sábado, 14 de outubro de 2023

My only one

   capitulo 11 : pense bem mas quando decidir , não olhe para os lados ( parte 3)  



Ainda naquela quarta após o almoço  Martha passou no escritório de Frederico e foi recebida muito mal por conta de suas insinuações, chantagens e deboches 
:_ oie Fred, que bom que já está no escritório 
:_ o que você está fazendo aqui? 
:_ vim apenas falar com você velho amigo, poderia me receber com hospitalidade 
:_ olha, eu estou cheio de trabalho não tenho tempo para falar com você 
:_ pode tirar um tempo para falar comigo sim, sua secretária me disse que você não tem compromisso até as 14 horas e prometo ser breve 
:_ espero que seja ou precisarei chamar o segurança 
:_ não é necessário, e além do mais você não faria isso, chama muito bem que um escândalo não faria bem para você nem para a grandiosa família Nunes
:_ fale Martha o que você quer 
Martha arrastou uma cadeira próximo a mesa e observou a decoração do local, olhou uma foto sobre a mesa um quadro de família e olhou fixamente para Pilar e comentou 
:_ ela está muito bonita , uma grande moça 
:_ eu sei 
:_ qual nome ela tem hoje?
:_ você sabe que minha filha se chama Pilar , Pilar!
:_ foi a sua esposa quem deu esse nome a ela né? Patrícia e Pilar 
:_ adiante o assunto por favor, não percebe que sua visita é incomoda?
:_ você não costumava ser tão grosseiro muito menos me expulsar dos lugares e essa menina....
:_ não fale mais sobre Pilar nem busque saber nada sobre a minha filha 
:_ tudo bem, vou ser direta 
:_ eu agradeço 
:_ você se recorda que eu tinha uma filha né? Manuela , então a dias atrás algo me fez acreditar que Manuela conheceu essa menina sua filha a Pilar 
:_ o que te fez pensar isso?
:_ sua filha namora um rapaz chamado Leonardo Davilla ? 
:_ ela tem um amigo com esse nome sim, é filho de Vera Davilla 
:_ eles são namorados , a Manuela é amiga dele e sua filha Pilar namora com ele 
:_ tudo bem Leo é um bom rapaz , nossa família gosta dele. se foi isso que veio falar já pode se retirar 
:_ não se faça de sonso Frederico !  Manuela já conheceu a ´´Pilar ´´ e eu posso muito bem me aproximar dela , acho que não seria muito bom para a sua família
:_ não creio que Pilar faria questão de se aproximar da senhora, não se ofenda mas a minha filha é muito criteriosa com as amizades, pode se ver que ela não sai com qualquer um. 
:_ Frederico, Manuela e eu não somos umas quaisquer e você sabe, muito menos qualquer uma na vida da ´´Pilar´´ 
:_ quanto a sua filha não quero entrar no assunto, creio que deve continuar sendo uma boa menina. agora você Martha ! por favor, nunca a minha Pilar iria ter amizade contigo, se não sabe minha filha escolhe a dedo suas relações
:_imagino que sim, sua esposa Patrícia sempre foi tão esnobe e sei que a educação que deu a sua filha é igual 
:_ uma ótima educação , minha filha é brilhante 
:_ humrum, e Frederico a Pilar sabe que é adotada?
:_ sim, Patrícia nunca ocultamos a verdade dela . ela sabe que é nossa filha adotiva e isso nunca foi um segredo, é feliz e amada pelos pais e pelo irmão mais novo
:_ ´´nossa filha adotiva´´? kkkkk Frederico , a Pilar e a sua esposa você pode enganar , mas sou eu quem falo com você que conheço seu passado 
:_ o que você quer Martha ou melhor quantos você quer para deixar a minha vida e da minha família em paz?
:_ não tenho preço senhor Nunes! 
:_ tem sim e eu me lembro bem uma das mais baratas , quantos quer para deixar a Pilar em paz ? 
:_ pensarei a respeito nisso, já que sou tão barata acho que mereço mais pelo meu silêncio 
:_ agora eu te faço uma pergunta, Martha a sua filha Manuela se recorda do seu passado? será que ela ficaria feliz se descobrisse que você não passa de uma qualquer ? acho que ela era muito nova e não se recorda da precariedade  que viveu toda a sua infância ? Martha não me ameace assim como você sabe do meu passado eu sei do seu. e garanto que Pilar jamais vai ter amizade com uma prostituta como você! pode saindo da minha sala que não vai tirar mais nada meu, pelo contrário se insistir em ficar cercando a minha filha quem perderá será você!
:_ tá me ameaçando Frederico? não tenho medo, minha filha não é uma elitista preconceituosa que me odiaria pelo meu passado, se me prostitui foi por que tive necessidades, eu não nasci em berço de ouro como você nasceu. eu precisava de dinheiro para sustentar a Manuela e não roubei não tirei nada de ninguém 
:_ e o pai da Manuela onde estava que nunca te ajudou ? já sei você nem sabe quem é o pai da sua filha, Martha você é uma qualquer a pior das mulheres , agora saia da minha sala e esqueça a sua chantagem fique longe da minha família, por que eu sei jogar sujo quando preciso defender aqueles que amo 
:_ eu sei quem é o pai da Manu e sei também quem é o pai da Melissa, Melissa ! e um dia as águas se encontram e a verdade vai chegar , independente se você quer ou não. 
Martha pegou sua bolsa e se levantou , tocou o quadro que estava na mesa de Frederico e sorriu ironicamente ao se despedir dele , deixando no ar uma pergunta quem é Melissa? 



Helena retornou um pouco mais tarde ao trabalho e ficou feliz pois Inês conseguiu a foto que ela havia pedido 
:_ Heleninha consegui achar a foto da mãe do Otávio, estava guardado em sua mesa de cabeceira está no meu celular 
:_ huuum agradeço Inêsinha, vou imprimi-la 
:_ só está com a qualidade um pouco ruim pois já fazem muitos anos que foi tirada e também do celular não fica tão boa assim 
:_ não tem problemas meu amor , vou passar em um aplicativo que melhora a qualidade da foto , mas olhando assim não achei parecidas não . ela parece muito o Tavinho 
:_ é verdade são parecidos 
Helena passou a foto pelo aplicativo e também um aplicativo que envelhece e também um aplicativo que rejuvelhece e começou a ver algumas semelhança entre Olivia e Elisabeth até se surpreendeu , mas como Olivia era uma mulher simples sem intervenção plástica , cabelo natural, pele manchada do sol, pouca maquiagem uma mulher humilde não conseguia conecta-la a luxuosa Elisabeth Palhares 
:_ o que achou Inês? 
:_ sinceramente não há semelhança forte quanto Tavinho disse 
Helena começou a olhar as fotos antigas  do instagram pessoal de Elisabeth e se assustou ao ver uma foto de uma criança pequena aparentemente tinha uns 3 anos uma menina com a mesma discrição de Olivia cabelos castanhos mel ,olhos esverdeados , a pele morena clara , até o festoon que Olivia tinha Sophia também tinha ficou impressionada com a semelhança de ambas é como se a verdade Sophia fosse filha da Olivia, Helena salvou aquela foto em seu instagram e não disse nada a Inês não queria alarmar nada , foi até a outra sala e ligou para o doutor Ferrer advogado que remediou a compra da casa de Elisabeth em são Jorge 
:_ boa tarde escritório do doutor Ferrer 
:_ boa tarde aqui é Helena dos Reis, eu gostaria de falar com o doutor Ferrer 
:_ só um minuto 
Helena ligou para questionar doutor Ferrer sobre Elisabeth e a compra da casa, ficou muito impressionada com a semelhança de Sophia e Olivia e chegou a questionar se Elisabeth eram irmãs ou até mesmo se tratava da mesma pessoa, doutor Ferrer que sabia das condições que a cliente pediu resolveu manter em segredo o que foi solicitado 
:_ boa tarde senhorita Helena 
:_ boa tarde doutor Ferrer , eu vou ser direta com o senhor 
Ferrer também sabia que existia algo a mais do que Elisabeth havia lhe dito , porém manteria sua ética profissional mesmo a família dos Reis sendo clientes antigos , não deu mais nenhuma informação que pudesse ajudar Helena e claro que comunicou Elisabeth a respeito da ligação que receberá não perderia a oportunidade de novamente conversar com a cliente misteriosa que ele havia tanto simpatizado 
:_ droga !
:_ o que foi Heleninha?
:_ doutor Ferrer não me deu nenhuma informação que ajudasse a desvendar Elisabeth 
:_ ele é advogado dela?
:_ sim, mas também já trabalhou com meu pai , inclusive foi quem indicou a Elisabeth 
:_ encontrou algo no instagram ?
:_ não o instagram dela é recente nada que leve ao passado, eu precisarei de mais dias para descobrir algo
:_ eu já percebi que Elisabeth fica muito estranha quando vê meu pai e meu pai não simpatiza muito com ela 
:_ Inês você concorda comigo que há alguma mentira contada por essa mulher? eu sempre me simpatizei com ela, mas agora contando com isso de que ela é prima da mãe do Tavinho desconfio do que possa ser real ou não, ela é calculista tá claro! todo tempo sabia disso e nunca disse nada, e aquele vestido caro que ainda nem tinha sido lançado e ela me deu para usar no jantar de namoro? na época minha mãe achou estranho e eu nem dei bola pois pensei que pudesse ser ciúmes, mas agora juntando as peças é estranho. 
:_ concordo sim é muito estranho essa aproximação, e lembra que algumas vezes ela citava sobre sua família 
:_ verdade , não me recordava ela citou até a respeito da minha mãe 
:_ e sua mãe não a-conhece 
:_ não , ela nunca disse conhece-la 


Gabriela conversou com Naomi  sua gerente pois na manhã seguinte precisava levar Cecília para a consulta da doutora Bárbara e precisava chegar mais tarde no trabalho porém para sua surpresa não foi bem vista por sua gerente 
:_ de novo Gabriela ? já não é a primeira vez esse mês que você chega mais tarde. precisa estar mais atenta aos horários 
:_ me desculpa por isso, é consulta da Cecília e estou algum tempo aguardando não posso perder. se não fosse por isso eu nem pediria 
:_ Gabriela revise os horários e se você pode continuar trabalhando aqui, pois desse jeito fica difícil toda vez que você falta alguma menina tem que chegar mais cedo para te cobrir 
:_ mas quanto a isso conversei com a Yara ela disse que pode cobrir a manhã por mim 
:_ isso quem decide sou eu e não você! Gabriela você pode ir a essa consulta claro, não tem outro jeito mas preciso que você trabalhe final de semana para recompensar sua falta, Yara já trabalhou demais e as férias está chegando 
:_ não teria outra forma? a Cecília final de semana não tem creche e meus pais já me ajudam na semana creio que eles não...
:_ isso não é problema nosso Gabriela, todo mundo aqui tem família e problemas e ninguém é responsável por isso a não ser nos mesmos, repense se já é hora de trabalhar tendo uma filha pequena e sendo mãe solteira 
Gabriela retornou muito triste e Yara perguntou se havia dado certo 
:_ então eu levarei a Cecí amanhã a consulta , porém precisarei recompensar final de semana
:_ não falou que eu cubro amanhã para você ?
:_ falei mas ela não aceitou e ainda me deu maior sermão disse que ela quem decidia 
:_ Naomi tá me devendo algumas horas extras de certo não quer pagar mais 
:_ ás vezes eu penso em ir procurar o pai da Cecí , não é justo que eu continue nessa loja e ainda passando por dificuldades enquanto ele esbanja dinheiro 
:_ por que não procura ? Gabi ele também tem obrigações com a Cecí 
:_ ele paga uma pensão bem generosa, mas dai tem meus pais, casa e etc 
:_ mas não é apenas pensão ele precisa ser presente na vida da menina, ele tem pais?
:_ tem dois infelizes que jamais aceitariam ter contato com a minha filha 

Fabiana vai ao escritório de Iasmin para contar que a viagem foi um sucesso e queria realizar um exame de gravidez 
:_ fico feliz com sua viagem , mas Fabi vai demorar uns dias ainda para constar que você está grávida , você acabou de retornar de viagem 
:_ estou tão ansiosa que mal posso esperar é tudo que mais quero na vida 

Iolanda organiza seus pedidos e verifica alguns modelos que ela gostaria de reproduzir , costureira muito antenada a estilo sempre tratando de vestir bem as mulheres de são Jorge, recebe a visita de Joane e fica surpresa pois mesmo Bia e Inês sendo amigas a mulher nunca fez questão de conhecer a família Ferraz e ainda tinha a questão de Bruno que Iolanda gostaria de esquecer de uma vez por todas. Joane foi apenas sondar e descobrir pontos que usaria contra Inês a quem considerava uma ameaça a Bruno, comprou alguns novos vestidos e despediu-se de Iolanda com um sorriso carregado de veneno. 


Elisabeth ligou desmarcando o encontro que teria com Helena na doceria
:_ oi Heleninha , sou eu Elisa 
:_ oi Elisa, to atrasada? me desculpa to fechando agora o escritório e já estou indo 
:_ não Heleninha, na verdade eu precisava desmarcar , tive um imprevisto e precisarei sair
:_ puxa Elisa estava ansiosa para conhecer a Sophia, mas tudo bem podemos remarcar tenho mais dois dias disponíveis 
:_ me desculpa mesmo Heleninha, infelizmente surgiu esse imprevisto mas claro remarco sem problemas
:_ pelo menos tenho um tempo para levar um presente para a Sophia 
:_ não precisa meu amor ela já vai ficar muito feliz em te conhecer 
:_ ai que fofa , então faz assim amanhã almoçaremos juntas nos três. qual restaurante a Sophia prefere ?
:_ na verdade Sophi prefere fast food kkkk mas creio que não faça parte da sua dieta
:_ realmente kkkkk mas uma vez ou outra creio que não fará mal algum , estamos combinadas?
:_ combinadas minha linda 
Mas é claro que Helena desconfiou dessa ligação e por Elisa ter desmarcado em cima da hora, imaginou que doutor Ferrer poderia alertar Elisabeth a respeito da sua ligação e das perguntas e ela não pensava em negar ou omitir estava disposta a falar a verdade que achou estranho toda a história do parentesco com Otávio 

Joaquim ligou para a casa comunicando que precisaria estar em hora extra e essas atitudes sempre chamavam a atenção de Dolores que percebeu que desde a última viagem de Joaquim ele havia mudado , Joaquim conheceu uma nova  acionista Lais Campos Salles uma moça ruiva dos olhos azuis e com um lindo e simpático sorriso muito alegre e uma ótima companhia desde aquela viagem Joaquim se tornou muito próximo de Lais 

Nando estava conversando com Pilar sobre Leo e sobre o futuro casamento de Nando e Catarina 
:_ fico feliz que você esteja bem com o Leo, já estava na hora né Pili ? 
:_ kkkk engraçadinho você Nando 
:_ é sério Pili, vai ficar para titia assim . seu irmãozinho mais novo casando primeiro que você 
:_ ah mas eu não tenho pressa para isso , apenas quero um bom partido que esteja a minha altura já pensou ´´Pilar Nunes de Alencar´´ vai ficar muito lindo 
:_ Leo é bom partido mesmo, mas Pili espero que você esteja com ele por gostar dele e não por causa do sobrenome dele 
:_ por que não pode por ambas as coisas? eu não escondo que quero um homem tão rico quanto a nossa família, sou sincera em falar isso. não quero um homem pobre , para que? eu sou rica meu amor , sou cara
:_ ai Pilar se você soubesse a magia que é estar apaixonado de verdade 
:_ e quem disse que eu não gosto dele de verdade? eu gosto, mas para estar ao meu lado não pode ser qualquer pessoa 
:_ eu ainda acho que um dia você vai se apaixonar por um cara pobre para quebrar essa sua soberba 
:_ Nando não é soberba querer alguém a minha altura, não aceito menos do que eu mereço . você também merece alguém melhor que essa menina que você vai se casar e não estou falando apenas em questão de dinheiro você sabe 
:_ imaginei que a conversa chegaria a esse ponto e não quero continuar, eu amo a Kate e não vou discutir isso com você 



Elisabeth desmarcou com Helena para jantar com doutor Washiton Ferrer que lhe contou que Helena havia ligado pedindo informações sobre o contrato 
:_ e o que você disse a ela?
:_ não falei nada além das informações que ela já sabe . você é minha cliente e eu sou muito íntegro
:_ eu agradeço doutor, embora me cause insegurança agora pois sei que Tadeu foi seu cliente a muitos anos 
:_ mas nesse caso minha cliente é você e serei leal a você 
:_ grata 
:_ eu também tenho muita curiosidade em você, você é uma mulher misteriosa e interessante 
:_ e sou uma mulher casada não se esqueça 
:_ não esqueço , mesmo o azul dos seus olhos me hipnotizando 
:_ eu aceitei esse jantar para falarmos sobre Helena e não para ser galanteada , com licença doutor 
Elisabeth deixou o restaurante sem mais falar com Washiton 

Manuela percebeu que a mãe havia saído naquela tarde e perguntou onde ela estava 
:_ sai para resolver algumas coisas filha 
:_ hum tem saído muito dona Martha kkkk tá de namorado novo ?
:_ não minha filha kkkk eu apenas estava resolvendo uns assuntos , filha e você tem visto o Leo ?
:_ o filho da dona Vera? sim mãe , esqueceu que trabalho para a mãe dele kkkk 
:_ verdade , e ele vai com frequência visitar  a Vera?
:_ sim mãe, por que ?
:_ ah por nada meu amor, eu só acho o Leo um rapaz muito interessante e bonito e seria legal se vocês fossem amigos 
 
Mercedes chamou a sobrinha para conversar a respeito de Victor, gostaria de saber se Luísa tinha algo com o rapaz o que foi negado pela mesma. 

Nina estava novamente em São Jorge para rever seus pais e claro que Estevão já sabia da informação que não tinha mais interesse algum na moça e isso gerou muito desconforto nela 
´´ Estevão se nega a me receber, pensei que depois de tanto tempo estaria com saudades de mim.´´ pensou a jovem 




Nenhum comentário:

Postar um comentário