sábado, 20 de janeiro de 2024

my only one - 2 temporada

   capitulo 1 : in love forever ( parte 4)



Bia explicou para a Nina que Luísa era a menina que Victor estava namorando 
:_ a moça do mercado ?
:_ sim né Nina
:_ vocês duas são amigas ?
:_ não nada a ver, eu só queria olha-la frente a frente
:_ eu não me lembro desse rapaz Victor , mas Bia se você quer conquistar o Otávio tem que esquecer isso de Victor e focar somente no seu propósito 
:_ eu sei você tem razão, mas não podia deixar de passar essa chance. é incrível que Victor esteja com ela tão inferior e ainda repositora de estoque 
:_ ela é bonita mas não é tanto quanto você, você tá se arrumando e se valorizando to gostando de ver , em breve Otávio será seu ele não irá resistir 
:_ já coloquei em prática o plano de me reaproximar da Inês e terei a ajuda do meu irmão, é claro que ele não sabe da minha verdadeira intenção 
:_ muito bom 
Bia abre a página da rede social da Helena e mostra para a Nina que fica surpresa com o life style da loira 
:_ ela tem bastante seguidores né?
:_ eu queria encontrar uma forma de colocar a fidelidade dela em dúvida , semear a plantinha do mal na cabeça do Otávio 
:_ por isso começou a stalkea-la ?
:_ sim, eu preciso colher evidências mesmo sendo uma fake news precisa ter uma base 
:_ claro, Bia você é muito inteligente. to gostando disso 

Otávio estava conversando com o pai na possibilidade de ir ver Helena em são Paulo 
:_ mas a menina acabou de chegar em são Paulo filho 
:_ eu sei pai, mas a gente se via todos os dias né? 
:_ eu te avisei que isso seria passageiro Otávio, e você preferiu arriscar essa menina nem mora mais aqui e você quer ir atrás dela por que ?
:_ por que ela é minha namora, mas que pergunta besta pai. a gente namora 
:_ eu não vou te avisar novamente que isso não dará certo 

João Paulo estava planejando a primeira semana de aula , estava muito feliz com a nova turma da faculdade , João Paulo era um homem muito inteligente, simpático e atraente o orgulhoso de seus avos e de sua mãe Teresa que o-criou longe da figura paterna , tinha um lindo olho verde escuro e o cabelo liso preto, adorava ler , assistir documentários seus hobbys eram futebol , um filho dedicado e um neto amoroso, morava junto com Branca , Raimundo e sua mãe Teresa , ao fazer compras na loja que Helena gerencia ficou encantado pela beleza da jovem loira dos olhos da cor do mar , ao terminar o planejamento foi procura-la na rede social da loja e teve uma branda surpresa ao ler seu sobrenome ´´ Helena Monteiro dos Reis´´ sussurrou João Paulo com um olhar malicioso e um sorriso no canto dos lábios, enquanto abre sua garrafa de água e coloca nos lábios 


Luís Fernando , Catarina, Maitê e Helena foram para a casa dos pais de Nando , Patrícia ficou muito feliz ao ver Maitê nunca escondeu a preferência pela menina e nem o desejo de te-la como nora , abraçou a menina e elogiou 
:_ Maizinha quanto tempo! você está linda, resolveu pintar o cabelo ?
:_ já faz um tempo que pintei , foi a Maya 
:_ tá linda deu um up na sua pele e nos seus olhos, por que você nunca mais veio aqui ? sumiu senti sua falta 
:_ obrigada Paty você está linda como sempre, andei um pouco ocupada 
:_ ah imagino , e você Heleninha voltou de viagem continua linda 
:_ ai Paty gentileza sua , voltei sim segunda feira 
:_ como foi as férias na casa dos seus pais?
:_ as melhores diga-se de passagem, trabalhei com meu pai no escritório, voltei cheia de projetos e comecei a namorar 
:_ fico feliz por você meu bem, tá radiante 
:_ e a Pili está em casa?
:_ Pilar deve estar com o pai ainda, hoje ela foi trabalhar mais tarde. a empresa tá com uma colab com a empresa Davilla e a Pili foi conversar com o namorado 
:_ então Pilar finalmente aceitou o pedido de namoro do rapaz amigo dela ? ah que maravilha ! fico feliz 
Helena tentou disfarçar o desconforto ainda era muito difícil para ela falar sobre a família Davilla , Leonardo era um bom menino mas era filho de uma mulher que havia feito muito mal a Helena, Vera Davilla era amante do ex namorado de Helena : Renato . e sim eu sei que a pessoa comprometida era Renato e era ele quem devia fidelidade a Helena, mas Vera é do tipo de mulher que adorava rivalidade feminina e inferiorizar as outras mulheres e o fato de Helena ter idade para ser sua filha só aguça mais ainda esse lado dela. 
:_ mãe, a Helena veio acertar os últimos detalhes do meu noivado na fazenda 
Patrícia que estava sentada cruzou os pés e colocou seu copo de sprite nos lábios tentava ao máximo disfarçar seu descontentamento com esse noivado mas era em  vão 
:_ quero agradecer seus pais pelo presente de noivado ao meu filho, ficamos muitos felizes , temos muito carinho pelos seus pais e apresso por você Heleninha. tenho certeza que vai ser lindo da forma que os noivos desejam 
Catarina olha para o chão e da um sorriso irônico nos cantos dos lábios enquanto mexe em seu cabelo 
:_ não precisa agradecer Paty, Nando e Kate são meus amigos a muitos anos e tio Fred e meu pai são amigos desde crianças eu fico muito feliz de poder ser a madrinha e claro que quero estar por dentro de tudo , com seu apoio e de Pili 
Patrícia tinha uma mania de mexer no seu aparador de rubi quando estava nervosa com algo e aquela situação que Helena estava lhe colocando a- tirava do sério, mas ela apenas passou a língua  pressionando  o arco do cupido em seus lábios deslizando até que sua língua novamente tivesse dentro de sua boca e sorriu e dizendo  
:_ é claro Lele, o que mais desejo é a felicidade do meu filho 
alguns passos se aproximava e só ouvia o barulho do salto alto no piso , Patrícia deu um sorriso em direção a porta de entrada , quando Helena virou seu rosto para olhar era ela a mulher que muito tempo havia lhe despertado fúria e mágoa : Vera Davilla , Helena virou o rosto novamente olhando nos olhos das amigas mexendo em seu cabelo lindo e loiro, Maitê segurou sua mão como forma de segurança e Helena tentou ser madura 




Pilar olhou para a mãe com o sorriso mais irônico possível, aproximou-se das meninas para cumprimenta-las , Nando percebeu que a intensão da irmã era causar um desconforto pois ela sabia que Helena estaria ali 
:_ Heleninha voltou de viagem ?
:_ Oi Pili quanto tempo, sim cheguei de viagem na segunda feira 
:_ você está linda! como foi de viagem ?
:_ graças a Deus foi tudo muito bem, é maravilhoso estar com nossa família 
:_ verdade é maravilhoso , e como tá as coisas?
:_ tá tudo lindo maravilhoso, vir resolver as últimas etapas do noivado do seu irmão e gostaria de falar contigo depois, se você puder passar na minha casa ou na loja 
:_ posso sim, mas agora fiquei curiosa me conta?
:_ melhor passar na loja a conversa é grande, mas é coisa boa não precisa se preocupar 
:_ tem certeza? 
:_ sim Pili certeza 
:_ bem é que eu preciso dar uma saidinha agora , mas se for algo urgente eu cancelo. você entende né Verinha ?
:_ claro que entendo meu bem sem problemas 
:_ não, tá tudo bem Pili não é nada urgente e nem grave , eu posso ir adiantando com a Paty e ela te passa. sem problemas 
:_ obrigada minha linda  você é um anjo
Helena sorri passando sua mão na testa em direção a sua franja era uma mania que a menina tinha quando estava em uma situação de estresse do qual gostaria de escapar 
:_ e você Mai , está sumida meu amor 
:_ ando um pouco ocupada Pili, senti sua falta 
:_ eu também senti , só estamos dando uma organizada no trabalho 
:_ e o carnaval vamos organizar ? 
:_ não, não sei na verdade sempre quem organiza festa e clube é a Heleninha 
:_ puxa ainda não pensei nisso, na verdade minha cabeça está nos meus projetos mas posso ver sim com calma fechar um clube para gente curtir , baile de máscaras algo assim 
:_ eu vou adorar! mãe eu vou precisar dar uma saída com a Verinha o pai ainda não chegou ?
:_ não Pili, você saiu mais cedo ?
:_ é tirei quase toda a tarde de folga , eu vou trocar de roupa e já vamos tudo bem ?
:_ claro meu bem 
Pilar pediu que a funcionária servisse um chá gelado para a Verinha que puxou uma cadeira e sentou junto de Patrícia e com as amigas de Pilar , cruzou as pernas e segurando sua xícara levando na direção de seus lábios 
:_ hmmmmmm está muito bom , refrescante 
fecha os olhos com um sorriso de afronte olhando fixamente para a Helena medindo-a com seu olhar , estava a comparar cada parte de seu rosto e corpo, cabelo e jeito tentando deixar Helena visivelmente constrangida





 Helena por sua vez apenas sorriu e continuou a conversa 
:_ e o casamento no religioso, cartório ?
Patrícia levantou o olhar demonstrando não ter gostado da pergunta 
:_ eu penso em me casar ainda esse ano, não quero perder tempo. estamos namorando e estamos decididos, não é amor ?
Nando segura firme a mão de Catarina e olha em seus olhos que sorri 
:_ claro que sim amor, não vejo a hora  
:_ fico feliz com isso, vocês sabem o quanto faço votos de felicidades a vocês amigos
:_ eu sei Heleninha sua amizade é muito importante para gente e precisaremos da sua ajuda e a sua também Maizinha você sabe que é minha irmã do coração
As palavras cortavam a alma de Maitê e dividia em duas partes , ela tentava manter a linha tênue sobre a paixão que sentia pelo rapaz e a razão de que eles eram apenas amigos e sempre foram e que ele estava noivo de uma amiga de trabalho 
:_ claro que sim, vamos ajudar 
:_ eu não sei se a Kate falou contigo mas acredito que sim, queria te chamar para ser minha madrinha , você e o Gustavo
Maitê aperta os lábios na intenção de não deixar seus sentimentos transparecerem sorri e fala 
:_ eu preciso conversar com o Gustavo ainda não toquei nesse assunto , mas você não acha que talvez a sua irmã gostaria de ser ?
:_ não, não havia pensado nisso mas de qualquer forma tem como vocês duas serem 
:_ verdade, Nando eu vou conversar com o Gustavo primeiro
:_ combinado  irmãzinha 
Nando estendeu a mão em direção a Maitê para dar um toque de irmandade , a menina deu um longo sorriso com os olhos brilhando contendo as lágrimas e perguntando a si mesmo o por que o amigo nunca a-notou , Pilar desce as escadas se despedindo da mãe e das amigas , Nando olha com um olhar bravo para ela , ele sabia que aquela visita de Vera foi intencional mas não poderia fazer nada pois a casa era dos pais deles , quando a irmã saiu Nando pediu desculpa a Helena pelo constrangimento 
:_ Lele eu juro que não sabia que a Pilar iria aparecer aqui com essa  senhora ,ela me pegou de surpresa acho que nem a mãe sabia , ou sabia ?
:_ sabia do que ?
:_ que a Pilar iria trazer essa mulher aqui?
:_ não, não sabia filho eu acho que ela queria falar com seu pai 
:_ tá mas de qualquer forma me desculpe Lele 
:_ não tem o por que pedir desculpas Nando sério, tá tudo bem . a Pili namora o filho dela então é normal que elas tenham aproximação
:_ aconteceu alguma coisa com a Vera Davilla?
:_ digamos que nos duas não somos as melhores amigas , mas é coisa do passado. vamos olhar para frente e focarmos no que é bom 
:_ tem razão Lele 
:_ Paty eu vou abrir uma loja online e queria convidar a Pili para fotografar com a gente ! 
:_ investimento novo ? eu sempre disse que você é uma fera 
:_ sim, olha tenho algumas fotos das peças e é criação da minha sogra , eu acho simplesmente deslumbrante. sabe tem muita menina que não podem comprar em shopping então é uma oportunidade boa de investimento 
Patrícia pegou o celular e começou a ver as fotos das roupas achava bonitas mas ao saber que não era de marca e seu público alvo era a classe média baixa não conseguia ver com bons olhos 
:_ eu adorei são lindas! sua sogra é etilista ?
:_ ela é costureira 


Gabi estava esperando sua mãe chegar da escola para contar sobre a viagem a são Jorge, sabia que seus pais não iriam gostar mas estava decidida e lembrou que sua mãe disse apoiaria caso fosse necessário e como a Cecília estava passando por uns problemas de saúde iria procurar pelo pai dela. deu um banho na filha e a colocou em sua cadeirinha ligou a tv do quarto no desenho favorito enquanto arrumava uma bolsa com as coisas da menina 
:_ eu falei para você meu amor, seu pai não nos abandonou ele não sabia da sua existência meu amor. mas agora você vai conhece-lo e ter uma família ao lado dos seus pais, ele vai te amar por que você é linda tem o cabelinho ruivinho e olho verdinho , vai ser tão amada e ter direito ao que é seu 
Gabi queria convencer Yara ir com ela porém  a menina não queria se envolver nessa história, achava Estevão com uma energia ruim e um olhar malicioso. 

Em casa Amália estava no computador mandando mensagem a filha, com seus cabelos loiros soltos e cheirosos como uma rosa no jardim vestia uma blusa de seda e uma saia longa sempre feminina e bonita recebe um beijo no pescoço de seu marido 
:_ boa tarde meu amor
:_ como foi seu dia hoje amor?
:_ cansativo , é difícil me acostumar naquele escritório sem a Heleninha mas Inês me ajuda muito 
:_ foi uma boa escolha então 
:_ meu amor você se recorda se o seu Nelson e a Olivia foi ao nosso casamento ? eles já tinham Otávio pequeno 
:_ nossa meu amor, eu acredito que sim vocês eram bem amigos por que essa pergunta ? 
:_ a Elisabeth essa moça que comprou a casa com a gente é prima de Olivia 
:_ é ? 
:_ sim , e confesso que fiquei surpreso. Olivia era uma moça humilde nem lembro se tinha familiares , os pais a-colocaram para fora de casa quando engravidou os tempos eram outros 
:_ eu não tinha muita troca com Olivia nossa amizade era por causa de vocês nossos maridos
:_  pois é, fiquei surpreso que mundo pequeno 
:_ é verdade, mas faz sentido afinal o que uma moça rica e de outro País iria fazer aqui se não tivesse nenhuma família ?
:_ talvez a família do marido , o que me encuca é a Elisabeth ser muito parecida com Olivia pelo o que me recordo 
:_ por isso perguntou se ela havia ido a nosso casamento ?
:_ sim, não me lembro certo a data que ela morreu . faz muitos anos 
:_ faz sim, Otávio orfão ainda criança tadinho mas ainda bem que seu Nelson encontrou uma mulher boa que cuida e o-ama como filho 
:_ verdade meu amor, mudando de assunto falou com a Lelezinha hoje ?
:_ falei sim, ela foi a casa da Patrícia e do Frederico. tá resolvendo os detalhes do casório do Fernando e da Catarina 
:_ ela falou quando iria vir nos visitar de novo ?
:_ ainda não deu certeza, mas creio que semana que vem ela passe o final de semana conosco , ela tá a mil com o começo da faculdade, loja e a marca dela 
:_ pois é nossa filha é uma jovem promissora mas que saudade dela 
Amália já sabia que Elisabeth era prima de Olivia pois a filha já havia lhe contado, Tadeu desconfiava que as duas poderiam ser irmãs pois a semelhança era muito grande mas ainda não supôs que elas eram a mesma pessoa pois seria loucura pensar nisso , Olivia estava morta a muitos anos. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário