sábado, 1 de julho de 2023

My only one

  capitulo 9: A verdadeira afeição na longa ausência se prova  (parte 2) 



 Estevão estava furioso pela desfeita de Helena seu orgulho estava ferido pois nunca tinha encontrado uma mulher que se negasse a ter um caso com ele, todas suas conquistas caiam facilmente em seu charme, e principalmente por se tratar de um homem rico, mas Helena não precisava disso sua família era uma das mais ricas de são Jorge, nunca foi do tipo de mulher que se vendia por dinheiro e seu caráter limpo jamais permitiria que ela saísse com um homem casado 
:_ todo mundo tem um preço e essa menina por mais rica, linda e gostosa que seja tem o seu e eu só preciso descobrir! disse Estevão em voz baixa 
Victor viu Estevão saindo do escritório e achou estranho ficou olhando ligar seu carro e sair 
:_ ai tem coisa, esses anos todos Estevão nunca veio cumprimentar seu Tadeu e nem tem negócios com a família dos Reis , e do nada ele vem conversar com Helena, será que esse cara tá tentando dar em cima da Helena? não duvido essa família não tem o menor caráter 
:_ falando sozinho Victor?
:_ opa Tavinho, que bom que bom que está aqui 
:_ fui junto com meu pai a Vila , levar uma papelada que patrão me pediu 
:_ e já foi dar um oi para patroinha ? kkkk 
:_ não ainda não fui falar com a minha Lele mas estarei indo, Inês me disse que ela estava realizando uma chamada para o trabalho dela em são Paulo 
:_ hum, Otávio queria te dizer uma coisa que acabei de ver
:_ fofoquinha seu Victor? depois que começou sair com a sobrinha de Clotilde ficou fofoqueiro 
:_ tá engraçado deveria não te falar mas como é sobre sua namorada preciso falar 
:_ fala logo então Victor 
:_ o Estevão pai de Bia e do seu cunhado, esteve agora pouco ai falando com Helena 
:_ o Estevão? mas tem certeza que veio falar com a Lele ou com Inês?
:_ foi com a Helena mesmo 
:_ não to gostando dessa historia não, não confio nesse homem e a forma que ele olha para as meninas, principalmente para a Helena , naquele dia na festa não tirava os olhos da minha princesa e Joane que nem percebe 
:_ é, talvez perceba mas aquela dia por dinheiro perdoa todas puladas de cerca do marido 
:_ se ele pensa que Helena é uma dessas mulheres que ele transa por dinheiro tá muito enganado , não vou permitir que ele tente se aproveitar de minha namorada , se ele tentar chegar mais perto de minha Helena eu juro que o-mato 
:_ eu estou arrependido de ter lhe falado, não volte a falar que mata esse homem
:_ toda essa família infeliz, eu não permito que homem nenhum coloque os olhos com maldade na minha Helena 
:_ olha lá vem o patrão, disfarça por favor 
Estevão pensava em uma forma de tentar conquistar Helena 
:_ não vou desistir de você loirinha gostosa , joias você deve ter muitas então preciso de algo melhor e maior para te encantar , ainda tenho que arrumar uma vaga ao Bruno que agora resolveu trabalhar
 Dolores conversava com o filho a respeito da faculdade 
:_ Felipe filho, pensou no que seu pai falou no sábado?
:_ não, eu aproveitei meu sábado com a galera , você acha que Joaco está falando sério ?
:_ está sim, seu pai está disposto a cortar seus cartões e se eu me revoltar contra ele, cortar os  meus e sem meus cartões eu não posso ficar 
:_ ele espera muito de mim
:_ o que te custa Felipe ir para a faculdade? você precisa se esforçar um pouco 
:_ faculdade não é pra mim, se meu pai é tão rico assim 
:_ Felipe você vai começar esse curso esse ano ainda, até ao menos que você conquiste Helena 
:_ por que essa menina é tão importante a você? pros seus planos né Dolly 
:_ faça o que mando Felipe e logo seu pai deixará de pegar em seu pé 



Após o almoço Helena teve resposta de seus antigos fornecedores mas para sua tristeza não era uma resposta positiva como ela desejava, as encomendas corriam risco de não chegar a tempo, a empresa se comprometeu de fazer da devolução do dinheiro mas que mesmo assim  para fechar contrato com outra empresa express precisaria da assinatura de Helena e a empresa não aceitou fechar por e-mail apenas presencial
´´eu não queria voltar agora a são Paulo , tenho muito o que resolver aqui ainda, o contrato da casa 126, meu namoro com Otávio , mas infelizmente não posso deixar Maitê quebrar a cabeça sozinha com isso , sou gerente e preciso estar em são Paulo para cumprir isso, carnaval está perto e precisamos vender´´ 
fez uma ligação a Maitê pois a menina estava aguardando a resposta 
:_ oi Mai boa tarde, como está?
:_ oi Lele, estamos bem e Catarina acabou de sair para seu horário de almoço
:_ que bom, Maizinha consegui falar com os fornecedores e há um grande imprevisto no carregamento de nossa encomenda e está nos dando uma grande dor de cabeça 
:_ puxa Heleninha me desculpa mesmo eu estou arrasada
:_ não precisa se desculpar minha linda, a culpa é da empresa e olha que a muito tempo somos cliente, mas o pior não é isso minha linda
:_ e o que mais Heleninha? 
:_ eu estive pesquisando outras empresas e a única forma express de recebermos seria minha assinatura presencial ai em são Paulo 
:_ mas Lele não teria como comprarmos online?
:_ os adereços, fantasias essas coisas já encomendei novamente e chega semana que vem , mas tem as peças feitas sob medidas que nossas clientes adoram, os abadas das festas e tudo mais, vou tentar convence-los de mandar alguém aqui a fazenda ou no caso fecharem contrato contigo ai na loja 
:_ ai fico feliz minha linda que ainda confia em mim 
:_ claro que confio Mai, você além de minha amiga é uma menina de ouro e confio demais em você para sempre 
:_ ai que felicidade minha linda
:_ eu fico muito preocupada pois eu ainda tenho muitas coisas a fazer na fazenda , mas eu darei o melhor jeito possível de resolver 
:_ bem, por aqui farei todo possível também minha linda 
:_ linda vou precisar desligar pois estou terminando alguns contratos , quando sair do shopping me ligue para gente fofocar 
:_ tá bom minha princesa , quero te contar sobre Gustavo 
:_ me diga que já estão namorando sim sim sim kkkk 
:_ kkk vou manter segredo kkkk 
:_ isso é injusto Maizinha kkkk 
:_ minha linda, chegou alguns clientes e Thainara encaminhou para fazermos o cartão fidelidade 
:_ tá bem minha princesa, e amei seu cabelo tá linda 
´´ meu Deus tomara que eu consiga resolver isso aqui na fazenda mesmo, eu não estou pronta para retornar a são Paulo agora, preciso conversar com meu avó e falar com Otávio, não quero sair da fazenda sem resolver nosso namoro e ele quer tanto pedir minha mão em namoro a meu pai, embora é muito antiquado e eu já sou maior de idade, trabalho, estudo eu fiquei apaixonada por esse jeito simples e antiquado de Otávio.´´ 



Fabiana marcou uma consulta no escritório da doutora Iasmin , ela pretendia engravidar de seu marido 
:_ boa tarde Fabiana 
:_ boa tarde doutora Iasmin ,que bom que conseguiu uma vaga para me encaixar 
:_ confesso que fiquei preocupada com sua presa em consultar-me, está acontecendo alguma coisa?
:_ não , nada de grave graças a Deus. pelo contrário é de grande alegria 
:_ prossiga Fabi 
:_  eu estou a algum tempo casada com o meu marido e creio que é o momento de  termos um filho , Dionísio não tem filhos ainda e nem eu 
:_ muito bem, seus exames são todos saudáveis e você anda fazendo o uso de algum método ?
:_não, apenas da tabelinha mesmo 
:_ hum, então creio eu que não há nenhum empecilho daqui em diante 
:_ eu preciso que isso seja um segredo entre nos duas , quero surpreender toda a família inclusive para meu marido 
:_ pode contar com meu sigilo Fabiana , pretende refazer alguns exames ?  apenas por segurança mesmo já que pretende se tornar tentante e tudo dar certo
:_ claro doutora tudo pelo bem do meu futuro bebê e que venha um menininho, o pai vai amar 
:_ primeiro neto da família Queiroz?
:_ praticamente sim e de minha família também, sou filha única 
:_ sua família é daqui mesmo?
:_ não, eu sou natural do interior fica um pouco longe daqui , minha família mora ainda por lá 
Gustavo estava decido a pedir Maitê em namoro, apaixonado pela moça e ela o-fazia muito feliz e era feliz ao lado dele , conseguia esquecer um pouco daquele sentimento que ela sente por Luiz Fernando , Gustavo foi buscar Maitê no trabalho e foi recebido por Catarina 
:_ oi boa tarde 
:_oi, Catarina né?
:_ sim mas pode me chamar de Kate 
:_ eu vim buscar Maitê, ela está por ai?
:_ tá sim, estava cuidado do estoque creio que ela já venha 
´´ o namorado da sonsa é um gostoso mesmo ´´ pensou Catarina 
:_ eu vou aguarda-la , com licença 
:_toda 
´´ a forma que essa amiga de Maitê me olha, isso não é normal não´´ pensou Gustavo 
Maitê saiu do estoque e fechou o caixa que atendia pois já havia chego o seu horário e foi surpreendida por Gustavo 
:_ oi minha linda 
:_ oi meu bem 
:_ esperando não estar te atrapalhando minha linda
:_ claro que não meu bem, já fechei meu caixa estava pegando minha bolsa para ir 
:_ então vamos?
:_vamos sim, vou apenas me despedir de Nara 



Antes de ir para a casa Helena foi conversar com Otávio pois havia passado praticamente o dia todo sem falar com ele e percebeu que o namorado não estava muito feliz 
:_oi meu gatinho lindo, estava com tanta saudade 
:_ oi minha sereia , nem passou aqui para me ver hoje, dia cheio?
:_ sim meu amor, aconteceu um problema no shopping e eu espero conseguir resolve-lo mais tardar amanhã
:_ tá tensa meu amor ?
:_ estou, por causa desse imprevisto 
:_ vi que Estevão Gomes passou em seu escritório, ele queria algo? 
:_ era sobre Joane , ela queria fazer algo na casa dela e queria minha opinião mas estou muito oucupada e não pude ajudar 
::_ estranho e por que ela mesmo não veio falar com você?
:_ não sei meu bem. também estranhei isso 
:_ não gosto nada desse cara, a forma que ele te olhava na festa não me passou boa impressão 
:_ eu também não vou muito com a cara desse senhor, atendi por educação por se tratar de um amigo de minha família apenas isso 
:_ tudo bem meu amor não quero te colocar contra a parede, me desculpe 
:_ não precisa se desculpar meu amor, bem eu falei com meu pai que estava namorando 
:_ mas eu te falei que eu gostaria de falar com ele 
:_ eu sei meu amor, eu apenas disse que estava namorando e que estou apaixonada mas ele quer conhecer o meu namorado 
:_ quando quiser posso falar com ele, como manda as regras 
:_ bem , então podemos deixar a essa semana certo? eu gostaria de falar com a sua tia Iolanda, me interesso por algumas peças que ela tem 
:_ ela vai adorar te receber 
:_ tem mais uma coisa que eu gostaria de dizer
:_pode dizer meu amor 
Tadeu foi chamar pela filha e percebeu a forma que ela conversava muito perto de Otávio, estranhou de início mas decidiu não interferir 
:_ Helena filha 
:_oi papai 
:_ estou indo para a casa, você vem comigo ?
:_ oi seu Tadeu , boa tarde
:_ boa tarde Otávio como está? 
:_ estou bem senhor 
:_ papai eu vou conversar mais um pouco e já vou para a casa, tudo bem?
:_ sim filha 
Tadeu buscou seu carro e foi para a casa pensando na possibilidade de Otávio ser o namorado de sua filha 
´´ é um rapaz humilde sim, mas pelo menos o-conheço desde criança e conheço sua família são honestos e trabalhadores e pelo menos poderei observar de perto esse namoro sem precisar chatear Helena.´´ 
:_ bom meu amor, eu precisava te contar uma coisa
:_ sim meu amor pode dizer 
:_ hoje recebi uma ligação de São Paulo, e teve um imprevisto em uns carregamentos que eu precisava muito para o feriado de carnaval, estou tentando resolver , mas parece impossível. talvez eu vou precisar voltar semana que vem a São Paulo 
:_ nossa amor, que situação chata eu não queria ficar assim longe de ti, vou sentir tanta saudade 
:_ eu também meu amor, você sabe disso. eu vou tentar de todas formas resolver isso sem precisar voltar tão rápido assim 
:_ meu amor fica aqui para sempre? olha, eu peço sua mão em casamento para seu pai e você fica aqui comigo, não sai nunca do meu lado
:_ oh meu amor o tanto que eu gostaria que isso fosse possível, mas eu tenho minhas obrigações na capital meu trabalho no shopping, faculdade e falta pouco para eu me formar assim podemos nos casar 
:_ Lele, você se casaria comigo mesmo minhas condições financeiras não sendo as mesmas que a sua?
:_ Tavinho você até me ofende com essa pergunta, eu te amo e essas coisas não importa só nosso sentimento e a força de vontade eu crescermos juntos. eu não sou rica ricos são meus pais que constuíra tudo o que tem hoje, eu sou gerente em uma loja e faço faculdade 
:_ eu sou apenas um peão só isso Lele 
:_ não vamos começar denovo com isso por favor , nos amamos e só isso importa, ou vai desistir agora de ficar comigo depois de tudo que vivemos?
:_ desisto da minha vida, mas não desisto de você minha sereia 
:_ então não faça mais essa pergunta tá? me magóa 
:_ combinado, amor quer ir conosco em casa? assim você já fala com a tia Iolanda e eu te deixo em casa 
:_ tudo bem só vou deixar um recado no celular do meu pai


Tadeu chegou em casa e foi conversar com a esposa a respeito da filha e de seu namorado 
:_ Mali , você está ai? 
:_ oi meu amor, estou sim
:_ eu preciso falar com você
:_ oi amor, o que aconteceu?
:_ bem, estive falando hoje com nossa filha e ela me disse que está apaixonada e que está namorando, você sabia disso?
:_ bom, eu desconfiei algumas vezes pela forma de agir de Helena mas era apenas desconfiança nada mais 
:_ tem certeza Mali?
:_ sim, tenho.
:_ tudo bem ela também me disse apenas hoje, fiquei chateado pois o rapaz não veio pedir a mão da nossa filha e por ela ter nos escondido algo tão importante assim
:_ Heleninha já está muito acostumada a viver sozinha ser independente e fazer o que gosta, não acho que foi por maldade
:_ eu sei que não, minha filha é incrível não tenho nada a reclamar. ela me disse que em São Paulo quando o antigo namorado a-pediu em namoro falou com meu pai , então não posso culpa-la , fico feliz que meu pai ame tanto e cuide da neta , mas o que eu gostaria de falar não é isso
:_ não? então o que seria 
:_ eu acho que esse namorado de Helena é o Otávio , filho de seu Nelson 
:_ por que acha isso? 
:_hoje eu os vi conversando e eu percebi que existe algo entre eles, na verdade eu sempre vi como eles se olhavam mas eu me negava aceitar que existia algo a mais que amizade e relacionamento profissional 
:_ confesso que eu também já havia reparado que nossa filha estima demais esse rapaz , mas o que pensa a respeito de nossa filha namorar com ele?
:_ eu ainda não tenho opinião concreta , eu o-conheço sei que é uma boa pessoa , que é trabalhador mas não é um homem rico 
:_ eu também preferia nossa filha casada com um homem de bens, de terras. mas conhecendo minha Helena sei que ela só se casaria por amor 
:_ então talvez fosse melhor aceitar esse namoro e ajudar esse rapaz a crescer a dar um bom futuro a nossa filha, ele é um bom rapaz e eu confio demais em sua família 
:_ não , eu não estou convencida disso , não queria minha filha namorando um peão 
:_ Mali não vai adiantar sermos contra , você bem conhece Helena e sabe que se ela tiver apaixonada ela vai lutar por ele e se a gente for contra talvez é pior. pense que esse rapaz mora aqui na fazenda e nossa filha ficará próxima da gente
:_ mas e se ele tiver com nossa filha por interesse ?
:_ não, eu me recuso pensar isso. Otávio é peão mas homem honrado , e se ele tentar algo contra minha filha, perderá a vida 
:_ você sabe que a sociedade vai falar de nossa filha namorando um peão
:_ eu não me importo com eles, minha filha tem caráter coisa que eu duvido que encontre na filha deles.
:_ não sei se aceitarei esse namoro, estou sendo sincera com você 
:_ bater de frente com minha única filha eu não vou, e prefiro esse rapaz perto que posso observar se ele agir errado , eu estarei para cuidar de Helena 
´´ Tadeu, se você soubesse de toda a verdade , não falaria assim. é claro que nossa filha namora esse peão, os dois já foram para a cama e não, não confio nele . ´´ pensou Amália 


Nenhum comentário:

Postar um comentário