sábado, 6 de janeiro de 2024

My only one - temporada 2

  capitulo 1 : in love forever ( parte 3) 



Ana Beatriz decidiu fazer um perfil falso para saber sobre a vida de Helena em são Paulo, ela estava aproveitando todas as dicas com sua amiga Nina , percebeu o quão influente a rival era e sentiu uma pontada firme de inveja ao ver a rival tão baladeira , cheia de amizades muito bonita e bem vestida 
:_ essa infeliz é toda cheia de amiguinhos , garanto que cedo ou mais tarde vai trair o Otávio e eu estarei em pé para aplaudir e dar risada por ele ter desprezado meu amor por essa piranha loira 
Bruno bateu na porta e chamou pela irmã que pediu que esperasse , ela desligou o notebook e falou que ele poderia entrar 
:_ oi Bruno , entra 
:_ Bia você me disse que precisava falar comigo 
:_ sim , senta aqui e fecha a porta por favor , quero falar com você 
:_ o que tá acontecendo ?
:_ lembra daquele dia que você saiu para ir ver a Inês ?
:_ foi domingo agora, lembro sim o que foi ?
:_ a Assunção dos Reis ligou aqui para a casa para contar que você estava na casa do Tadeu , eu acho que ela e a mãe estão juntas para impedir você de namorar a Inês 
:_ e por que você acha isso ?
:_ esqueceu que o plano da mãe era juntar você com a Helena ? no começo você bem que gostou e eu tenho certeza que o Otávio não é tão bem quisto assim na família dos Reis 
:_ os pais de Helena e o avô tratam o Otávio  muito bem , você sabe que a Amália é um poço de educação e o Tadeu uma boa pessoa 
:_ mas ai que está a Assunção não aceita esse namoro! 
:_ pode ser que você tenha razão, mas eu duvido muito que eles consigam eles se amam e além do mais a cada dia que passa eu sou mais apaixonado pela Inês , sério ela é a mulher da minha vida 
:_ não precisa jogar na minha cara todas as vezes que ele ama aquela menina eu já sei, isso já me machuca demais para ficar me relembrando 
:_ não falo para te machucar mas de qualquer forma me desculpe e posso te fazer uma pergunta ?
:_ claro que sim 
:_ por que você está traindo a mãe ? se eu bem sei você possivelmente seria uma das que ficaria a favor de nossa mãe e de Assunção , você ainda quer ficar com o Otávio mudou o cabelo tá querendo parecer a Helena 
:_ você tem razão quando diz que eu ainda penso em Otávio eu de fato quero estar com ele, mas estou cansada de fazer o que nossa mãe quer , ela nunca leva em consideração minhas vontades ou se quer meus sentimentos , sempre falando por mim e também por que tenho saudade da Inês, ela é minha melhor amiga e eu sei que errei quero me redimir e voltar a amizade com ela 
:_ bem essa questão da amizade é com ela, mas admiro sua vontade de redimir-se e reconhecer que errou a respeito da Inês , mas se me permite dizer esqueça esse rapaz , Otávio tá tão feliz ao lado da namorada e você deveria encontrar alguém que te corresponda e te faça feliz 
:_ você acha que é assim né Bruno ? irmão você se lembra quando você namorava a Gabi , nossos pais sempre foram contra e mesmo assim você seguiu o namoro , insistiu nela e não importava o que eles falavam você amava a Gabi ! a gente não escolhe quem ama irmão , e eu sempre amei o Otávio desde menina , mas ele primeiro se apaixonou por Fabiana e noivou-se e quando ele por fim estava solteiro eu imaginei que seria minha chance mas dai chegou essa garota de são Paulo e roubou o coração dele , ela é bonita eu sei e eu não consigo lidar com isso 
:_ enquanto você insistir em ama-lo vai sofrer , você se fechou a oportunidade de conhecer um cara bacana que gosta de você , irmã esse amor não é saudável é uma doença toma cuidado com isso antes que vire uma bagunça sua mente.


Anette foi até a catedral estava muito confusa, com medo e com sentimento de culpa precisava desabafar com alguém que não fosse espalhar seus segredos e encontro apoio na fé e na igreja , foi se confessar com padre Mathias 
:_ Père Mathias, bénédiction
:_ Que Dieu te bénisse ma fille
:_ Père, je vais être direct car j'ai besoin de tes conseils, j'ai le cœur plein
:_ qu'as-tu, ma fille ?
:_ J'ai besoin de parler mais en confession secrète
:_ avec la grâce du Seigneur n'aie pas peur, confesse tes péchés
:_ d'abord je veux savoir si tout ce que je te dis sera gardé avec toi
:_ confession secrète ma fille
:_ Avez-vous entendu parler de la fille qui a été retrouvée morte il y a environ un mois et demi ?
:_ tes parents m'ont demandé de dire la messe le septième jour, qu'est-ce qu'elle a cette pauvre femme ?
:_ Je m'appelle j'étais amie avec cette fille, elle s'appelait Chantal et on prenait des cours ensemble
:_ continue ma fille
:_ elle a été retrouvée morte dans l'appartement, les soupçons sont de vol, mais mon amie était une fille humble sans atouts matériels attrayants pour quiconque pourrait être intéressé, je ne crois pas qu'elle aurait pu être volée
:_ Père, mon amie était l'amant de son patron. J'ai dit que c'était mal, mais c'était son choix, je ne jugerai pas. mais ce qui m'amène ici c'est le soupçon que j'ai, quelques jours Chantal enquêtait sur la vie de l'homme dont elle était amoureuse et peu de temps après elle a été retrouvée morte
:_ Je crois qu'il pourrait être derrière ce meurtre d'une manière ou d'une autre, mon amie était humble et sans argent, elle travaillait comme nounou pour la fille de son amant et les soupçons sont nombreux. Mais Père, cet homme est un homme riche, l'un des plus riches du pays, sa femme le connaît et j'ai peur de témoigner et de dire ce que je sais et d'être la prochaine victime. S'il vous plaît, guidez-moi, Père, que dois-je faire ?
:_ ma fille, le soupçon est valable et je comprends aussi ta peur mais je veux dire que l'âme de cette fille a besoin de reposer en paix, prie pour que Dieu éclaire son esprit et lui donne la force et le courage d'atteindre la justice et de témoigner de ce qu'elle sait.
:_ et s'il me tue aussi, Père ?
:_ demande à Dieu la protection ma fille, prie

No dia seguinte Helena acordou cedo já era quinta feira e o final de semana iria realizar o sorteio da loja , colocou uma blusa de seda preta e uma calça alfaiataria, pegou sua bolsa horseferry da burberry  , vestiu um salto alto e o cabelo sempre solto e cheiroso 
:_ bom dia vovô 
:_ bom dia Lelezinha , já de pé tão cedo 
:_ sim vou passar na casa da Maitê para busca-la para ir ao trabalho 
:_ e como está o preparativo para o noivado da sua amiga?
:_ anda muito bem 
:_ e você minha neta está melhor ? desde que voltou de são Jorge estava tristonha 
:_ estou bem tenho falado com meus pais e com meu namorado todos os dias e além do mais em breve vou viajar para são Jorge novamente 


Helena estava divina confiante e feminina deu um beijo no avô se despedindo, sua relação com a sua avó não estava muito boa desde a viagem sabia que Assunção era contra a relação dela com Otávio e que faria de tudo para envenena-los assim como segue fazendo com Tadeu e Amália, Assunção é do tipo de mulher manipuladora, fria, calculista e egoísta sempre foi egoísta se importa somente consigo mesma e é claro com a forma que é vista 
:_ bom dia pessoal estou saindo, talvez não volte para almoçar. estou cheia de trabalho e vou ficar no shopping para comprar meu material escolar 
:_ vá com Deus Lelezinha, mas se conseguir venha almoçar conosco 
:_ ah vovô , te amo
Lelezinha era a forma carinhosa que o avô chamava Helena , ela deu um abraço e um beijo em sua bochecha 
:_ tchau avó até mais tarde 
:_ até mais Helena 
Assunção usava um conjunto com  blusa manga curta e com golas polo e uma saia na cor cinza , nos seus pés uma Anabella preta da usaflex , seus cabelos soltos e um colar de ouro que ela usava a anos , colocou um pedaço do mamão na boca e ficou olhando a neta se ausentar da sala de jantar até a garagem onde seu carro estava, retirou suas chaves da bolsa e podia notar seu  chaveiro da louis vuitton com muitos berloques 
:_ Helena está muito fria 
:_ não acho , ela está como sempre foi . nossa neta é um doce de menina, você precisa reconhecer 
:_ me tratando como se eu não fosse nada? ela está esquecendo quem a criou e educou todos esses anos 
:_ ela está te tratando como você a- trata é simples assim, e Assunção você não a educou quando ela veio morar conosco, por um pedido seu ela já era uma mocinha e muito educada pois meu filho e minha nora a educaram muito bem 
:_ todos esses anos morando na minha casa , usando das minhas coisas , do meu dinheiro 
:_ todos os meses Tadeu manda uma boa quantia para a filha e de toda forma se assim não fosse, o dinheiro é meu e não seu. ´´ meu dinheiro´´ que ousadia Assunção , você nunca trabalhou nessa vida , o dinheiro é meu, as casas são minhas e Helena é mais do que bem vinda na minha casa e se você não tiver por satisfeita que saia você!
:_ que balbúrdia está falando ? essa casa também é minha por direito, estamos juntos a mais de 50 anos para agora você enlouquecer e me desvalorizar, querendo você ou não eu sou sua esposa a única, a mãe do seu único filho e dessa neta que você se orgulha tanto. quer um divórcio ? boa sorte eu conheço meus direitos 
:_ não fale asneiras Assunção, quem te vê pensa que está ofendida você não se ofende com a verdade você é a mãe do meu único filho ? eu não teria tanta certeza 
:_ por que diz isso ? já sei, de certo fez algum bastardo com alguma vagabunda roceira 
:_ se eu fosse você não teria tanta certeza do que fala Assunção 
:_ se foi infiel se teve um caso não me importo, se teve um bastardo fora do casamento não quero saber, mas querendo ou não a senhora dos Reis sou eu! e nem pense em me prejudicar nessa altura do campeonato, eu não sou uma qualquer que se use e joga fora Clóvis, eu não sou a Branca! 
:_ por infelicidade minha você não é! eu paro no tempo e fico imaginando o quão eu seria feliz se continuasse com ela , se eu tivesse me casado com a mulher da minha vida e se acima de tudo Tadeu carregasse o sobrenome dela e não o seu 
Clóvis levantou-se e foi para o seu jardim de inverno uma lágrima botava de seu olhar e ele sentia o coração acelerar sem parar 
:_ Quitéria vai atrás de Clóvis não permita que ele passe mal, caso precise ligue para o médico dele 
Clóvis olhava para aquelas rosas lindas e lembrava do tempo em que era feliz ao lado de Branca , as lágrimas  escorriam de seus olhos 


No shopping Catarina comentava sobre a visita do professor ao shopping e o quão ele olhava admirado para Helena 
:_ acho que você tá viajando Kate ele é muito mais velho que eu 
:_ mais um motivo pelo qual eu acho que ele tá na sua , fala sério Lele você é o sonho de consumo de todos os caras loira, linda, alta, magra é uma barbie humana 
:_ kkkk menos minha hippiezinha menos , mas mesmo se fosse assim na minha vida só tem lugar para um homem, meu cowboy 
:_ é tão bom te ver assim minha princesa, apaixonada e feliz. olha nos quatro apaixonadas ao mesmo tempo é tipo um sonho ou um filme 
:_ falando nisso Nara, você e o Fe marcaram de se encontrar ?
:_ sim, sábado agora 
Helena recordou que quando estava na fazenda dos pais ela recebeu alguns ema-ils de felicitações de uma família Falcão e também um rapaz com o mesmo nome do ficante da Thainara havia curtido todas as suas fotos mas pensou que poderia ser um outro cara afinal um nome tão comum como Falcão. 
:_ meninas , domingo quero convidar vocês para uma tarde e conversarmos sobre meu noivado pois é claro que na igreja quero vocês como madrinhas 
Maitê estava guardando umas caixas de tênis na reposição e quase deixou cair 
:_ vou adorar , eu queria passar na casa do Nando e da Pilar dar um abraço neles 
:_ claro meu amor e eles vão adorar , até mesmo a Patricia 
:_ falando nela como está sua relação com ela e com a Pili?
:_ a mesma coisa de antes , Patrícia não esconde o desprazer de me ter como nora mas também não me destrata é como se eu não existisse 
:_ com o tempo você vai conquistar a sogrinha , tenho certeza meu amor 
:_ se ao menos a Pilar desse chance de me conhecer e ser minha amiga, iria ver que sou uma menina bacana e o mais importante que amo o irmão dela acima de tudo a gente se ama, iria parar com essa picuinha boba 
:_ vai dar tudo certo meu amor tenho certeza 

O assunto em são Jorge era Elisabeth todos comentavam como ela se aproximou de Otávio , e se tinha fofoca era claro que Clotilde e Mercedes estavam no meio , era costume das duas mulheres terminarem o trabalho de casa e irem para fora de suas casas fofocar ,ali elas falavam da vida de todo mundo da cidade e de quem mais pudesse 
:_ e essa moça do carrão que agora não sai da fazenda de seu Tadeu 
:_ minha sobrinha me disse que é parenta do menino Otávio , achei estranho tá?
:_ como assim parenta? isso é história Mercedes , desde quando uma mulher bem trajada granfina vai ser parente daquele pessoal ?
:_ pois é, Luísa me falou que é uma parenta distante da falecida , eu achei estranho né ,Olivia por anos que viveu em são Jorge não tinha família e essa mulher aparecer
:_ será que não é alguma amante de Tadeu ?digo por que eu duvidaria muito uma mulher granfina daquela ser amante de um menino que não tem onde cair morto 
:_ não era de se duvidar não, mas não viu a menina Helena rica, rica emrrabichada com esse peão 



Dionísio foi buscar a esposa para almoçarem juntos, ela lhe avisou que estava no consultório de Iasmin ele passou para buscar Fabiana, ao chegar no consultório se deparou com a doutora Iasmin Vasconcellos uma mulher linda , carismática e sorridente parecia uma modelo da Victoria´s secret magra, alta com uma voz doce e suave 
:_ boa tarde, desculpa não queria atrapalhar 
Dionísio ficou alguns minutos olhando essa mulher encantadora que estava em sua frente, Iasmin tinha 43 anos e Dionísio 61 , adorava mulheres jovens e bonitas, adorava exibir sua jovem e sensual esposa que  tinha a idade para ser sua filha . mas percebeu que Fabiana não era apenas uma mulher bonita, era mais que isso , tinha todos os atributos que chamavam a atenção dos homens e despertava a admiração das mulheres era como uma sereia dos contos , uma Iara das lendas a mais cobiçada. 
:_ boa tarde senhor Queiroz 
Fabiana pegou a bolsa  branca da chanel e apertou as mãos de Fabiana em cumprimento a doutora sorriu e podia despertar ainda mais a atração de Dionísio 
:_ vamos meu amor ?
Fabiana conhecia muito bem o marido e a forma que ele olhava quando tinha interesse em uma mulher , ele não tirava os olhos dos lábios carnudos que sorria , seu batom da maybelline que desenhava perfeitamente aqueles lábios macios e carnudos , o jaleco branco se desenhava no corpo escupido da doutora 

Na hora do almoço Elisabeth decidiu mandar uma mensagem no whatsapp de Helena, não era legal aquele clima que estava com a nora 
:_  oie Heleninha 
:_ Oi Elisa, boa tarde! como está? 
\:_ estou bem, passei essa semana na fazenda para falar com o Otávio ,você está em são Paulo ?
:_ que bacana! conseguiu falar com ele? estou sim em são Paulo, cheguei na segunda e já estou no shopping 
:_ poxa que pena, pensei que poderíamos nos ver. amanhã estou voltando para Paris também 
´´ que sínica , ela sabia muito bem quando eu estava de viagem ´´ pensou Helena 
:_ puxa é uma pena mesmo Elisa, mas seu voo não é em são Paulo?
:_ é sim, eu pego voo ai 
:_ então, se puder da um pulinho aqui na loja ou até mesmo na minha casa, ai a gente pode se ver mais uma vez e também você pode conhecer mais de são Paulo, almoçarmos juntas vocês podem descansar , eu sei o quanto é cansativa essas viagens 
:_ oh meu bem eu agradeço , mas não estou sozinha estou com Bernadete e minha filhada 
:_ não teria problema algum Elisa, ainda mais estando com as crianças é até bom que eu posso levar vocês no aeroporto 
:_ vou conversar com a Bernadete e te aviso 
:_ tudo bem, mas faça esse esforço estou esperando por vocês. você tem meu contato  endereço ainda? 
:_ tenho sim meu amor, guardei seu cartão com carinho 
:_ Elisa você é muito fofa, eu adorei te conhecer foi uma grande amizade que fiz e quero que continue !
:_ que linda meu bem, eu adorei conhece-la é uma menina de fibra e muito guerreira, é claro que nossa amizade vai continuar 
:_ por irônia do destino você é prima do meu namorado haha que loucura!
:_ verdade meu bem. 
Maitê foi avisar a Helena que estava saindo para o horário de almoço e Helena avisou que iria almoçar no shopping perguntou se as meninas queriam ir com ela 
:_ vou aproveitar e comprar meus materiais escolares  hahahahaha 
:_ acho que vou contigo também , preciso de algumas coisas 


Nenhum comentário:

Postar um comentário