sexta-feira, 23 de agosto de 2024

torta de carne moída fácil e rápida para fazer em casa



 Olá loveeeers boa noite tudo bem com vocês? eu to bem graças a Deus  e esses dias eu postei a receita de um strogonoff fácil e gostoso e as moranguinhos amaram e resolvi trazer hoje outra receita mega fácil, gostosa com ótimo rendimento e da para servir em várias ocasiões. vamos lá ? 



receitinha 

Vamos começar com a carne moída 

ingredientes 

2 dentes de alho 
3 rodelas de cebolas 
3 colheres de óleo
carne moída  ( eu uso de 500 a 600 gramas) 
5 colher de milho verde 
3 colheres de azeitona 
1/3 de tomare 

modo de preparo 

pique alho e cebola
. em fogo médio com 2 colheres de óleo,  refogue o alho, a cebola e um pouco de tempero pronto ( eu uso o sabor a mi com alho, sal e pimenta) refogue mas não deixe queimar , enquanto isso prepare a carne moída , eu lavo e preparo apenas com uma pitadinha de sal 
. coloque a carne moída junto com refogado, adicione mais uma colher de óleo  mexa um pouco e tampe 
. separe um pouco de milho verde e azeitonas cortadinhas e coloque junto da carne moída, mexa e prove o sal caso precise corrigir , acrescente a gosto 1/3 de um tomate porém não acrescente muito por que tomate ´´ solta água´´ na carne moída , deixe fritar e secar a aguinha o máximo possível, depois deixe esfriar. 

molho de tomate 

ingredientes

1 sachê de molho de tomate 
1 rodela de cebola cortada 
meia colher de sal 
meia colher de tempero pronto 

modo de preparo

em uma panela refogue a cebola com o tempero pronto, eu uso o ami como citei acima, acrescente o molho de tomate , eu costumo usar um copo apenas , acrescente o molho de tomate e a pitadinha de sal prove se acaso ficar salgado acrescente duas colheres de molho de tomate e duas colheres de água , deixe ferver e desligue o fogo 
se você preferir esse passo pode ser feito primeiro , pode até esquentar apenas o molho pronto porém eu gosto desse preparo. 

espere esfriar e misture o molho de tomate na carne moída 

a massa 

ingredientes 

1 xícara de leite
3 ovos
1 xícara de óleo 
1 colher de sal 
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de pó royal 

no liquidificador acrescente 1 xícara de leite, 3 ovos , 1 xícara de óleo e 1 colher de sal bata no liquidificador por alguns minutos , vai acrescentando aos poucos 2 xícaras de farinha de trigo e bata mais uma vez , acrescente 1 colher de pó royal e bata mais uma vez 



a forma 

eu usei uma travessa de vidro , unte a travessa de vidro com óleo e trigo , depois despeje uma camada da massa e em cima a carne moída e depois finalize com a camada de massa espalhando , leve ao forno essa receitinha demora de 20 a 30 minutinhos para ficar pronta. 

é perfeita para servir em festas como aniversário, chá de bebê e etc. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário