sexta-feira, 7 de julho de 2023

Hidratante labial de fini - caseiro

 


Olá lovers boa tarde tudo bem com vocês? esses dias ficou super em alta os hidratantes da fini para os lábios , a galera adorou a ideia porém muita gente ficou sem conhecer comprar e algumas até se decepcionaram e pensando nisso eu sempre trago uma versão caseira para vocês, pensei por que não trazer de fini ? e então vim deixar umas receitas a minha maneira, espero que gostem. 

O primeiro eu fiz bem simples com itens que eu tinha em casa , precisei de manteiga de cacau,  1 colher de gloss incolor , duas balas minhocas da fini, 3 colheres de água, 2 colheres de açúcar,  2 colheres de maisena , embalagem de gloss higienizada e recipiente 

primeiro de tudo eu derreto a manteiga de cacau  junto do gloss em banho Maria, depois em uma panelinha vou adicionar a água, maisena e o açúcar em uma panelinha e levo a fogo baixo mexendo até ficar numa consistência de gloss misturo com a manteiga de cacau derretida , depois eu levo tudo a banho Maria com as balinhas de minhoca da fini coloco em uma embalagem de gloss higienizada e prontinho meu gloss com cheirinho de fini 


outra receitinha é mais fácil eu juro! 
você vai precisar de
 1-5 manteiga de cacau , 1 colher de óleo de coco , 2 colheres  de vasenol  e 1 dentadura fini , recipiente de plástico de lip balm 

como fazer? 

derreta em banho Maria todos os ingredientes citados acima vai mexendo até que a dentadura da fini esteja toda líquida repasse o líquido a uma embalagem de lip balm já higienizada guarde dentro da geladeira por 48 horas prontinho seu lip balm! 


o tradicional de banana que foi lançamento da fini 

2 colheres de manteiga de karite, 2 colheres da geleia de  vasenol ,2 colheres de oleo de coco, 2 colheres de óleo mineral 1 colher de essência de banana alimentar , 3 balinhas de banana da fini 

como preparar?

derreta em banho Maria  todos os ingredientes citados acima e mexa até que as balinhas finis estejam todas líquidas depois passe a misturinha em um recipiente higienizado, se preferir pode deixar na geladeira como citado acima 



essas são minhas receitinhas e no caso do fini de amora é só mudar a balinha e a essência alimentar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário