sábado, 29 de julho de 2023

My only one

  capitulo 10 : o Vício é a marca de toda história de amor baseada na obsessão  (parte 2) 




Era perceptível o quão Assunção estava nervosa após a conversa que teve com o marido , todos já estavam dormindo e ela olhava Clóvis pelo clarão do abajur enquanto guardava suas joias em seu porta joia  , pensava ´´ esse velho maldito agora quer me ameaçar ? não posso deixar que esse infeliz me trate desta forma depois de tantos anos aguentando esse casamento , lhe dei um filho lindo , uma neta que se usasse a cabeça e o corpo que tem para atrair um bom marido estaria ainda melhor e não Clóvis não vai me tratar desta forma, velho babaca! você vai ter o que merece  ´´
Catarina olhava um catálogo online de noivas  e pensava em cada detalhe do seu casamento e de sua lua de mel, queria que fosse tudo da sua forma e principalmente com todo luxo que ela sempre sonhou 
:_ a minha futura sogra arrogante vai ter que engolir que eu entrarei para a família querendo ou não querendo e se eu tiver muita boa vontade lhe dou um netinho de presente no primeiro ano de casamento que é para você entender que seu filho me ama e meu filho carregará o sobrenome Nunes 
foleou outra página que tinhas vestidos lindos e longos 
:_ quero um todo delicado com rendas e bem no estilo boho, bom acho que a família dele vai aceitar realizar o casamento na fazenda dos Reis e em relação a isso não vou ser contra, então quero estar perfeita , com uma beleza meiga de menina que está prestes a se tornar uma senhora , eu quero ser a mais linda de todas e estar ainda mais linda que Pilar, Helena aaaa a Maitê eu nem preciso citar já sou muito mais linda que ela, muito superior 
Catarina tirou um print e mandou mensagem direta a Helena 
:_ Lele que saudade eu estou de você amiga! faz tempo que a gente não conversa, como tá as coisas pela fazenda ?  olha, eu estou  vendo uns vestidos de noiva, ai cada dia mais apaixonada! eu preciso muito da sua ajuda , não vejo a hora de estar juntinhas vendo tudo do meu noivado e do meu casório 
Catarina observou as fotos de Helena e de Otávio juntos
´´ não é que a mimada tem muito bom gosto? esse peãozinho é um gostoso! se eu não tivesse noiva de Luiz Fernando eu bem que pegava esse gostoso, não seria de má ideia me divertir com esse gostoso assim como me diverti com o Renato e esse peãozinho é ainda mais gato que Renato, que corpo bonito kkkk sem dúvidas a vida no campo fez bem a esse cara, que pena que é um morto de fome e eu prefiro um menino lindo e rico como meu noivo é, mesmo que esse pobre é a coisa mais gostosa que já vi. 
Helena já estava dormindo então não viu a mensagem e responderia na manhã seguinte 
:_ a patricinha não vai me responder? deve estar dormindo , vamos combinar que esse peão deve dar uma canseira! 
 Depois da noite de amor ardente entre Chantal e Sérgio , o homem  investigava uma forma de se livra da amante antes que ela pudesse agir ou atrapalhar sua relação e imagem 
:_ é Chantal é uma pena que você se tornou um grande perigo, se insinua de mulher apaixonada , mas eu sei que ela está interessada apenas no que meu dinheiro pode proporcionar. eu nunca deixaria Elisabeth que é uma mulher virtuosa por uma vagabunda como a Chantal, mulheres assim servem apenas como amante e olhe lá. 


Na manhã seguinte tudo começou de forma agitada  na casa dos Reis , Tadeu tentava convencer a esposa a aceitar o namoro da filha mas Amália se mostrava determinada a não ouvir nem aceitar esse relacionamento e claro que isso causava estranheza em todos daquela casa se Amália gostava tanto de Inês e de Iolanda por que sentia tanta indiferença por Otávio e esse medo eterno de que ele estivesse namorando Helena apenas por interesse financeiro. 
:_ Helena filha?
:_ oi papai 
:_ já está pronta filha?
:_estou acabando de me trocar papai
:_ quero que desça e tome o café da manhã conosco 
:_ tudo bem pai irei 
Victor ligou cedo para Otávio e perguntou se poderia ir com ele ao trabalho pois precisava falar algo que descobriu , o amigo aceitou e pediu que ele fosse até sua casa
:_ o que será que Victor quer ?
:_ não sei ainda Inês, ele disse que tem a ver com a Ana Beatriz?
:_ Bia? talvez ela e Victor tenham se acertado e resolvido dar uma chance novamente ao amor deles
:_ é talvez possa ser isso mesmo, Victor continua gostando da Beatriz mesmo depois de tudo
:_ Bia tem sorte ,Victor é um gato e muito gente boa e apesar dela agir pelas minhas costas espero que seja feliz e Victor pode faze-la feliz 
:_ e como vai as coisas com o seu namorado?
:_ Bruno não é oficialmente meu namorado ainda, mas as coisas vão boas sim , nos falamos sempre e ele conseguiu um trabalho 
:_ muito bom e quando pretende contar ao papai sobre o namoro de vocês?
:_ não sabemos ainda, estamos dando um passo de cada vez . depois daquele episódio estou com muita vergonha e medo pois o pai já mostrou que não aprova meu relacionamento com o Bruno 
:_eu te entendo bem, fiquei com muito medo do Tadeu e ainda estou, não sei ainda se ele me aceitou como genro nem a Amália que é toda exigente 
Amália se arrumou para ir ao vilarejo , Tadeu questionou se ela queria que mandasse algum funcionário ou o motorista acompanha-la ela recusou
:_ não meu amor, eu preciso sair um pouco quero fazer minhas compras olhar algumas  vitrines, enfim quero ir sozinha. talvez a companhia de uma amiga fosse bom
:_ compreendo, mas qual amiga? todas se casaram e foram cuidar do lar, da família, tem muito tempo que não saio com uma amiga 
:_ por que não convida a Joane ? para retribuir a visita que fez a minha neta 
:_ pensei que minha sogra já houvesse retribuído 
:_ fomos tomar um café juntas, mas é claro que a visita que ela fez a minha neta foi em consideração aos anos de amizade que os Gomes tem com a família dos Reis
:_ Joane é uma figura, uma mulher fantástica, independente confesso que um pouco convencida mas é uma mulher fantástica 
:_ não sabia que você tinha tanta afeição pela Joane
:_ ela é muito simpática e educada comigo. não teria o por que não ter e acho que ela é a única pessoa bacana daquela família 



No caminho do trabalho Helena e o pai conversaram a respeito das atitudes da Amália em relação ao namoro da filha 
:_ você ainda está chateada com a sua mãe?
:_ não papai, na verdade eu estou muito surpresa com essa reação da mamãe, eu não pensava que ela iria discriminar o Otávio por ele ter uma condição financeira diferente da gente 
:_ talvez pode não ser isso filha, sua mãe não está acostumada a te ver com namorado e sendo sincero eu também não 
:_ é papai, mas você respeitou minha decisão, minha mãe sempre falou que eu deveria arrumar um novo namorado , mas um namorado rico e não o Otávio
:_ tenha mais paciência com sua mãe filha, eu tenho certeza que com o tempo isso vai passar, é apenas medo de mãe 
:_ espero que sim papai 
Victor contou ao Otávio sobre o desentendimento que a Helena teve com a Ana Beatriz 
:_ parece que o vilarejo inteiro está falando, elas tiveram uma discussão na frente da fofoqueira
:_ não entendo, a Lele não é do feitio da Lele agir assim descer ao nível de discutir na rua com outra menina 
:_ é foi o que eu falei, Helena é tão educada e fina
:_ para a Lele fazer algo assim ela teve suas  razões
:_ a Luísa me disse que Helena pegou a Bia falando mal dela e que aproveitou para tirar satisfação 
:_ logo imaginei, a Inês me contou que depois que eu comecei namorar a Lele, a Bia vive difamando-a pela cidade
:_ é verdade Inês, eu mesmo já fui testemunha dela falando sobre a Helena e coisas muito pesadas, infelizmente a Bia não superou você e pelo jeito vai demorar a superar 
:_ eu odeio isso, ela tá sendo ridícula com isso 
:_ eu sei , e não consigo entender por que ela faz essas coisas 
:_ e você é afim dela, né?
:_ sim muito, inclusive tive uma dr com a Luísa ontem por conta dela. a Luísa não suporta a Bia e sempre menospreza ela
:_ Victor ás vezes você tá agindo igual a Beatriz , a Luísa te adora e você brigando com ela por conta dessa menina 
:_ eu sei, eu também gosto da Luísa mas a paixão que eu sinto pela Bia é muito forte 
:_ então pensa em romper com a Luísa?
:_ não sei ainda, eu não sei que faço. pensei que depois do meu beijo a Bia fosse mudar , ela me corresponde bem mas ainda te ama 
:_ esse amor só existe na cabeça dela, eu nunca dei esperança e eu não gosto nada nada dela estar difamando a Helena por ai 
:_ bom chegamos, vai falar com a Helena?
:_ sobre isso? bom não sei, se ela ainda não falou comigo talvez não ache importante falar sobre isso , ou não se sinta confortável, eu conheço minha namorada e se ela se desentendeu publicamente com a Beatriz é por que algo muito grave aconteceu 


Amália  foi a casa de Joane convida-la para um passeio de amigas o que deixou a mulher super animada e esperançosa pois ainda queria unir o filho a Helena e quando ela subiu ao seu quarto para pegar a bolsa Ana Beatriz pediu para conversar com a Amália 
:_ Amália eu gostaria de fazer-te uma pergunta mas fico com vergonha 
:_ não precisa se envergonhar Bia pode me perguntar
:_ é verdade que a sua filha Helena está namorando com o irmão da Inês?
:_ sim é verdade, foi a Inês que te contou?
:_ sim foi ela mesma, olha eu sei que não é da minha conta mas eu gostaria de dizer uma coisa , na verdade dar um conselho que eu gostaria que tivessem me dado
:_ tudo bem, me diga
:_ Otávio não é um bom homem, ao menos não para meninas sérias e de respeito 
:_ mas por que diz isso?
:_ bom, vou contar agora que minha mãe está no quarto. há algum tempo atrás eu e Otávio fomos namorados e posso garantir que ele não é nada do que aparente, ele manipula, muda a pessoas , é controlador, eu fui muito infeliz ao lado deles
:_ vocês foram namorados ? eu não sabia, te conheço desde que nasceu, conheço seus pais e não sabia disso 
:_ a verdade é que namoramos escondidos , meus pais não aceitariam e ele só queria meu dinheiro 
:_ é ele passa outra imagem 
:_ Otávio não é nada do que aparenta, infelizmente descobri da pior forma 
:_ namorando com ele?
:_ sim!
:_ nossa mas até onde eu sabia vocês nunca tiveram nada , era apenas apaixonada por ele mas que ele nunca te correspondeu 
:_ de certo ele disse isso antes de começar namorar sua filha , ou até mesmo a Inês que sempre passou a mão na cabeça do irmão, nossa amizade está abalada por causa dele 
:_ não, quem me disse foi a Helena e eu confio na minha filha 
:_ ela foi manipulada por ele , é claro que ele iria inventar qualquer coisa para manipular a namorada, Otávio é tão canalha 
:_ não , me perdoe mas minha filha não é o tipo de mulher que é manipulada, ela é muito inteligente 
:_ então por que ontem ela me agrediu gratuitamente no meio do vilarejo ? 
:_ ela te agrediu?
:_ não fisicamente, mas me humilhou na frente de todo mundo e a troco de nada
:_ essa não é a índole da Helena, não sabia que vocês se desentenderam mas conheço a minha filha e sei que ela jamais seria rude com alguém de forma gratuita 
:_ o amor faz isso com as pessoas e Otávio sabe como manipular uma mulher a ponto de deixa-la totalmente diferente, foi assim comigo e quando ele consegue o que quer ...
:_ se segundo você ele é interesseiro ele saiu com você por dinheiro, por que te deixou? ele não conseguiu o que queria, ele continua pobre
:_ não estava falando de dinheiro e sim de ... bem , você sabe... eu ainda era virgem quando tudo aconteceu
:_ francamente Bia, não é algo que eu tenha interesse em saber, isso não me importa
:_ eu sei, não é agradável abrir meus sentimentos assim nem contar que fui usada , apenas quero alerta-la sobre como ele é 
 :_ olha eu sei do seu amor platônico pelo Otávio , mas isso não é problema meu e nem da minha filha, eu conheço Helena e sei de seu caráter que ela jamais iria agir com você por nada, não sei se percebeu mas minha filha é um poço de educação e carisma 
:_ é uma pena que não acredite pois estou falando a verdade
:_ eu confio 100% na educação que minha família e eu demos a Helena e olha não é querendo te ofender, mas eu sei que você não é de confiança 
:_ por que diz isso?
:_ entre Helena e eu não existem segredos , você ama meu genro e nunca foi correspondida e até planejou contra a Inês pois ficou com raiva do Otávio se apaixonar por minha filha e não por você 
:_ tudo bem Amália eu quis lhe alertar , mas o pior cego é aquele que não quer ver 
:_ eu confio na Helena essa é a chave!


Helena estava muito feliz com a visita de do doutor Washiton e de Elisabeth confirmando a venda da casa pois era uma das melhores propriedades que sua família possuía em são Jorge , enquanto Washiton conversava com Tadeu, Helena convidou Elisabeth para tomar um café 
:_ eu adoro café , obrigada pelo convite 
:_ eu também adoro meu dia só começa com café 
:_ e como está as coisas? já faz algum tempo que a gente não se vê 
:_ está muito bem graças a Deus, tenho uma novidade para te contar
:_ me conta eu adoro novidades
:_ sábado vamos ter um jantar em casa 
:_ ai que legal, alguma comemoração em especial?
:_ sim, Otávio e eu vamos oficializar nosso namoro, bem vai ser algo apenas entre família nossos pais, a Inêsinha e meus avós , mas estou muito animada, esperamos muito por esse dia 
:_ ai que maravilha, fico muito feliz por vocês. a- conheço pouco mas vejo o quanto vocês estão apaixonados um pelo outro 
:_ sim, Otávio iluminou minha vida de uma forma mágica , e quero muito estar sempre com ele 
:_ é lindo ver uma menina apaixonada e faço votos para que sejam felizes 
:_ obrigada Elisa, você é muito especial. está tudo bem?
:_ sim minha linda
:_você parecia que estava passando mal
:_ não , apenas o calor do Brasil que ainda não me acostumei. bem eu estou indo com o doutor Washiton , mas aceite meu convite de jantarmos dias desses 
:_ sim claro que sim, Elisa dentre alguns dias estarei de volta para São Paulo gostaria que anotasse o endereço da loja caso quiser dar uma passada por lá 
:_ claro que sim Heleninha , seria um prazer
:_ prazer seria nosso , olha você sabe do noivado dos meus amigos né?
:_ seus amigos de São Paulo? 
: _ sim da Kate e do Fernando , bem se você ainda tiver em são Jorge gostaria de convida-la e também queria presentear a  Kate com exemplar 
:_ bem podemos trabalhar juntas nisso 



Nenhum comentário:

Postar um comentário