quarta-feira, 6 de março de 2024

super hidratação capilar para recuperar seus fios



olá loveeeers boa noite tudo bem com vocês? eu to bem graças a Deus o calor tá demais né ? aqui na cidade tá fazendo 36, 37 graus e eu confesso que estou sofrendo com isso acabei ficando um tempo ausente por conta disso , eu passo muito mal nesse tempo quente ando adoentada enfim, meu cabelo estava muito seco esses dias, pontas duplas e sem frizz e voltei a me dedicar mais a rotina do meu cronomogra capilar, todos sabem o quanto meu cabelo é importante para mim e voltei a fazer as misturinhas caseiras que salvam meus cachos e vim passar uma hidratação capilar caseira babadeira e que tem deixado meus cachos a coisa mais linda . 

É uma receitinha perfeita  que pode ser para todos os cabelos lisos, ondulados ,cacheados, crespos, coloridos, com química e natural eu não sei referente as grávidas e lactantes então o correto é consultar o médico de vocês; Essa super hidratação tem inúmeros benefícios aos cabelos : além de uma hidratação potente, ajuda no fortalecimento capilar, no crescimento deixa os fios mais macios, repara as pontas duplas e ásperas e secas , combate os fios porosos e danificados então vamos a receitinha dessa hidratação maravilhosa ?


ingredientes

1 a 2 folhas de babosa ( aloe vera)
2 colheres de maisena ( amido de milho)
1 colher de leite de coco 
 1 copo de água 
3 a 4 colheres de máscara capilar de hidratação, particularmente eu estou usando os meus cachos da novex
1 recipiente de plástico , eu uso um pote de manteiga haha


primeiro passo é fazer o famoso mingualzinho de maisena , leve ao fogo a maisena, leite de coco e a água mexendo em fogo na temperatura média não deixe formar gomos tem que ficar uma massinha como de mingual mesmo deixe esfriar 

o segundo passo é cortar a babosa e tirar o gelzinho eu gosto de usar 2 folhas e bater no liquidificador com uma xícara pequena, você vai misturar esse gelzinho com o mingual e a máscara que você optou   de água  após esfriar e aplique do comprimento as pontas coloca uma touca plástica e deixe agir por meia hora , o próximo passo é lavar com shampoo na água na temperatura ambiente e condicione , finalize como desejar faça essa hidratação uma vez por semana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário