sábado, 9 de março de 2024

my only one - 2 temporada

 capitulo 2: la dolorosa espina de la flor (parte 1)  



Todos ficaram surpresos com a aparição de Gabriela exceto Estevão que fingiu estar surpreso mesmo sabendo de tudo acontecia ,Bruno ainda estava perplexo em pé olhando para Gabriela que continuava muda e tremula com Cecília em seus braços, Joane assustada boquiaberta , Bia incrédula encarava a sobrinha e Bruno finalmente perguntar 
:_ Gabi o que faz aqui ?
:_ eu vim te procurar... te buscar e apresentar a nossa filha!
Bruno arregalou os olhos e abaixou a sobrancelha não acreditava no que acabará de ouvir, aquela menina no colo de Gabriela era sua filha da qual ele  nem sabia que existia 
:_ vai embora daqui garota! você não percebe que não é bem vinda? vai embora agora ou eu chamo a policia 
:_ não , eu não vou a lugar nenhum minha filha tem o direito de conhecer o pai 
:_ Gabi o que você tá dizendo ? eu não entendo já faz tempo que você foi embora de são Jorge como essa menina pode ser minha filha ?
Inês estava pálida diante aquela situação já fazia muito tempo que namorava Bruno em segredo e agora finalmente estava em um jantar com a família do namorado aquela situação toda acontecia , não sabia se Joane ou Bia tinha algo com isso mas sabia que era coincidência demais ela ter chego no horário exato do jantar. 
:_ filho não é melhor vocês se acalmarem para conversarem ? nervoso não resolve nada
Joane virou sua cabeça fazendo com que seu cabelo cacheado se mexesse  para olhar diretamente o rosto do esposo sem entender a fala do marido em estar tão calmo
:_ me explica Gabriela como essa criança pode ser minha ?
Bruno puxa uma cadeira para que Gabriela se senta-se e pediu que Yara também se sentasse 
:_ obrigada 
:_ depois que eu sai de são Jorge passou um tempo e eu descobri que estava grávida , mas já estava fora de são Jorge é nossa filha ela se chama Cecília 
:_ Gabi se essa menina é minha filha , por você só apareceu agora? não faz o menor sentido 
:_ eu tive medo de você não entender, não aceitar de não querer a nossa filha , eu estava sozinha senti vergonha
:_ eu não sei se posso acreditar em alguém assim esta história está bem estranha , me desculpa Gabi mas se isso for verdade você me tirou o direito de ver a menina nascer, de acompanhar os primeiros meses da vida dela, eu não sei Gabi se consigo acreditar em você
:_ eu compreendo que há motivos para que você duvide da paternidade da Cecília e por isso estou de acordo em realizar o exame de dna quando desejar
Inês levanta e fala 
:_ Bruno eu acho melhor ir para a minha casa, essa situação não me cabe 
:_ me desculpa Inês por isso eu te juro que eu não fazia a mínima ideia que isso aconteceria, mas peço que não vá por favor 
:_ essa situação é constrangedora demais pra eu passar 
:_ sente-se não tem o por que você ir embora , Gabi essa é a minha namorada Inês
:_ é eu já a-conheço estudamos juntas na mesma escola 
:_ eu acho melhor jantarmos e amanhã com calma vocês resolvem essa situação Bruno , Gabi sua amiga e você são bem vindas , vou pedir a Paulina servi-lhes
Bia estava em silêncio durante toda aquela situação , Joane estava visivelmente nervosa e Inês constrangida , Gabriela não esperava que Bruno já estivesse namorando outra menina 
:_ o que tem feito da vida Gabi ?
:_ eu trabalho em uma loja de sapatos e moro com meus pais e a Ceci´
Joane pensava em gritar e expulsar Gabriela de sua casa mas sabia que se fizesse isso ela poderia contar toda a vida que foram os pais de Bruno que omitiram sobre o nascimento de Cecília
:_ e ela já tem um ano ?
:_ já sim 
:_ olha se vocês querem ficar fiquem a vontade jantem com meus pais e minha irmã, mas Inês e eu vamos em um restaurante não vou constranger minha namorada com isso ela não merece
:_ você vai sair e me deixar aqui por causa dela? eu sou a mãe da sua filha!


Helena decidiu colocar se arrumar e ir a um barzinho que é frequentado pelo pessoal da faculdade todas as amigas estavam com os namorados e ela não queria passar o final de semana em casa sozinha, colocou uma regata modal  e um short  saia com tecido alfaiataria,  nos pés calçou uma sandália de salto, soltou seus cabelos longos que a pouco havia feito no salão, fez uma maquiagem básica com iluminador e batom nude  escolheu um conjunto de brinco e colar  sem esquecer da aliança que havia ganho do namorado recentemente e que ela usava diariamente para sentir-se mais próxima do homem amado , passou boas borrifadas de l'interdit  um perfume feminino que ela gostava , pegou uma bolsa twist da Louis Vuitton , Helena  como grande admiradora da moda era apaixonada por bolsas se olhou no espelho admirando sua própria beleza a vaidade era uma de suas maiores qualidades e ao mesmo tempo maiores defeitos 
avisou o avô que iria sair se encontrar com algumas amigas da faculdade 
:_ não vai nem jantar conosco filha?
:_ não vovô eu tomei suco com a Maitê quando saímos e vou aproveitar para comer alguma coisa com minhas amigas
:_ você está descuidando muito dessa sua saúde Helena , vai adoecer ou pior engordar!
:_ eu me alimento bem avó e não acho que engordar seja pior que adoecer mas tudo bem amanhã almoçamos todos juntos 
Helena odiava os comentários ácidos e preconceituosos de sua avó Assunção tentava relevar pois era muito grata por sua avó mas não conseguia disfarçar quão incomodo ela sentia , pegou a chave do carro e ligou uma boa música que ela gostava dirigiu até o barzinho que a galera da faculdade se reunia , sentou-se sozinha em uma mesa , pediu uma porção que acompanhava salada e umas cervejas e ficou apreciando a música que tocava, lembrou do dia que encontrou-se com Otávio no bar sertanejo em são Jorge e tiveram a primeira noite de amor deles sentia-se carente, sozinha e temia que a distância pudesse esfriar o relacionamento. 
enquanto aproveitava sua noite encontrou com uma colega de faculdade de outro curso, Duda a cumprimentou e elogiou 
:_ Lele como você está linda!
:_ oi Duda você também amei seu cabelo 
:_ andou sumida né? vi no instagram que passou as férias no campo
:_ pois é , fui visitar meus pais na fazenda e você o que andou fazendo ?
:_ o mesmo de sempre, não peguei férias por agora 
:_ sei como é 
:_ mas me fala você veio sozinha ?
:_ pois é vim sim, as meninas estão com os namorados e também estava cansada de ficar em casa, vim só comer alguma coisa e espairecer 
:_ eu to na outra mesa com a galera e tem um gatinho Caio afim de te conhecer
:_ ai Duda eu agradecendo mas eu to namorando agora 
:_ ah eu entendo, mas não tem nada vem eu aviso que você não tá afim, pede pro garçom colocar sua comanda na nossa mesa, eu falo com ele 
Helena aceitou afinal era muito chato ficar sozinha na mesa , sentou-se com as meninas da engenharia , notou que logo perto um homem sentado com uma mulher e não parava de olha-la , observou um sorriso carismático cheio de sedução fita-la era João pensou baixinho ´´ caramba em todo lugar que eu vou eu lhe encontro, não pode ser.´´ 


Bruno levantou-se da mesa em direção Gabriela gritando 
:_ minha filha? Gabriela eu nem sei se essa menina é minha filha ou não, quer saber ? eu acho que é alguma armadilha que você fez para atrapalhar a minha noite com a minha namorada, essa menina nem sua filha deve ser
:_ você está sendo ignorante comigo Bruno, não percebe que a Cecília é a sua cara? olha os cabelos dela são parecidos com os meus a mesma cor , Cecí é sua cópia ! você acha que sou alguma vagabunda que ia para a cama de qualquer um ? é claro que não sou, é nossa filha a gente namorava escondido dos seus pais mas era um namoro a gente não usava camisinha e eu engravidei , posso ter errado sim em não ter lhe contado antes , só Deus sabe meus motivos e meus medos porém não é certo você me ofender assim, eu não daria um golpe da barriga nem mentiria a paternidade de Cecí sendo que com um exame de dna a verdade seria descoberta 
:_ me desculpa posso ter lhe ofendido mas você não tem como contestar a minha raiva Gabi , por que não me procurou antes eu tinha todo direito de conviver com a menina se ela é minha filha, você errou e errou feio comigo, não sei o que vai fazer e sim eu quero o dna , se ela for a minha filha eu vou honrar meu papel de pai mas saiba que eu não vou perdoar isso nunca 
:_ eu achei que você pudesse me ouvir me compreender mas vejo que estive enganada, que nosso amor já não é mais forte suficiente
:_ eu não te amo mais Gabriela e já faz muito tempo e se eu te amasse esse sentimento acabaria nesse momento o que você fez foi muita maldade e frieza , pai estou indo jantar com a Inês em outro lugar , Gabi você fez tanta questão de vir causar aproveite o jantar com meus pais 
Bruno pegou Inês pela mão dizendo 
:_ amor me desculpa por essa situação lamento demais eu jamais imaginaria que algo assim pudesse acontecer 
:_ tudo bem Bruno eu só quero ir
:_ mas que fique claro que mesmo isso sendo uma armadilha,  minha namorada continua sendo a Inês a mulher que amo e quero ficar junto independente de qualquer coisa
:_ armadilha do que Bruno ? é só fazermos um exame de dna que as coisas se resolvem eu não estou mentindo 
:_ sendo verdade ou mentira, a paternidade da menina se for minha filha eu assumo, estou trabalhando e lhe darei uma pensão de acordo que a justiça mandar 
:_ então pensa em ser um pai ausente? eu esperava outra atitude de você
:_ eu já sou e a culpa é sua mesmo
Bruno segura Inês pelas mãos que está muito envergonhada , ele abre a porta do carro para ela e um silêncio domina todo o lugar até que Bruno novamente se desculpa pelo constrangimento passado a pouco 
:_ meu amor, eu preciso te pedir desculpas novamente pela cena que você presenciou eu não fazia ideia do que iria acontecer nem sabia que a Gabi tinha uma filha 
:_ eu sei meu amor e me pareceu muito suspeito ela ter aparecido justamente hoje 
:_ eu também, isso deve ser alguma coisa será que a Bia tem algo com isso?
:_ eu não sei, mas amor o que me preocupa não é isso, é que se essa menina realmente for a sua filha , você e a Gabriela vão voltar a serem próximos e eu não sei ...
:_ não precisa ficar insegura meu amor, quando eu disse que te amo e vou ficar com você , se a menina for a minha filha vou fazer meu papel de pai, mas entre Gabi e eu não existe mais nada e nem vai existir 


João fazia questão de trocar olhares com Helena flertava com um longo sorriso no rosto analisando cada parte de seu rosto, seus lábios , seus olhos azulados e seu corpo , seu rosto ficava avermelhado por perceber que o professor não tirava os olhos dela e sorria , Duda cutucou e disse
:_ Lele, aquele gatinho da mesa em frente não para de te comer com os olhos 
:_ é eu sei , percebi...
:_ vocês se conhecem ?
:_ é um cliente do shopping ele vai dar aula na faculdade
:_ tá brincando ? caramba ele é um gatinho amiga, pena que você tá namorando né? 
:_ é eu tenho namorado e por mais que João seja bonito eu não tenho interesse nenhum nele e nem em homem algum que não seja meu Otávio 
Duda pegou seu copo de cerveja e tomou um gole dando um sorriso irônico colocou seu cabelo preto azulado por trás da orelha e perguntou para a Helena 
:_ Lele se você está namorando veio sozinha por que ?
:_ meu namorado mora na fazenda 
:_ ah Helena é um namoro a distância , tipo nem é de verdade, acho que você tá zoando com isso vários gatinhos na sua e você ai namorando a distância 
:_ não Duda , nada e ver mesmo sendo um namoro a distância eu amo Otávio e ele me corresponde , é algo sério 
:_  Helena não se prenda a isso, relacionamento a distância não da certo nunca você é um mulherão tá cheio de gatinho querendo você e outra você acha que esse cara vai se manter fiel ? homem não fica sem sexo amiga 
:_ eu confio no Otávio,  Duda . e para finalizar vamos mudar de assunto tá? eu não quero compartilhar esses assuntos da minha intimidade assim em uma mesa com tanta gente
:_ tudo bem Lele tem razão 
Helena ficou nitidamente irritada com os comentários de Eduarda mas no fundo sabia que ela poderia ter razão tomou um gole da sua cerveja e mexeu em seu cabelo tirou uma foto e mandou mensagem a Otávio estava com saudade queria conversar com ele 
João se despediu da moça que estava em sua mesa e foi cumprimentar Helena dando-lhe um beijo em seu rosto próximo ao canto de seus lábios que lhe deixou vermelha e arrepiada
:_ está me seguindo mocinha ? hahaha
:_ ah kkkk verdade até parece
:_ você sempre aparece nos lugares que eu estou será que é destino ?
Helena sorri levando a mão até seu brinco tocando é uma mania que ela tinha quando fica desconcentrada 
:_ você tá muito e cheirosa também é bom te ver fora do trabalho sem aquela postura formal 
:_ quer tomar algo ?
:_ tá me convidando ? olha eu ia te convidar para tomar algo comigo você está com a galera mas resolvi arriscar 
:_ é eu to com o pessoal mas se quiser sentar com a gente é super bem vindo 
João se aproxima próximo ao rosto de Helena sentindo seu cheiro tentando falar algo em seu ouvido e é interrompido 
:_ João para é sério 
ele puxa a cadeira e senta ao lado dela pedindo uma chance para conversarem e ela responde
:_ olha João eu não sei se estou enganada ou interpretando as coisas erradas se for me desculpa mas...
:_ não está enganada não, eu estou afim de você!
:_ é eu percebi, eu não quero ser grosseira de forma alguma mas eu tenho namorado e não acho legal esses flertes e nem a forma que você se aproxima tentando me beijar isso não seria legal nem se eu fosse solteira é um pouco demais contando que a gente não tem uma certa aproximação 
:_ me desculpa não sabia que você era comprometida mas de toda forma eu ainda assim estou afim de você e sei que se me der uma chance vou te conquistar
:_ muita ousadia não acha kkkkkk ? mas enfim mesmo se eu fosse solteira não é legal essa abordagem 
:_ desculpa princesa não foi minha intenção te ofender nem constranger 
:_ tudo bem 
:_ mas eu não vou desistir de te conquistar, que namorado é esse que não te acompanha nos sábados para tomar umas ?
:_ vamos mudar de assunto tá? não precisamos pesar o ambiente 
:_ como desejar princesa 




Na casa da família Gomes Bia foi obrigada a subir para seu quarto para que os pais conversassem com Gabi ela tentava ouvir o que acontecia mas não entendia ao certo 
:_ como você ousa colocar os pés novamente em minha casa garota impertinente ? eu pensei que tivesse sido bem clara na última vez que te vi 
:_ eu não tenho nada  a dizer a você
:_ tá achando que essa garota vai herdar as minhas coisas sua burra? nem que eu deserde o meu filho ou passe em vida todos meus bens a Beatriz essa menina não verá mais um centavo do meu dinheiro 
:_ vocês mentiram para mim ! Bruno nunca soube da existência da Cecília eu sempre achei que ele desprezava a filha 
:_ e ele despreza! não percebe como ele se referiu a ela ? você perdeu todo nosso apoio Gabriela , vai ter que se contentar com a pensão que o Bruno poderá lhe pagar como secretário 
:_ vamos acalmando as duas que eu explico tudo 
:_ o que você tem com isso Estevão ? não me diga que.... 
:_ é isso mesmo eu convidei Gabriela para essa noite apresentar a filha ao Bruno e assim estragar esse namoro ridículo , era um desejo comum nosso e tenho certeza que Gabriela vai poder nos ajudar
:_ você agiu pelas minhas costas ! você e essa pilantra
:_ você ainda há de me agradecer , Gabriela veio ao meu convite e o combinado é ela não revelar que a gente já sabia da filha deles , só temos a ganhar 
:_ nunca vou perdoar essa traição Estevão nunca
:_ depois conversamos sobre isso sozinhos 
:_ e o que pensam em fazer agora ?
:_ Gabriela e amiga vão dormir aqui tá muito tarde para irem sozinhas a um hotel 
:_ de jeito nenhum eu não vou hospedar duas moças em minha casa eu nem conheço essa amiga dela !
:_ o homem dessa casa sou eu não se esqueça!
:_ elas peçam o uber eu não aceito isso 
:_ Estevão eu também prefiro dormirmos no hotel afinal não quero causar mais brigas e a Yara ficaria mais confortável também, amanhã estamos voltando eu só quero deixar o meu número com o Bruno e assim poder fazer o exame de dna da Cecília 
:_ então vocês aguardem aqui caso Bruno não queira levar vocês vamos pedir um uber mulher , não acho seguro duas mulheres essa hora no carro com um homem desconhecido 
:_ obrigada Estevão, eu queria poder falar com a Bia já faz mais de um ano que não nos falamos 
:_ tudo bem acho que ela também vai querer falar com você , Paulina 
:_ sim 
:_peça que a Beatriz desça por favor 
Beatrizz desceu sem entender nada e foi cumprimentar Gabriela as duas eram muito amigas 
:_ Gabi que loucura ! como você está ? 
:_ estou bem, senti sua falta 
:_ amiga não quero ser chata mas por que todos esses meses você não mandou mensagem não falou comigo ainda mais para avisar que sou titia 
antes que ela pudesse responder ouviu Bruno estacionar o carro ele já havia levado a namorada para jantar e a-deixado em casa ao ver Bia segurando Cecília em seu colo  achou que a irmã tivesse armado mais uma contra Inês e ele 
:_ já sabia ! era claro que você tinha que estar por trás disso Beatriz!





Nenhum comentário:

Postar um comentário