sábado, 28 de outubro de 2023

My only one

     capitulo 11 : pense bem mas quando decidir , não olhe para os lados ( parte 5)  




Elisabeth decidiu que seria bom ir conversar com Helena já que desmarcou o compromisso de quarta , Bernadete aconselhou a não levar Sophia pois a menina compreendia o português e poderia acabar soltando alguma informação que Sophia não pudesse saber , Elisabeth concordou e avisou que voltaria para almoçarem juntas e passarem na sorveteria que a filha mais gostava. 
:_ Sophi meu amor, eu vou precisar passar na empresa que a gente tem contrato mas retorno para almoçarmos juntas 
:_ você ficou de me levar para conhecer a tal casa de doces e até agora nada
:_ ai filha infelizmente vamos ter que adiar , mas não quer comer uma pizza? você gostou daquela vez
:_ mãe que dia vamos embora? eu estou estressada disso tudo essa viagem que eu passo mais tempo em um quarto de hotel e no parque com a Desi , quase não saio para passear, não vamos ao shopping e você quase não sai comigo, eu não gosto de país queria estar na França ou em Portugal com meus avós 
:_ todas as férias você faz viagens maravilhosas, viaja com seu pai, comigo ou com seus avós então essas férias precisava vir comigo ao Brasil, deveria estar feliz de conhecer outra cultura, outro País, de viajar com sua melhor amiga e com sua madrinha e o melhor passar esses momentos comigo que sou sua mãe 
:_ você todos os dias está saindo e não é sempre comigo, quando está aqui vive trancada no quarto com papel e lápis desenhando. falou para o papai que viria trabalhar mas até agora não terminou a tal coleção ´´ Braziliam dreams ´´ e não saiu do papel. essa era a sua real intenção de estar nesse País quente infernal foi a coleção ou tem algo nisso ?
:_ Sophia você é muito nova para me desafiar e desconfiar de mim desta forma eu sou sua mãe e exijo respeito ! 
:_ então por favor mãe termine logo isso e vamos voltar para a França, sinto saudade do meu quarto, dos meus itens, de fazer compras em lojas chiques e não ficar eternamente trancada em um hotel parque tirando selfies que só vou poder publicar depois que chegar na minha casa 
:_ faço isso por sua própria segurança você sabe que seu pai e eu somos ricos e famosos seria um perigo se vazasse a informação que estamos no Brasil, quanto voltar a França vamos em breve meus projetos vão sair do papel na França mesmo 
:_ eu fico feliz com isso e eu quero fazer compras no shopping de novo
:_ fazemos na França precisamos organizar seu closet quando chegar e doar o que não serve mais em você 
:_ eu queria algumas roupas que vi naquela shopping
:_ hum pensei que não tivesse gostando do País quente e infernal 
:_ não, mas aqui tem umas roupas muito bonitas e abertas , as meninas Brasileiras são bem calientes 
:_ kkkkk são sim, esse País é quente e tropical , mas você ainda é muito nova para usar essas roupas 
:_ corselets ?
:_ cropped e bodys e que cubram os seios e busto e de preferência por baixo de um casaco sobre tudo nos invernos da França 
:_ mãe eu estou crescendo 
:_ você tá chegando na pré adolescência e não quero que sejam uma adolescente precoce temos tempo para viver cada fase em nossa vida 
:_ tá bom mãe mas quero fazer as compras tudo bem?
:_ tudo bem agora eu preciso ir na empresa mas retorno para passarmos o dia juntas e como sei que você vai querer que a Desi vá junto chamarei sua madrinha Be 
:_ tem uma marca de calçado que eu vi no shopping não é nenhum  louboutin, jimmy choo , miu miu mas tem muitos calçados lindos de uma vibe teen , e eu confesso que gostei 
:_ olha que evolução temos, filha você evoluiu seu português e a forma de olhar a moda, minha pequena 



Helena ficou surpresa de receber Elisabeth não estava esperando depois que ela desmarcou com ela , Inês olhou fixamente para a porta enquanto Elisabeth sorria 
:_ oi Heleninha , posso entrar? 
:_ claro que sim Elisa, sente-se 
:_ vim pessoalmente me desculpar por ter furado ontem, aconteceu um imprevisto de última hora 
:_ tudo bem Elisa compreendo , e a Sophi ela não quis te acompanhar?
:_ ah Sophia ainda estava dormindo ela saiu com uns parentes e chegou cansada 
:_ ai que pena , então eu vou voltar para São Paulo sem conhecer sua filha ?
:_ eu sinto muito Heleninha mas os dias estão corridos 
:_ que tal hoje na churrascaria ? eu posso levar o Tavinho, acho que você queira conversar com seu primo e ele deve querer conhecer a priminha , ele ainda não tem nenhuma
:_ ah então foi por isso que você ligou para o Washiton para perguntar sobre minha vida?
:_ não, eu não liguei sobre a sua vida. se ele lhe disse isso ele te enganou, eu perguntei a respeito do contrato que fechamos 
:_ entendi mas você poderia ter perguntado diretamente para mim , não acha?
:_ sim tem razão, mas preferi falar com Ferrer que é seu advogado e já foi nosso advogado a muitos anos 
:_ e o que gostaria de saber?
:_ Elisa vou ser franca contigo já que estamos sendo diretas , você é realmente prima do Otávio ?
:_ sim eu sou , não sei o por que dessa dúvida 
:_ por que você se aproximou de mim , fizemos amizade e em momento algum você me contou sobre isso. não sei talvez possa ser falta de confiança em mim 
:_ não Heleninha não é por isso , eu confio em você. eu cheguei em são Jorge sem saber como iria me aproximar da família da Olly, já faz muitos anos que não nos vemos e quando descobri que ela faleceu fiquei muito triste mesmo
:_ me desculpe talvez eu seja egoísta de não ter pensado nisso 
:_ não , tudo bem Heleninha eu poderia ter falado com você, eu sei que me ajudaria a aproximar do filho da Olly 
:_ sim Elisa eu ajudaria inclusive poderia ir ao jantar de namoro, mas vamos deixar para lá eu não deveria me meter assim na sua vida 
:_ não Heleninha , não fale assim afinal você é a namorada do meu primo único filho da minha amada Olly e eu prezo para que nossa amizade continue 
:_ é claro que sim, Elisa eu gostei demais de você e não apenas como cliente mas sim uma amiga. nossa conexão é real , e queria convidar vocês para um jantar hoje , o que acha ?
:_ ai Heleninha eu adoraria mas combinei com a Sophi de irmos ao shopping comer pizza 
:_ puxa Elisa eu queria tanto conhecer a Sophia 
:_ podemos ir amanhã o que acha?
:_ bom eu estou indo domingo para são Paulo e amanhã é sexta , eu gostaria de passar o último final de semana  de férias com o Otávio , só nos dois. me desculpa 
:_ eu compreendo Heleninha, podemos almoçar amanhã então só nos três se quiser levo a Sophia 
:_ e não prefere que o Otávio vai junto ? vai ser uma boa oportunidade 
:_ sim se ele quiser pode sim será uma boa oportunidade de apresentar a Sophia 
:_ verdade e é uma pena que não dê tempo de oferecer um jantar para vocês em casa, minha mãe tem muito interesse em conhecer vocês 
:_ é uma pena mesmo mas olha eu pretendo vir mais vezes para são Jorge e claro que esse jantar poderá acontecer 
:_ eu espero que sim
Helena tirou de sua gaveta alguns cartões e anotou o endereço de sua casa em são Paulo e do shopping que ela trabalha 
:_ esses são meus endereços , essa semana eu estou indo embora. porém quando você passar por são Paulo pode me procurar ?
:_ claro que sim Heleninha, bem estou indo para a casa , te encontro amanhã para almoçarmos ?
:_ claro que sim Elisa, foi muito bom termos conversado 
:_ eu também gostei muito 



Gabriela voltou da consulta de Cecília muito preocupada a doutora Bárbara pediu uma série de exames sobre coisas que ela nunca passou, poderia ser algo genético da família de Bruno e ainda a- preocupava mais ainda pois era mãe solteira e não poderia contar com o pai de Cecília , chegou em casa e Griselda estava arrumando seus materiais para voltar a escola , ela trabalhava os dois períodos 
:_ como foi a consulta hoje ?
:_ não foi muito boa , a doutora não me deu nenhuma novidade e ainda pediu uma série de exames que preciso realizar essa semana ainda
:_ e tem alguma suspeita?
:_ ela não quis falar antes de realizar os exames , mãe estou muito preocupada com a Cecí e se ela tiver com algo sério ? 
:_  se acalma Gabriela não vamos nos precipitar deve ser algo comum de crianças 
:_ não mãe desta vez é diferente
:_ aproveita essas últimas horas que você tem e leva a Cecília , quanto mais cedo tiver os resultados mais cedo a gente pode tratar se algo tiver acontecendo 
:_ no caminho do consultório para a casa eu andei pensando e se a Cecília estiver com alguma coisa eu vou precisar procurar o Bruno , ele é pai da Cecília e não é justo que ele não cumpra o papel 
:_ faça como quiser eu já estou cansada de conversar com você sobre isso 
:_ será que você não percebe que a sua neta pode estar doente? eu sou uma funcionária o dinheiro que eu ganho não consigo fazer tudo e se o tratamento for caro 
:_ você ainda nem sabe o que ela tem 
:_mas eu sei que não é algo comum ou a doutora Bárbara não pediria esse tanto de exames 
:_ se acalme , vamos primeiro saber o que está acontecendo com Cecília para depois agirmos , vamos almoçar ? 
:_ não , não tenho fome. o pai não chegou ainda?
:_ não filha, você sabe que ele chega após o meio dia 
:_ não tenho fome 
:_ mas você tem que se alimentar, não vamos cair no negativismo e se acaso for necessário procurar pelo pai da Cecília vamos procurar 
:_ então pensa em me apoiar?
:_ sim, depende do que constar nos exames , e seu pai e eu estaremos com você 
:_ obrigada pelo apoio mãe eu não sei o que faria sem estar o apoio de vocês
:_ vamos almoçar Gabi, posso te deixar no trabalho 
:_ tá bem, vou só dar um banho na Cecí ela tá cansadinha 
:_ tudo bem daqui a pouco seu pai chega

Victor contou ao Otávio que havia voltado a ficar com a Luísa e que pretendia começar namorar a garota 
:_ fico feliz que finalmente se decidiu 
:_ eu não to mais afim de ficar correndo atrás da Beatriz para sempre e Luísa é uma gata, a gente se da muito bem e ela me adora , não faz sentido eu não ficar com ela 
:_ é isso ai! 
:_ mas e ai cara eu vi que aquela dona chique que diz que é prima da sua mãe 
:_ isso me pegou de surpresa , ela veio falar com a Heleninha?
:_ sim 


Amália estava organizando seu guarda roupa e sempre que organiza seus itens antigos ela se tranca em seu quarto e retira uma chave bonita e dourada , Amália possuí muitas joias desde a herança de avó e de sua mãe a tão quista e respeitada Eleonora uma matriarca zelosa e muito ríspida com sua família, Amália e todos ao seu redor temia Eleonora Monteiro Guedes , retirou de um porta joia dos anos 30 com algumas joias lindas que ganhou de herança de sua avó ser filha única de Eleonora lhe trazia alguns favoritismos com a família Monteiro, enquanto retirava algumas fotos e itens do passado percebeu uma respiração próxima trancou seus itens pessoais e escondeu a chave , retirou dos pés seus saltos altos e foi até a porta ao abrir assustou-se com Assunção em pé em sua porta 
:_ Assunção !!! o que você quer?
:_ estava apenas passando 
:_ não! você estava em pé na minha porta, estava tentando me espionar?
:_ e se eu estivesse? está tão assustada que acho que deve ter algo a temer ou me esconder 
:_ não tenho nada a esconder de você Assunção, por que simplesmente eu não te devo satisfação alguma. quem está na minha casa é você! então se explique 
:_ uma mulher casada não deve ter segredos com seu marido 
:_ não concordo e além do mais não sou casada com você
:_ realmente eu jamais cometeria o erro do meu filho , você nunca foi o suficiente para ele 
:_ sabe que não parece? somos felizes todos esses anos em especial os anos que você foi embora, e a gente é tão feliz que nem seu veneno é capaz de destruir 
:_ você acha que meu filho é feliz ?
:_ eu sei que ele é, coisa que seu marido não é faz muitos anos. coitado da até dó de ver um bom homem casado com uma mulher frívola , mal amada e desumana
:_ você é uma mulherzinha que teve muita sorte ao conhecer meu filho 
:_ quem teve sorte foi ele, Assunção seus esforços de me humilhar sempre foi , é e continuará sendo inútil, agora por gentileza se ainda resta um pouco de dignidade saia da minha porta , por que da minha casa falta pouco 
:_ mulherzinha inconsequente 
:_ vai cuidar do seu casamento que a cada dia você fracassa mais , cada dia o Clóvis está mais infeliz. 
Assunção saiu com o sorriso fechado e com um olhar visível de ódio e Amália com medo de que a sogra pudesse vasculhar suas coisas em busca de descobrir algum segredo ou até mesmo plantar a semente da discórdia. 

Ana Beatriz queria uma mudança de visual estava muito magoada e com o ego ferido por ter perdido Victor para Luísa uma menina pobre que Bia considerava inferior a ela e principalmente por Otávio  nunca te-la correspondido nem mesmo por interesse ou tesão ,olhava suas roupas Bia tinha um estilo muito casual e comportado criada pelos pais para se casar virgem com algum rapaz fazendeiro rico , seus pais mandava em tudo referente a sua vida : amigos, namorados, roupa, cabelo e até nas suas decisões futuras como faculdade e trabalho, a única pessoa que a-encorajou a ser independente foi Victor mas por conta da sua obsessão em Otávio acabou perdendo que a-amava para outra, perdeu sua amiga Inês por armar contra ela , perdeu todos que ela amava e que a-amava e agora a menina se encontra sem saber como agir, é orgulhosa para pedir desculpas a amiga e por mais que sentisse a falta de Victor não iria novamente busca-lo ´´ preciso achar uma saída de viver a minha vida´´ pensou Beatriz. 



antes de retornar ao trabalho Helena ligou para a Maitê para saber como estava as coisas no shopping e para conversar um pouco com a amiga 
:_ domingo anoite estarei ai amiga, estou com muitas saudades
:_ eu também minha linda e fico feliz que você voltará 
:_ ai amiga eu sinto falta de são Paulo, embora aqui esteja a minha família 
:_ amiga tem uma coisa que eu gostaria de falar com você, não é a respeito do shopping é sobre a Catarina 
:_ ela continua querendo você seja a madrinha do Nando?
:_ também , mas não é sobre isso 
:_  amiga eu sei que vai ser chato para você ser madrinha desse casamento não precisa ficar com medo de dizer não, se não consegue 
:_ eu sei amiga mas não é sobre isso, é algo ainda mais sério  
:_ então me fala por favor ainda não estou sabendo 
:_ a Thainara acha que a Catarina está tendo um caso 
:_ não, mas por que isso ?
:_ já faz algum tempo que ela viu a Catarina conversando com um cara na área de alimentação , falou que ela estava desconfiada e desconfortável 
:_ sim continua 
:_ e que hoje esse cara foi procurar por ela na loja novamente 
:_ vocês não conhecem quem é?
:_ amiga eu não estava e a Thainara não conhece 
:_ bom mas só por isso não podemos ter nenhuma certeza e nem tirar conclusões , pode ser um amigo ou coisa assim 
:_ sim eu falei para a Thainara mas confesso que mesmo na negação eu fiquei curiosa para saber quem é 
:_ bem se esse rapaz retornar perguntem o nome dele 
:_ farei isso 
:_ mas vamos tentar saber primeiro por que talvez não seja nada disso que ela está pensando , se a Catarina tivesse traindo o Nando ela não levaria o cara para um local público ainda mais que as amigas dele e da Pilar conhecem 
:_ também penso isso 
:_ e a Maya me contou que recebeu o convite , como se sente a respeito disso? eu espero que não fique chateada comigo por ter oferecido o rancho para realizar o noivado 
:_ não amiga, eu não ficaria chateada contigo. Nando é meu amigo apenas amigo e eu tenho que respeitar isso, eles se amam e eu sabia que hora ou outra eles poderiam se casar e eu estou muito feliz com o Gustavo 
:_ fico feliz e ele vem te acompanhar né?
:_ sim amiga 
:_ bom meu amor, está chegando a minha hora vou me arrumar pois preciso voltar ao trabalho com meu pai, domingo estarei ai para matarmos a saudade 
:_ tudo bem linda , eu preciso me arrumar também. estou doida para matarmos a saudade 












Nenhum comentário:

Postar um comentário