sábado, 16 de setembro de 2023

My only one

 capitulo 10 : o Vício é a marca de toda história de amor baseada na obsessão  (parte 9) 



Na manhã de segunda Helena amanheceu cedo estava muito feliz pois o jantar havia sido um sucesso, estava radiante de linda com um sorriso encantador de felicidade , colocou um conjunto  com uma calça de alfaiataria , deixou os cabelos soltos e com cheiro de rosa vermelha, fez uma maquiagem bonita e desceu para tomar o café da manhã em família
:_ bom dia família 
:_ bom dia meu amor dormiu bem?
:_ muito bem mamãe, segunda chegou rápido 
:_ sim meu amor, você está muito bonita radiante 
:_ ah é o amor kkkk
Assunção estava muito cansada da vida no campo e principalmente de ver Helena com Otávio 
:_ é nossa última semana por são Jorge Helena, então aproveite 
:_ sei bem avó até prolonguei a viagem mas já tá na hora de voltar para são Paulo , o shopping, a faculdade e minha rotina
:_ vamos sentir a sua falta filha 
:_ eu também mamãe , mas você sabe que estarei sempre aqui em são Jorge , não vou ficar sem vir aqui 
:_ mas você vai vir por causa do seu namorado né Helena?
:_ por ele também, pelos meus pais e pela Inêsinha também que é minha amiga 
Joaquim avisou Dolores que teria que fazer uma viagem a cidade vizinha mas que chegaria no mesmo dia 
:_ vai ser rápido e volto para dormir em casa 
:_ e o por que desta viagem ?
:_ um novo empreendimento para a empresa e prefiro representar 
:_ tudo bem Joaquim 
:_ e Felipe onde está?
:_ nosso filho saiu cedo hoje , o pré vestibular vai começar em breve e Felipe está aproveitando agora com seus amigos 
:_ bom, desde que ele comece esse curso para entrar logo numa faculdade, já está na hora Dolores . 
:_ acredite um pouco em nosso filho, você vai ver como ele vai nos orgulhar ainda 
:_ to cansado da mesma ladainha sua e do Felipe, vou acreditar quando ver que ele está tomando rumo da própria vida 
Dolores esperou o marido cruzar a porta para tentar falar com Assunção, o plano de unir Felipe de Helena ainda estava em ação e desta vez mais necessária que nunca 
Victor comentou com Otávio a respeito de Luísa e Ana  Beatriz
:_ é a Beatriz tá cada dia pior, irreconhecível . ainda bem que minha irmã não é mais amiga dela 
:_ ou ela mudou de forma drástica ou todo momento ela foi assim e a gente não percebeu 
:_ e você já se decidiu em relação a Luísa? a garota tá na sua , é bonita, divertida 
:_ cara, eu queria gostar tanto dela quanto ela demostra gostar de mim, mas não é assim eu ainda não consegui esquecer completamente a Bia , mesmo a Luísa sendo incrível ela tem alguns defeitos, mas é qualidades maravilhosas também 


Leo confessou a Vera que estava planejando pedir Pilar em namoro e a ideia agradou a mulher 
:_ eu gosto da família e da família dela 
:_ Pilar é muito gente boa a minha gatinha 
:_ Patrícia é uma mulher da sociedade , apoio esse relacionamento entre vocês 
:_ e mãe aquela menina a Manuela ela é sua funcionária né?
:_ sim, ela trabalha no rh , por que Leo? 
:_ ela é muito gente boa, gostei que foi a festa 
:_ gostou dela?
:_ sim ela é super boa, muito animada e bonita também, na verdade ela é linda não podemos negar 
:_ hum Leonardo , eu admiro a Manuela, sei que é gente boa , é divertida e sim muito bonita a Martha é minha amiga, mas eu francamente prefiro que foque em Pilar e nesse namoro de vocês, afinal meu filho são classes sociais muito diferentes 
:_ mãe não tem nada ver, eu apenas elogiei a Manuela. a garota que eu gosto é a Pilar e não tem nada ver com questões financeiras , você sabe 
:_ melhor assim e que essa conversa fique apenas entre a gente
:_ claro mãe, a propósito eu reparei que você andou saindo com um rapaz, não tá mais voltando para a casa e dorme no flat , tá vivendo uma vida de garotinha 
:_ não gostei desse comentário Leonardo, qual o problema nisso ? vocês jovens vivem dormindo na casa de amigos e namoradas e não nos importamos com isso 
:_ é mãe, mas você anda saindo com aquele rapaz ainda? 
:_ voltei a me encontrar com Renato algumas vezes em meu flat mas nada que prejudique minha vida, nossa família e principalmente que não prejudique nosso dinheiro Leonardo. 
:_ não falo em questão de dinheiro dona Vera mas você acha legal esse seu relacionamento com esse rapaz? é claro que ele não passa de um interesseiro 
:_ não vejo mal algum nisso , Renato é um rapaz legal e ele não vai se tornar seu padrasto se é o que te importa e sim Renato é interesseiro e meu único interesse nele ...
:_ não precisa completar dona Vera, eu só acho que você poderia encontrar um homem na sua idade que queira se casar , rico e não um garoto golpista 
:_ vocês são engraçados , quando uma mulher mais nova se relaciona com um homem mais velho vocês não se importam é visto como algo normal, até meninas menores de idade que se relacionam com velhos, mas uma mulher se relacionando com um rapaz mais novo é algo errado 
:_ mãe não quero argumentar sobre isso, to saindo 
:_ vai sair com a Pili? 
:_ vou sim ver minha ruivinha 

A noticia que uma babá estudante foi encontrada morta em seu apartamento estampava os jornais e na internet não se falava de outra coisa , Sérgio foi chamado para depor pois era chefe de Chantal mas como um homem rico, empresário, casado, pai de família e bem sucedido estava longe de qualquer suspeita , contou que Chantal é babá de sua filha Sophia, porém desde que a esposa e a filha saíram de férias ele não havia visto , que além do mais pagou todos seus direitos e férias e que ela não foi demitida encenou que Sophia gostava de Chantal como um
a irmã mais velha, ao questionar se tinha alguma suspeita e ele negou 
:_ Ma relation avec Mademoiselle Laurent est professionnelle, elle est la nounou de ma fille Sophia et en ce moment ma femme et Sophia voyagent en vacances, je ne sais pas s'il y a des suspects car nous n'avons jamais eu de conversation informelle, nous nous sommes vus un quelques fois où je dois aller chercher Sophia chez elle, mais généralement c'est ma femme qui cherche ma fille. J'en suis très triste car Sophia a l'impression que Laurent est une grande sœur très douce et gentille pour notre famille.
:_ l'enquête se dirige vers un vol ou vol à main armée, une bouteille de champagne a été retrouvée sur le sol et nous pensons qu'elle a pu être utilisée comme arme de mêlée pour tenter de défendre Chantal
:_ quelle cruauté !
:_ alors M. Palhares est démis de ses fonctions, merci d'être venu témoigner et clarifier la justice et je regrette qu'un monsieur aussi exemplaire doive traverser cette situation
:_ il n'y a rien à excuser c'est le travail de la police
Sérgio foi liberado sem que a suspeita caísse sobre ele e 



Elisabeth recebeu a informação por sua secretária que Chantal havia sido encontrada morta , é claro que a estilista ficou muito assustada e sem saber como dar essa noticia a filha, contou a Bernadete que ficou muito estranha com a noticia 
:_ Bê, o que foi?
:_ não, apenas fiquei chocada com isso quem assaltaria o apartamento de uma babá? me desculpe mas essa menina não era rica, tinha bens, obras em sua casa?
:_ das vezes que fui buscar ou levar Sophia nunca notei sobre isso , pelo contrário é uma casa muito modesta , Chantal ainda era uma menina né? não veio de família rica , então meio improvável ela ter obras 
:_ foi o que pensei, será que não foi algo além de um assalto? 
:_ pelo o que entendi a policia não trabalha com essa linha de investigação, mas vamos ver o que a família vai dizer 
:_ ela não tem nenhum namorado algo assim? 
:_ ela nunca me comentou nada disso comigo , é estranho por que ela tem uma beleza magnifica e nunca me contou a respeito de namorados 
Bernadete ficou em silêncio apenas pensativa , Bernadete nunca gostou da energia de Sérgio e sempre desconfiava de seus feitos , desconfiava também que Chantal fosse amante de Sérgio 

Thainara comentou com Maitê que conheceu um rapaz que a- chamou muita atenção 
:_ ai Mai eu conheci um gatinho sábado 
:_ legal Nara e qual o nome dele?
:_ Felipe ele é gatinho, loirinho falou que é surfista , ama esporte e muito simpático , gostei dele 
:_ pegou o whatsapp dele ?
:_ não, porém eu tenho o instagram dele, ele estava com uns amigos comuns 
:_ então tenta entrar em contato com ele, sei lá se você gostou amiga 
:_ tem razão depois vou pesquisar, falei com a Kate a Helena chega na próxima segunda?
:_ sim, mas ela vem ao shopping na terça , nossa to muito saudade dela querendo colocar os assuntos em dia 
:_ amiga aproveitando que a Catarina  não está , você se lembra que falei a respeito do rapaz que ela estava conversando na praça de alimentação?
:_ sim me recordo de algo assim 
:_ acho que vi esse rapaz no shopping de novo, parece que ele sempre passa pela loja 
:_ que estranho né? pode ser algum amigo dela né?
:_ ai Maitê não vou mentir para ti, não acho que é um amigo não, naquele dia a Catarina estava muito preocupada olhando de um lado para o outro desconfortável 
:_ é tem razão, mas não vou me meter nisso, tenho uma boa relação com a Kate e além do mais ela tá noiva do Nando , meu melhor amigo 
:_ então mas por ele ser tão seu amigo você não acha que seria importante descobrir?
:_ Nara você não acha que a Kate possa estar enganando o Nando?
:_ sinceramente? eu não confio nela e achei que ela estava muito desconfortável com esse cara
:_ não Nara por favor, não quero ficar criando teorias na minha cabeça e além do mais não é legal a gente se meter por que o que acontece em um relacionamento só o casal sabe 
:_ tudo bem Mai , talvez você tenha razão mesmo , vou atender aquele casal que chegou 
A desconfiança de Thainara a respeito de Catarina era válida e mesmo negando isso mexeu com a cabeça de Maitê, mas não tinha certeza tinha medo de que seus sentimentos por Luiz Fernando a-enganem e além do mais sabia que precisava de uma vez por todas superar esse amor platônico  que sentia por seu melhor amiga e ser feliz com Gustavo. 


Helena estava preparando os convites do noivado de Catarina e Fernando, as amigas já haviam conversado e a Kate pediu que ela preparasse assim poderia entregar para os convidados de são Jorge , do lado dela seria apenas a família do namorado e a Elisabeth , porém sabia que os pais iriam chamar a família Gomes e além do mais Bruno poderia acompanhar Inês já que ele pediria ela em namoro 
:_ Inêsinha?
:_ oi Lele 
:_ terminei o convite da Kate , o que você achou? 
:_ ficou lindo Lele, ela pediu tudo verde né?
:_ sim, a Kate é do movimento hippie ama a natureza, coisas boho ah ela é uma fofa super natural 
:_ ficou lindo , adorei!
:_ estava pensando vai ser no rancho Éden e eu acho que meu pai vai querer chamar os seus futuros sogros , não sei como agir. tive uma discussão com a Beatriz e com Joane e bem seu sogro você sabe né? 
:_ sei sim Lele, olha é uma situação realmente complicada e se você contasse ao seu pai que Estevão veio até aqui dar em cima de ti ?
:_ não, não seria uma boa ideia meu pai é muito ciumento e Estevão era seu amigo , tenho medo da reação do meu pai , mas não tem problema por que na frente do meu pai, do Otávio e da Joane ele não vai se atrever a me paquerar e além do mais Bruno vai te acompanhar então tudo bem a família Gomes ir, sei cortar eles três caso precise 
:_ sim, ai eu falei com Otávio e ele jurou que vai me ajudar a falar com meu pai em aceitar Bruno como meu namorado 
:_ fico feliz , você sempre foi nosso cupido e seu irmão tem que te ajudar sim 
:_ vou ter que enfrentar três feras : meu pai e os pais do Bruno 
:_ mas vocês vão conseguir, vocês se amam e vale a pena essa luta, Otávio tinha tanto medo do meu pai descobrir e olha como tudo foi diferente 
:_ não, mas o seu Tadeu e a tia Amália são boas pessoas , diferente de Joane e Estevão 
:_ não se assuste tanto, tenho certeza que o amor vai vencer , preciso dar uma telefonema rápido 
Helena ligou para Elisabeth para confirmar o endereço que ela estava pois precisava entregar o convite do noivado de Kate e Nando 
:_ oi Elisa bom dia 
:_ bom dia Heleninha como está? 
:_ estou muito bem e você ? ainda não trouxe a Sophi para eu conhecer 
:_ perdão Heleninha é que estive muito ocupada 
:_ tudo bem Elisa, eu gostaria de confirmar seu endereço para enviar-te o convite do noivado da minha amiga que te contei lembra?
:_ lembro sim meu bem, bem no momento eu estou em um hotel cidade mas preciso sair posso passar por ai, te atrapalharia?
:_ claro que não Elisa você nunca atrapalha, aproveitamos e tomamos um cafézinho quero te contar sobre o jantar de sábado 
:_ tudo bem Heleninha, então até mais 
Helena desligou a ligação mas ficou desconfiava do motivo que Elisabeth estaria com a filha num hotel já que  foi dito que ela estava passando as férias com a filha na casa de alguns parentes , Elisabeth iria aproveitar para cobrar de Nelson a aproximação com Otávio que ele prometeu ajuda-la 


Doutor Washiton pensava muito em Elisabeth sua cliente linda e misteriosa dois adjetivos que chamava a atenção do advogado , pensava em chama-la para sair , um jantar porém tinha medo que ela não gostasse ou soasse anti profissional, mas a verdade é que a beleza , elegância não saiam da cabeça dele. 
Elisabeth chegou na fazenda dos Reis, cumprimentou Nelson e disse que precisava falar com ele, discretamente ele se aproxima da ex mulher 
:_ o que você quer aqui ?
:_ isso não é uma coisa que eu tenha que dizer
:_ o que você quer comigo ?
:_ vim cobrar a promessa que me fez, de me ajudar a me aproximar de nosso filho 
:_ você quer que eu lhe ajude, mas não tem a menor educação comigo. fica difícil Olivia 
:_ não me chame mais assim, Olivia morreu eu me chamo Elisabeth!
:_ se Olivia morreu melhor deixarmos assim, essa é a verdade que meu filho conhece e não tem para que mudar
:_ nosso filho Nelson, não se esqueça que ele saiu do meu ventre!
:_ foi você quem se esqueceu durante todos os anos Olivia !
:_ Elisa, Elisabeth! já conversamos tanto sobre isso e você prometeu me ajudar mas desde que cheguei em são Jorge você não cumpriu essa promessa e você sabe que vim determinada
:_ tudo bem e como sugere que isso seja feito ? chegar e dizer oi Otávio sou sua mãe! 
:_ não, claro que não isso o- assustaria muito, posso dizer que sou uma tia, irmã de Olivia. isso explicaria nossa semelhança 
:_ explicaria, mas nunca falei a Otávio sobre nenhuma tia por parte de mãe ele estranharia 
:_ hum, então sou prima de Olivia e por isso quero conhecer o filho da minha prima , com o tempo me aproximarei mais dele 
:_ humrum, mas primeiro quero conversar com a Iolanda a respeito disso , não acho que uma mentira em cima da outra resolveria 
:_ e o que essa mulher tem com o que acontece comigo e meu filho ?
:_ essa mulher a minha esposa é a única mãe que meu filho conhece e você deveria ser grata por ela por ter cumprido o papel que é seu, cumpriu com maestria pois Otávio ama a madrasta e respeita como mãe biológica, coisa que eu duvido que ele fará com você!
:_ e será que todo esse amor resiste quando ele descobrir que você agredia a mãe dele? por isso que eu fui embora sem leva-lo por que você me impediu eu nunca abandonei meu filho !
:_ você mereceu por ter me traído com aquele granfino 
:_ eu não te amava, não me sentia amada por você,  não era feliz e fui desejada por um homem gostoso, cheiroso, elegante , ricoooooo  maravilhoso o meu marido! mas eu nunca nunca iria abandonar o amor da minha vida que é meu filho, agora ele e minha filha linda 
:_ você é muito vulgar nojenta! por isso apanhava para aprender a me respeitar 
:_ nem se eu fosse uma dama da rua justificaria você me agredir , visto que eu estava colocando um fim nesse casamento fracassado, fracassado por que você passou a vida inteira desejando a Amália dos Reis que por irônia do destino é mãe da mulher que Otávio ama! 
:_ isso não é problema seu, o assunto aqui é meu filho 
:_ nosso filho, nosso! e você tem uma escolha ou me ajude ou pedirei a Helena que duvido que negará ajuda a sogra dela
:_ sua idiota, quem Helena chama de sogra é minha esposa Iolanda 
:_ por que ela ainda não sabe a verdade 
:_ Otávio está me esperando, conversarei com Iolanda a respeito de seu plano , mas por que você quer se aproximar como uma parente?
:_ isso não é problema seu! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário