sábado, 11 de novembro de 2023

My only one

  capitulo 11 : pense bem mas quando decidir , não olhe para os lados ( parte 7)  



Estevão saiu bem cedo de casa se despedindo apenas de Joane, não conseguiu falar com os filhos e foi a cidade que Gabriela morava , seu plano era claro e objetivo e faria o que fosse necessário para afastar Bruno de Inês, ele sabia do risco que tinha esse namoro principalmente por que Inês sabia demais e temia que ela pudesse acabar falando algo a Bruno.

Fabiana vai ao consultório com a doutora Iasmin e fica muito triste por saber que ainda não está grávida questionou se estava tudo bem com ela e se ela pode ter filhos 
:_  bom dia Fabiana, sente-se 
:_ obrigada por me receber doutora Iasmin
:_ fiquei surpresa com a sua visita pois ainda não tínhamos marcado seu retorno 
:_ voltei de viagem já tem alguns dias , fiquei esperando pelos resultados 
:_ e então como está a futura mamãe?
:_ eu vim falar exatamente sobre isso , eu esperei que após essa viagem iria engravidar o mais rápido possível, mas não foi assim 
:_ seu ciclo está em dia ?
:_ sim e isso me frustrou .tudo o que eu mais quero é ser mamãe e olha que mesmo todo esse tempo casada não consegui, doutora Iasmin você precisa ser franca comigo 
:_ pois me diga
:_ você me pediu uns exames antes de eu viajar com meu marido e eu gostaria de saber se está tudo bem, se eu posso mesmo ser mãe de forma natural 
:_ sim Fabiana, seus exames foram ótimos está tudo bem contigo. é totalmente natural que você engravide , você poderia não estar em período fértil é muito comum 
:_ creio que não, eu faço o uso da tabelinha e também do aplicativo  do calendário menstrual e eu estava no meu período fértil 
:_ esses aplicativos não são 100% seguros Fabi, assim como a tabelinha. mas se acalme seus exames deram todos certos é comum tentante não conseguir na primeira tentativa 
:_ me recomenda algo doutora?
:_ tente mais vezes é a chave , porém se quiser posso solicitar um exame de espermograma para seu marido, só para termos certeza 
:_ existe a chance do Estevão não poder ser pai?
:_ existe sim, porém tudo tem tratamento, existe também a possibilidade de fertilização caso seu marido não seja infértil ou até mesmo a adoção 
:_ não, eu tenho certeza que meu marido é fértil é um homem viril e muito ativo, não acho que não seja o caso dele
:_ mas Fabiana me desculpa, mas fertilidade não tem relação alguma com virilidade ou masculidade. além do mais há muitos outros métodos de ter um filho além do método tradicional que conhecemos 
:_ eu sei doutora Iasmin, mas entenda . meu marido é um homem mais velho e tradicional, ele não aceitaria ser infértil, tem a mente muito fechada para pensar em fertilização artificial e etc , e a família do meu marido não aceitaria um neto adotivo ou um bastardo 
:_ essa palavra bastardo é tão retrógrado e preconceituoso
:_ eu sei disso, mas infelizmente é como a família do meu marido se porta 
:_e por falar nisso, me deixe perguntar qual a idade do seu marido ?
:_ Dionísio tem 61 anos, doutora 
Fabiana arregalou os olhos enquanto conversava com Fabiana mas disfarçou de forma que não a-deixou constrangida 
:_ compreendo e me desculpe perguntar , mas seu marido tem filhos ?
:_ não, ele ainda não tem filhos. é um dos motivos que quero tanto dar um filho a ele
:_ então Fabiana, eu vou pedir um exame de espermograma para realizar
:_ ei não sei doutora, mas acho que meu marido não vai aceitar e além do mais ele não sabe que estou tentando engravidar 
:_ bem, então quando sentirem seguros seria importante realizar, levando em consideração que seu marido nunca teve filhos 
:_ compreendo doutora irei conversar com ele, porém continuarei tentando da forma tradicional 
:_ compreensível 
Fabiana saiu do escritório de Iasmin muito preocupada para ela era de suma importância ter um filho com Dionísio e ter um herdeiro Queiroz , Iasmin sabia da diferença de idade entre Fabiana e Dionísio. Iasmin era uma médica ginecologista e obstetra muito respeitada e responsável e uma mulher linda , inteligente e totalmente carismática do tipo de mulher que chamava a atenção não somente pela sua beleza física e também por seu conteúdo. 


Inês contou a Helena que Bruno notificou seus pais sobre o namoro dos dois e comentou com a cunhada que mesmo Joane e Estevão sendo contras o namoro ele enfrentou a família 
:_ vocês amadureceram muito é notório 
:_ sim e eu estou muito feliz , eu pensei que ele nunca iria enfrentar os pais por mim. olha a Beatriz tentou atrapalhar e isso ajudou 
:_ Deus escreve certo por linhas tortas , quando tem que acontecer até quem quer atrapalhar acaba ajudando 
:_ e por falar nela, Bruno anda muito preocupada com a irmã. parece que o Victor tá sério com a Luísa e ela tá a cada dia mais deprimida dentro do quarto 
:_ eu vejo que você ainda se preocupa e se importa com a Beatriz 
:_ foram muitos anos de amizade e é inevitável me sentir mal sabendo que ela está passando por algo ou até mesmo por uma depressão 
:_ eu imagino que sim, bem se me permite aconselhar , agora que você está namorando é normal que comece a frequentar a casa de Joane e assim poderá se aproximar da sua cunhada, talvez você possa ajuda-la , eu sei que você já a-perdoou 
:_ já sim, foi mais magoa que raiva e você tem razão talvez eu posso ajuda-la mesmo não querendo mais ser amiga dela 
:_ vai fazer bem tanto para ela quanto para você 
:_ eu espero que sim, a Beatriz sempre foi muito na dela, sem muitas amizades nem namorado já que a mãe dela aponta quem ela deve ou não se relacionar, e agora que não somos mais amigas e Victor está com a Luísa, ela deve estar se sentindo péssima 
:_ olha vou ser sincera, eu fico feliz que Victor está seguindo a vida dele, ele é um rapaz bacana e era apaixonado pela Beatriz , mas ela sempre seguiu a obsessão de querer o Otávio. uma hora a fila ia andar e eu vi essa Luísa ela é muito bonita e simpática , trabalha no mercado e ainda é independente gostei dela. é o tipo de menina que o Victor merece 
:_ eu sei, também conheço a Luísa já fazia tempo que eles ficavam e agora que estão juntos mesmo 
:_ ela é filha de uma dessas fofoqueiras que fica o dia todo em frente da casa falando da vida alheia ?
:_ é sobrinha da dona Mercedes , ela é Clotilde é dia e noite fofocando na frente de casa kkkkk
:_ uma delas presenciaram meu desentendimento com a Beatriz , mas não se envolveram 
:_ a Beatriz é assim mesmo todas as vezes que não gosta de uma pessoa, ela corre para uma das fofoqueiras , por ela sabe que a pessoa vai ficar má falada, mas como você é filha do seu Tadeu ninguém ousa em falar, seu pai é muito respeitado 
:_ isso é muita covardia, tanto da parte da Beatriz quanto dessas mulheres. 
:_ Heleninha mudando de assunto, é hoje que você vai almoçar com a dona Elisabeth ?
:_ vou sim , eu iria te perguntar o que você achou da conversa dela ontem?
:_ olha Heleninha você sabe que eu tenho muita cisma com essa mulher, e achei muito dissimulada. não tenho confiança nela 
:_ e minha mãe também não tem uma péssima impressão dela, eu queria apresenta-las , mas todas as vezes que eu insisto ela se esquiva. parece que não quer conhecer minha mãe 
:_ ai Heleninha tudo isso é muito confuso, eu não consigo entender as atitudes dessa mulher , e ela vem a são Jorge, descobre sobre meu irmão e nunca tentou contata-lo ? é estranho e frio demais 
:_ sim tem razão e é por isso que quero me aproximar , eu quero descobrir quais segredos Elisabeth esconde.


Estevão chegou a loja que Gabriela trabalha e pediu para falar com a menina 
:_ Oi seu Estevão 
:_ eu preciso falar com você , sobre Bruno e a filha de vocês 
:_ eu não posso falar agora estou em horário de trabalho 
:_ é um assunto sério de grande interesse seu e meu 
Naomi que já estava cansada de Gabriela e farta de suas saídas foi verificar o que está acontecendo 
:_ bom dia , o que deseja?
:_ ah oi, tudo bem eu só preciso falar com a menina 
:_me desculpa mas a menina está em horário de serviço, depois vocês conversam 
:_ não tem problema, farei uma boa compra e quero ser atendido por ela, ou precisarei procurar em outra loja?
:_ sendo assim me desculpe e fique a vontade 
Naomi era do tipo de patroa severa e rigorosa e como Gabriela sempre pedia dias de folgas para suprir as necessidades de Cecília , como reunião escolar, consultas médicas e tudo que uma criança pequena necessita. 
:_ obrigada Estevão , por me ajudar
:_ me ajude a escolher uns calçados para a minha esposa, mas você sabe que o assunto que preciso ter contigo é outro 
:_ pode dizer, aconteceu algo com o Bruno?
:_ de certa forma sim, eu sei que você tem pouco tempo e está trabalhando, mas espero você para almoçarmos no restaurante que termina nessa rua 
:_ não posso, vou almoçar em casa. a minha mãe vai trabalhar atarde e a Cecília esteve doentinha 
:_ mais um motivo para aceitar meu convite
:_ tudo bem , porém não poderei demorar 
:_ vai ser rápido e eu posso te deixar em casa, creio que nem Zeca e Griselda vá achar ruim, afinal também sou avô de Cecília 
:_ me desculpe Estevão mas você e nem Joane demonstrou interesse na Cecília , e por que isso agora?
:_ Gabriela me acompanhe ao restaurante e conversamos sobre isso , que horas você sai para o almoço?
:_ daqui a 10 minutos 
:_ ótimo eu te espero e te deixo em casa assim não se atrasa, a propósito o que Cecília tem ?
:_ eu ainda não sei , preciso leva-la para terminar os exames. mas pelo sus demora uma semana e no momento nem eu nem meus pais estamos com capital para pagar os exames 
:_ resolvo ainda hoje isso, e vou querer aquele mocassim também para Joane trabalhar 
:_ aqui está Estevão 
Gabriela estava saindo para almoçar com Estevão e como Naomi sua patroa já não estava satisfeita com suas saídas e faltas foi falar com ela 
:_ Gabriela, eu acho que você está confundindo seu trabalho. todo mês você precisa faltar ou sair mais cedo , as outras meninas não trazem tanto problemas de casa para o trabalho assim como você, Yara sua amiga é uma funcionária exemplar 
:_ eu sei que andei faltando bastante dona Naomi, mas como eu disse é a questão da minha filha Cecília 
:_ muitas meninas tem filhos e não fazem como você
:_ eu não tenho rede de apoio dona Naomi 
:_ como eu disse , você não pode ficar trazendo problemas pessoais para o trabalho. e a respeito desse senhor , eu não quero saber da sua vida, mas trazer amantes para cá não será aceito 
Estevão que estava próximo ouviu tudo e foi defende-la 
:_ perdão, eu ouvi direito ? olha senhora isso que você está fazendo é errado. Gabriela não é a minha amante é a mãe da minha nora , respeite-a. e vim apenas fazer umas compras na loja que minha nora trabalha , há algum mal nisso? 
:_ Gabriela pode sair para o almoço, não retorne fora do horário. 


Sophia estava irritada e não queria sair com a mãe , mas Elisabeth a- contou que não poderia novamente desmarcar com Helena 
:_ Sophia eu marquei esse almoço você precisa ir 
:_ eu não estou disposta mamãe , pode ir apenas você 
:_ mas Sophia , a Helena nos convidou de boa vontade para almoçarmos e ela quer tanto te conhecer 
:_ mas eu quero ficar conversando com a Desi 
:_ filha você ficou as férias toda reclamando que não sai do quarto, que não vai conhecer lugares novos e quando eu te chamo para almoçar e conhecer uma amiga , você vai fazer desfeita ?
:_ mamãe se eu nem conheço essa tal de Helena , não quero ir 
:_ por isso é bom sair e conhecer, Helena é uma menina muito gente boa e divertida , adora moda assim como você, você vá gostar 
:_ tá mamãe eu posso ir , mas a Desi pode ir com a gente?
:_ se a Bê deixar claro que pode 
:_ me desculpa Sophia, mas Desirée e eu também temos um programa marcado 
:_ então mamãe eu posso ir com minha madrinha e a Desi ?
:_ minha filha eu tentei te convencer da melhor forma mas não consegui, então para que fique claro você vai colocar uma roupa e vamos almoçar com uma amiga minha , isso não é um pedido é uma ordem !
:_ eu não quero ir, você não pode me obrigar isso não é correto, meu pai jamais permitiria isso 
:_ pare de drama e faça o que eu estou mandando, sou sua mãe quero que nunca se esqueça disso 
:_ eu vou apenas por que sou obrigada, mas saiba que é contra minha vontade 
:_ vou aguardar você se arrumar 

Elisabeth conseguiu com que Sophia fosse ao restaurante encontrar-se com Helena 
:_ Oi Elisa boa tarde que bom que vocês vieram 
:_ Oi Heleninha boa tarde, essa é Sophia minha filha 
:_ oi Sophia que prazer te conhecer, sou Helena Monteiro 
:_ oi sou Sophia Palhares 
:_ fico feliz que tenha aceitado meu convite, queria muito te conhecer 
:_ tudo bem, você  é muito bonita assim como minha mãe me disse 
:_ ai que gracinha você é muito bonita e que linda sabe falar muito bem  o português 
:_ sim, meus avós são portugueses e aprendi com eles 
:_ que interessante e você é bem viajada Sophia 
:_ pode me chamar de Sophi , Helena você mora aqui mesmo ?
:_ não, eu moro em São Paulo , meus pais são daqui . eu pensei que você já tivesse vindo mais vezes para são Jorge , a sua família mora aqui 
:_ não Helena você se enganou minha família não mora no Brasil 
:_ Heleninha a Sophia não chegou a conhecer Olivia 
:_ é verdade eu me esqueci 
:_ quem é Olivia mamãe?
:_ é uma prima minha filha, que infelizmente não está mais entre nos 

Helena desconfiou ainda mais de Elisabeth pois quando elas se conheceram Elisabeth havia dito que estava no Brasil para visitar uns familiares e que inclusive estava com o marido Sérgio , e a cada momento ela descobria uma mentira nova de Elisabeth , Helena levou Sophia e Elisabeth para tomarem sorvete pois havia prometido mas antes de se despedir havia prometido que levaria a menina para tomar sorvete, mas antes de sair comentou com Elisabeth 
:_  sua filha é muito graciosa e inteligente, sem falar como é linda 
:_ obrigada Heleninha eu sabia que vocês iriam se dar bem 
:_ espero que a gente possa se ver mais vezes, creio que voltará mais vezes ao Brasil
:_ venho sim e com Sophia 
:_ sabe eu estava reparando, a Sophia parece muito a sua prima, mãe de Otávio. é como se você e Olivia fossem irmãs e a menina tivesse puxado a tia 
:_ eu não acho, Sophia puxou a família do meu marido 
:_ eu sei que ela é linda e muito agradável, é uma pena que eu estou voltando para são Paulo, mas na próxima quero oferecer um jantar em minha casa, e as primas do meu namorado estarão presentes 
Elisabeth percebeu a ironia no tom da voz de Helena e preocupou-se com a possibilidade da nora saber sobre a verdade. 


Estevão conversou com Gabriela e foi objetivo  ao dizer que precisava que ela retornasse a são Jorge, porém deixou claro que Bruno não poderia saber que seus pais sabiam da existência de Cecília 
:_ não entendo uma coisa Estevão, todos os meses eu recebo a pensão da Cecília, e acreditei que Joane e você eram enviados pelo Bruno 
:_ Gabriela não seja ingênua , esse dinheiro que você recebe como pensão da Cecília é meu. Bruno está trabalhando a menos de dois meses em como secretário , nunca daria uma pensão tão alta assim 
:_ mas Joane e você são ricos 
:_ por isso a pensão da sua filha é alta assim por que quem paga sou eu, mas o dia que for regularizado na justiça ela diminuirá muito  você sabe que o Bruno não tem condições de uma pensão tão alta
:_ mas por que você quer que eu vá atrás do Bruno ?
:_ são planos meus e da minha esposa, vai ser muito bom para você e para a Cecília. eu continuarei te dando o dinheiro que dou, Bruno pagará a pensão também, vocês terão plano de saúde, a menina vai levar nosso sobrenome sendo uma herdeira. podemos pensar até em comprar uma casa e colocar no  nome da Cecília, mas precisa estar de acordo com o que peço 
:_ que é esconder a verdade do Bruno ?
:_ você vai inventar algo e convencer o Bruno que eu e minha esposa não sabíamos da sua gravidez e nem da sua filha. e por hora é isso , quero que volte e se possível reconquiste o Bruno 
:_ não entendo, agora quer que eu volte a namorar seu filho ? 
:_ quando chegar lá você vai entender, aceite minha proposta que você só tem a ganhar, além de uma rede de apoio que vocês mães modernas tanto quer , fazem filho e querem a tal da rede apoio , mas enfim Cecília terão avó, avô, e uma tia. você lembra como a Bia gostava de você 
:_ você é muito arrogante , não fiz filho sozinha então é claro que eu contaria sim com uma rede de apoio
:_ não fez filho comigo ou com Joane, mas então Gabriela você aceita ou não minha proposta ?
:_ eu preciso de alguns dias para pensar 
:_ esse é o número do meu escritório, me ligue no máximo na próxima segunda , mas garanto que você só tem a ganhar 
:_ pensarei nisso 
:_ enquanto isso, o consultório que você precisa fazer os exames da Cecília aceita talão de cheque ? ou prefere dinheiro em espécie ? qualquer coisa posso passar numa agência 24 horas para depositar  basta me falar o quanto precisa 
:_ e se acaso Bruno descobrir que é uma mentira nossa? 
:_ ele não vai descobrir Gabi, embora meu filho seja um homem feito quem continua mandando nele e em suas decisões , sou eu. assim como da minha esposa Joane, você só tem a ganhar. 
Estevão deixou Gabriela em casa que ficou de pensar na proposta e daria a resposta na segunda feira. 
´´ o Bruno não me abandonou, ele nem sabia da nossa filha´´ pensava a menina. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário