sábado, 13 de abril de 2024

my only one - 2 temporada

 capitulo 2: la dolorosa espina de la flor (parte 5)  



:_ pode sim professor João Paulo, o que deseja ?
João estava totalmente constrangido pela situação, sabia que a moça cursava faculdade naquela universidade porém nem mesmo em seus sonhos poderia imaginar que seria seu professor 
:_ fiquei surpreso em ser seu professor 
:_ ah verdade , eu também alias seja bem vindo espero que goste da turma 
Helena queria terminar aquele diálogo o mais breve possível, João percebeu que a sala ficou vazia e se desculpou mais uma vez pelo ocorrido da manhã no shopping
:_ Helena eu gostaria de lhe pedir desculpas mais uma vez pela minha atitude, eu nunca quis lhe ofender e nem lhe chatear e agora que seremos professor e aluna eu não quero que isso venha atrapalhar e nem me...
:_ professor se seu medo é que eu venha lhe acusar ou prejudicar pode ficar tranquilo , eu não tenho essa índole 
:_ não quis dizer isso
:_ quis sim mas independente disso não precisa se preocupar, eu sei que é um homem que estudou e lutou para estar aqui e não sou nenhuma oportunista não vou te prejudicar 
:_ eu sei que não é , quero que tenhamos uma boa relação apesar de tudo 
:_ não há apesar dos pesares professor ,mas queria lhe pedir algo e não é em relação as aulas
:_ pode dizer sim claro , se acaso eu puder ajudar
:_ não quero climão e que venha repetir as situações anteriores não seria legal para nenhum de nos dois 
:_ em acordo e obrigado pela compreensão 
Helena pegou sua bolsa , prendeu seu lindo e cheiroso cabelo dourado olhando nos olhos de João soltando um leve suspiro ao perceber que João olhando o colo de seu vestido e seus lábios rosados carnudos, o cheiro de perfume de sua nuca despertava ainda mais o interesse de João, Helena sorriu pedindo licença a João   e foi ao encontro das amigas , o professor por sua vez ficou olhando Helena se despedir daquela sala de aula, João sabia que por mais que tentasse a atração e o desejo pela aluna continuaria mas precisava lutar contra isso ou se prejudicaria muito em seu trabalho e temia que a aluna pudesse reclamar ´´ eu preciso encontrar uma outra forma de te ter minha loira , não importa como tem que ser. ´´ pensou João Paulo 

Helena ficou esperando Maitê terminar sua aula faltava cerca de meia hora para que a amiga saísse , as amigas tinham o costume de irem embora juntas então aproveitou o tempo que faltava e  logou seu notebook em sua loja online queria começar  o trabalho de João Paulo havia passado e final de semana poder ir para a fazenda sem pendencia  alguma. colocou seu fone de ouvido e assistiu um vídeo online de marketing , tomou um gole da sua água fresca e  percebeu que tinha uma turma de aproximando parecia novatos colocou a bolsa em seu colo que estava na cadeira ao seu  lado , percebeu que um rapaz lhe olhava , um rapaz alto, loiro e com um estilo de jovem o rosto parecia familiar mas não se recordava quem era, encaminhou a vídeo aula para seu ema-il e abriu uns tccs de marketing para usar como inspiração , abriu sua bolsa e pegou um pen drive e copiou o arquivo que estava lendo , dentro de sua necessaire guardou seu fone de ouvido e passou um pouco de seu brilho labial olhando no espelho percebeu que aquele rapaz alto se aproximava dela , o rapaz ligou o computador da biblioteca e olhou para Helena sorrindo , ela sabia que aquele rosto era familiar mas não lembrava quem era então  pegou sua bolsa e se levantou pois Maitê estava para sair da aula. 


Gabriela recebeu a ligação de doutora Bárbara pedindo-a para remarcar a consulta de Cecília pois precisavam abrir os exames e claro que isso lhe deixou preocupada 
:_ pelo menos agora teremos o apoio do seu pai meu amor 
Griselda percebeu que a luz do quarto da filha estava acesa e foi conversar com ela 
:_ Gabriela ?
:_ oi mãe 
:_ está ainda acordada?
:_ sim, é hora de dar o remédio para a Cecí
:_ você vai me contar como foi a viagem na casa do pai da Cecí?
:_ foi tudo tranquilo mãe , falei sobre os exames e tudo mais acho que desta vez vai ser diferente 
:_ você ainda tem esperança muita  com esse rapaz né Gabriela?
:_ mãe ele é pai da minha filha eu preciso que ele me apoie nesse momento, você poderia ser amável pelo menos agora né ? tenho esperança sim , não de ficar com ele mas de sermos pais da Cecí nos unirmos por um bem comum e maior que qualquer coisa
:_ isso ainda tá muito estranho eu acho que você me esconde algo 
:_ não tem nada a ver mãe

Gustavo foi até a faculdade encontrar com Maitê o rapaz estava ainda mais apaixonado após a noite de amor dos dois 
:_ oi meu amor
:_ oi minha gatinha , vim te buscar 
:_ que surpresa boa , a aula acabou agorinha 
:_ você tá afim de sair um pouquinho ? se quiser pode chamar sua amiga 
:_ quero sim amor , mas tem que ser rápido 
:_ sim meu amor apenas para comemorar o primeiro dia do ano letivo 
:_ Heleninha ?
:_ oi Mai, boa noite Gustavo 
:_ boa noite Helena 
:_ amiga a gente vai em um barzinho para aproveitar o primeiro dia de aula , quer vir com a gente?
:_ ai amiga eu gostaria de relaxar um pouco mas não vai atrapalhar vocês?
:_ claro que não amiga, vamos ? afinal você tem que arrasar com esse vestido preto 

Felipe chegou cedo da faculdade não saiu com os amigos estava muito impressionado em ter encontrado com Helena, sabia que ela fazia faculdade naquela universidade mas não sabia que eles estariam juntos no mesmo andar , o rapaz tentou falar com a mãe mas seu pai estava próximo 


Helena chegou em casa e tomou um banho  colocou seu baby dool de seda com detalhes de rendas no busto , e foi se deitar ficou um tempo conversando por chamada de vídeo  com o namorado como foi o primeiro dia de aula mas não conseguia esquecer sobre a surpresa de ter João como seu professor 
:_ e como foi a aula meu amor ?
:_ um pouco chata , umas matérias que eu ainda não conhecia mas boa e você como foi seu dia ?
:_ foi tudo normal, já vamos comprar os materiais para a reforma do ateliê da tia Iolanda e conversei hoje com a prima Elisabeth 
:_ ai que maravilha amor, a dona Iolanda merece mesmo e a Elisa como está ? ainda não consegui falar com ela 


Na manhã de terça Helena acabou demorando para levantar , olhou o relógio e se assustou ´´ caramba! dormi mais do que deveria ´´ pensou a moça foi para seu closet escolher a roupa que usaria naquela manhã fazia calor mas a loja tinha o ar condicionado que deixava uma temperatura maravilha 
´´ é dia de azul na loja , pelo menos tenho algumas peças nessa paleta´´ 
:_ será que fica muito chato ir de vestido ? tenho uns modelos lindos de trabalho , preciso reformar meu closet to real sem ideia !
:_ já sei uma regata e uma saia midi vai ficar linda, combino com um saltinho nude e levo um blazer , agora vou correr pro banho que to atrasada!
Helena não demorou no banho e fez um penteado estilo molhado 
:_ esse cabelo definitivamente não me caiu bem kkkk mas tudo bem hoje lavo e faço um baby liss vai ficar lindo, agora   vou tomar um café rápido com meu avô 
:_ Helena demorou hoje ? 
:_ acabei pegando no sono pesado mas já estou pronta!
:_ faz mais de uma hora que seu café está pronto 
:_ obrigada avó 
:_ como anda o noivado do seu amigo, filho do Frederico ?
:_ tá tudo bem, estamos ajeitando os últimos detalhes com a mãe e a irmã dele 
Assunção fechou os lábios e balançou a cabeça fazendo sinal de reprovação , Helena já sabia que a avò não gostava de Catarina por questões financeiras
:_ o queijo está uma delicia e o café também
:_ come um pedaço de bolo Heleninha 
:_ vou provar vovô mas só por que é o senhor quem falou
Helena era a única neta de Clóvis e Assunção e guardava muito carinho do avô que sempre foi amoroso e cuidado com ela 
:_ que delicia eu adorei!
:_ é com erva doce , você adorava quando criança 
Helena segurou a mão do avô e sorriu com muito carinho 
:_ bom agora preciso escovar os dentes e buscar a Mai para trabalharmos 
:_ e essa menina ainda não comprou um carro ?
:_ ela não tem cnh ainda mas eu gosto da companhia dela avó
:_ vem almoçar com a gente hoje filha ?
:_ claro que sim vovô 

Helena estava muito bonita vestia um conjunto com uma regata em corte v tinha um detalhe com tule porém não mostrava sua barriga, a saia midi  cintura alta azul que a deixava elegante , passou para buscar Maitê em casa 
:_ que elegância é essa?
:_ ai amiga to precisando real renovar meu closet
:_ tá louca ? você tá linda , pera ai só vou buscar minha bolsa  Maitê usava uma camisa azul em decote v sem estampa, calça jeans estilo boy friend 
no caminho as amigas conversaram sobre João Paulo ser professor de Helena
:_ é capaz de eu ter algumas aulas com ele, para meu azar. é sério Heleninha ele me da uma sensação estanha demais , horrível. 
:_ mas pelo o que ele me disse espero que entenda que não há qualquer chance de algo acontecer entre a gente e sabemos o que acontece com professor que se relaciona com aluna ali 
:_ tomara que sirva ao menos para isso 
:_ vou parar só um minuto para pegar a Nara 
:_ tudo bem
:_ Nara que isso ? arrasou menina! tá linda 
:_ estava um pouco com a auto estima no chão , para isso nada melhor que da um brilho no visual né ?
:_ arrasou tá linda !
:_ mas o que aconteceu para você tá cabisbaixa ?
:_ o Fe sei lá tá me evitando depois que a gente ficou 
Thaianara usava uma camisa social azul  com top branco por baixo e uma calça jeans 
Catarina usava um vestido estilo boho chic azul com branco da coleção favorita dela 


No caminho da fazenda Otávio percebeu que a irmã estava muito quieta e cabisbaixa , então aproveitou seu horário do café para ir conversar com ela 
:_ Inês?
:_ oi Tavinho 
:_ te atrapalho ?
:_ claro que não pode dizer 
:_ o cafézinho tá uma delicia, Inês eu percebi que desde que você voltou do jantar na casa do Bruno você tá assim triste, quieta e para baixo . o que rolou ? foram os pais dele que falaram alguma coisa ou esse babaca já fez algo para te magoar ?
:_ não foi nada Tavinho é impressão sua 
:_ humrum para com isso , eu te conheço e sei que tá rolando alguma coisa e é claro que tem a ver com esse garoto 
:_ é sério Tavinho não tá rolando nada e Bruno não é babaca é um bom rapaz 
:_ por que será que não acredito ? ah já sei por que quando você mais precisou ele não te defendeu , não te protegeu conheço bem a índole desse cara né Inês? 
:_ é sério Tavinho tem nada ver isso , é uma questão pessoal que o Bruno não tá envolvido e vou pedir para não falar desta forma dele puxa eu trato sua namorada tão bem 
:_ também pudera né? ela sempre foi uma otíma amiga com você , uma irmã e isso bem antes da gente namorar , você não tem motivos algum para não trata-la bem 
:_ é só uma observação é claro que tenho carinho e gratidão por ela 
:_ vou levar minha xícara e voltar ao trabalho, mas se tiver rolando alguma coisa saiba que te apoiarei 
:_ obrigada Tavinho 

Laís estava na empresa que Joaquim tem sociedade e se esbarrou por ele no caminho , toda sem graça enquanto ele admirava sua beleza , entendeu que seria o momento perfeito para se desculpar por ter lhe  beijado
:_ bom dia doutora Laís
:_ bom dia doutor Falcão 
:_ pode me chamar de Joaquim , eu vou ser direto ao ponto quero me desculpar lhe pedir perdão se possível, pelo ocorrido na última vez que nos vimos foi muito imaturo e precoce da minha parte eu agi como um adolescente e não me orgulho isso 
:_ tudo bem aceito suas desculpas , não somos mais adolescentes e sabemos lidar como seres racionais com isso , afinal somos sócios 
:_ espero que aceite meu convite para tomarmos um café nessa tarde 
:_ eu vou consultar a minha agenda 
por mais que Laís tentasse negar não conseguia disfarçar que também sentia atração por Joaquim 

Luísa estava muito feliz morando em são Jorge com sua tia Mercedes , trabalhando e namorando o rapaz que ela gosta era muito confiante , alegre, simpática mas é claro que Bia pretendia ainda faze-la de sua vida um inferno, e não Bia não tinha o menor sentimento por Victor pelo contrário ela o-desprezou mas a moça estava muito mudada se sentia a vítima do mundo por não ser correspondida por Otávio, estava destinada a fazer mal a todos aqueles que ela julgava culpados por Otávio não lhe corresponder sentimentalmente , ela ainda tinha remorso pela atitude que teve com Inês mas se fosse preciso também a- traíria novamente. 
Bia foi até o mercado que Luísa trabalhava na intenção de lhe causar constrangimento , fazia questão de olha-la com olhar de desprezo e sempre com um sorriso debochado no rosto, Luísa não contra atacava pois precisava do emprego, Bia era de família rica uma das mais ricas de são Jorge nunca havia trabalhado e também não estudava era bancada por seus pais , mas Luísa era uma menina humilde e muito trabalhadora talvez era uma das qualidades que tanto diferenciavam. 
Nina questionou Bia por que todas as vezes ela insistem em ir afrontar Luísa no local de trabalho 
:_ você se esqueceu ? ela é namorada do Victor 
:_ ai nada ver essa implicância com ela , você nem quer o peão 
:_ não, mas não gostei dele me dispensar ele não tinha esse direito ! além do mais é amigo do Otávio e todos que fazem parte desse time vai pagar 
:_ Bia você tá viajando ! deixa a menina em paz e foca no cowboy que você tanto quer , ela ainda te ajudou fez Victor largar do seu pé
Bia não conseguia aceitar que Victor havia lhe superado tão rápido e estava feliz ao lado de uma moça que ela julga tão inferior 



Patrícia foi até a empresa Davilla para conversar com Vera as duas sempre foi amigas e agora ainda mais pois Pilar e Leo estavam namorando e a empresa da família Nunes começaria uma sociedade com a empresa Davilla , Manuela como sempre estava na recepção e Patrícia levou um susto ao vê-la percebeu que havia muita semelhança entre aquela moça e sua filha Pilar 
:_ oi bom dia 
:_ oi bom dia , a doutora Davilla estaria ? marquei uma horinha com ela, sou Patrícia Nunes
:_ ela está na sala dela só um minutinho irei anuncia-la 
Manuela aparentava ter poucos  anos a mais que Pilar , seus cabelos também eram lisos e ruivos num tom cobre  dourado tinha os olhos verdes acinzentados e Pilar também possuía cabelos ruivos costumava matizar de cobre intenso mas o natural era muito semelhante a cor dos cabelos de Manuela, Pilar tinha os olhos azuis metálicos lindos 
:_ okay, a senhora pode subir a sala dela 
:_ obrigada tenha um bom dia 
Patrícia deu meia volta e perguntou qual era seu nome, é claro que chateada a moça pois ela usava um grande crachá na sua roupa mas não podia tratar mal os clientes e menos ainda a esposa do futuro sócio e sogra do Leonardo 
:_ sou Manuela , Manuela Viana!
Patrícia começou a se sentir mal, sentiu uma tontura como uma labirintite a visão começou a embaçar e ela ficou fraca , Manuela percebendo ajudou a senhora a se sentar e pediu para trazerem um copo de água , Patrícia recordou que a alguns anos atrás conheceu uma família com esse sobrenome mas não se lembrava, Patrícia era uma mulher da sociedade e conhecia muitas pessoas 
:_ dona Patrícia a senhora está melhor ?
:_ meu bem estou bem melhor obrigada pela gentileza
:_ magina senhora , se acaso precisar posso pedir para leva-la no pronto socorro
:_ não meu bem , não há necessidade foi apenas a pressão , sabe como é dietas e mais dietas acabei saindo de casa sem me alimentar
:_ hum compreendo, vou pedir que sirvam um café reforçado para a senhora prefere chá , leite, café? um suco natural de laranja ?
:_ você é um doce de menina e muito gentil , agradeço aceito um suco verde 
:_ tudo bem , vou pedir para lhe servir 
´´ de onde eu te conheço menina? ´´ pensava Patrícia 

Helena foi até o estoque separar as fantasias e roupas de carnaval ´´ é bom já começarmos separar´´ pensava a menina ´´ eu ando tão ocupada que nem fui marcar o salão ainda para nossa festa e tenho que convidar meu amor, Inês e Bruno e será que ela já conseguiu se acertar com o Bruno ?´´ Helena pensava distraída enquanto arrumava o estoque , ao descer das escadas foi até seu caixa e chegou uma moça muito bonita, do cabelo estiloso chanel preto muito bonito e elegante , usava um vestido bonito na altura do joelho e uma bolsa de lado 
:_ oi bom dia 
:_ oi bom dia, eu gostaria de ver algumas lingeries, conjuntos e camisolas coisas assim 
:_ tem alguma preferência de marca ou modelo ?
:_ quero as mais sexys porém nada vulgar 
:_ tenho uns modelos lindos , provocantes , peças finas com tecidos lindos . você vai adorar 



Nenhum comentário:

Postar um comentário