sábado, 6 de abril de 2024

my only one - 2 temporada

   capitulo 2: la dolorosa espina de la flor (parte 4)  


Maitê viu a reação de Helena e foi perguntar a amiga o que estava acontecendo e João se desculpou mais uma vez e foi embora do shopping 
:_ amiga o que aconteceu ? você parece alterada 
:_ estou um pouco, João não para de dar em cima de mim está cada vez mais escancarado 
:_ ele está te incomodando ?
:_ sim, mas espero que ele tenha entendido que não há possibilidade de rolar nada entre a gente , isso tá fora de controle 
:_ esse cara tem um olhar que não me da boas impressões a forma que ele te olha , desde a primeira vez que ele chegou na loja , sei lá parecia até que ele te conhecia ele te encarava com olhar de desejo mesmo 
:_ será Mai ? mas não a gente não se conhecia nem de vista 
:_ amiga toma cuidado esse cara não me passa uma boa impressão, ele aparece onde você está , te paquera, elogia fica cercando parece stalker eu ia atender ele mas ele foi diretamente a você perguntar se estava evitando ele 
:_ é isso me deixou muito irritada mas sabe que você tem razão em uma coisa Mai ? ele apareceu no restaurante que eu estava com meus avôs , chegou no barzinho que eu estava com a Duda é muita coincidência 
:_ ele é obsessivo por ti tá na cara amiga , cuidado fica de olho talvez ele não seja quem parece , com esse jeito descontraído 
Helena entendeu que talvez Maitê pudesse ter uma certa razão , João e ela nunca tiveram nada para que ele se sentisse assim atração era comum mas ele se tornava inconveniente e poderia lhe causar problemas 

Dolores Maria estava em casa quando Felipe acordou mais uma vez tarde , ele foi tomar café da manhã e a mãe aproveitou para conversar com ele 
:_ hoje começa as aulas Felipe não se esqueça ! seu pai já está pegando no meu pé em questão de você acordar tão tarde, é pré vestibular mas você precisa ter mais responsabilidades meu filho 
:_ eu acabei de acordar Dolly sem esse estresse falou ?
:_ é exatamente sobre isso Felipe , já passa das onze da manhã e você acordando agora, seu pai daqui a pouco vem almoçar e você nem a sua cama arrumou, hoje começa as aulas e temos que cumprir o que seu pai falou 
:_ já vou começar essa droga de pré vestibular, me deixa comer em paz Dolly!
:_ eu sou sua mãe Felipe e já chega de me chamar assim 
:_ é seu apelido cara
:_ eu não sou suas amiguinhas sou sua mãe, amanhã no máximo você vai acordar 8 da manhã, vai tomar café com seus pais e vai começar a levar os estudos a sério e tem mais uma coisa que você tem que colocar em prática
:_ qual foi desta vez?
:_ Helena Monteiro dos Reis é o assunto, você vai dar um jeito de se aproximar dela , esqueceu do nosso combinado ?
:_ ai Dolly, mãe  ainda isso ? nem to curtindo mais essa mina to em outra
:_ você vai começar a sair com essa garota , Felipe isso não é um pedido é uma ordem , ela vai ser a sua namorada e espero não ter que recordar a nossa conversa
:_ até nisso você quer mandar? por que você quer tanto que eu saia com essa menina? isso me tirou do sério , quer saber Dolly ? fui!
Dolores Maria ficou observando o filho levantar da mesa e sair estava nervosa com a possibilidade de que Felipe não cumprisse com a palavra em seduzir Helena , Felipe era sua chave para vingar-se de Tadeu e Amália. 


Já chegava o horário da noite na França e Elisabeth se preparava para conversar com a filha, a babá havia falecido vítima de um assalto e a menina ainda não sabia, Elisabeth do trabalho e foi até o quarto de Sophia pediu que a menina sentasse em seu lado na cama 
:_ Sophia, ma fille, j'ai besoin de te parler
:_ Salut maman, il s'est passé quelque chose ? tu as l'air étrange
:_ oui ma fille c'est arrivé
:_ c'est quelque chose avec papa ?
:_ non ma fille, c'est avec ta nounou Chantal
Sophia ficou nervosa pois se lembrou de quando flagrou seu pai beijando Chantal nos lábios 
:_ et ce qui est arrivé?
:_ eh bien, ma fille, pendant que nous voyagions, quelque chose de très triste est arrivé à sa nounou
:_ dis-moi maman, tu me rends nerveux !
:_ ma chérie, un cambrioleur est entré dans l'appartement de ta nounou pour voler et il s'est avéré qu'elle était à la maison et malheureusement il a pris la vie de ta nounou
Sophia arregalou os outros e a boca cobrindo-a com a sua mão, seus olhos encheram de lágrimas ela sentia medo e pavor pela notícia que sua mãe acabará de lhe dar , seu rosto rosado ficou branco 
:_ Je comprends que ce n'est pas la meilleure façon de te donner des nouvelles donc je sais que tu aimes beaucoup Chantal
:_ mais qui a fait cette maman et pourquoi ?
:_ nous ne savons pas encore ma fille, un criminel aurait dû entrer dans le bâtiment pour voler des objets mais elle a eu la malchance d'être à la maison ce jour-là
:_ c'est horrible maman
:_ Je connais mon amour et je suis désolé de t'annoncer cette nouvelle comme ça
Elisabeth estranhou a reação da filha de estar mais assustada do que triste , mas entendia que a pouca idade dela e pelo choque da notícia , Sophia apertou os lábios e olhou para o chão mexeu com os olhos e demonstrou tristeza 
:_ aujourd'hui il y a la messe et comme nous n'avons pas eu l'occasion de dire au revoir à Chantal, si tu veux y aller, prions pour son âme
:_ Ça faisait longtemps, maman ?
:_ oui mon amour, c'était au début du voyage
:_ et pourquoi tu ne me l'as dit que maintenant ? Le savais-tu aussi seulement maintenant ?
:_ ma fille, pardonne à ta mère, je ne savais pas comment t'annoncer la nouvelle comme ça, moi aussi je suis un raté
:_ c'est bon maman, je ne me battrais jamais avec toi, je comprends. J'aime Chantal

Helena, Maitê e Thainara marcaram de almoçar juntas , Helena convidou Catarina mas ela disse que Fernando iria te buscar e mais uma vez questionou Maitê sobre ela ser madrinha de Fernando 
:_ então Mai, eu não quero te pressionar mas a família do Nando tocou novamente no assunto de você ser a madrinha do nosso...
antes que Catarina pudesse terminar a frase Maitê interrompeu 
:_ eu conversei com o Gustavo e decidimos que talvez fosse melhor que a Pilar fosse, ela é irmã mais velha do Nando e vai ser tudo a ver 
:_ mas ainda sim tem como você ser 
Catarina insistia pois sabia que era doloroso ser madrinha de casamento de Nando pois Maitê o-amava 
:_ ai Kate eu gostaria mas meu namorado não tem muita amizade ainda com vocês e acho que nesse momento tão importante deveria ser alguém que vocês tem mais aproximação, mas claro que estarei na igreja para casar meu melhor amigo e você que também é minha amiga 
:_ tudo bem Mai eu te entendo e claro que queremos vocês todas lá afinal são nossas amigas, olha o Nando está chegando 
Fernando chegou para buscar a noiva cumprimentou as meninas e saíram juntas, Helena ficou muito feliz pela postura firme e decidida de Maitê 


Bruno também buscou Inês na fazenda dos Reis para almoçarem juntos e esclarecem a situação de sábado passado, a menina ainda não havia contado a família sobre Gabriela e Cecília pois temia que os pais pudessem proibir o namoro deles 
Inês vestia  e sapatilha sempre com o cabelo solto , cheiroso e bem penteado Bruno pediu permissão a Nelson para almoçar com Inês e ele deixou desde que trouxesse a filha ao trabalho 
:_ claro que sim seu Nelson, obrigado. 
:_ juízo Inês!
no caminho Bruno pediu desculpas por não ter lhe encontrado no domingo, contou que estava com a cabeça pilhada mas que ela não precisava se preocupar 
:_ eu fiquei surpresa com tudo e também fiquei preocupada 
:_ não precisa se preocupar meu amor, o que falei eu sigo e repito a minha mulher é você independente do que acontecer 
:_ mas e a menina Bruno ?
:_ eu já falei com o doutor Marco Antônio e através dele vou pedir o exame de dna, caso comprovado que ela é minha filha vou cumprir com minhas obrigações de pai 
:_ te entendo mas a Gabriela ela ainda tem esperanças de ficar com você isso é perceptível 
:_ é melhor que ela perca pois quem eu amo é você!
:_ eu te amo meu amor, me sinto insegura sim com tudo isso mas se você permitir estarei ao seu lado te apoiando
:_ eu preciso e quero  você comigo meu amor , nada vai mudar. eu fui te pedir em namoro por que te amo e estou seguro na minha decisão, ainda desconfio dessa surpresa repentina de Gabriela mas nada disso importa mais , se a intenção era nos separar isso não vai acontecer
Bruno nem desconfiava que a pessoa por trás dessa trama era seu próprio pai. 

Após o almoço Frederico tinha uma reunião  na empresa Davilla pois a empresa Nunes e Davilla estavam em uma sociedade , Pilar pediu para ir com o pai e ele deixou 
:_ pode sim Pili mas vamos em reunião e não para ir ver seu namorado  
:_ o que tá achando da sociedade?
:_ é promissor para gente filha
:_ você tá muito sério pai 
:_ é normal filha pois é um projeto que pode trazer benefícios ou prejudicar a nossa empresa ,acabo ficando receoso 
:_ acho que vai dar tudo certo, são duas empresas com boa visão de público e ótimos feedbacks e o projeto é inovador jovem 
:_ pois filha  é mas será que o público vai enxergar com bons olhos essa renovação ou vão preferir o clássico ?
:_ então poderíamos conciliar e poder agradar os dois lados assim não perderemos clientes 
:_ é um bom pensamento filha, vamos indo ? para gente não se atrasar
:_ vou só retocar meu gloss e meu perfume 

Ao chegar na empresa Davilla Frederico pediu para ser anunciado
:_ boa tarde , a senhora Davilla está ?
:_ boa tarde senhor eu vou verificar se ela pode te atender pois terá uma reunião
Pilar não gostava nada da Manuela e se sentia de certa forma intimidade por ela 
:_ somos da empresa Nunes e estaremos na reunião , podemos entrar na sala da minha sogra ?
:_ oi Pilar boa tarde, só um minutinho por gentileza eu vou anuncia-los 
Frederico não gostou da forma que a filha falou com a moça e respondeu 
:_ tudo bem podemos esperar , obrigado.
:_ vocês aceitam um cafézinho?
:_ não obrigado, mas gostaria de uma água 
:_ tudo bem vou pedir para servi-los 
Frederico começou a olhar aquele rosto carismático com um lindo sorriso simpático , o cabelo longo e laranjado e o rosto parecia familiar e resolveu perguntar o nome da moça
:_ Manuela Viana !
a voz doce e alegre da moça fez o coração do homem tremer , era filha da mulher que a anos foi sua amante. 



Pilar não gostou da atitude do pai em perguntar o nome de Manuela , mas ele explicou que apenas estava sendo educado e que não existia razões para que a filha agisse daquela forma
:_ eu não vou com a cara dessa sujeita
:_ se comporte Pili !

Fabiana marcou mais uma consulta com a doutora Fabiana estava preocupada pois mesmo com muitas tentativas ainda não havia conseguido engravidar 
:_ boa tarde doutora Iasmin
:_ boa tarde Fabiana, como está?
:_ muito preocupada doutora
:_ eu imaginei que sim marcou um retorno tão rápido , me conta Fabiana o que te preocupa?
:_ eu parei com o anticoncepcional a muito tempo, fiz tudo que é necessário mas mesmo assim não consigo engravidar , se meus exames estão todos corretos o que pode estar acontecendo ?
:_ como eu já disse anteriormente você é tentante e ás vezes não é tão fácil assim, eu tenho pacientes que são tentantes a anos 
:_ nossa doutora Iasmin é muito tempo, não sei se consigo para mim é um sonho ter meu filho, formar uma família 
:_ bem  e também seria necessário realizar o exame de espermograma em seu companheiro 
:_ eu tentarei falar com meu marido mas é muito complicado, você entende como a mentalidade dos homens são o machismo enraizado 
:_ eu entendo dona Fabiana, mas seria de extrema importância realizarmos esse exame , pois talvez seu marido precise fazer um tratamento , ou vocês precisem recorrer por inseminação
:_ meu Deus isso não seria legal 
:_ mas calma não vamos nos precipitar antes de realizarmos esse exame , ás vezes não é nada do que estamos pensando 

Nina e Bia estavam conversando e ela comentou que o cunhado estava buscando por uma secretária 
:_ pior que não conheço nenhuma moça que esteja procurando emprego 
:_ eu acho que ainda vou passar muito tempo em são Jorge com esse novo projeto do meu marido 
:_ é bom que a gente vai passar muito tempo juntas
:_ claro Bia , eu gosto muito de você é uma boa amiga
:_ eu gosto muito de você Nina que me entende, compreende e está ao meu lado para tudo que eu preciso 
:_ ai Bia sua família é muito importante para mim , seus pais me deram uma grande oportunidade trabalhando com sua família 
:_ minha família é muito preconceituosa você sabe Nina e isso me envergonha é verdade, mas minha mãe sempre disse que você era diferente, inteligente e esforçada , você é muito querida também
Bruno havia chego do trabalho e Bia ouviu estacionar o carro e comentou com a amiga 
:_ ainda não sei se ele foi conversar com a Inês sobre aquela situação 
:_ amiga , eu ainda acho que você tem que aconselhar seu irmão a ficar com a Gabi é claro que aconselhar de uma forma que ele não perceba que você está contra o namoro dele , precisa ter cautela 
:_ eu to bem indecisa com isso, mas acho que você tem razão . vamos cortando assunto 
Bruno bateu na porta do quarto da irmã e entrou não sabia que ela estava acompanhada
:_ Bia eu preciso falar com você
:_ oi Bruno pode falar 
:_ me desculpa Bia não sabia que estava ocupada 
:_ tudo bem se vocês quiserem conversar , já deve estar tarde e eu preciso ir 
:_ não Nina que isso não precisa se incomodar
Nina ficou conversando mais um tempo com Bia e depois se despediu passou pelo corredor principal da casa da família , olhou pela porta entre aberta e Bruno estava de toalha se trocando pressionou os lábios e pensou ´´ se essa pirralha iludida não conseguir concluir a vingança que tracei , o filho mais velho de Estevão seria uma vingança deliciosa.´´ 



Helena fechou a loja junto das amigas e foram se arrumar para o primeiro dia de aula todas estavam ansiosas para estarem lindas no primeiro dia , para arrumar o cabelo, fazer uma maquiagem bonita escolher os looks e acessórios e mesmo as meninas não fazendo o mesmo curso elas gostavam sempre de estarem juntas e bem arrumadas.
:_ ai estava tão ansiosa para esse dia meninas
:_ eu também amiga, espero conseguir passar sem dp desta vez
:_ é claro que vai amiga, o ano só está começando e você é esforçada , inteligente 
:_ assim que me formar quero montar meu escritório e começar trabalhar imagina doutora Catarina Nunes pois é claro que pretendo me casar com o Nando ainda esse ano 
:_ é claro amiga, eu pretendo continuar o meu projeto lady urban e quem sabe me aperfeiçoar em urbanismo , arquitetura e tudo mais 
:_ pretende ir morar na fazenda dos seus pais ?
:_ eu ainda não sei amiga, é claro que eu gosto de são Jorge estar ao lado dos meus pais, do meu namorado que amo mas eu sou da capital , me acostumei com minha vida 
:_ mas então você não se pretende casar com Otávio ?
:_ é claro que eu o-amo e quero ficar com ele , mas ainda não penso em casamento eu estou a pouco tempo com ele e quero viver cada momento do meu relacionamento 
:_ mas para vocês ficarem juntos vão precisar morar no mesmo lugar né? mas você tem razão amiga cada coisa no seu tempo 
Helena ficou pensativa com o que Catarina disse pois no fundo sabia que a  moça tinha razão 
:_ pena que não vai dar tempo de eu passar no salão , mas quero hidratar meu cabelo e secar com secador , ainda não pensei em uma roupa ,calçado, nada ainda
:_ eu vou usar um vestido que comprei na hippie dress, na viagem que fiz com o Nando  é lindo modelo indiano  e ainda não usei 
:_ vai ficar maravilhoso amiga , você tem um estilo perfeito
:_ pensei em usar um vestido também, um preto midi com uma fenda no joelho  , é muito bonito 
:_ imagino amiga você tem bom gosto
Na faculdade tudo estava indo bem, Helena sempre foi uma aluna exemplar e bem aplicada nas aulas , saiu para encher sua garrafa de água e acabou se atrsando bateu na porta e pediu desculpa pelo atraso se deparou com  um professor novo que estava de costas aparentava ser um rapaz novo 
:_ oi com licença, me desculpe eu fui tomar água e me atrasei para a aula 
:_ tudo bem pode entrar 
Helena foi se sentar em sua carteira e quando olhou para frente se deparou com um homem, alto, bem vestido, um óculos levou um susto quando percebeu que se tratava de João Paulo , ele também ficou surpreso pois sabia que Helena estudava ali mas não sabia que daria aula a ela 
:_ boa noite turma , eu sou João Paulo professor de...
João não conseguia se concentrar estava muito sem graça e surpreso ao ver Helena ali tão linda e deslumbrante com o lindo cabelo cor de ouro solto e cheiroso, um vestido preto  midi colocado com uma fenda no joelho, salto médio e sorridente 
Enquanto as aulas comentava o quão o professor era bonito , João propôs uma atividade para os alunos se conhecerem  o que deixou todos surpresos pois não era uma atividade comum no curso de exatas mas João não conseguiu colocar seu plano naquele primeiro dia , antes de terminar a aula João passou uma atividade sobre uma página na internet e Helena adorou pois seu site já estava no ar e poderia ser usado como exemplo. 
:_ senhorita Helena , eu poderia falar com você?
:_ oi professo João Paulo pode sim 



Nenhum comentário:

Postar um comentário