sábado, 19 de agosto de 2023

My only one

 capitulo 10 : o Vício é a marca de toda história de amor baseada na obsessão  (parte 5) 



Vera chamou Renato para conversarem , o rapaz era muito atraente, simpático e chamava a atenção de muitas mulheres ele sempre se aproveitava disso para sair com mulheres por dinheiro 
:_ oi Verinha, tudo bem?
:_ oi gatinho, entre por favor, aceita um martini ?
:_ você sabe que eu gosto né? aceito sim Verinha, você quem fez é?
:_ eu mesma com as minhas mãos, estava com saudade de você meu gatinho já faz um tempo que não nos falamos 
:_ verdade minha gostosa, também estava sentindo sua falta , nunca mais me mandou mensagem, pensei que tivesse me esquecido 
:_ não , eu não esqueceria meu gatinho. mas me fale como você está em relação aquela menina ?
:_ a Helena? a gente se separou já tem algum tempo 
:_ sem previsão de volta então gatinho?
:_ Helena e eu não temos mais volta e sendo sincero ela é apenas uma menininha boba o encanto passou a muito tempo 
:_ hum , ela é uma gracinha confesso 
:_ mas eu tenho outras preferencias agora, mulheres mais maduras, mais sensuais, gostosas, elegantes . assim feito você 
:_ você é espertinho meu gatinho, que bom por que sabes que não gosto de ser a outra , gosto de você inteirinho assim e só para mim 
:_ você é egoísta , minha gostosa ? 
:_ você sabe que gosto de tudo assim só para mim , e além do mais não me agrada dividir  que meu gatinho com uma patricinha juvenil 
:_ é só isso que a Helena é apenas uma patricinha e vamos esquecer dela , tem assuntos melhores a tratarmos
Chantal começou a traduzir todas as mensagens que Sérgio trocou com sua esposa enquanto a estadia da mesma no Brasil e ficou muito interessada no assunto pois estava prestes a descobrir o segredo que a grande empresária Elisabeth Palhares escondia 
Amália esperou a filha chegar em casa para contar que a Beatriz disse a respeito do desentendimento que as duas teve recentemente 
:_ Heleninha
:_ oi mãe pode entrar 
:_ te atrapalho filha?
:_ claro que não mãe, estou falando com as meninas apenas 
:_ hoje eu fui na casa da Joane sabe? e foi muito legal nossas conversas, nossos passeios 
:_ que bom mãe, você também merece sair com as amigas ter uns dias livres. está sempre trancada em casa , cuidando de tudo mesmo tendo a ajuda da Sebastiana 
:_ agradeço o apoio meu amor
:_ mãe eu tenho a impressão que você quer me falar algo além disso 
:_ sim filha, você sempre observadora 
:_ pode falar mãe
:_ a Bia , filha da Joane me disse que vocês tiveram uma discussão nas ruas , o que aconteceu filha?
:_ bom mãe, como eu disse a Bia nunca gostou de mim e já soube por várias vezes que ela me difama para baixo e para cima e infelizmente quando fui no vilarejo acabei ouvindo ela falando horrores ao meu respeito, me difamando me chamando até de vagabunda
:_ entendi filha, eu desconfiei que algo havia acontecido pois você não é de discutir em público com ninguém 
:_ pois é mãe, mas aposto que ela disse algo totalmente ao contrário 
:_ sim e falou a respeito do seu namorado com o Otávio que ele está te manipulando 
:_ Beatriz não tem mesmo vergonha na cara , agora está querendo envenenar meu relacionamento para a minha mãe
:_ eu não acreditei em nada do que ela disse filha, eu te conheço e sei que você é uma menina inteligente e não seria manipulada e sei também que se você chegou a se desentender com ela é por que teve seus motivos 
:_ obrigada por confiar em mim mãe, isso significa muito 
:_ não tem o que agradecer meu amor, eu confio em ti demais  e além do mais sua felicidade é a minha felicidade minha princesa 
:_ senti saudade de você mamãe 
:_ senti falta de você me chamar assim minha princesa



Helena sentiu-se muito feliz por estar novamente próxima de sua mãe e cada dia sentia mais nojo da forma que a Ana Beatriz agia a respeito dela , sabia que não seria fácil manter a paciência em relação a Beatriz mas que tentaria pois não iria cair em sue jogo, ela sabia que tudo que a Bia queria era causar desconfianças e brigas na família e no relacionamento da sua rival. 
No jantar da família dos Reis Helena contou entusiasmada que marcou uma tarde de meninas com a Inês 
:_ e mamãe e minha sogra estão convidadas caso vocês quiserem 
:_ ai que amor minha filha agradeço muito 
:_ não tem o que agradecer mamãe 
:_ e não me convida Heleninha?
:_ avó vai ser aqui em casa e se você desejar pode sim se unir conosco, só não chamei por que achei que você não teria interessante 
:_ eu continuo sendo uma mulher vaidosa Heleninha, mesmo com os anos passando eu continuo sendo uma mulher linda
:_ sim você é linda avó 
:_ e como foi seu passeio com a Joane, Amália?
:_ foi muito agradável , gostei demais e Heleninha me aconselhou a fazer mais vezes 
:_ sim mamãe, você merece umas horas com as amigas , sair, passear, se cuidar , afinal se dedica bastante a casa e a família
:_ eu estive pensando em uma coisa filho 
:_ fala mãe 
:_ estive pensando a família Gomes é tão amiga da nossa família, por que não os convida para a festa de sábado ?
:_ isso depende da Helena, é o jantar dela 
:_ eu não acho necessário , além do mais vai ser um jantar intimo a minha família e a do Otávio, não tem para que a família Gomes presente , deixa para a festa de noivado do Luiz Fernando com a Kate
:_ não acho que tenha problemas algum uma família amiga a nossa estar presente 
:_ não tem necessidade avó, assunto resolvido! certo pai?
:_ certo minha filha , notei que Elisabeth voltou ao seu escritório 
:_ sim, nos tornamos muito amigas , ela é muito carinhosa e divertida 
:_ que bom filha
:_ Elisabeth é a mulher que saiu para jantar com a Helena dia desses ?
:_ sim avó, cliente do escritório e amiga nossa 
:_ tenho curiosidade em conhece-la , nessa casa é muito bem falada que despertou o meu interesse 
:_ ela vai ser convidada para o noivado da Kate e do Luiz , mas qualquer coisa trago ela aqui em casa para vocês se conhecerem, mas olha avó nada de fazer perguntas e coisas em duplo sentido, insinuações para constrange-la, Elisa é uma grande amiga minha 
:_ eu não assim como você desdenha , Helena 
:_ tá bem, me passa o molho da salada por favor? 
:_ e você pensa em se casar Heleninha?
:_ futuramente sim avó , mas comecei a namorar praticamente agora e não é assunto para hoje 
:_ com Otávio?
:_ ai avó deixa o futuro agir ,certo? meu avôzinho tá tão quietinho 


Gabriela conseguiu fazer com que Cecília se acalmasse e dormisse mas seus pais a orientaram a ficar atenta em relação a febre que a menina apresentava 
:_ febre é a coisa mais normal Zeca 
:_ eu sei Gris mas ela ainda é muito pequena não da para deixar passar, vou deixar meu carro lá fora caso a Gabi precise levar a Cecí no hospital 
:_ ai pai vou agendar amanhã a consulta da Cecí na doutora Bárbara 
:_ Gabriela você ainda vai esperar marcar a consulta? 
:_ vou , mas sai essa semana ainda é pelo plano esqueceu?
:_ não, Gabriela nisso eu concordo com seu pai , febre é normal porém não é brincadeira que da para adiar, se a Cecília der febre de novo é para correr pro hospital com ela 
:_ eu não tenho dinheiro para pagar uma consulta particular agora e como a doutora Bárbara atende pelo plano 
:_ eu também não tenho dinheiro agora, e Gabriela tem hospital público para que? tem médicos e se a sua filha não está bem tem que correr e levar, somos pobres para ficar nesse nhenhenhenhe de hospital particular 
:_ você então não poderia me ajudar a pagar a consulta da Cecí?
:_ no momento eu não tenho Gabriela e nem vejo necessidade de pagar, Cecília tem plano de saúde e tem hospital público que ela pode ir sim, eu tratei você sempre no hospital público meu salário de professora não dava para pagar hospital particular e eu não tinha meus pais para me bancar e nem bancar você Gabriela, seu pai e eu quem fazíamos de tudo 
:_ não precisa todas as vezes jogar na minha cara que moro com vocês aqui , e também eu trabalho pago minhas contas e da Cecí e o Bruno ajuda sempre 
:_ o Bruno não ajuda, pai e mãe cumpre a obrigação e vocês estão cumprindo a obrigação de vocês
:_ essas suas atitudes me cansam mãe, você pensa em me punir para sempre só por eu ter engravidado?
:_ enquanto você for uma irresponsável vou chamar a sua atenção sim dona Gabriela , já não basta tudo que você tem feito 
:_ é , eu vou ser condenada para todo sempre e pela a minha própria mãe , isso tá cansativo 
:_ tá mesmo Gabriela, trate de subir e tomar um banho e se acaso a sua filha sentir febre tem que ir ao hospital público, comece a viver a sua realidade filha! você é uma mãe solteira o pai da Cecília não se importa com vocês , nos não somos ricos 
:_ eu ainda vou sair daqui mãe e vou levar a minha filha , você nunca mais vai precisar me dar nada e nem a Cecília eu nunca mais vou precisar ficar ouvindo suas broncas , até parece que você me odeia e o pior que odeia a minha filha que é só uma criança, a sua única neta!
:_ vamos acalmar as duas ? a Cecí está lá em cima dormindo e vocês duas ai alteradas, Gabi sua mãe tem razão se a Cecí não está bem temos que leva-la para o hospital e não ficar aguardando a doutora Bárbara 

 

Na manhã seguinte Helena acordou bem cedo e foi para seu banho , estava muito radiante por ter feito as pazes com a sua mãe fez uma maquiagem bonita em seu rosto, colocou uma roupa fresquinha pois era sexta feira e estava feliz pela semana estar chegando ao final. 
Bruno se arrumava para o trabalho e sua mãe o- disse que gostaria de falar com ele 
:_ mas preciso tomar meu café da manhã mãe, Marco vai precisar de mim hoje 
:_ tá bem Bruno, mas trate de almoçar em casa okay? hoje tenho plantão você sabe 
:_ tá okay dona Joane 
Catarina estava se arrumando era sexta feira e ela queria muito sair a sós com Luiz Fernando, estava incomodada por que o namorado estava falando muito sobre a Maitê e não queria correr o risco que essa amizade de tantos anos se transforme em uma paixão 
:_ mas se a songa monga daquela nerd estúpida! Nando nunca viu aquela desengonçada como mulher e não começará a ver. isso é coisa da empáfia da Pilar, aquela garota se acha tanto meu Deus nunca vi uma piranha tão soberba quanto aquela órfã , eu daria tudo para conhecer a mãe biológica daquela anojosa 
Gabriela foi deixar Cecília na creche a menina já não estava mais com febre e a Gabriela precisava ir ao trabalho, Griselda e José Carlos trabalhava e ela não tinha mais ninguém para ajuda-la a cuidar de Cecília
Chantal ligou no escritório de Sérgio e pediu a sua secretária chama-lo 
:_ bonjour, bureau de M. Palhares
:_ bonjour, c'est le bureau de Laurent, je voudrais parler avec votre patron
:_ Je suis désolé mais il n'est pas là en ce moment, voulez-vous laisser un message ?
:_ oui, demandez-lui de rappeler à mademoiselle fatale, il sait qui elle est
:_ noté, bonne journée.
" Alors Sérgio est dans une autre aventure extraconjugale ? Je suis désolé pour Mme Elisabeth, une femme si bonne et dévouée à sa famille, à son travail. Laurent est le nom de famille de la nounou de Sophia, il n'est pas possible que cette fois-ci il trompe Elisabeth avec la nounou de sa propre fille. ''
Dionísio e Fabiana chegaram ao seu destino de viagem , Fabiana estava radiante de tão bonita 
:_ você já tinha vido aqui?
:_ não meu amor, você sabe que eu não viajei tanto assim 
:_ fico feliz que a primeira vez seja comigo 
:_ tem uma vista realmente linda 
:_ não mais linda que você meu amor,  tá cada dia mais linda e gostosa 
:_ você que é gostoso meu amor
:_ já fa muito tempo que quero te trazer para uma segunda lua de mel, mas você sabe o quão estou ocupado esses tempos 
:_ eu sei meu amor , sou muito compreensiva você sabe e estou adorando passar esses dias ao seu lado 
:_ você é uma mulher maravilhosa Fabi, sou muito sortudo por ter você 
:_ eu quem tive a sorte de te conquistar meu amor 
:_ você é exatamente tudo o que sonhei para mim, minha Fabi 
Dionísio começava a se apaixonar por Fabiana mesmo sem perceber 


Helena estava em seu escritório com Inês quando recebeu a visita de Joane, Joane pensou bem e sabia que seria arriscado tentar afastar o filho de Inês o correto seria faze-la se afastar dele 
:_ oi dona Joane bom dia 
:_ bom dia Inês, bom dia Heleninha 
:_ bom dia Jo, como está? soube que você e minha mãe saíram ontem para passear 
:_ fomos sim Heleninha e foi maravilhoso, precisamos marcar uma tarde para sair nos quatro  você, Maly , Bia e eu 
:_ sim, logo podemos agendar e o que deseja hoje?
:_ eu gostaria de falar com a Inês 
:_ tudo bem se ela quiser, podem conversar 
:_ é uma conversa particular se não te incomodar 
:_ não, para mim não é incomodo algum , mas você precisa saber se a Inêsinha quer falar contigo 
:_ por mim tudo bem Lele , se acaso não for atrapalhar o trabalho 
:_ claro que não meu amor, pode ir sim. se quiserem tomar um café, um suco na sala 
:_ okay Lele, já volto 
Helena sentia que a visita de Joane não era amigável  e desconfiava que era a respeito do namoro de Bruno com a Inês 
Inês pegou uma garrafa de agua e ofereço algo para a Joane tomar 
:_ não Inês, eu preciso falar de um assunto sério 
:_ tudo bem, o que aconteceu de tão sério? foi com a Bia ?
:_ não Inês, você sabe muito bem do que se trata, não precisa de máscaras 
:_ então por favor se você puder ser direta 
:_ posso sim, com que direito você acha que pode namorar com meu filho Bruno?
:_ bem então você já sabe que saímos juntos?
:_ sim eu soube sim e sinceramente não me agrada isso 
:_ eu já imaginava que você não gostaria 
:_ imagina e preferiu se meter em minha casa e se envolver com meu filho 
:_ não foi exatamente assim que as coisas aconteceram Jo , Bruno e eu nos envolvemos sim ambos somos adultos e solteiros , não vejo mal algum nisso 
:_ pois eu vejo ! você se meteu no meu lar, no seio da minha família se fazendo de amiguinha da minha filha para poder seduzir o Bruno leva-lo para cama? 
:_ não isso não tem nada ver, eu realmente era muito amiga da Bia e gosto dela, meu envolvimento com o Bruno foi de forma repentina e não seduzi ele não 
:_ não se faça de sonsa Inês! se pensa que esse namorinho se é que posso chamar assim vai durar , você está redondamente enganada! eu não aceito o namoro de você e nem quero mais que volte a frequentar a minha casa ou ser amiga da Bia 
:_ acho que essa decisão tem que vir dos seus filhos e não de você, na sua casa pode ter certeza que eu não pisarei não sou de ir não sou quista, agora eu amo o Bruno e se for de comum acordo vamos continuar juntos sim. se sua filha era tão minha amiga por que eu não posso namorar com seu filho?
:_ por que eu não quero , entenda isso de uma vez garota! 
:_ mas eu não acho que precisamos da sua permissão, quem tem que querer ficar comigo é o Bruno 
:_ vai me desaforar garotinha? 
:_ eu estou respondendo na mesma altura que você está falando comigo Joane 
:_ você é uma menininha afrontosa, uma pobre coitada que não tem onde cair morta! foi muita petulância achar que ficaria com meu filho , ainda mais uma pobretona brega filha de uma costureira e de um peão qualquer 
:_ qualquer é você! olha Joane, de mim você pode falar o que quiser tendo em mente que te responderei na mesma altura agora se vier falar de meus pais , a situação não ficará boa não
:_ se você insistir em sair com meu filho que a situação não ficará boa, será que você não percebeu que com ele é apenas sexo? eu duvido que meu filho sinta algo por você, você é tão pouca coisa para o meu filho , uma secretária sem estudos garota! filha de um peão, não tem dinheiro , estudo nem nada nisso , não é para meu filho 
:_ e qual a formação do Bruno mesmo? eu não me lembro dele ter concluído nenhuma faculdade e a Bia a sua filha? ata ela nem trabalha vive do dinheiro do papai 
:_ minha filha não tem culpa de que seu pai é um pobretão 
:_ e você uma perua arrogante que se acha mais do que é! você não se enxerga Joane?
Helena entrou na sala de espera e percebeu o clima hostil que se formava e questionou 
:_ o que tá acontecendo aqui ?
:_ Heleninha, acontece que a  sua empregada que está me ofendendo 
:_ ela é minha secretária sim e acima de tudo minha amiga, o que aconteceu Inês?
:_ a Joane descobriu que Bruno e eu estamos juntos e veio falar comigo 
:_ que bom, já era tempo de vocês se assumirem , sabem que eu faço meus votos de felicidade e Joane eu não acho que meu escritório é o melhor local para isso 
:_ como assim faz votos de felicidade? Heleninha eu não aceito esse relacionamento, onde já se viu um menino como meu filho namorando uma menina morta de fome desta? Helenina você conhece os homens ricos e sabe que a única coisa que ele quer com essa menina é sexo! 
:_ não, eu discordo completamente de você ! primeiro por que Inês não é uma morta de fome e segundo por que eu não vejo o Bruno tratando a Inês como apenas mais uma não e olha Joane, você está no meu escritório é bom medir suas palavras não permito que você fale assim com a Inês na minha presença 
:_ acontece Heleninha, que essa menina entrou no meu lar, se fez de amiguinha da minha filha para apenas dar o golpe do baú em meu filho 
:_ nossa que comovente! Joane você acha que seus filhos são inocentes ? não eles não são, nem o Bruno que incluso ele gosta e muito da namorada e tão pouco a Bia , você deveria parar de apontar o dedo na direção dos outros e observar mais seu lar, cuide mais da sua vida
:_ bacana a lição de moral , mas estamos falando dos meus filhos e eu tenho todo direito de me meter sim, quem não deveria opinar é você!
:_ mas tá fácil mesmo! Joane você vem até meu escritório ofender a minha cunhada e eu não tenho o direito de dar a minha opinião ? se poupe Joane
:_ como assim cunhada?
:_ eu namoro com o irmão dela, você deveria saber disso , não sabe?
:_ ouvi comentários mas francamente eu não acreditei, não sei como Maly e Tadeu permitiram esse namoro, você uma menina rica, estudada se interessar por um peãozinho vagabundo!
:_ vagabunda é você sua velha infeliz! lava essa boquinha suja para falar do meu irmão 
:_ pobretona barraqueira!
:_ Joane faça o favor de se retirar daqui por favor! não permito que você venha falar mal e ofender a minha família e olha, esse peãozinho que você citou é o homem que eu amo e você faz tanta questão de menospreza-lo que é o homem que a sua filhinha ama 
:_ o que você tá falando ?
:_ aaaaa a sonsa da sua filha foi correto fofocar sobre o irmão e a namorada, ms não falou que ela morre de amores pelo Otávio, o meu namorado! que inclusive vive me difamando pelas ruas me chamando de vagabunda , por que morre de despeito por que o Otávio me escolheu 
:_ isso deve ser mentira
:_ não sou de mentir Joane Gomes! e além de gostar do meu namorado ela ainda saiu com outro peão da minha fazenda, se pegaram na rua kkkk , não sabia ? 
Joane se levantou ir embora 




Nenhum comentário:

Postar um comentário