sábado, 17 de junho de 2023

My only one

    capitulo 8: coragem não é ausência do medo; é a persistência apesar do medo( parte 5)  




Helena desligou o telefone e foi dar a notícia a seu pai que ficou muito empolgado 
:_ papai acabei de falar com a Elisabeth , ela me deu retornou a respeito da casa 126
:_ sim minha filha e o que ela disse?
:_ ela e o marido conversaram e decidiram fechar o contrato da compra do imóvel, mas ela precisa de um advogado pois tem alguns planos para o imóvel após a compra
:_ isso não seria problema eu posso indicar alguns advogados de minha confiança
:_ tenho um jantar hoje para conversamos a respeito , papai você poderia me passar alguns cartões virtuais de seus advogados?
:_ claro que sim minha luz, posso enviar o arquivo em seu e-mail?
:_ sim papai, no e-mail que eu estou usando aqui na fazenda
:_ combinado minha luz, e muito obrigado por tudo que tem feito na fazenda e pela sua família 
:_ não tem do que me agradecer papai , bem eu vou avisar a mamãe que vou sair com a Elisa e começar a me arrumar, quero estar radiante
Assunção que estava ouvindo toda a conversa não poderia deixar de jogar seu veneno 
:_ meu filho, a Heleninha vai sair novamente? 
:_ sim mãe como a senhora ouviu Heleninha está preste a fechar um promissor contrato 
:_ não acha que minha neta está saindo muito ?
:_ não, ela trabalha a semana toda comigo e final de semana sai com os amigos é normal e até no domingo minha filha está disposta a trabalhar
Elisabeth comenta com Bernadete que conseguiu marcar um jantar com a menina e Bernadete disse que gostaria de conhecer a menina mas que iria ficar no hotel terminando alguns desenhos que estava preparado da coleção nova
:_ Bê eu também andei desenhando algumas peças inspiradas nesse País lindo e queria compartilhar contigo 
:_ vamos conversas assim que chegar , mas primeiro vai se arrumar tem que estar linda para se encontrar sua futura nora
:_ eu quero uma produção básica com uma pegada profissional mas nada pesado


Bernadete separou uma camisa social branca e uma calça alfaiataria estilo cargo com um cinto preto , uma sapatilha de bico fino no nude com uma linda aplicação 
:_ boa ideia Bê é uma boa combinação básica do jeito que eu queria, agora vou preparar uma maquiagem e prender meu cabelo 
Sophia queria muito sair com a mãe, mas ela avisou que seria um jantar  de negócio 
:_ mamãe, mas você me trouxe para cá para ficar o dia todo no hotel brincando?
:_ Sophia tem razão Elisa 
:_ amanhã vamos nos quatro passear um pouco, te prometo 
:_meninas vou pedir uma pizza e deixo vocês assistirem a série de favorita tudo bem?
:_ tudo bem tia Bê, mas é muito tempo trancadas no hotel
:_ mas esse hotel tem de tudo : parque, piscina , natação, academia 
:_ é mas se eu soubesse que iria ser assim, teria ficado na França com meu papai
Elisabeth ficou muito triste pois percebeu que ela estava tão empenhada no Otávio que acabava deixando Sophia muitas vezes sozinha ou com a babá , não estava dando a atenção necessária e a menina não estava tendo boas férias 
:_ Sophi vamos fazer assim? você e a Desi se arruma que a tia vai levar vocês para passear um pouco , querem uma lanchonete ou uma sorveteria?
:_ fazer compras no shopping 
:_ aqui não tem shopping meu amor
:_ meu amor amanhã vamos nos quatro ao shopping da cidade vizinha, combinado? e me desculpa por suas férias não estar sendo o que você esperava 
Elisabeth deixou as meninas no banho agradeceu a amiga por tanto carinho e cuidado com ela e com sua filha
:_ não tem o que agradecer você sabe que gosto muito de ti e de Sophi 
:_ obrigada Bê e amanhã nos quatro vamos sair para nos divertir, eu tenho errado com vocês de forcar apenas em Otávio e esquecendo que Sophia também é minha filha e precisa muito de mim
:_ não se cobre tanto eu cuido de Sophi com todo amor e você é a mãe mais maravilhosa e cuidadosa que conheço, e te cobrarei a ida ao shopping 
:_ tudo bem Bê e quero me divertir muito junto a vocês, agora vou pegar a minha bolsa e estou indo pois esse restaurante fica um pouco longe do hotel 



Helena estava um pouco de roupão de seda da victoria´s secret enquanto terminava de se maquiar , Amália passa em seu quarto para ajuda-la e toca no assunto de Otávio 
:_ mamãe estamos pensando em oficializar nosso namoro e ele quer me pedir em namoro ao papai
:_ então você realmente pensa em seguir com esse rapaz?
:_ claro mamãe, eu o-amo e somos muitos felizes não há motivos algum para rompermos 
:_ ai Heleninha não adianta você não ouve nunca mesmo
:_ mamãe olha eu estou indo a um compromisso não é momento de falarmos sobre isso agora okay?
Amália sai do quarto da filha inconformada com a decisão de seguir namorando Otávio 
Helena queria um visual despojado mas ao mesmo tempo profissional e bonita , vestiu um vestido blazer off white com botões dourados calçou sua sandália santa Lolla de nó na cor dourada , de maquiagem optou por uma produção mais glow e bonita, cabelo rabo de cavalo que deixava seu rosto a mostra, e também arrasou nas escolhas das joias uma argola dourada , um colar delicado e uma pulseira com pequenos strass acompanhado de seu anel da pandora
:_ o ouro chama ainda mais riqueza , para completar quero minha bolsa fofa de coração , pronto me sinto luxuosa!
ao descer das escadas foi elogiada pelo pai e ficou muito contente 
:_ e como estou papai?
:_ é a mulher mais radiante desse mundo
:_ é assim que quero me sentir confiante e poderosa, para que esse jantar seja um grande sucesso aos dos Reis! 
:_ eu tenho plena certeza que será, graças a Deus e a melhor filha que um homem poderia ter




Helena chegou ao restaurante e aguardou alguns minutos para que Elisabeth chegasse muito bonita e sorridente oi abraçada por Helena e agradeceu o convite 
:_ obrigada pelo convite Heleninha, você está muito bonita
:_ por nada Elisa, você também está muito bonita
:_ já faz um tempinho que a gente não se fala, me desculpa ter lhe ligado no final de semana 
:_ não tem por que pedir desculpas , gosto de falar contigo sua companhia é muito divertida
:_ ora querida, você é muito gentil e linda
a noite passou e Elisabeth tentou tirar o máximo de informações que pode de sua nora, falou sobre a vida projetos e Helena perguntou se ela era a Palhares amiga de Bernadete Duran
:_ olha fico feliz que conhece sobre nosso trabalho, sim sou a mesma 
:_ carambaaaa, que surpresa maravilhosa estou diante de uma das empresárias mais poderosas da França , conheço seu trabalho na capital  sou gerente de uma loja de roupas e trabalho com a coleção Durand & co 
:_ ai que legal Heleninha, bem numa próxima ocasião se possível vou te apresentar pessoalmente a Bernadete 
:_ e ela está no Brasil?
:_ sim está, mas é segredo 
´´ estranho a Elisa havia dito que estava de viagem com a família , marido e filho´´ pensou Helena 
:_ eu sou uma grande admiradora de moda, e admiradora do trabalho de vocês, das peças dos desenhos eu adoro 
:_ vou te contar um segredo e sei que ficará entre a gente
:_ claro que sim Elisa 
:_ estamos trabalhando em um novo projeto, inspirados nas mulheres brasileiras 
:_ caramba que ideia maravilhosa, o país tropical é inspirador e as mulheres são lindas 
:_ sim realmente estou de acordo, eu sou completamente apaixonada por esse país e suas belezas 
:_ que pena que logo estou voltando para São Paulo, mas assim que a ideia sair do papel quero ser uma das primeiras a ter a coleção em minha loja
:_ combinado Heleninha e posso te fazer uma pergunta?
:_ claro que sim Elisa
:_ você já foi modelo ou fez provador alguma vez?
:_ olha para ser sincera eu nunca fiz , era um dos meus sonhos de criança kkkk acho que toda menina já passou por isso , mas dai a gente vai crescendo 
:_ quando eu penso no nosso trabalho criando vida, saindo do papel eu vejo belas moças vestindo as peças e você é uma das meninas mais bonitas que já vi 
:_ ora, para mim é de grande elogio ouvir isso de uma mulher tão elegante, inteligente e bonita 
:_ você seria uma das modelos perfeitas para a brazilian dream 
:_ brazilian dream ?
:_ sim, é o nome de nosso projeto que é mais um segredo que confio a ti. 
:_ que nome lindo, e o que inspirou vocês ?
:_ em resumo o amor, as cores desse país e a força  da mulher brasileira. a gana , a sua vontade de crescer na vida e em particular muitas pessoas tem um sonho americano, e eu hoje tenho um sonho brasileiro a realizar 
:_ que coisa mais linda. é emocionante o quão as mulheres são guerreiras e esse sonho brasileiro é trazer ainda mais sua marca , seu nome ao Brasil?
:_ sim, e bem mais que isso. meu sonho brasileiro é um objetivo que coloco toda minha força, meu pensar, meu pulsar e minhas realizações nele. será a maior conquista de toda minha vida
:_ você está bem Elisa? 
:_ apenas emocionada minha linda 
:_ é muito lindo te ver falando assim com tanto amor de seus sonhos e objetivos e quero muito que se concretize , essa está sendo a melhor férias de minha vida eu creio que jamais me esquecerei 
:_ obrigada minha linda e digo a mesma coisa, mas ainda quero você o rostinho da minha coleção 
:_ bem, faremos todo o possível 
:_ Heleninha e você mora com quem na capital? seus pais são daqui
:_ moro com meus avós paternos o Clóvis e Assunção, você ainda não os conhece, mas quero apresenta-los
´´ a megera conseguiu mesmo levar a única filha de Amália com ela , essa velha sempre foi uma cobra e pelo jeito não mudou nunca ´´ pensou Elisabeth 
:_ mas é claro que sim será um prazer



Victor marcou novamente de se encontrar com Luísa e agradeceu pois a menina havia animado seu sábado que não estava muito legal 
:_ tudo bem, e você quer me contar o por que estava tão cabisbaixo?
:_ bom acho que não um assunto interessante 
:_ se você estava triste é claro que não é um assunto legal, mas me fale quem sabe eu possa te ajudar
:_ mas Lu você não pode falar disso com ninguém
:_ tá me chamando de fofoqueira seu Victor?
:_ claro que sim dona Luísa kkkkkk mas é sério gatinha, não quero que comente nem com sua tia 
:_ pode dizer, eu sei guardar segredo quando quero 
:_ então confio em ti, bem eu gosto de uma menina que não gosta de mim é isso
:_ se apaixonou sozinho?
:_ não sei dizer se é paixão, mas sei que gosto dela e para piorar ela gosta de outro cara tem uma fixação nele
:_ tá falando da Beatriz né? 
:_ não nada vê
:_ as fofocas correm Victor, eu sei que vocês tinham um lance 
:_ sua tia é uma fofoqueira de mão cheia, mas sim já que sabe é a Bia , eu gosto dela tivemos um encontro que foi muito bom, mas não passou disso 
:_ e é verdade que ela é virgem?
:_ ela é casta, é pura sim e não fala com deboche , não é nenhuma graça nisso. é uma menina que foi criada assim para se casar vigem 
:_ quando se trata dela você fica assim chato Victor, qual o problema de comentar que ela é Virgenzinha?
:_ não tem para que comentar isso, nem falar com deboche é uma menina virgem pronto, todo mundo nasceu virgem 
:_ e você se apaixonou por ela mesmo sem leva-la para cama?
:_ amor não tem nada ver com sexo Lu, é conexão ,encanto e pele e sim eu gosto dela mesmo sem ter nenhuma relação sexual 
:_ é diferente por que sempre te vi como um garanhão que só pensava em sexo 
:_ eu fui assim contigo?
:_ de certa forma sim, nunca te vi falando assim comigo e sempre que a gente sai a gente transa 
:_ me desculpa Lu, não sabia que te incomodava isso você nunca se mostrou ofendida sempre foi entregue 
:_ não, não me ofende eu gosto de nos dois juntos , eu acho que sinto uma espécie de ciúmes. ficamos a tanto tempo e nunca consegui conquistar você
:_ não Luísa , não fala assim eu gosto de você, de ficar com você 
:_ tudo bem, eu também não gosto dessa garota Beatriz e saber que meu gatinho tá doidinho por ela, não me caiu bem kkkk 

Maitê havia saído com Gustavo e se encontraram sem quer com Nando e Kate , Nando esteve pensando muito na conversa que teve com o pai nos últimos dias e percebeu que Maitê era uma menina muito bonita e atraente , uma beleza meiga e uma personalidade encantadora , deu um belo sorriso ao olhar o amigo ´´ nossa a Mai tá tão bonita e parece apaixonada pelo Gustavo, seus olhos estão brilhando forte´´ 
:_ oi Maizinha , meu pai perguntou de você
:_ o tio Fred?
:_ sim e a Pili, bom depois você manda mensagem para aquela chata 
:_ Gu, vou apresentar para você meus amigos Catarina e Fernando 
´´nossa, como essa sonsa conseguiu conquistar um namorado tão gato assim?´´ 
:_ você é o Gustavo em, namorado da minha irmãzinha? cuida bem dela , Mai é uma menina incrível e muito valiosa 
:_ cuidarei sem dúvidas 


O jantar estava muito agradável, e Elisa decidiu perguntar sobre a vida pessoal de Helena  
:_ Helenina, você me disse que mora com seus avós né?
:_ sim Elisa
:_ e você não tem namorado? um menina tão jovem e bonita 
:_ na capital? Não, na verdade, não dei muita sorte no amor. Mas quando cheguei aqui, encontrei uma pessoa que me fez acreditar no amor novamente e que eu posso ser feliz 
:_ que linda, você ainda é jovem Heleninha tem muito o que viver  e ser feliz , principalmente encontrar seu amor 
:_ bom, eu acho que já encontrei meu grande amor aqui nesse local 
:_ então se apaixonou por um rapaz daqui? 
:_ sim, eu estou apaixonada kkkk encontrei meu príncipe dos contos de fadas 
:_ eu fico feliz, seus olhos entregam que você está  amando , o olhar de uma mulher apaixonada é diferente 
:_ ai que linda, é eu olho no espelho e vejo o quanto mudei , nem pareço a mesma eu acho que o amor pode me transformar 
:_ e eu posso fazer mais uma pergunta?
:_ claro Elisa 
:_ eu conheço seu homem amado?
:_ sim, você conheceu ainda na primeira visita a fazenda de meus pais , o Otávio filho de seu Nelson
Ao ouvir o nome de Otávio, Elisa teve um breve momento de surpresa e emoção, com os olhos um pouco marejados, mas tentando manter a compostura: 
:_ vocês estão namorando?
:_ estamos juntos, mas quero oficializar nosso compromisso antes de eu voltar para a capital 
:_ eu desejo toda sorte do mundo a vocês, percebo o quanto você é especial e ele me aparenta ser um bom rapaz 
:_ ah, obrigada Elisa e você já conhecia o pessoal de São Jorge?
:_ bem poucas na verdade, mas estou me surpreendendo muito com esse local e as pessoas dai, graças a Deus só conheci pessoas maravilhosas 
:_ Elisa eu gostei muito de te conhecer e quero manter contato além de profissional, quero ser uma amiga se assim você assim  quiser 
:_ claro que sim meu bem , você é um encanto de menina tão nova e tão mente firme 
:_ estou curiosa para conhecer sua filha Sophia 
:_ quero apresentar vocês duas, ela vai ficar admirada é um doce de menininha, minha patricinha que amo 
:_ imagino que deve ser uma princesinha, filha única?
:_ sim, só tive minha Sophia , a luz dos meus olhos e você pensa em ter filhos?
:_ sim, mas para frente assim que eu me formar terminar de mobilhar minha casa, me casar 
:_ com esse rapa Otávio ?
:_ ah kkkk sim é o que mais quero, eu o-amo muito 
´´ de fato Helena e meu filho estão apaixonados, é bom que ele se apaixonou por uma menina aparentemente de bom caráter e disposta a lutar pelo sentimento dela, quem sabe até me fazer vovó´´ 
:_ Elisa ás vezes eu te vejo assim ausente , pensando na vida 
:_ lembro de quando eu era jovem assim como você
:_ mas você ainda é jovem e muito bonita , muito elegante e fina 
a noite encerrou com Helena deixando alguns contatos de advogados com Elisa para fechar o contrato da casa 126 
Elisa chegou no hotel feliz e comentou com Bernadete que estava certa da suspeita Helena e Otávio são um casal. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário