quarta-feira, 13 de março de 2024

reconstrução capilar caseira potente para cabelos danificados


Olá loveeeers boa tarde, tudo bem com vocês? eu to bem graças a Deus e essas últimas semanas eu deixei receita de hidratação e nutrição caseira mas ficou faltando o dia de segunda do cronograma capilar que é a reconstrução, embora eu não seja tão fã da reconstrução quanto das outras duas etapas porém não posso negar que é uma etapa muito importante para repor as proteínas, a queratina que a fibra capilar perde ao longo do tempo e como eu sei que minhas moranguinhos assim como eu adoram uma receitinha caseira vamos para mais uma ? 

Ingredientes 

( lembrando que é a quantidade de ingredientes que uso em meus cabelos cacheados de tamanho médio) 

3 colheres de mel 
6 colheres de creme para reconstrução, eu estou usando o queratina da natu hair 
1 colher de vinagre de maça 
1 recipiente plástico e 1 colher de plástico 

O mel ajuda a tratar os fios danificados é um ativo com alta carga de proteínas, responsáveis por recuperar e fortalecer o fio danificado , a queratina funciona como uma capa protetora para proteger os fios e impedir a perca de água dentro da haste capilar , o vinagre de maça da brilho, diminui o frizz, combate a oleosidade e a queda e fecha as cutículas dos fios 


sabendo disso vamos ao passo a passo, dentro do recipiente de plástico coloque o mel, o creme (máscara capilar) de reconstrução e o vinagre de maça misture bem e já vai lavar o cabelo com shampoo, embora seja uma reconstrução eu lavo meu cabelo sempre com shampoo de nutrição o próximo passo após lavar o cabelo com shampoo é passar toda misturinha nos cabelos do comprimento as pontas evitando a raiz e deixando agir de 15 a 20 minutos depois é só condicionar e finalizar como de costume. 


vale lembrar que você pode fazer essa receita uma vez a cada quinzena não precisa fazer em todo dia de reconstrução pois é uma reconstrução caseira bem potente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário