sábado, 5 de agosto de 2023

My only one

  capitulo 10 : o Vício é a marca de toda história de amor baseada na obsessão  (parte 3)



Por mais que Olivia tentasse ela não conseguia esconder a frustração que ela sentia por saber que ela não estaria presente em mais um momento importante na vida de seu filho , que naquela mesa de jantar estaria Iolanda assim como em vários momentos desde apresentação na escola ao seu futuro casamento que Olivia adoraria que fosse com Helena da qual ela simpatiza tanto. as lágrimas desciam dos olhos assim como num passe de mágica , Washiton percebe e para o carro se aproxima do rosto de Elisabeth e com um lenço seca o rosto da cliente 
:_ o que aconteceu senhora Palhares?
:_ não foi nada apenas minha pressão 
:_ queda de pressão pode ser perigoso , melhor cuidarmos disso 
:_ não , de verdade eu agradeço a preocupação mas não é nada, talvez estresse e cansaço preciso retornar para a minha casa , ficar com a minha filha 
:_ posso fazer uma pergunta?
:_ se eu souber responder 
:_ não quero ser indiscreto mas acredito que serei , o que veio fazer em são Jorge?
:_ não está sendo indiscreto não , bem foi como falei vim investir estou pensando no futura da minha filha 
:_ e você tem apenas uma filha , certo? 
:_ sim, ela se chama  Sophia 
:_ já morou aqui em são Jorge? não sei, mas a impressão que tenho é que você já conhecia bem o interior 
:_ nunca morei aqui mas já conhecia bem o interior, viagens em família 
:_ família do seu marido né?
:_ sim do Sérgio , a propósito quero agradecer por guardar meu segredo com você
:_ compreendo que é um assunto delicado e acima de tudo sou um profissional e você é minha cliente 
:_ gratidão ! e você mora a muitos anos em são Jorge?
:_ sim, na verdade eu não moro em são Jorge, mas trabalho aqui a muitos anos por isso questionei se você era daqui... 
:_não, eu nunca morei aqui embora já visito muito.... 
Washiton era um homem muito observador e seus anos de trabalho o-deixaram muito desconfiado de todos a sua volta principalmente de seus clientes que de inicio podem ocultar alguns detalhes. 
:_ obrigada doutor  Washiton pela carona 
:_ por nada senhora Palhares , até a próxima 
Amália e Joane saíram juntas como nos tempos de adolescência foram tomar café juntas , fazer compras nas lojas já fazia muito tempo que Amália não saia com suas amigas , sempre em casa cuidando do lar e do marido havia esquecido o quão era gostoso estar entre amigas 
:_ foi muito bom passar a manhã com você Maly 
:_ eu também gostei, já faz muitos anos que não me divertia assim com uma amiga 
:_ verdade, nossas amigas se casaram e muitas se mudaram daqui , e para ser sincera você sempre foi minha favorita 
:_ eu também sempre gostei muito de você Jo
:_ lembra quando estava esperando a Heleninha e falávamos que ela se casaria com o Bruno no futuro? bom na verdade eu quem falava te deixava doidinha kkkkk 
:_ sim eu me lembro bem kkkk nossos filhos estão ai criados e muito lindos 
:_ verdade, Helena é a menina mais bonita de são Jorge e Bruno , bem Bruno é o rapaz dos meus olhos meu filho é lindo , muito inteligente, simpático mas eu sou suspeita a falar afinal é meu primogênito 
:_ e quanto a Bia sua filha mais nova? desculpa falar mas percebi que vocês não são tão próximas assim 
:_ ah não Maly impressão sua , na verdade Biazinha é muito tímida e também muito imatura quase uma criança ainda
:_ ela é  adorável, mas Jo ela já é uma mulher não é imatura e nem mesmo criança ainda
:_ tem razão Maly ás vezes eu esqueço a idade que a Bia tem ainda é meu bebezinho, queria tanto que ela e sua Helena fossem amigas
:_ verdade, mas Helena é muito na dela não tem muitas amizades só Inês
:_ quem sabe com o tempo elas não se tornem grandes amigas assim como nos duas somos
´´ então a Joane não sabe como as coisas estão entre nossas filhas que Bia não gosta nada de Heleninha e pelo contrário já tiveram seu desentendimento e por culpa do meu futuro genro. ´´


 Inês  e Helena conversavam enquanto trabalhavam e Inês comentou como Elisabeth olhava com carinho para a cunhada 
:_ é verdade , Elisa e eu temos uma ótima conexão muito boa , ela é muito alegre e divertida e gosto muito dela 
:_ é engraçado por que vocês mal se conhecem 
:_ sim é muito engraçado e todas minhas conexões são assim é coisa de alma, de pele foi com meus amigos, com o Otávio 
:_ e comigo?
:_ claro Inêsinha , eu gostei de você logo de cara foi a minha primeira amiga aqui em são Jorge bem e através de você conheci meu grande amor 
:_ eu sabia logo que vocês se conheceram que vocês iriam se apaixonar, vocês estavam flertando na minha frente kkkk 
:_ sendo sincera ele me encantou logo de vista , antes mesmo daquela tarde que vocês me levaram ao povoado 
:_ e vocês já se conheciam?
:_ o- via naquela noite que te deixei em casa mas não nos falamos foi muito rápido , ele estava de apé mas fiquei encantada com a beleza dele e muito seduzida 
:_ eu sei kkkk na verdade da forma que vocês se amam eu não sei como ainda não me deram um sobrinho de presente kkkk 
:_ Inês você é muito indelicada kkkk 
:_ não precisa ficar tímida essas coisas são normais entre amigas 
:_ verdade , meu bem estava pensando na possibilidade de convidar o Bruno para comemorar com a gente no sábado assim vocês dois podem ficar juntos no sábado como vocês queriam 
:_ seria muito bom, porém meus pais jamais deixaria que eu ficasse com ele assim, é possível que estrague o jantar e vocês merecem comemorar o amor que a tanto tempo guardam 
:_ bem então compreendo mas saiba que se quiser chamar seu namorado ele será bem recebido 
:_ obrigada minha linda , você é um amor 
:_ não precisa me agradecer minha linda, quer sair comigo hoje ? queria ir as compras , preciso estar divina para sábado 
:_ claro que sim Lele
:_ então vamos almoçar juntas e depois passamos nas lojas, nosso trabalho por aqui já está bem adiantado 
:_ Lele posso pedir um favor a ti 
:_ pode sim minha linda se eu puder ajudar
:_  eu to com muita saudade do Bruno já tem alguns dias que a gente não se vê nenhum pouquinho 
:_ se quiser posso te deixar na casa dele no horário do almoço, o fato da Joane gostar de mim pode me ajudar 
:_ seria bom minha linda, mas não se esqueça que Joane e Estevão não sabem do nosso namoro e que não me aceitariam 
:_ então o- ligue e marque no horário do almoço posso esperar umas horinhas para vocês matarem a saudade, tem um motelzinho logo perto 
:_ kkkk ai eu iria adorar mas creio que não daria tempo , mas quero ligar para ele ao menos matar a saudade um pouco 
:_ isso mesmo minha linda, bem enquanto isso levarei umas pastas de arquivo ao meu pai, por mais que tenhamos tudo em nuvem ele é a moda antiga prefere escrito 
:_ tudo bem minha linda 


Bruno ficou muito feliz com a ligação de Inês também sentia vontade de estar com a menina e se combinaram de se encontrar naquela tarde 
:_ que surpresa maravilhosa minha pequena
:_ senti sua falta sabia?
:_ eu também minha linda e como anda as coisas?
:_ tudo comum , em casa até que as coisas andam melhores 
:_ que bom minha pequena, queria te fazer um convite 
:_ e eu te liguei justamente por isso 
:_ que honra, então me diga 
:_ bom, como sábado estarei no jantar na casa dos dos Reis quer sair comigo agora na hora do almoço? vou sair com a Helena e temos um tempo para nos ver 
:_ que maravilha quero sim! é só me avisar onde nos encontramos mas esse jantar meus pais não foram convidados?
:_ não meu amor, é um jantar apenas com a família da Helena e do meu irmão 
:_ jantar de compromisso?
:_ sim meu amor
:_ então será que no domingo a sua cunhada e seu irmão consegue te ajudar a me ver? 
:_ conversarei com eles meu amor
Inês precisou desligar o celular pois o telefone do escritório da Helena estava tocando e era Catarina 
:_ bom dia , escritório de Helena dos Reis ,com quem falo?
:_ bom dia é a Kate, a Helena está?
:_ Helena no momento não está, mas ela retorna em breve quer deixar recado?
:_ sim peça para que ela retorne a ligação para a Kate , somos amigas 
:_ anotado , ela retorna em breve
:_ obrigada, qual seu nome?
:_ sou a Inês 
:_ obrigada Inês
Dionísio preparou a tão esperada viagem surpresa para ele e para a esposa era o exato momento que Fabiana tanto queria para terem o primeiro filho do casal, o filho que seria o primeiro e único herdeiro de Dionísio, o casamento de ambos era levado pela ambição, glamour e ostentação de ambas as partes. 
Felipe comentou com a mãe sobre a mensagem que Helena havia lhe mandado 
:_ respondeu a menina? tá vendo meu filho eu acho que ela já está interessada em você 
:_ respondi sim mas ela ainda não falou nada 
:_ se tudo estiver certo nesse momento ela está no trabalho, é uma menina promissora e muito inteligente 
:_ e linda que é o mais importante para mim, mas mãe de onde você conhece essa menina
:_ eu ainda não a-conheço ao menos não pessoalmente 
:_ e como esse nome chegou até você?
:_ Felipe você não tem mais idade para ficar nesse monte de questionamento , meu filho 
:_ eu só queria saber o por que é tão importante que eu tenha um relacionamento com essa loirinha e você é meia obcecada por essa menina 
:_ por que pensa que sou obcecada por Helena ?
:_ mãe, eu sem querer vi um caderno antigo que estava em suas coisas e você parece que tem algo com esse sobrenome 
:_ você leu meu diário ? caramba Felipe , eu pensei que tinha te dado educação para não ler as coisas particulares alheias
:_ foi sem querer tá legal? mas me conte o que essa menina tem com seu passado e aquelas folhas velhas 
:_ digamos que ela nada, mas ela é a chave para resolver meu passado. a família dos Reis e eu somos velhos amigos 
:_ a mãe da loirinha?
:_ sim ela mesma 



Helena foi ver Otávio pois desde o início do dia não haviam se visto , o namorado a pegou nos braços e deu um longo e caloroso beijo
:_ estava com saudade meu amor?
:_ muita saudade minha sereia linda 
:_ vim falar com seu pai, pedir permissão para a Inês ir almoçar comigo e depois irmos ao povoado, quer vir junto?
:_ eu adoraria meu amor mas se a Inêsinha vai com você preciso ir com meu pai para a casa
:_ estou tão ansiosa para chegar no sábado 
:_ eu também e muito nervoso que finalmente vou poder pedir sua mão e oficializar nosso namoro 
:_ meu lindo eu te amo 
:_ eu também te amo minha sereia linda , posso te fazer uma pergunta?
:_ sim meu amor , claro que sim 
:_ é verdade que você teve um desentendimento com a Ana Beatriz?
:_ é verdade sim, como soube disso?
:_ Victor me contou, bem vocês tiveram uma briga na frente de  uma das maiores fofoqueiras de são Jorge
:_ sim meu amor, é verdade. eu não te falei nada por que não quero que Beatriz consiga o que desejar , trazer problemas para mim e para nosso relacionamento pois é exatamente o que essa menina quer, eu não entendo por que ela me odeia tanto se a gente nem se conhecia 
:_ tudo bem meu amor eu imaginei que foi algo do tipo , Beatriz tá cada dia pior
:_  bom eu ainda não a-conhecia então não vamos deixar que ela roube nossa good vibe tá bom?
:_ está certo minha sereia 
:_ vamos comigo falar com seu pai?
:_ huuum vai pedir minha mão em casamento kkkk?
:_ bobinho, tenho que pedir a ele para deixar a Inês ir comigo essa tarde
:_ é obvio que ele deixa mas estão fazendo o correto em falar com meu pai
:_ então vamos?
Otávio levou a namorada até seu pai para que a menina pudesse conversar com ele
:_ bom dia seu Nelson, como está?
:_ estou bem e com a senhorita?
:_ estou muito bem mas se lembre é Helena, não precisa me chamar de senhorita . eu gostaria de pedir permissão para que Inês possa almoçar comigo essa tarde, tenho algumas coisas a fazer no povoado e gostaria que ela me acompanhasse para me ajudar
:_ sim ela pode sim
:_ bem, obrigado então seu Nelson
Estevão ficou preocupado ao saber que a esposa tinha saído com a Amália, temia que Helena pudesse ter dito a mãe sobre a tentativa falha dele em paquerar a menina ´´precisei ser cauteloso para que minha mulher não descubra nada , se bem que pela Helena eu deixaria minha casa, mulher e todos.´´ 


Frederico estava em seu escritório quando recebeu uma visita inesperável já fazia muitos anos que não ouvia falar daquela mulher e o-deixou atordoado 
:_ Martha?
:_ bom dia Frederico como está?
:_ sente-se por favor e me diga o que gostaria 
:_ já faz muitos anos que não o- vemos , não sentiu minha falta? 
:_ não, nem me lembrava de você
:_ não posso acreditar nisso, é impossível não se lembrar de mim 
:_ vamos direto ao ponto, o que você quer?
:_ não, nada especificamente . voltei a pouco para são Paulo e decidi vir te ver já faz tantos anos e pensei que pudéssemos  matar a saudade
:_ você se enganou então se for somente isso pode se retirar , tenho a minha agenda cheia 
:_ na foto é seu filho?
:_ sim meu filho mais novo 
:_ engraçado que esses dias eu estava a passear no shopping que eu costumava ir e sabe quem encontrei?
:_ não, não faço ideia pode se retirar por favor?
:_ não, não posso. eu acabei me encontrando com seu filho desta foto e ele estava acompanhado de uma menina muito bonita, ruiva e com olhos claros
:_ a namorada dele , se for só isso com licença antes que eu precise chamar o segurança para te tirar da minha sala 
:_ você não vai fazer isso, por que precisa do meu silêncio, não creio que fosse a namorada dele, eu reconheço aquele rosto é aquela menina, não é?
:_ não sei do que está falando 
:_ ah você sabe , eu quero saber se aquela menina é a.... 
Martha e Frederico são interrompidos com a porta se abrindo e era Pilar a filha mais velha de Frederico
:_ a oi pai , me desculpa não sabia que estava ocupado volto depois 
:_ não, já terminamos a conversa meu advogado entra em contato com o senhor Nunes para fecharmos negócio 
:_ tudo bem senhora Viana 
:_ bom, então até mais
Frederico ficou muito desconcentrado após a visita daquela mulher desconhecida 
:_ quem é era senhora pai?
:_ é cliente de um amigo associado porém não sei se fecharei contrato com ela
:_ hum bem, vamos almoçar juntos?
:_ vamos sim e seu irmão?
:_ meu irmão vai buscar aquela garota no shopping e minha mãe saiu com algumas amigas 
:_ e você deve estar querendo algo não é mesmo?
:_ claro que não papai , por que diz isso?
:_ por que te conheço Pili 


Nenhum comentário:

Postar um comentário