sábado, 23 de março de 2024

my only one - 2 temporada

  capitulo 2: la dolorosa espina de la flor (parte 2)  



Beatriz arregalou os olhos e olhou assustada ao irmão não entendia por que ele achava que ela havia armado contra Inês novamente
:_ eu ? Bruno eu não tenho exatamente nada a ver com isso , esse é um problema de vocês
:_ a Inês já foi embora não precisam continuar com esse teatro, foi uma armação sua né ? e ainda você Gabriela contribuir com isso 
:_ não sei o que aconteceu entre vocês mas a Bia não tem nada com isso, eu vim te procurar por causa de Cecília ela é nossa filha e ela anda doentinha é isso , eu não queria falar antes pois eu queria que você aceitasse a menina por boa vontade mas entendi que isso não vai acontecer 
:_ de boa vontade? você só pode estar brincando com a minha cara meu Deus Gabriela se você a desde o começo impediu que eu tivesse contato com Cecília, se escondeu que estava grávida se eu só soube a respeito da menina hoje e agora de imediato você quer que eu abre meus braços e aceite , não é assim Gabi me entende
Bruno olhava com olhos de mágoa , de saudade e como estava confuso seus sentimentos no momento em que decidiu assumir um compromisso e estava apaixonado por Inês recebeu o regresso de Gabriela com uma menina nos braços dizendo ser filha dos dois , olhava o cabelo de Gabriela que estava ainda mais bonito e grande o vermelho lhe cabia bem, seus lábios que muitas vezes beijou apaixonadamente , seu corpo que após a maternidade estava mais lindo e cheio de curvas , os olhos que mesmo envergonhados brilhavam em sua direção 
:_ eu te entendo que isso não é fácil para nenhum de nos dois , mas creio que um dia você vai conseguir me entender e me perdoar. aceite Cecília como sua filha pois ela é,  e afinal é a única que não tem culpa de nada 
:_ eu também não tenho culpa Gabi 
:_ me perdoa meu amor 
:_ eu quero o dna o mais rápido possível 
:_ eu entendo e estou disposta a realizar o exame quão antes  mesmo Cecília sendo a sua cara 
:_ está precisando de algo para custear ? a menina tem plano de saúde, fralda, alimentação, remédios você disse que ela anda doentinha 
:_ tem sim meus pais me ajudam a pagar , eu estou trabalhando também desde que ela nasceu e fizemos os exames estamos esperando o resultado obrigada pela preocupação 
:_assim que realizarmos o dna e  o resultado sair vou procurar um advogado para regularizar a pensão, visita e tudo que for preciso 
:_ obrigada meu amor 
:_ Gabriela eu sei que você pode estar emocionada , acredite eu também estou mas caso Cecília realmente for a minha filha nada muda entre a gente , seremos apenas pai e mãe dela.  a minha namorada continua sendo a Inês e mesmo se não fosse , a sua atitude inibe qualquer reaproximação sentimental nossa,  entenda isso e me chame de Bruno apenas
:_ me desculpe creio que foi o costume, sempre te vi e te chamei de meu amor e mesmo que hoje as circunstâncias não sejam as melhores esse amor e essa paixão que sempre queimou entre a gente continua queimando e eu vejo em seus olhos que me corresponde
:_ você está enganada , estou subindo ao meu quarto 
:_ filho , eu ofereci o quarto de hóspede a Gabriela, sua filha e a amiga. espero que não te incomode mas está muito tarde e é muito perigoso duas mulheres sozinhas com uma criança 
:_ você está muito gentil pai , não reconheço 
:_ tá tudo bem seu Estevão agradecemos a hospedagem mas minha amiga e eu preferimos voltar ao hotel , estarei até amanhã atarde caso sinta vontade de ir ver a sua filha 
:_ então vou pedir um táxi com uma conhecida da família, não é seguro saírem esse horário sozinhas 
:_ obrigada seu Estevão , Bruno não quer pegar sua filha no colo ?
Bruno olhou Cecília com os olhos cheios de lagrimas , o  cabelinho castanho, ralo e  lisinho e sua pele branquinha com os olhos lindos , um cheiro de perfume mamãe bebê , se aproximou do rosto da filha e fez um carinho em seu cabelo sentindo o aroma doce de infância e de amor , via que a menina era muito bem cuidada 
:_ me ajude Gabi ?
Gabriela arrumou a filha no colo do homem amado segurando o choro , quanto tempo esperava por aquele momento 
:_ você é uma princesinha Cecília , sua mamãe e seus avos  cuidaram muito bem de você 
Gabriela retirou dois cartões de sua bolsa um entregou a Bia e pediu que a amiga entrasse em contato com ela e outro para Bruno 
:_ estou no mandarim oriental , esse é meu whatsapp caso precise falar comigo 
o carro do táxi chegou e Gabi pegou a filha novamente no colo que precisava dormir se despediu de Bia e tentou dar um beijo no rosto do ex amor mas ele desviou , Yara ajudou com as bolsas e voltaram ao hotel 


Gabriela desabou de chorar no banco do táxi por ter que engolir tantas humilhações sem falar a verdade , era o combinado que fez com Estevão e não poderia correr o risco que sua filha perdesse todos os benefícios que o avô  lhe daria ,  mas como engolir a verdade assim ? Bruno foi enganado pelos pais e não por Gabi.

Helena pagou a conta , se despediu de Duda e falou que iria para a casa 
:_ mas já lele ? não estou lhe reconhecendo , você sempre foi inimiga do fim 
:_ pois é mas já chegou minha hora de voltar , brigada pelo convite Duda 
Helena se despediu de João que perguntou o por que dela ir embora tão cedo 
:_ Helena eu espero não ser o motivo de você ir embora tão cedo , eu não tive a intenção de te incomodar apenas quis te fazer companhia 
:_ não João não tem nada a ver apenas estou cansada e quero ir para casa , ainda to cansada da viagem e tal 
:_ da viagem ? não entendi 
:_ é , eu estava viajando cheguei segunda estava na fazenda dos meus pais em são Jorge , é no interior 
:_ ah sim entendi, já ouvi falar sim bem então entendo seu cansaço , seu namorado é de lá ? por que se ele não está com você penso eu que...
:_ sim no momento ele mora em são Jorge mas assim que nos casarmos...
:_ não sabia que seu namoro era tão sério assim estão pensando em casamento já 
:_ sim, ele me pediu em casamento na verdade eu só voltei por que tenho que terminar minha faculdade e concluir uns projetos do trabalho 
:_ ele está certo não se deixa escapar assim a mulher mais linda de toda são Paulo, acho que você é a mulher mais linda que eu já vi 
:_ não , exagero seu 
:_ não é Helena , você é de fato bela 
:_ mas me fala de você ... tem namorada ?
:_ só se aceitar beber uma comigo , podemos ficar aqui na mesa não precisa ser asós eu sei que isso te deixaria constrangida 
:_ não sei João 
:_ não precisa ter medo Helena, eu não nego que você tira meu ar mas eu continuarei te respeitando e além do mais você tá com sua galera eu não seria idiota de tentar algo, ao menos me deixe oferecer-te a minha amizade
:_ bem que eu queria mas eu acabei de fechar a conta e ficaria sem graça de pedir novamente ao garçom 
:_ eu te convidei e pago , mas fica aqui conversa comigo não quero voltar para a casa cedo, não lhe farei mal algum
:_ tudo bem eu aceito mas apenas uma , tá ?
:_ tudo bem , mas me conte sobre você estuda economia, namora , tem irmãos ?
:_ não tenho irmãos, sou filha única mas bem que eu gostaria de ter irmãos e você?
:_ não tenho também , acredita?
:_ acredito sim kkkk e você namora ?
:_ não, já faz muito tempo eu não dou sorte pro amor sabia ?
:_ puxa te entendo 
:_ mas eu conheci a mulher dos meus sonhos , e se não fosse tão inalcançável eu conquistaria tenho certeza 
Helena cruzou as pernas e mexeu em seu cabelo havia entendido que era sobre ela que ele falava apenas sorriu 
:_ eu tenho certeza que você vai conhecer a mulher da sua vida 


Na manhã seguinte Bruno levantou cedo não havia conseguido dormir a revelação que ele tinha uma filha com Gabriela foi muito forte e mais forte ainda ela ter ocultado , chegou no momento em que ele estava decidido a ficar com Inês e ter uma relação séria e sólida e soltou uma bomba em seu colo, não poderia negar que a menina mexia com seus sentimentos e seus instintos , a ruiva era sua grande paixão de adolescência , seu primeiro amor não negava que sofreu muito quando ela foi embora e que no início Inês era apenas um contato passageiro, sexo casual mas que com o tempo foi conquistando seu amor, sua confiança e principalmente sua admiração foi a mulher que lhe fez amadurecer e enfrentar a temida ira de seus pais e que agora ele se encontra entre a cruz e a espada de um lado sua atual namorada que o-amava e lutou por ele, do outro lado sua ex namorada que supostamente teriam uma filha juntos , que ele amou como um desesperado mas que ela sumiu mais de um ano  sem dar noticias alguma . o que ele faria se de fato Cecília for sua filha, como conciliar em ter apenas uma relação de amizade em bem de Cecília ? e será que Inês estaria disposta a continuar ao seu lado , se iria suportar essa situação sendo ela uma moça que acabará de sair da adolescência 
:_ bom dia Bruno já em pé?
:_ não consegui pregar meus olhos .  seja sincera mãe você tem algo a ver com a visita da Gabi ?
:_ não Bruno eu não tenho nada a ver com isso , me pegou de surpresa tanto ou mais que você 
:_ meu pai já acordou ?
:_ ainda não, Paulina está preparando o café daqui a pouco começa meu plantão 
:_ eu só queria um pai e uma mãe para desabafar igual as pessoas normais, o mundo tá caindo na minha cabeça e  vocês não se importam 
:_ sem dramas Bruno que desde sempre aconselhei você sobre essas meninas, essa garota disse que nem camisinha vocês usavam Bruno! eu sou uma profissional da saúde e você faz essas coisas , que irresponsabilidade
:_ não é hora de sermão 
:_ é sim , você tem que agradecer que não contraiu nenhuma ist , com essa menina que você tá saindo agora eu espero que tenha mais juízo e não me apronte mais uma dessas 
:_ Inês é minha namorada não é a menina que eu estou saindo 
:_ de qualquer forma eu não quero ter mais um neto nem tão cedo , ainda mais um bastardo como o que você fez , netos só depois do casamento e de preferência com bons casamentos pois até nisso você me da trabalho , é um homem feito e age como um garoto 
:_ você é muito preconceituosa para quem trabalha com pessoas , a Cecília não é nenhuma bastarda e confirmando que é a minha filha eu cumprirei todas as responsabilidades  de um pai 
:_ tem certeza ? você não dará conta, acha que ser pai é apenas comprar leite e fralda ? não é assim, você vai precisar abdicar muitas coisas na sua vida, festas e noitadas , tempo livre, pagar colégio plano de saúde 
:_ você não precisou abdicar nada na sua vida muito menos meu pai, já que quem criou Bia e eu foram os empregados 
:_ então você vai pagar alguma babá para ficar com essa menina? pois você tem como obrigação ficar com ela ao menos uma vez por semana ou quinze dias e se essa oportunista acha que sua irmã e eu vamos perder tempo sendo rede de apoio para ela tá muita enganada , meus dois filhos estão criados e Beatriz não é mãe de ninguém, então ou você cuida sozinho dessa menina quando tiver aqui em casa ou pague uma babá, aliás quem sabe essa menina que você tá saindo agora ajude você a cuidar ela te ama tanto Bruno !
:_ você fala com tanto desprezo de uma criança que pode ser sua neta , que ódio é esse dona Joane? como você cuida das crianças que chega no posto é com essa raiva toda ?
:_ não coloque em dúvida a minha profissão que cumpro com tanto empenho e dedicação , eu nem se quer sei que essa menina é sua filha ou é mais um golpe dessas mulambentas que você costuma sair 
:_ quer saber ? vou sair você não me ajuda em nada!
:_ vai correr atrás dessa oportunista Bruno ? foi só ela voltar por meia hora que você vai correndo , esqueceu da Inês? 
:_ tá muito preocupada com Inês não é ? 
:_  não tenho preocupação nenhuma com essa garota não confunda as coisas mas você desafiou seu pai e a mim para traze-la pedi-la em namoro se nem você tem certeza disso , eu sei que vai correndo ver a outra ,não negue 
:_ eu vou tomar um café na feira e depois não sei sair e distrair a mente
:_ filho você já é um homem feito possivelmente pai tá na hora de agir como tal e não como um adolescente assustado 
:_ mas é o que eu sou um adolescente assustado sem ter com quem ao menos desabafar 
:_ preciso me trocar meu plantão começa em 15 minutos 



Na fazenda dos Reis Amália ajudava Tiana a preparar o café da manhã e conversava com a mesma que ainda sentia muita saudade da filha e estava acostumada a vê-la descer da escada toda a manhã sempre contente e dava-lhe um beijo no rosto e um abraço apertado 
:_ te entendo dona Amália , a menina faz muita falta na fazenda ela trazia alegria 
:_ é verdade a Helena é a um sol de tanta luz 

Helena levantou tarde tomou um banho demorado e vestiu uma roupa confortável , na capital sempre usava vestidos soltos, saias e shorts em alfaiataria , vestidos fofos e um visual mais romântico com uma pegada sensual, lavou seus cabelos e colocou um chinelo nos pés , estava cansada ainda da noite passada queria conversar com as amigas pegou seu celular e tinha uma mensagem de Inês pedindo para ligar pois precisava do conselho da cunhada 
´´Lele quando puder me retorna a chamada , aconteceu uma coisa e preciso desabafar , preciso do seu conselho ´´
´´ o que será que aconteceu ? ontem ela ia jantar com os pais do Bruno deve ter dado errado , já eu retorno a ligação´´ pensou a menina 



Sérgio foi buscar a esposa e a filha no aeroporto a menina sentia muita saudade do pai , e Elisabeth ainda não sabia como contar a filha sobre o falecimento de Chantal 
:_ bon après-midi mon amour, tu m'as manqué
disse Sérgio após dar um beijo nos lábios da esposa e abraça-la 
:_ ma belle fille, comment vas-tu ? Avez-vous apprécié le voyage avec votre mère ? elle est plus belle chaque jour, papa ne supporte plus cette envie
Sophia deu um abraço no pai mas ainda se lembrava da vez em que flagrou dando um beijo nos lábios de Chantal 
:_ Je vais bien papa mais le voyage n'a pas été bon, j'ai passé tout mon temps à la ferme-hôtel et ma mère au travail, la seule bonne chose c'est que j'ai appris plus de portugais et lors des prochaines vacances je pourrai aller au Portugal avec mes grands-parents
:_ Ah, ma fille, je suis désolé que tu n'aies pas apprécié le Brésil, mais je suis sûr que ta mère était importante, n'est-ce pas, mon amour ?
:_ C'est vrai mon amour, j'ai enfin réussi à réaliser un de mes rêves au Brésil et comment ça se passe ici ?
:_ tu vas très bien mon amour, sauf que je t'en ai parlé par téléphone mais ça ne prend que du temps, rentrons à la maison et prenons une douche, je nous ai préparé quelque chose de spécial pour le déjeuner, j'espère que tu Je n'ai pas mangé de malbouffe, je ne prends pas l'avion
Sérgio já havia anunciado a vaga de babá para Sophia porém como todos na cidade ainda falavam sobre o suspeito assalto no apartamento de Chantal e sabiam que a moça trabalhava na mansão Palhares não havia ainda muitas candidatas , Anette estava navegando sobre o caso da amiga e investigando sobre a família Palhares quando leu sobre a vaga de babá sentia medo pois suspeitava que a família pudesse ter algo com o assassinato da amiga pediu em oração direcionamento a Deus sobre qual atitude tomar 
"Mon Dieu, depuis ma confession, je parle au Seigneur mais je ne sais toujours pas quoi faire, je suis sûr que cette famille aurait pu ordonner que mon ami soit tué. Pardonne-moi si je fais une fausse déclaration, mais si c'était le cas, cela ne sera jamais découvert car Sérgio est un homme très, très riche et l'enquête est déjà en cours de finalisation faute de preuves. Si je garde le silence, ils ne sauront jamais qui a ordonné le meurtre de ma pauvre amie Chantal ! Mais en même temps, j'ai peur d'envoyer une personne innocente en prison et pire encore si cet homme est un maniaque et qu'on m'enlève la vie ? aide-moi, mon Dieu, à éclairer mes pensées pour que je puisse prendre la meilleure décision.´´


Enquanto Helena tomava o café em seu quarto Maitê foi até a sua casa conversar com a amiga , as duas ficaram de se ver e conversarem 
:_ Heleninha ?
:_ oi Mai 
:_ sua avô me deixou subir 
:_ claro meu amor, vamos tomar café tem  bolo  de laranja que a Quitéria preparou 
:_ brigada minha linda 
:_ e ai me conta conversou com o Gustavo ?
:_ conversamos sim, saímos juntos e nos acertamos 
:_ que maravilha isso é perfeito Mai , eu sabia que iria ficar tudo bem entre vocês além do mais da para ver que o Gustavo te ama muito 
:_ é verdade amiga, eu estava muito confusa por causa do casamento do Nando com a Catarina, mas definitivamente eu não posso deixar que isso comande minha vida e me impeça de ser feliz 
:_ você está certa minha amiga e você merece ser feliz com alguém que te corresponda e o Gustavo sempre demonstrou o amor que sente por você 
:_ e você minha amiga tá com o olhar vago tão triste , o que tá acontecendo ?
:_ desde o começo ?
:_ sim minha amiga desde o começo pois já tem dias que eu percebo que você não anda bem 
:_ é o João, professor João nosso cliente da loja, ele anda me flertando sabe? e eu ando carente 
:_ amiga existe química entre vocês não dá para negar, a Catarina te disse que ele tava afim de você e pelo jeito ela tinha razão 
:_ sim ele me disse claramente , eu sai ontem no point da galera e acabou que ele estava lá  com uma garota mas logo dispensou ela e foi na minha mesa 
:_ amiga você não acha muita  coincidência esse cara aparecer sempre onde você está? mais cedo foi no restaurante que você foi almoçar com seus avos e depois no point, você comentou com alguém que iria ?
:_ não para ninguém, eu decidi de última hora e quando sentei na mesa da Duda com o pessoal ele já estava em uma mesa perto 
:_ amiga eu to achando muito estranho, esse cara parece obsessivo  em você chega em todos os lugares que você está parece stalkear no seu instagram curtindo suas fotos é sério Helena isso pode ser um problema 
:_ será amiga ? não, João deve ser apenas um nerd tentando flertar mas o que me preocupa é ele me atrair , não sei ele tem um charme amiga 
:_ ele é de fato bonito não dá para negar , ele tá mexendo com seus sentimentos ?
:_ é, eu acho que é carência e saudade do Tavinho já vai fazer uma semana que eu bem você sabe, que eu não vejo meu namorado que a gente não... Mai você entendeu kkkkk não complica
:_ entendi, você tinha uma vida sexual ativa e agora tá sozinha e longe do seu namorado e tá carente , amiga isso é um problema 
:_ é sim, por isso to planejando final de semana que vem ir para são Jorge matar a saudade que tenho do meu Tavinho , beijar muito e amar muito 
:_ enquanto isso seria inteligente se afastar de João e cortar qualquer chance de um deslize amiga, você já percebeu que ele tá afim de você e que ele mexe com você então evitar vê-lo , estar com ele é o melhor que você faz, eu sei que você tá apaixonada pelo seu namorado e abomina a infidelidade é melhor cortar o mal pela raiz 
:_ tem razão Mai, amanhã ele vai retirar o brinde que ele ganhou do sorteio você pode atende-lo ?
:_ claro que sim amiga  não vou deixar você sozinha com ele, achei muito suspeito ele aparecer onde você está 
:_ brigada meu amor você é meu anjo
:_ amiga queria te contar uma coisa 
:_ pode me contar Mai 
:_ Gustavo e eu....
:_ o que amiga ? 
:_ a gente passou a noite juntos 
:_ como assim ? vocês dois....
:_ tivemos nossa primeira vez 
:_ amiga você e ele nunca haviam transado ? 
:_ não, na verdade não amiga 
:_ mas e ai me conta você gostou ?
:_ foi maravilhoso, ele foi muito delicado e ao mesmo tempo tão apaixonante foi o melhor sexo da minha vida 
:_ amiga você tá com os olhinhos de apaixonada , seu rosto tá rosinha de vergonha 




Nenhum comentário:

Postar um comentário