre alguns assuntos aleatórios até Nelson chegar
:_ oi senhorita Helena
:_ oi seu Nelson e como foi a visita de Elisa?
:_ oi senhorita Helena, a dona Elisabeth gostou muito da casa percebi pois ele fez muitos comentários positivos que a casa é bem ampla, muitos cômodos e gostou da localização , foi muito positiva a visita
:_ fico feliz em saber disso
:_ e me pediu que avisasse que irá conversar com seu esposo e entrar em contato contigo ou com o patrão
:_ muito obrigada seu Nelson e fico muito esperançosa. a casa 126 é uma das nossas melhores mobilhas 
:_que maravilha senhorita Helena e se me permite preciso terminar alguns trabalhos que o patrão deixou
:_ tudo bem seu Nelson e muito obrigada aaa e não esqueça que não precisa me chamar de senhorita não
:_ ah me desculpe são apenas modos, mas aproveitando posso lhe fazer uma pergunta? 
:_ claro que sim seu Nelson, sente-se por favor, aceita um suco está fresquinho?
:_ não muito obrigada, bem me desculpa o atrevimento mas preciso lhe perguntar
:_ sim pode dizer
:_ senho... digo Helena eu sei que meu filho está muito apaixonado por você e eu gostaria de saber se esse amor é correspondido, me desculpa o atrevimento, mas se trata dos sentimentos do meu filho
:_ não precisa se desculpar seu Nelson eu compreendo as preocupações o Tavinho já havia falado a respeito comigo e sim eu posso garantir com todo com toda a minha alma que eu amo infinitamente o Tavinho e não se preocupe eu jamais iria prejudicar a sua família ou machucar uma pessoa tão especial quanto ele
:_ agradeço muito senhorita Helena
:_ não, não precisa agradecer pelo contrário, eu amo o Tavinho assim como admiro muito e estumo a minha amizade com Inêsinha, ela é uma menina de ouro e Tavinho bem é meu amor
:_ só peço que não se machuquem vocês dois, são de realidade diferentes e eu não posso ver meu filho se machucando novamente
:_ eu compreendo e te dou minha palavra de honra que jamais machucarei o Tavinho
:_ bem senhorita Helena eu preciso retornar e por favor que essa nossa conversa fique apenas entre a gente eu não quero que meu filho fique bravo comigo
:_ pode deixar seu Nelson
:_ obrigada senhorita

Nelson estava muito pensativo desde o regresso de Olivia temia que o filho não o-perdoasse pela mentira que contou a respeito de sua mãe, que ele se afastasse para sempre dele e pior ainda que Olivia mais uma vez fosse embora deixando-o filho apenas com as dúvidas; Iolanda é a mãe que Otávio conheceu e que entrou em sua vida desde muito pequeno a madrasta foi sua mãe de criação e sempre cuidou, amou, respeitou o menino da mesma forma que ama Inês sua filha biológica e também não sabia como dizer a esposa que simplesmente agora Olivia decidiu ocupar o papel de mãe que ela se ausentou a tantos anos para fugir do País com o amante e por mais que Olivia tivesse o direito de tentar recuperar o amor de seu filho, mãe é quem cria e jamais tiraria o direito de sua esposa. 
´´ talvez se Tavinho se casasse com a Helena e fosse embora daqui para a capital ele não teria o desgosto de saber que a mãe não faleceu mas sim o-abandonou , seria difícil viver longe de Tavinho, mas Olivia não iria saber de seu paradeiro e eu poderia sempre ir ver meu filho...´´ pensou Nelson 




Olivia estava retornando ao hotel junto a Bernadete e as duas conversavam a respeito do interior, da viagem e de Otávio e do ex marido de Olivia
:_ Nelson ainda guarda muito ressentimento do passado e da minha traição, todas as vezes que me encontrar vai ser o mesmo assunto : Sérgio e eu
:_ é todos esses anos ele não deve ter digerido a informação ou ficou guardando rancor disso
:_ eu não sei o que faço daqui em diante, propus que eu conhecesse a esposa dele, mãe de criação do meu Tavinho
:_ é uma atitude inteligente, essa mulher pode sentir-se intimidada por você e a-conhecendo você pode deixar claro que suas intenções são apenas recuperar o seu filho e nada mais
:_ sim é uma das coisas que quero fazer mas também tenho que agradece-la por ter sido uma mãe a Tavinho, ela a-criou e o menino parece gostar muito dela, jamais será minha inimiga muito pelo contrário
:_ e não acha que essa mulher possa sentir enciumada ou insegura ?
:_ bom, talvez sim mas não tem motivo algum para isso eu não tenho interesse em meu ex marido 
:_ não se sentiu mexida ao vê-lo novamente?
:_ não, ao menos não desta forma romântica que você está pensando , Nelson continua o mesmo turrão de sempre , mas apesar de tudo e das marcas de longos anos de trabalho no campo ele continua bonito, másculo e sedutor 
:_ todos os homens daqui  são bonitos? por que ainda não conheci Tadeu mas se for como você diz é muito bonito 
:_ Tadeu Francisco é o galã ou ao menos era o galã de São Jorge, mas não chega aos pés do meu filho kkkkk muito menos do meu marido , e quem sabe Bê você não consegue um brasileiro charmoso, sedutor e se apaixona novamente 
:_ não kkk não acredito que será possível além do mais o amor da minha vida foi e continua sendo meu falecido marido, e a  Désirée que é uma menina  para eu colocar outro homem dentro de minha casa
:_ mas Bê, já faz 5 anos que o Gilliard faleceu e você nunca mais se apaixonou por nenhum outro homem?
:_ não, já conheci alguns que eu senti atração mas amor a ponto me apaixonar não
:_ você é bonita, inteligente, elegante, taletosa, profissional ,divertida não pode viver presa a isso, tem que se dar uma chance de se apaixonar e viver uma história de amor
:_ para ser sincera depois de Gilliard eu gostei de uma outra pessoa , mas não era possível o amor entre a gente
:_ por que Bê?
:_ eu não era correspondida e tinha outra pessoa em meu lugar e jamais me envolveria em um escândalo assim sendo uma Durand , além do mais é uma pessoa mais nova que eu. não tive coragem de lutar
:_ mas Bê por favor, idade não tem nada vê com amor , você deveria ter lutado por esse homem
:_ não Elisa, não era correto se havia outra pessoa em sua vida 
:_ ai o que faço com você minha irmã? mas aqui você pode conhecer alguém bacana e até mesmo se apaixonar 
:_ é estamos sujeitas a tudo kkkk
:_ que maldade dona Bernadete Durand kkkkk os homens daqui são muito calientes kkkkkk você vai ver
:_ são seus fetiches kkkkk mas eu queria conhecer esse Tadeu Francisco 
:_ irmã Tadeu é casado e apaixonado pela sua dama
´´ ah Lili se você soubesse quem é a pessoa do qual me apaixonei depois do meu falecido marido , se soubesse quem é a pessoa que não tenho coragem de lutar.´´ pensou Bernadete 




Bruno decidiu ligar para a Inês, já fazia algum tempo que eles não se viam e queria conversar com ela, estar com ela. na verdade Bruno sentia-se com a consciência pesada pela armação da irmã e a forma que a ex foi humilhada por Nelson. 
:_ oi pequena ,  pode falar?
:_ oi posso sim 
:_ como vocês está? já faz algum tempo que não nos falamos 
:_ estou bem, trabalhando e você?
:_ estou bem também, minha mãe foi essa semana ai né?
:_ sim ela veio falar algo com a Lele
:_ ela chegou de viagem, bom eu vou direto ao assunto pois não precisamos ficar dando voltas kkkk quer sair amanhã comigo?
:_ ai eu gostaria sim, mas eu teria de falar algo em casa e meu pai ainda está muito chateado comigo
:_ se quiser posso falar com eles , já não precisa guardamos segredo
:_ mas e seus pais Bruno?
:_ meu bem, eu decidi que eu quero viver por mim, tomar minhas decisões estar com quem eu quero, estou cansado de ser um boneco manipulado pelo senhor Estevão e dona Joane
:_ bom, fico feliz em saber disso, mas de toda forma eu não quero te prejudicar
:_ Inêsinha eu quero ficar com você pequena, você não me quer mais?
:_ claro que sim, você sabe que sim
:_ então para que complicar ? se quiser eu posso falar com seus pais, não há o que temer se a gente quer ficar juntos
:_ Bruninho a Lele tá chegando preciso desligar, mas retorno em minha casa
:_ tá bom pequena
Helena era como uma conselheira de Inês uma irmã que ambas não tinham e que faziam bem uma a outra
:_ oi Inêsinha tudo bem ai?
:_ sim Lele
:_ bem então eu vou desligar o computador e desligar as luzes podemos ir
:_ Lele posso te fazer uma pergunta?
:_ claro que sim
:_ o Bruno me ligou agorinha
:_ ai que bom, você estava com saudade dele
:_ sim e ele me convidou para sair amanhã, e me falou umas coisas que queria ficar comigo e eu não sei o que fazer 
:_ se você gosta dele, por que não? 
:_ eu tenho muito medo do meu pai e também da tia Joane e do marido dela
:_ Joane é um amor só é escandalosa kkkkk agora seu pai é uma coisa que teria de ter sabedoria para driblar e o convencer que vocês se amam e querem ficar juntos 
:_ Lele você me ajudaria com isso?
:_ sim, se eu puder ajudar sim
:_ convence o Tavinho a sairmos nos quatro amanhã, por favorzinhooooo
:_ ai cunhada eu quero muito te ajudar mas você sabe que seu irmão não gosta nada do seu namorado e eu não saberia como convence-lo
:_ falando com ele com as palavras bonitas que você tem e depois na cama você consegue convencer meu irmão de qualquer coisa
:_ por Deus Inês kkkkkkk tá bom, mas com uma condição
:_ qual?
:_ não vamos enganar seu irmão a respeito da saída de vocês dois, a mentira nunca é o melhor meio e minha relação com seu irmão está muito boa não quero motivos para gente se desentender
:_ de acordo! e Tavinho tem sido muito bacana comigo não posso vacilar com ele, mas você vem junto né?
:_ sim nega, vamos?
:_ agora? 
:_ sim agorinha mesmo 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário