sábado, 7 de outubro de 2023

My only one

  capitulo 11 : pense bem mas quando decidir , não olhe para os lados ( parte 2) 





Os dias iam se passando e Helena estava bem ansiosa para retornar a são Paulo, tudo estava organizando na fazenda e ela aproveitava os últimos dias para estar com seus pais e com seu namorado que se sentia inseguro com medo que Helena o-esquecesse ou simplesmente conhecesse outro rapaz e comece a se interessar por ele, na verdade Otávio se sentia inferior a Helena por causa da diferença social entre eles, mas nada disso importava para a menina pois seguia apaixonada e feliz ao lado do namorado e não pensaria nunca em engana-lo, trair, machuca-lo 
:_ meu amor existe alguma forma de te fazer ficar para sempre aqui em são Jorge? esquecer isso de voltar para são Paulo 
:_ oh meu amor, eu também adoraria ficar aqui para sempre, mas tenho que terminar minha faculdade está no final, tenho que voltar a trabalhar não posso deixar o shopping para sempre já deixei muito tempo com a Maitê no comando, são obrigações que não posso adiar mais 
:_ eu te compreendo meu amor e você sabe que eu respeito demais isso e admiro essa mulher responsável , trabalhadora que é. mas você entende que a saudade vai me consumir dia e noite 
:_ e eu também sentirei saudades , mas você sabe que sempre estarei vindo para são Jorge ver meus pais e ficar com você amor, e você e sua família também pode ir para são Paulo me ver 
:_ eu prometo que irei perder o medo de avião e vou te visitar meu amor
:_ você é a melhor e mais linda surpresa que poderia ter acontecido comigo , você fez e faz tudo valer a pena 
:_ minha sereia linda, nem nos meus sonhos mais loucos, profundos e eróticos kkkkkk eu poderia imaginar que conquistaria uma mulher tão linda, doce, feminina, divertida, inteligente, parceira como você , minha princesa 
:_ você quem é um sonho , a pessoa que eu sempre quis ao lado, confiável, que luta por mim assim como eu luto por ti 
:_ para sempre minha sereia, eu quero te prender no meu abraço e não te soltar mais, parece besteira um homem da minha idade , peão do campo bruto , mas eu não estou pronto para te ver indo embora. tenho medo de acordar desse sonho que a princesa rica se apaixona pelo caipira pobre e perceber que nada é real 
:_ seu único defeito é achar que eu me importo com isso de dinheiro, não meu amor. eu te amo por quem você é, por quem somos quando estamos juntos, dinheiro é importante sim e nos dois lutamos por nossa melhoria e nosso futuro. não gosto quando falam assim, pois parece que sou interesse e meu único interesse é te amar e ser amada
:_ não meu amor, me desculpa não queria te ofender jamais, eu te conheço e sei quem você é meu amor. talvez eu ainda tenha muito medo do que me aconteceu no passado 
:_ te entendo meu amor , nossas historias são parecidas mas quero que saiba que isso nunca mais vai acontecer conosco pois nosso amor é verdadeiro e acima de tudo longe de qualquer má intenção 
:_ você me faz muito feliz amor, amor eu queria te pedir uma coisa 
:_ pode dizer amor
:_ aqui não é o melhor lugar nem a forma mas adequada, mas nosso amor começou de uma forma louca e a loucura de te amar me realiza. eu quero que se case comigo . eu sei que não vai ser agora, nem hoje e nem aqui. mas eu não quero que minha vida seja longe de ti, não faz sentido se eu não me casar com você, não ter uma casa cheia de filhos , nossa vida juntos. casa comigo amor? eu espero você terminar a faculdade, eu quero batalhar para comprar nosso lar, te dar uma vida boa 
Helena não esperou que Otávio terminasse de falar  , abraçou o namorado e beijou-lhe a boca com lágrimas de emoção 
:_ meu caipira lindo, você me emociona meu amor. é claro meu amor, já está escrito nas linhas do destino que vamos ser apenas um e ter um casal de filhos com seus olhos lindos 



Bruno conversou com os pais que estava namorando e que pretendia oficializar o namoro para ambas as famílias , Joane fingiu surpresa embora estava em chamas de raiva 
:_ não sabia que estava namorando filho, por que demorou tanto para falar conosco ?
:_ estava conversando com ela mãe 
:_ e quando vai nos apresentar?
:_ vocês já a-conhecem muito bem 
:_ deve ser filha de algum fazendeiro né Bruno? 
:_ fico surpreso que você não saiba ainda mãe, pensei que a Beatriz fosse correndo te contar 
:_ não, eu ainda não sei quem é, e to esperando saber. só pode ser a filha de um fazendeiro afinal meu filho é um Gomes 
:_ não mãe, você a-conhece é a Inês
:_ não, não sei quem é 
:_ sabe sim. Inês amiga da Beatriz 
:_ eu acho que sei quem é, ilusão sua achar que vou admitir que namore uma menina que não é do mesmo nível social que a gente
:_ eu não to pedindo permissão alguma estou avisando que estou namorando a Inês 
:_ eu não vou deixar, saiba que vocês são vão namorar quem eu permitir, me coloco pessoalmente contra isso. você é rico filho o que quer com essa morta de fome?
:_ eu gosto da Inês tá? e ela não é nenhuma morta de fome pelo contrário é uma menina muito guerreira e eu gosto demais e ficarei com ela 
:_ o que fiz a Deus ? Bruno, será possível que você só vai me dar desgostos. todo namoro seu é com uma vadia pobretona 
:_ não, eu não quero ver você falando assim da Inês e muito menos da Gabi, a Gabi foi meu grande amor e você sabe disso , preferiu me ver sofrer do que aceitar que ela era uma menina maravilhosa e eu fui fraco, fui fraco por que não lutei por ela. mas te falo agora mãe, foi a última vez que aceitei ser manipulado por você. vou continuar com a Inês por que gosto dela e saiba que nada que você faça ou fale vai mudar a minha opinião 
:_ tá se achando muito maduro e capaz de me enfrentar Bruno ? pois bem, enquanto você viver debaixo do meu teto vai viver como eu mandar ! 
:_ você aceita essa decisão pai? por que até agora está sentado calado sem dizer nada 
:_ eu não acho que devemos levar para esse lado, temos que dialogar com calma 
:_ mãe, se quiser eu posso sair agora mesmo de sua casa, eu trabalho posso me cuidar sozinho 
:_ não vai para lugar nenhum Bruno termine seu jantar, sua mãe e eu precisamos conversar sobre isso 
:_ não há o que conversar a decisão é minha 
:_ tem que convir que nos pegou de surpresa, não sabíamos dessa sua aproximação com a Inês 
:_ tenho certeza que a Ana Beatriz falou , mas enfim não quero entrar nesse detalhe. Joane o que a sociedade diria se soubesse que você é uma mulher preconceituosa e que não aceita a minha namorada por causa da minha classe social, que a sociedade de são Jorge é elitista todos sabemos, mas o que a sociedade de medicina pensaria se soubesse que você é uma preconceituosa enfermeira Joane futura doutora ?
:_ está me ameaçando Bruno? durante todos esses anos você viveu do dinheiro do seu pai e do meu e agora que procurou um emprego a primeira vez na vida quer me ameaçar ! emprego que você só conseguiu por que seu pai arrumou para você! Bruno meu filho você tem muito mais a perder do que eu, tenho minha profissão minha carreira, sou uma ótima enfermeira e uma aluna exemplar. você é apenas um secretário do Marco que seu pai conseguiu esse trabalho para você, se não iria ser um entregador , motoboy qualquer 
:_ você gosta de humilhar seus filhos, chantagear para que vivam cedendo as suas ordens, mas seu jogo acabou ao menos para mim pq a Bia coitada não tem forças para lutar contra você. se eu tiver que ser motoboy eu serei , farei qualquer coisa e não me sentirei humilhado em momento algum, mas você Joane não vai mais manipular a minha vida como se eu não tivesse direitos muito menos como se eu fosse seu boneco de ventríloquo 
:_ e você acha que com seu salário você consegue se manter? todos seus luxos, qualidade de vida? não da Bruno ! você é caro meu filho e insiste em andar com esse tipo de garota que só fica com você por dinheiro, você acha mesmo que essa menina te ama Bruno?  onde está aquela outra que você ficava , se te amava por que te deixou?
:_ Joane e Bruno, se acalmem! Bruno não vai sair daqui para lugar nenhum e Bruno não ameaçe mais a sua mãe 


Otávio deixou Helena em casa pois o pai lhe disse que precisavam conversar , o rapaz achou que fosse algo referente a Inês e Bruno já que a irmã lhe pedido ajuda para convencer os pais a respeito mas foi surpreendido 
:_ oi pai, oi tia me pediu que chegasse mais cedo em casa
:_ sim filho, sente-se 
:_ onde está Inês?
:_ está no banho filho, precisamos conversar 
:_ sim pode dizer 
:_ acredito que você conheça a dona Elisabeth, que fechou contrato com a empresa dos Reis a pouco tempo 
:_ sim, ela é uma dona do exterior a Heleninha disse que uma empresária chique muito conhecida por ela 
:_ é a mesma 
:_ e o que tem ela?
:_ bom, Elisabeth chegou a algum tempo para são Jorge e fiquei sabendo que ela é prima da sua mãe Olivia 
:_ não entendo pai, se ela é uma mulher do exterior como pode ser prima da minha mãe?
:_ pelo jeito ela foi embora tem muitos anos para fora do país e agora que voltou queria reencontrar com a sua mãe 
:_ mas a minha mãe faleceu tem muitos anos pai 
:_ sim filho, mas talvez Elisabeth não soubesse 
:_ que estranho tudo isso, minha mãe já tinha falado sobre ela ?
:_ meu filho sua mãe e eu nos casamos muito jovens quando ela engravidou de você e os seus avós não concordavam pois sua mãe não era casada ainda
:_ caramba não imaginava isso, por isso a dona Elisabeth ficava tão estranha quando me via , olhando assim ela parece a minha mãe, né pai?
:_ não filho, eu não acho 
:_ parece sim, mas claro minha mãe tinha o cabelo mais escuro era mais humilde também , mas se parecem sim 
:_ são da mesma família filho, mas a Elisabeth queria te ver te conhecer e aproximar de você , afinal você é o único filho que a Olivia teve e talvez se sinta melhor 
:_ mas a gente já se conhece pai, e ela é muito amiga da Heleninha quando quiser falar comigo é só falar , não precisa de acanhamento 
:_ nos sabemos meu filho, mas você conhece essas dondocas 
Otávio subiu para seu quarto e ficou olhando a única foto que guardou de Olivia em sua mesa de cabeceira , era a foto 3x4 que ele tinha do rg e ficou comparando o quanto Elisabeth parecia sua mãe , todas as fotos de sua mãe estava guardada e trancada pois Nelson sentia muito desconforto em ver mas o rg Otávio deixava com ele 
´´ essa dona Elisabeth e minha mãe são muito parecidas, como eu nunca percebi isso? a cor dos olhos, o sorriso , só que o cabelo e a pele da minha mãe eram mais escuros, ela não usava muita maquiagem apenas um batom e tinha um sorriso lindo, mãe você faz tanta falta eu nunca vou aceitar que você precisou partir. eu tive a sorte de ter uma madrasta tão amorosa que me amasse mas eu queria ter tido a sorte de estar mais tempo ao seu lado.´´ pensou o rapaz 



Antes de dormir Iolanda conversa com o marido discordando da atitude que ele e a ex mulher tiveram de mentir para Otávio , alertou a possibilidade do rapaz mais tarde descobrir a verdade e nunca mais iria perdoar os dois e não perdoaria a madrasta por omitir algo tão sério quanto ocultar  que sua mãe biológica está viva e de volta a são Jorge se passando por outra mulher para se reaproximar do próprio filho 
:_ Iolanda já falamos disso mil vezes, você viu que ela estava irredutível e de qualquer forma se aproximaria dele, com a minha ajuda ou não 
:_ você não entende Nelson? não estou sendo contra ela se aproximar de Tavinho, afinal querendo ou não continua sendo a mãe dele mas contar uma mentira, para que isso ? não existe motivos para isso . ela já errou abandonando o filho e agora que tem a oportunidade de estar com ele tenta corrigir um erro cometendo outro 
:_ e você acha que seria mais fácil pro Tavinho ? iria dar no mesmo, ele passou anos acreditando que a mãe estava morta !
:_ por que ela sumiu pro mundo com outro homem abandonando o filho, não sabíamos se essa mulher estava viva ou não. Nelson quebre essa mentira que deveria ter sido quebrada a muitos anos , fale a verdade ao Otávio 

Na manhã de quarta Inês contou a Helena que Elisabeth seria prima segunda de Otávio e isso deixou a loira muito desconfiada pois Elisabeth se aproximou dela , se tornaram amigas, Elisabeth sabia do namoro de Helena e Otávio e nunca falou nada a respeito nem mesmo citou que conhecia a família de Otávio, se lembrou que ela pediu que Nelson a- acompanhasse para conhecer a casa que ela comprou e que presenteou a Helena com um vestido caro da coleção que ainda nem havia sido lançado e essas atitudes gerou desconfiança em Amália e Tadeu. 
:_ Heleninha tudo bem? ficou quieta 
:_ sim, só fiquei surpresa com o que me disse a respeito da Elisa 
:_ confesso que achei muito estranho também, não imaginava esse parentesco 
:_ então é surpreendente, por que a Elisa não disse nada antes? ela tinha todo espaço e oportunidade para falar, não sei Inês achei Elisa muito calculista com seus passos 

Fabiana retornou da viagem com Dionísio e estava muito feliz pois tudo saiu como ela desejava e em breve estaria esperando o primeiro herdeiro Queiroz e claro que é o que a moça mais deseja na vida ter um filho de seu rico marido. 

Felipe comentava com um amigo que estava no mesmo bar que conheceu Thainara que a garota ainda não havia entrado em contato com ele e lamenta não terem trocado whatsapp pois assim conseguiria falar com a moça que havia despertado a sua atenção 
:_ a Nara você tá falando ?
:_ sim a gatinha que conversei 
:_ ela é amiga da mina do Gustavo se quiser descolo o zap dela 
:_ pow eu quero sim , ela é uma gata linda 
:_ tá afim dela?
:_ ela é mó gata da hora né?


Elisabeth ficou feliz ao descobrir que Nelson contou sobre ela a Otávio e pretendia ir naquela tarde na fazenda, pois logo estaria de volta a França e demoraria a voltar ao Brasil e não poderia esperar para dar um abraço no filho mesmo com ele achando que era apenas uma prima de segundo grau, enquanto conversava com a Bernadete recebeu uma ligação de Helena 
:_ oi bom dia Elisa 
:_ oi Heleninha bom dia, tudo bem ?
:_ to bem graças a Deus e você? 
:_ estou bem também, que legal você ter me ligado estava pensando em ir na fazenda ainda hoje 
:_ que legal, então eu te liguei justamente para convidar você para almoçarmos , o que acha?
:_ bem Heleninha, eu estou um pouco ocupada agora . vou almoçar com a Sophia 
:_ ai que pena, mas eu adoraria conhecer a Sophia, lembra que te falei ?
:_ lembro sim claro, mas me perdoe eu já havia combinado de leva-la , podemos nos encontrar depois do seu trabalho, o que acha?
:_ tudo bem, podemos ir a um café ou uma doceria a Sophia vai amar 
:_ então estamos combinadas !
Helena perguntou a Inês se na casa dela tinha alguma foto de Olivia pois Otávio comentou que a mãe se parecia muito com a prima 
:_ Heleninha, eu sei que tem porém não sei ainda onde está. quando eu nasci já havia sido tirado tudo que era da mãe do Otávio , mas ele guarda algumas coisas com ele, eu vi o rg com ele na mesa de cabeceira 
:_ você consegue tirar uma foto dessa foto e me enviar por whatsapp?
:_ vou me arriscar em mandar Heleninha, mas não prometo se consigo. eu quase não entro no quarto do Tavinho 
:_ tudo bem princesa, mas tenta por favor. fiquei muito curiosa nesse detalhe e se Elisabeth parece tanto com Olivia eu gostaria de ver
:_ você também ficou desconfiada né?
:_ não vou mentir para você Inês, fiquei muito desconfiada com isso, mas também não quero que Tavinho saiba ele pode se magoar  com a minha desconfiança 
:_ você acha que pode ser mentira de Elisabeth ?
:_ acho que sim! há algo em mim que não me deixa acreditar nessa versão contada por ela. Elisabeth é rica, estudada ela iria saber sobre o falecimento da prima antes de vir para são Jorge 
:_ é, hoje em dia tem como acessar o atestado de óbito de uma pessoa pela internet 
:_ sim, você sabe o nome completo da mãe do Tavinho ?
:_ não, apenas o nome dela e sobrenome da mãe : Olivia Matos 
:_ compreendo, mas a prima dela vai saber. não tem como não saber 
:_ Heleninha , eu percebo que meu pai fica muito estranho quando toca no nome dela 
:_ mas até ai tudo bem, por que não deve ser fácil perder alguém que ama ainda mais desta forma 
:_ não, é muito mais estranho que isso. é como seu não quisesse falar, ele nunca fala Olivia e sim a mãe do Otávio 
:_ caramba, então é grave mesmo 
:_ sim Lele 
:_ bem, hoje vou me encontrar com Elisa e vamos ver se ela toca no assunto 
:_ tá bem, mas tome cuidado! essa mulher não me da segurança 
:_ tomarei 



Nenhum comentário:

Postar um comentário