sábado, 20 de abril de 2024

my only one - 2 temporada

  capitulo 2: la dolorosa espina de la flor (parte 6)   


Leonardo chegou um pouco mais tarde na empresa Davilla , estava em uma visitação e por isso tirou metade da manhã de folga, chegou tomou um copo de café e foi até a recepção encontrou-se com Manuela que estava sempre muito bonita e simpática com um lindo sorriso e um carisma encantador 
:_ bom dia Manu 
:_ bom dia Leonardo !
:_ você sabe se minha mãe está na empresa?
:_ hum ela estava a 10 minutinhos atrás mas deu uma saída com a sua sogra
:_ a Patrícia veio até a empresa ? deve ser algo sobre a sociedade 
:_ esteve sim bem cedinho 
:_ obrigado, estarei na minha sala caso alguém procure 
Manuela observou o quanto Leonardo estava sempre bonito e bem perfumado, com um sorriso e uma simpatia que deve ter herdado de sua mãe Vera, era claro que o rapaz atraia a ruiva mas que em todo caso nega tal atração a si mesma primeiro pois ele já tinha namorada a Pilar Nunes e segundo por que se sentia muito inferior a ele , pensava que jamais um rapaz tão rico herdeiro executivo pudesse gostar dela. 

Inês tentou uma ligação com Helena para desabafar a respeito de Bruno e a situação com Gabriela mas a moça não viu o telefone tocar pois estava em horário de trabalho e isso deixava a cunhada extremamente chateada , Bia aproveitou o ocorrido do último sábado e foi falar com Inês deu a desculpa que gostaria de reaproximar da mesma e de alguma forma pudesse compensar o erro e o mal que causou no passado ao casal, mas ela estava apenas sondando para saber qual lado ficaria , se acaso Inês estivesse disposta a separar Otávio de Helena ela ajudaria a cunhada com o irmão caso contrário viveriam em guerra fria cujo Bia faria todo possível para que o irmão volte com a ex namorada, Bia bateu na porta e Inês anunciou que ela poderia entrar
:_ oi Bia que surpresa 
:_ oi amiga vim te fazer uma visita , espero que não incomode
:_ não claro que não, mas você e a família dos Reis se dão bem ? pois o seu Tadeu é meu patrão
:_ claro que sim, esqueceu que meu pai é amigo de infância do Tadeu? mas se acaso for lhe causar problema eu posso voltar outro horário ou...
:_ não claro que não, se tá tudo bem entre você e meus patrões tá ótimo 
:_ eu vim te ver , saber como você está depois daquela loucura toda
:_ Bia eu vou ser direta contigo , você tem alguma coisa com tudo aquilo que aconteceu ? com a Gabriela a criança e a infeliz coincidência dela aparecer no exato instante do jantar? 
:_ não , eu estou sendo sincera contigo e com meu irmão eu não tenho nada a ver com isso , já fazia mais de um ano que não tinha nenhum contato com a Gabi e muito menos sabia dessa menina , eu não sei também como ela chegou assim talvez já tivesse observando meu irmão a algum tempo não sei , mas eu não fui responsável por isso
:_ me desculpa Bia mas ainda vai levar um tempo para que eu consiga confiar novamente em você 
:_ eu te entendo e farei tudo para conquistar sua confiança novamente , eu senti sua falta e não só apenas como cunhada pois já éramos mais que isso e sim como amiga que sempre fomos 
:_ e como anda as coisas nesse tempo que não nos falamos ? você tá mais bonita ainda, alisou o cabelo mudou o visual 
:_ ah amiga para ti eu não preciso mentir né ?
:_ claro que não 
:_ depois de tudo que fiz que cheguei no fundo do poço , precisei me valorizar mais me amar mais , mudar de visual , de roupas me enxergar mais mulher 
:_ arrasou e tá lindissima fico feliz por isso e como anda seus sentimentos ?
:_ quer saber se eu já esqueci seu irmão né ?




As antigas amigas ficaram conversando mais um pouco e Bia pediu para publicar uma foto com Inês em seu instagram que prontamente aceitou a legenda era ´´ Friendship is a love that never dies´´ é claro que sua intenção era que Helena pudesse ver e desconfiar da relação com Inês já que ambas estão se reaproximando novamente.
:_ estava precisando renovar nossas fotos 

Chegou o horário de almoço e Helena arrumou sua bolsa para ir para a casa prometeu que almoçaria com seus avós , percebeu umas três ligações perdidas de Inês ´´ caramba a Inêsinha deve estar precisando desabafar ´´ pensou a menina, Maitê a-convidou para almoçarem juntas e ela disse que o avô lhe pediu que almoçasse em casa mas que a amiga poderia ir com ela assim teriam mais tempo juntas 
:_ amiga vamos almoçar em casa comigo ? assim a gente fofoca e se arruma juntas 
:_ é uma boa ideia mas você nem avisou seus avós , não vai ser chato ?
:_ claro que não amiga, você sabe que meus avós te adoram você é a segunda netinha deles haha e além do mais a gente vai poder colocar a fofoca em dia, estava pensando em fazer um baile de máscara para o carnaval o que acha?
:_ perfeito a Pilar já estava perguntando mesmo sobre o carnaval 
:_ pesquisei e achei duas opções boas baile do Hawai ou baile de máscara , estou pensando nessas duas opções sem fantasia 
:_ é uma boa ideia da para convidar a galera toda
:_ então vamos ? assim a gente coloca o papo em dia
:_ então vamos sim, só vou avisar minha mãe que vou na sua casa 
:_ e o namoro amiga como vai ? eu vi que vocês estavam bem apaixonadinhos kkk me deixou segurando vela em 
:_ ai kkkk eu fico sem graça assim amiga , mas é eu to muito feliz e apaixonada acho que finalmente vou ser feliz no amor
:_ eu fico muito feliz amiga você merece tudo isso 
:_ e você tem melhorzinha ? passou o susto do João ?
:_ passou sim eu acho que é melhor assim, vou me livrar das cantadas dele mas e ai acho que ele vai te dar alguma aula também amiga
:_ eu espero que ele seja uma bom professor pois galanteador a gente sabe que é kkkkk 
:_ minha cunhada me respondeu, tadinha me ligou e eu não pude atender 
:_ e como você e seu namorado está ?
:_ estamos bem com muita saudade um do outro sempre nos falamos por ligação de vídeo que saudade do meu cowboy eu estou kkkkk 
:_ e tá com fogo né safada kkkkkk 
:_ demais kkkkkk amiga vou passar no posto rapidinho só para completar o tanque , tudo bem ?
:_ claro amiga  , vou aproveitar e mandar mensagem pro Gustavo 
As meninas chegaram na casa de Helena , Helena deu um abraço no avô como de costume 
:_ cheguei vovô e trouxe visita 
:_ que bom que veio almoçar conosco menina Maitê
:_ oi seu Clóvis como o senhor está ?
:_ estou bem minha filha 
Assunção estava descendo as escadas e pediu que Quitéria servisse mais um prato para Maitê
:_ oi dona Assunção como a senhora está bonita
:_ oi minha linda obrigada você também está mais bonita, radiante 
:_ vamos no quarto Mai ? vou pegar minha carteira 
:_ o almoço já vai ser servido Helena
:_ é rapidinho avó 


Helena viu a foto que Inês foi marcada e contou a amiga que aquela era a Beatriz de são Jorge e se sentiu insegura 
:_ amiga lembra da garota que te falei ? que gosta do Tavinho e tal de são Jorge 
:_ sim amiga lembro 
:_ pelo jeito ela e a minha cunhada voltaram a conversa , olha 
Helena estendeu o celular para Maitê ver
:_ elas são amigas
:_ são Jorge é um lugar pequeno então meio que todo mundo conversa entre si tem amizade e tal, mas as duas estavam intrigadas quando eu sai de lá 
:_ essa Beatriz é perigosa demais , uma pessoa que age com tanta frieza contra a amiga e o próprio irmão 
:_ eu sendo bem sincera nunca me dei com ela nem mesmo na festa que meus pais deram e ela foi era pura antipatia , zero carisma e me olhava da cabeça aos pés com olhar de desprezo 
:_ ela tem uma energia péssima, mas agora que sua cunhada tá namorando o irmão dela é comum que elas voltem a amizade
:_ verdade eu já imaginava que isso poderia acontecer, ainda por cima a minha cunhada tá passando por umas situações complicadas logo no começo do namoro e sempre foram amigas então como você disse é comum reatar a amizade
:_ você tem medo que Otávio tenha contato com ela?
:_ olha sendo bem sincera eu tenho sim. é o tipo de mulher recalcada que gosta de rivalizar , de infernizar sendo honesta já tive embate com ela quando a flagrei falando mal de mim para a fofoqueira de são Jorge 
:_ caramba e ai amiga?
:_ tivemos um desentendimento apenas isso, eu não quero rivalizar com essa menina eu nunca curti isso você sabe bem amiga, mas é alguém que não me faz bem; eu não faço o tipo namorada tóxica mas se eu pudesse não gostaria que Otávio tivesse amizade com uma pessoa que faz de tudo para prejudicar nosso relacionamento 
:_ caso isso venha acontecer converse com ele amiga, creio que ele vai entender eu também não acho justo e nem acho que é tóxico você não achar de bom tom amizade com uma guria que é apaixonada por ele e te difama pela cidade
Helena arrumou o cabelo em frente ao espelho retocou o gloss labial , Maitê estava no computador e foram conversar sobre o trabalho da faculdade 

após o almoço Otávio comentou com Victor que achou que sua irmã estava muito triste e cabisbaixa e achava que alguma coisa estava acontecendo e que Inês não queria falar 
:_ a Inês voltou muito estranha da casa dos Gomes,  não sei alguma coisa aconteceu
:_ e sabe quem veio aqui hoje ?
:_ quem ?
:_ a Beatriz veio falar com sua irmã 
:_ eu não confio nessa menina, não mais. as duas agora tão de amizade mas não esqueço tudo que essa louca aprontou com a gente
:_ pior que a Bia tá uma gata meu Deus tá ainda mais linda, coração chega doeu quando eu vi ela 
:_ cara para com isso ! você tá namorando a Luísa e pensando nessa garota, valoriza a Luísa ela é gente boa e gosta de você de verdade
:_ e você e Helena como estão ?
:_ estamos bem falei com ela agora pouco, ela tá cada dia mais .... mais espetacular to com tanta saudade da minha sereia loira
:_ e ai pega um dia para ir em são Paulo ver ela 
:_ vou sim, mas terei que ir de ônibus 
:_ não é problema cara mas tenho certeza que Helena deve tá preparando de vir te ver , ela é apaixonada por você 


Nelson avisou o filho que precisava levar a dona Amália e Tiana ao povoado pois as duas iriam as compras
:_ filho
:_ oi pai 
:_ o patrão pediu que eu levasse a patroa e a funcionária do lar no mercado, volto já 
:_ tá bom pai 
Nelson sentia muita vergonha de estar perto de Amália pois na juventude era apaixonada pela mulher, na década de 70-80 quando trabalhava na fazenda de seus pais Gregório e Eleonora via a moça caminhar pelo campo ao lado de sua mãe , ou até mesmo das domésticas da fazenda com seu cabelo loiro e liso usando sempre vestido e roupas da época era apaixonada por flores, Nelson se apaixonou de forma imediata quando viu a filha do patrão com seu lindo sorriso, vivia escrevendo-lhe poemas e cartas de declaração mas esse amor nunca foi correspondido a moça se apaixonou por Tadeu Francisco e estão juntos até hoje, casados e com uma filha. mas o destino nem sempre é como imaginamos ou como queríamos , muitos anos depois seus filhos foram se apaixonar e formar um casal, Nelson parou a caminhonete na frente da casa do patrão e foi atendido por Tiana 
:_ boa tarde dona Sebastiana 
:_ boa tarde seu Nelson 
:_ o patrão me pediu para levar a senhora e a patroa no mercado do povoado 
:_ é verdade a patroa me avisou, só um instante vou chama-la 
Amália estava linda e muito elegante usava uma camisa branca e uma saia plissada midi , com um sorriso gentil ao cumprimentar Nelson
:_ boa tarde patroa 
:_ boa tarde seu Nelson, eu vou apenas pegar a minha bolsa e podemos ir
:_ tudo bem patroa estou ao aguardo das senhoras
:_ ah a Tiana não vai poder ir , por isso pedi que alguém me acompanhasse 
Nelson sentiu uma onda fria percorrer seu corpo como sempre se sentia cada vez que ficava perto do seu amor juvenil, aquele sorriso gentil e educado e os olhos azuis com a beleza que encantava qualquer homem ficou tremulo e suspirou tentando manter a calma para que Tiana não percebesse
:_ seu Nelson eu vou pegar minha bolsa e a sacola da feira , o senhor aceita um cafézinho ? acabou de ser feito 
:_ não quero incomodar dona Amália 
:_ que isso seu Nelson o senhor já é da família, não é atoa que é sogro da minha filhinha kkkk entre por favor tem café quentinho feito agorinha e tem bolo de milho 
:_ bom eu vou aceitar por que café depois do almoço é muito bom 
Amália deu um sorriso de gentileza que estremecia cada osso de Nelson e o fazia suar frio 
Nelson tomou uma xícara de café enquanto Amália pegava sua bolsa colocou uma presilha nos cabelos que lhe deixava ainda mais delicada e desceu as escadas
:_ estou pronta seu Nelson quando o senhor quiser ir podemos ir!
Nelson abriu a porta da caminhonete como forma de gentileza a patroa que sentou no banco de trás , as pessoas do povoado poderia maldar ao ver uma mulher casada no carro com outro homem e desta forma seria apenas um motorista levando sua patroa as compras , Nelson tentava não cruzar o olhar pelo espelho retrovisor era quase nula a tentativa , a mulher de seus sonhos dividia com ele o mesmo carro o cheiro de perfume de flores que espalhava por todo carro , um cheiro de delicadeza e limpeza que sua pele exalava era sedutor e confortável , o homem tentava recordar que esse amor nunca foi correspondido e agora mais impossível que nunca , Amália percebeu todo aquele clima e o silêncio que se instalava mexeu em seus cabelos cor de ouro arrumando a presilha de flor mordendo lentamente seus lábios o que levou Nelson a loucura sorriu e quebrou o silêncio 
:_ e como anda as coisas seu Nelson? nunca mais vi dona Iolanda 
:_ tá tudo bem dona Amália graças a Deus 
:_ fiquei sabendo por Heleninha que vocês vão reformar o ateliê , é verdade?
:_ é sim , é um presente de Otávio a minha esposa 
:_ que maravilha ficamos muito felizes a dona Iolanda merece tudo isso e Otávio tem muito carinho pela madrasta 



Pilar chegou em casa e percebeu a mãe quieta e  pensativa , Patrícia não conseguia deixar de pensar no quão aquela moça Manuela parecia com sua filha adotiva 
:_ oi mãe 
:_oi Pili já chegou ?
:_ ja sim mãe, to saindo mais cedo e ai foi na Davilla ?
:_ fui sim fui conversar com a Vera 
:_ que vc tem mãe ? 
:_ não tenho nada filha 
:_ tá meia tristinha , brigou com meu pai?
:_ claro que não filha,  estou com uma enxaqueca bem chatinha é isso 
:_ então toma um remedinho mãe, vou ir tomar meu banho você precisa de algo? 
:_ não minha filha obrigada e você tem falado com a sua sogra?
:_ papai e eu fomos na Davilla ontem mas foi tudo profissional 
:_ a respeito daquele assunto que temos em comum, vocês conversaram ?
:_ acho que tá tudo na mesma mas ela vai marcar presença 

Helena estava fechando a loja para ir para a casa se arrumar para a faculdade, quando estava no estacionamento para pegar seu carro ouviu uns barulhos de salto alto se aproximar virou-se para saber quem era e uma voz feminina lhe perguntou 
:_ eu quero falar com você!
Helena da um sorriso irônico e encara o rosto daquela mulher 





Nenhum comentário:

Postar um comentário