sábado, 8 de julho de 2023

My only one

   capitulo 9: A verdadeira afeição na longa ausência se prova  (parte 3) 




O dia passou e o passeio de Elisa e Bernadete foi incrível, as meninas se divertiram muito e no final passaram na praça de alimentação antes de retornar para a casa 
:_ Sophi, gostou de vir ao shopping?
:_ ai mamãe eu amei, ainda mais por que vim com minha melhor amiga 
:_ eu gosto muito de passarmos esse tempo juntas 
:_ eu precisava muito vir ao shopping 
:_ kkkk minha iti girl , ama shopping assim como a mamãe 
:_ eu adoro ir as compras principalmente com vocês que eu amo 
:_ fico feliz que tenha gostado , espero podermos sair mais vezes e aproveitarmos 
:_ mamãe quando vamos voltar a casa?
:_ não sei meu amor, mas espero que em breve 
:_ eu preciso falar com você, depois
:_ se quiser pode falar agora 
:_ não agora não, quero um milk shake 
:_ assim você me assusta Sophia 
:_ vamos Desi pegar o milk shake?
as meninas se afastaram e Bernadete questionou a amiga sobre o que a Sophia queria falar
:_ não sei, ela me deixou preocupada 
:_ talvez é algo sobre a viagem que ela quer falar
:_ é pode ser pois já faz muito tempo que estamos aqui e agora ela resolve falar 
Desirée perguntou a amiga se ela iria falar sobre o beijo que flagrou do pai e de sua babá Chantal 
:_ eu não sei ainda, minha mãe vai ficar mal por outro lado eu não acho certo ficar escondendo isso dela 
:_ talvez você possa ter entendido errado, você estava no quarto acima brincando no ipad 
:_ não sei, isso pode ser uma hipótese mas ainda penso que o correto é avisar minha mãe do que eu possa ter visto ou ao menos entendido 
:_ você pode dizer que é apenas uma suspeita 
:_ é isso poderia ser uma boa , a gente podia fazer um vlog queria muito atualizar meu instagram
:_ eu também, mas minha mãe me disse que não podemos postar nada que indique onde estamos é perigoso 
:_ aff eu só queria pode curtir sem essa extrema preocupação de meus pais 
Helena chegou em casa e foi tomar um banho, Amália avisou que precisava falar com a filha 
:_ oi mamãe 
:_ filha acho que precisamos falar, certo?
:_ pode dizer mamãe, mas primeiro preciso tomar um banho e trocar essa roupa , eu tive um dia muito agitado para uma segunda-feira 
:_ aconteceu alguma coisa?
:_ um imprevisto horroroso no shopping e talvez minhas férias vão precisar acabar antes do que eu pensava e retornar para são Paulo 
:_ mas é importante Heleninha
:_ então pode me dizer, aconteceu algo contigo?
:_ é sobre aquele rapaz , seu pai me falou hoje que você está namorando e que o rapaz iria vir falar com ele, então você realmente pensa em assumir um relacionamento com ele? 
:_ sim mamãe , não sei qual a surpresa se você já sabia disso . estamos juntos a algum tempo e antes de eu voltar para São Paulo quero estar namorando com ele
:_ sinceramente não sei o que se passa com você filha, com tanto rapaz nesse mundo vai realmente namorar um peão funcionário de nossa família?
:_ já tivesse essa conversa algumas vezes , você já sabe disso a muito tempo que Otávio e eu estamos juntos e que sim vamos namorar e já te pedi a você mamãe que não fale desta forma dele , todo mundo tem um nome e o fato dele trabalhar na fazenda não muda em nada o meu sentimento por ele 
:_ eu tento te entender e aceitar essa situação , mas não consigo. não entra em minha cabeça você se apaixonar por esse rapaz
:_ mamãe pode ser franca comigo, qual seu problema com o Otávio? por que com a Inês que é irmã dele  você não age assim , e ela também trabalha na fazenda. seu problema é com ele ou é preconceito ?
:_ nenhuma coisa e nem a outra eu simplesmente não acredito nesse tal amor que ele diz sentir por você
:_ olha mamãe, eu tive um dia cansativo de ruim, to com vários problemas em mente para resolver onde ninguém pode resolver , só quero tomar um banho e descansar não vou  ficar argumentando com você algo que já cansamos de falar. então licença que vou tomar meu banho e tentar relaxar
:_ vai deixar me falando sozinha?
:_ te pedi licença  



Ao chegar em casa Bruno questiona o pai se ele conseguiu uma vaga na empresa para ele 
:_ o filho, hoje tive um dia cheio me desculpa não consegui ainda ver isso 
:_ tudo bem já imaginava que poderia demorar um pouco , mas queria começar logo a minha vida profissional 
:_ e você teve alguma novidade? saiu hoje com sua irmã
:_ bom, a farmácia de manipulação está precisando de um entregador, a moto eu tenho, eles me falaram que precisariam de uma carta de recomendação poderia ser sua mesmo ou da mãe 
Joane estava se aproximando quando ouviu a conversa , respondeu de forma nervosa 
:_ nem sonhando te daria uma carta de recomendação para ser um moto boy , imagina meu filho trabalhando de moto boy. o que as pessoas pensariam?
:_ então prefere que eu fique desempregado dependendo de vocês para sempre?
:_ claro que não, concordo que um homem precisa ter seu trabalho, independência e as obrigações me disse que tem uma menina na sua vida que o-fez mudar de pensamento não quis dizer quem é. agora outra coisa é aceitar que meu filho seja um moto boy , você pode muito bem trabalhar na empresa da família 
:_ é mas se não tiver vaga eu posso ser um entregador não vejo problema nenhum disso 
:_ eu realmente quero saber quem é essa menina que mudou sua forma de pensar , estou odiando e duvido muito que eu a- aceite como nora
:_ é uma pena para você , eu não penso em abrir mão de quem eu gosto 
:_ vai me desafiar Bruno? tente , apenas tente ! eu sou sua mãe e continuarei sendo , continuarei mandando dentro dessa casa e no que eu decidir 
:_ Joane, me deixe falando com o Bruno e depois entramos em acordo sobre isso , preciso conversar sozinho com ele de homem para homem 
:_ eu preciso ir estarei de plantão hoje, mas a minha opinião não mudará, não criei filho para ser apenas um moto boy 
Joane pegou sua chave e foi em direção ao seu trabalho, sentia-se muito superior as pessoas e já estava muito irritada que o filho não iria investir em uma relação com Helena do qual a mãe tanto queria e não aceitaria que o filho tivesse uma profissão da qual ela menosprezava tanto 
:_meu filho você pensa em enfrentar a sua mãe?
:_ se ela não respeitar a minha decisão vou sim , preciso de um trabalho e não pretendo mais viver na barra da saia de minha mãe
:_ fico surpreso com sua atitude nunca agiu assim
:_ comecei a perceber algumas coisas que eu quero muito mudar 
:_ bom, eu espero que consiga te encaixar na empresa, concordo com sua mãe que entregador não é uma profissão para você 
:_ eu não penso em desistir , quero um trabalho e estar com a menina que eu gosto
:_ me dê ao menos até quarta feira para resolver isso 
:_tá bom pai, mas eu preciso logo levar a minha carta de recomendação 
:_ bom, hoje tenho um jantar de negócios com uns acionistas então se você e sua irmã quiserem sair para não jantarem sozinhos 
:_ mas hoje é segunda
:_ eu sei é entediante isso , mas é meu dever 


Helena saiu do banho e notou algumas chamadas perdidas de Maitê 
:_ Maitê me ligando, só espero que não tenha acontecido mais nada grave, vou retornar 
:_ oi Mai , desculpa não ter atendido estava no banho 
:_ bem, Helena tenho uma notícia a dizer 
:_ sim, pode me dizer amiga
:_ pela graça de Deus consegui entrar em contato com nossos fornecedores e agendei de buscar pessoalmente nossa encomenda para o carnaval 
:_ sério Maizinha?
:_ sim meu bem, graças a Deus consegui a solução, e o que deu sobre a outra empresa?
:_ eu fiquei interessada em algumas coisas e tentei fechar o contrato com o cnpj da empresa do meu pai, talvez fique mais fácil e ainda teremos itens extras 
:_ ai seria maravilhoso, amiga mais uma vez quero pedir desculpas pelo imprevisto sério
:_ meu amor a culpa não foi sua , e agradeço demais a você. acho que com isso poderei continuar aqui em são Jorge mais alguns dias , essa semana vou apresentar meu namorado a família 
:_ eu pensei que eles já conhecessem seu namorado
:_ conhecem , mas ainda não sabem do nosso namoro
:_ você parece estressada quanto a isso 
:_ ai amiga, o dia hoje foi cheio 
:_ foi por conta das encomendas né? me desculpe não queria causar tantos problemas 
:_ Mai meu amor não precisa pedir desculpas não é a respeito das encomendas, hoje recebi uma visita muito desagradável 
:_  e quem era?
:_ marido de uma ´´amiga´´ minha, na verdade amigos da família, esse senhor veio até meu escritório confessar seu ´´sentimento por mim ´´ 
:_ não brinca, tá falando sério ?
:_ infelizmente estou, bem desde a festa que teve aqui na casa dos meus pais eu percebi a forma que ele me olhava, mas achava que só se tratava de um babaca , não imaginava a ousadia dele 
:_ e esse cara tem quantos anos?
:_ amiga ele é tipo amigo de juventude do meu pai, eu acho que o filho dele tem a minha idade 
:_ caramba que safado e ainda é casado 
:_ mandei ele embora do meu escritório e antes de sair o idiota ainda me deixou uma caixa de presente na minha mesa com um colar topázio fancy 
:_ não amiga, to passada com isso 
:_ o olhar nojento daquele homem me dava medo, ele come com os olhos sabe? 
:_ amiga que horror 
:_ eu espero que ele não volte mais , a esposa dele é tão gente boa sabe? é meia doidinha falta colocar uma melancia na cabeça para se aparecer mas ela é super carismática, divertida 
:_ amiga mas se ele começar a te incomodar ou perseguir 
:_ ele não fará isso ao menos espero que não, pois seria muito ruim. são amigos da família e além do mais é pai do rapaz que a minha cunhada sai 
:_ caramba amiga
:_ amiga vou falar com  meu pai pois havia dito a ele que talvez fosse preciso eu voltar mais cedo, mas como você conseguiu resolver não é preciso mais , obrigada minha luzinha 
:_por nada meu amor e obrigada pela confiança, to morrendo de saudade então volta logo 
:_ voltarei minha linda 
Helena não imaginava que Assunção ouvia por trás da porta toda aquela conversa e logo saiu caminhando para que a neta não a- visse e foi ao seu quarto pensar 
´´ então Estevão Gomes foi cortejar a Helena? só pode ser ele pela discrição dada, esse cara nunca prestou , imaginava que ele iria correr atrás dessa menina. se Joane sonhasse com isso e que o filho está saindo com a filha da costureira ,e ainda tem essa dessa vagabunda insistir em namorar aquele peãozinho´´


No jantar Felipe comentou com o pai que já fez a inscrição ao pré vestibular
:_ a sua idade já era para estar na faculdade, não acha Felipe?
:_ tem razão pai, mas a inscrição do faculdade acabou e eu só consigo prestar o vestibular no inverno 
:_ teve o tempo todo para isso e deixou para a última hora né , mas tudo bem melhor do que nada. no inverno quero fazendo prova e é melhor que passe
:_ vou passar pode ter certeza
:_ bom, agora podemos jantar em paz? estou muito feliz por você filho fez o correto , parabéns meu filho 
:_ menos Dolores , nosso filho está fazendo apenas a obrigação dele 
Gabriela chegava em casa e foi cobrada pela mãe que estava revoltada pela demora 
:_ onde estava Gabriela?
:_ oi mãe, após o expediente fui comer um lanche com a Yara tá tudo bem por aqui , a Cecília precisa de algo?
:_ tá tudo bem, você só se esqueceu de avisar né? Cecília está no chiqueiro 
:_ está sozinha ?
:_ sim, com quem você queria que ela tivesse?
:_ mãe você não pode ficar duas horas com a sua neta ? caramba, eu também tenho vida preciso viver . não custa nada ao menos uma vez você ficar com a Cecí
:_ custa sim dona Gabriela! custa meu tempo, eu trabalho e faço tudo nessa casa, você não me ajuda em nada! hoje é segunda feira e você quer noitada com suas amigas?
:_ não é uma noitada fui apenas comer um lanche com uma amiga do trabalho e por que tanto estresse? eu trabalho cuido da minha filha 
:_ faz apenas sua obrigação Gabriela, seu pai e eu criamos você sozinha , trabalhei, fiz faculdade me formei nunca contei com seus avós nem para tomar um banho, muitas vezes tomei banho com você no colo, comia com você no colo, não tive mamão com açúcar na vida. trabalhar para cuidar da sua filha é apenas obrigação! 
:_ quando quero sair daqui para ir atrás do pai da Cecília você acha ruim! se eu te peço uma ajuda você também acha ruim, é difícil te entender 
:_ vai atrás daquele garoto para que? só se for para te humilhar Gabriela!  vou tomar o meu banho, voltei do colégio e até agora não consegui tomar o meu banho por que a super mamãe cansada acha que tem o direito de sair sem avisar e me deixar cuidando de neto 
:_ ás vezes eu acho que você me odeia e odeia o fato de eu ter engravidado 
:_ faça um exame de consciência Gabriela e me entenderá 
Victor estava no vilarejo e se esbarrou sem querer com Ana Beatriz que lhe deu sorriso amarelo 
:_ boa noite 
:_ boa noite com licença 
:_ é Victor , eu poderia falar com você?
:_ eu não sei Bia 
:_ é apenas um minuto eu juro que não te roubarei nada mais que isso, a não ser que você permita mais que isso
:_ tá bom, eu só preciso pagar no caixa e podemos conversar 


Helena avisou o pai que não precisaria voltar aquela semana a são Paulo e alegrou seu pai 
:_ que bom minha filha, já estava triste por isso 
:_ você sabe que te amo e voltarei sempre 
:_ filha agora precisamos conversar sobre outro assunto, sobre esse rapaz que você está apaixonada 
:_ sim papai vamos 
:_ gostaria de saber quem é esse rapaz 
:_ é o Otávio Ferraz , papai 
:_ o Otávio que trabalha com a gente?
:_ sim papai ele mesmo 
:_ e desde quando vocês estão juntos ?
:_ já tem um tempinho na verdade 
:_ e quando pensava em comunicar sua família sobre isso?
:_ de inicio não era nada sério papai, foi apenas um beijo 
:_ essa modernidade de hoje 
:_ mas depois a gente foi se aproximando e se gostando, foi então que decidimos ficar juntos 
:_ deveriam ter me comunicado filha , eu sou seu pai e quero fazer parte da sua vida 
:_ é verdade papai me desculpa, o Otávio ficou muito sem jeito pois nossas condições sociais são diferentes , ele ficou com medo de você não aceitar nosso namoro 
:_ não é desculpa para não terem me contado Helena, conheço a família desse rapaz a muitos anos e não teria para que ficarem saindo escondidos 
:_ tem razão papai me desculpa
:_ tá tudo bem minha filha , não vou ficar chateado posso compreendo o receio dele. mas esse rapaz realmente quer algo sério contigo filha?
:_ bom, sim papai e inclusive ele quer conversar com você e também com a mamãe 
:_ tudo bem vamos marcar um jantar em família 
:_ mas papai você vai permitir nosso namoro? diga que siiiiim por favor 
:_ por mim tudo bem filha não vejo empecilho algum nisso, conheço ele e Nelson é meu amigo, é claro que vou dar um puxão de orelha em você e nele também, agiram errado e não nos comunicar antes . não vejo com bons olhos essas meninas que saem por ai com os homens sem compromisso algum 
:_ obrigada papai eu fico muito feliz com seu apoio é muito importante que você me apoie 
:_ como não iria apoia-la se tenho  a melhor e mais responsável filha do mundo? desde que chegou a são Jorge é meu grande apoio e braço direito ,  maravilhosa como um anjo 
:_ ai papai eu amo tanto você 
:_ mas tem algo que me preocupa , a reação da sua mãe não é a das melhores, eu já suspeitava que você e o Otávio estavam juntos,  comentei com ela e não gostei da forma que ela agiu 
:_ eu imaginei, mas tudo se da um jeito né papai ? 
:_ vou tomar um banho , Sebastiana avisou que jajá o jantar estará na mesa 



Nenhum comentário:

Postar um comentário