sábado, 4 de maio de 2024

my only one - 2 temporada

   capitulo 2: la dolorosa espina de la flor (parte 7)   



Helena encarrou a mulher dos pés a cabeça abriu um sorriso irônico mexeu nos longos cabelos cor de ouro e disse
:_ não tenho nada que falar com a senhora 
:_ mas eu quero falar você
:_ o azar é seu! eu não tenho nada a falar com a senhora 
:_ você vai me ouvir sim, e vou ser bem direta com você garotinha prepotente 
:_ então fala , mas fala algo com coesão pois francamente meu tempo é ouro para perder com alguém igual a você
Vera fechou o sorriso enquanto fuzilava a moça com seus olhos 
:_ eu quero que você mantenha distância do meu namorado , pronto.
:_ ah meu Deus, não acredito nisso kkk minha senhora eu nem se quer sei quem é seu namorado e sendo sincera pode ficar despreocupada , eu jamais daria moral para um cara que tem a idade do meu pai, então por favor né
:_ e por que acha que meu namorado teria a idade para ser seu pai?
:_ kkkkk quer mesmo que eu diga ? basta olhar a sua idade e eu jamais daria moral para um senhor da sua idade 
:_ não me diga que já esqueceu seu grande amor o Renato ? pois então ele está comigo, ele me escolheu supere isso 
:_ nossa essa sua revolta é por causa do gigolô do Renato ? minha senhora kkkkk  o máximo que posso sentir por ele é desprezo , nem do meu nojo ele é digno eu já dei o fora nele e tem muito tempo mas se você não teve qualidades para conquista-lo e prende-lo o problema é seu! 
:_ você é muito prepotente né garotinha ? 
:_ talvez kkkkk mas olha não me faça falar o que penso ao seu respeito  pois ficaria feio para você  
:_ você se acha demais para quem é tão pouca coisa, eu te enxergo como uma criança medrosa que perdeu o brinquedinho favorito 
:_ ai você se engana eu não sou pouca coisa kkkk e independente do que você venha dizer minha auto estima é boa , eu jamais me sentiria rebaixada por uma mulher do seu baixo nível , essa capacidade você jamais terá 
:_ sonhe em um dia chegar ao meu nível garotinha , não é atoa que seu namorado me preferiu e até te traiu comigo
:_ como pode uma mulher com uma certa idade ser tão mas tão ingênua assim ? Vera o Renato não preferiu a você ele preferiu ostentar com seu dinheiro alias dinheiro  do seu ex marido o pai do Leo , você sabe bem que o que seu namorado sente por você não é amor e nem paixão, é desejo ... desejo pelo  dinheiro ! se fosse ao contrário você não estaria em um estacionamento me esperando sair do trabalho toda insegura , eu não quero seu namorado se eu quisesse o Renato eu não teria terminado com ele 
:_ você é uma menina rica,  se ele quer apenas dinheiro por que não está com você? não se engane Heleninha, Renato e eu somos puro fogo e paixão ; coisas que uma moleca insossa não consegue despertar
:_ ele não está comigo por que eu terminei com ele, eu quem dei o fora e mandei ele sair da minha vida que ficasse com a primeira idosa que tivesse disponível para banca-lo , não precisa estar insegura comigo Vera eu não quero o Renato e você deveria me agradecer por isso, só assim pode ter seu bonequinho de porcelana na sua cama, por que eu não quero ele na minha!
:_ você é muito preconceituosa né garotinha etarista ?
:_ se você quer respeito você tem que respeitar é a lei, você pode ser jovem ou não, homem ou mulher se não me respeitar eu não te respeitarei. faça bom aproveito do seu bonequinho gigolô pois eu não o-quero , tenha um pouco de amor próprio  e não fique se rebaixando por um garoto que tem a idade do seu filho e que só te quer por dinheiro,  agora se puder ter educação me dê licença pois tenho uma faculdade para ir
Helena abriu a porta do carro e entrou prendeu seu cabelo passou um gloss labial olhando o vidro retrovisor , Vera estava muito nervosa pois não havia conseguindo atingir seu objetivo antes de sair Helena ainda olhou para o rosto da rival dando um sorriso irônico como ela sabia fazer muito bem 



Manuela estava em casa conversando com a mãe e Martha se mostrou bastante interessada em saber sobre a sociedade da família Nunes com a empresa Davilla 
:_ e como anda o trabalho filha ?
:_ muita correria mãe, agora com os novos sócios é trabalho toda hora , acho que eles vão até contratar mais pessoas
:_ e quem são os novos sócios ?
:_ a mãe você não conhece não 
:_ talvez eu conheça filha
:_ tem umas 4 empresas que entraram de sociedade no novo projeto , e tem da família da namorada do Leo , a família Nunes 
:_ nossa eles já estão em sociedade?
:_ já são conhecidos a muito tempo, pelo o que a dona Vera me disse já tem anos que ela conhece a dona Patrícia e o senhor Frederico 
:_ é bacana até por que além de sócio é sogra da filha deles, a Priscila né ?
:_ é Pilar, ela foi essa semana na empresa com o pai dela
:_ assim achei que fosse Priscila, e essa moça conversa com você filha?
:_ ah mãe ela é bem exibida sabe? tem um ar de arrogante não fala comigo só o necessário , mas os pais dela são boas pessoas a mãe dela é linda, elegante e tão educada 
Martha deu um sorriso amarelo não gostava de ver a filha elogiar Patrícia 
:_ mas pena que é louca por dieta , acredita que ela passou mal hoje mesmo ? ainda na recepção estava em jejum em acho 

 Otávio aproveitou e passou em uma loja no povoado que estava aberta , precisava comprar algumas coisas e o horário estava de acordo com ele Inês queria ir junto mas acabou ficando em casa ao passar pelo caixa viu uma caixinha de joias que lhe chamou a atenção dentro dela estava uma pulseira em prata bem bonita do jeito que Helena costumava usar 
:_ essa pulseirinha está saindo quanto ?
quando ouviu uma voz no fundo próximo a sua nuca 
:_ eu acho que ela vai gostar
ao virar o rosto se deparou com um cabelo levemente ondulado preto e um sorriso inocente , era Ana Beatriz , olhou sério para o rosto da moça Bia era baixinha tinha 1,61 e Otávio era alto com mais de 1,80 
:_ a pulseira tá muito linda, tenho certeza que sua namorada vai gostar
ao olhar o valor Otávio levou um susto por mais que combinasse com Helena naquele momento ele não poderia pagar por aquele valor , Beatriz pegou um brinco que estava em uma pratilheira e entregou nas mãos de Otávio, ela conhecia os valores das pratas e sabia que uma tiffany & co não estava em seus orçamentos 
:_ olha que lindo Tavinho , ela vai gostar
Otávio viu que o valor estava em seu orçamento e decidiu levar 
:_ é um mimo para a namorada?
:_ é sim! 
:_ e como está a família dos Reis?
:_ estão todos bem graças a Deus
:_ e o namoro com a menina dos Reis tá firme?
:_ sim está muito bem 
Otávio levou as sacolas até a caminhonete e percebeu que Beatriz ainda estava ali atrás dele
:_ Beatriz não quero ser grosso, mas o que você pretende ?
:_ não nada demais eu apenas estou tentando retomar a nossa amizade , assim como a minha amizade com Inês
:_ a Inês namora seu irmão é completamente comum serem amigas mas comigo não
:_ nos sempre fomos amigos Otávio até você começar a namorar 
:_ não coloca a Helena nisso por favor que ela não tem culpa de nada , vocês duas nem se conhecem
:_ não precisa defende-la que não vou ataca-la , o que eu fiz com a Inês foi muito mais grave e ela me perdoou , por que não podemos voltar a ser amigos ?
:_ meu motivo com você é outro e você sabe bem , não acho saudável da nossa parte ter essa tal amizade muito menos para você
:_ você acha que não consigo ficar perto de você , você se acha tão irresistível assim ? 
:_ não tem nada ver isso eu só acho que não cabe amizade entre a gente 
:_ é por causa da sua namorada?
:_ claro que não , ela é super madura e centrada 
:_ huuuum então será que você tem medo de não resistir a mim ? 
Bia se aproxima com um sorriso malicioso nos lábios, com seus olhos brilhando apaixonadamente chega perto do rosto do Otávio com a intenção de toca-lo mas leva um empurrão
:_ não me faça ser ignorante com você se dê ao respeito que eu não quero te humilhar 
Otávio entrou na caminhonete e saiu rápido, Bia sentiu o amargo do desprezo ferver o seu sangue mas só ficaria satisfeita quando o-conquistasse e conseguir provar a Helena que ela é atraente aos olhos de Otávio. 


Helena se encontrou com as amigas na lanchonete da faculdade já estava com seu trabalho feito e estava aperfeiçoando a apresentação , Helena vestia uma tshirt branca e uma saia da burberry soltou seus cabelos e podia notar de longe que não estava bem humorada 
:_ oi Heleninha 
:_ oi meninas, vieram juntas?
:_ a gente se encontrou aqui na frente 
:_ me deram bolo hoje né kkkkk sentem ai , to só finalizando o trabalho do professor João 
:_ e você tá bolada com o que ?
:_ ai to um pouco estressada apenas isso 
:_ pode nos contar pois no shopping você estava bem, foi algo com a sua avó né?
:_ não por incrível que pareça ela até que tá de boa , passei por um desaforo enorme saindo do shopping, a Vera Davilla estava no estacionamento esperando para falar comigo 
:_ e o que ela queria ?
:_ veio me pedir alias ordenar kkkk que eu ficasse longe do namorado dela
:_ e ela namora?
:_ aparentemente ela e o idiota do Renato estão juntos 
:_ caramba por essa eu não esperava, mas já faz muito tempo que você não vê ele e nem fala , qual foi dessa maluca?
:_ sim graças a Deus faz muito tempo que nem falo com ele, nem tenho mais o número , Renato foi um mal em minha vida que nunca mais quero
:_ agora eu tenho a certeza que aquele dia que ela chegou na casa da Patrícia foi algo combinado entre ela e Pilar 
:_ é verdade Mai , eu ainda não havia pensado nisso mas tá mais claro que aquilo não foi coincidência alguma ,foi combinado entre elas. eu só não entendo o por que a Pilar iria fazer algo para me prejudicar , sempre fomos amigas 
:_ talvez ela queria criar algum mal estar , como ela sabia que estaríamos ali . amiga você sabe que a família do Nando não apoia nosso relacionamento, só aceita por que não quer comprar uma briga com o Nando mas eles não gostam de mim e eu não duvido nada que a Pilar possa querer criar mal estar ou até mesmo possíveis desentendimentos 
:_ o pior é que sua ideia faz sentido ainda mais com essa mulher vindo me afrontar
:_ sério eu ficaria muito triste com a Pili caso isso venha ser verdade , não sei mas eu não acho que ela seria capaz de algo assim
:_ eu já não me surpreenderia com nada vindo da Pilar , ela não me suporta e sei que faria o que fosse preciso para impedir meu casamento com o irmão dela 
Helena da um aperto de mão em Catarina para lhe consolar da um sorriso empático e pergunta as amigas
:_ gente e a Nara ? não vi ela ainda 
:_ ela tá conversando com o boy dela 
:_ huuuum então se resolveram ?
:_ ele chamou ela para conversar é certeza se acertarem kkk
:_ ele estuda aqui com a gente?
:_ parece que sim, aluno novo é todo playboyzinho 
:_ a Nara tá vindo ainda bem por que vai começar a primeira aula
Thainara estava indo em direção das amigas com Felipe quando Helena pergunta para a Maitê se aquele era o boy da amiga
:_ ele quem é o boy da Nara?
:_ sim o Lipe, você conhece? 



Iolanda descobriu que Nelson havia levado Amália para o povoado e por mais que negasse ela sentia muita insegurança pois percebia a forma que o marido olhava para a patroa , Iolanda sabia da atração que Nelson tinha por Amália mas não sabia que no passado o marido era apaixonado por Amália. 
:_ se a dona Amália quisesse eu levava no povoado precisei ir agora atarde
:_ o patrão precisava que fosse na loja de construção também e nem dona Amália e nem dona Tiana sabem comprar essas coisas 
:_ entendo e por falar nisso pai como anda a reforma do ateliê da tia Iolanda?
:_ vamos começar essa semana, Iolanda ainda não decidiu todos os detalhes, está folheando algumas revistas de obras
:_ é justo a tia esperou muito tempo para essa reforma 
Iolanda cruzou as mãos e olhou para o enteado 
:_ Tavinho eu ainda acho que você deveria fazer algo para você com esse dinheiro afinal foi presenteado para você , troca seu carro faça algo por você
:_ já conversamos sobre isso tia, você sempre se esforçou por todos inclusive por mim e merece ter essa reforma e tudo o que desejar , inclusive deveria abrir uma conta no banco em seu nome para você guardar seu dinheiro pagar o inps pensar no futuro e principalmente pensar mais em você tia 
Iolanda da um sorrido fraterno ao enteado 
:_ eu fico muito grata por isso Tavinho , você é um bom menino que pensa na família . mas e você meu filho ? esse dinheiro que sua ma...
Nelson arregalou os olhos pois Iolanda quase deixa escapar o segredo ao filho
:_ sua madrinha não me confundi , sua prima lhe deu é para você usar para você
:_ já tá decidido tia e não precisa se preocupar que ainda sobrou um dinheiro fora o que recebo da fazenda então não precisa se preocupar , estou poupando dinheiro para trocar meu carro e poder ir ver minha loirinha 
Iolanda sorri em direção do enteado
:_ estamos com saudade da Heleninha da alegria dela , quando ela pensa em vir nos visitar? 
:_ eu também to com tanta saudade da minha sereia , então a gente conversou antes de começar a aula dela e ela disse que está organizando para vir em são Jorge e vai ter o noivado dos amigos dela no jardim do Éden então não vai demorar muito 
:_ e você Inês  ? está muito calada , pensei que depois que começasse a namorar aquele rapaz estaria mais feliz mas vejo que não 
:_ a mãe é correria né ? a gente quase não se vê mas estamos planejando sair esse final de semana para aquele show que vai ter
:_ hum tá muito estranho isso dona Inês
:_ o Victor me contou que sua cunhada foi no escritório hoje 
:_ é a Bia foi conversar comigo , a gente tá conversando. normal né ela é irmã do meu namorado 
:_ encontrei ela no povoado hoje também 
Inês olhou para o irmão desconfiada pois não havia retomado a confiança 100% na cunhada 
:_ e vocês conversaram ?
:_ vagamente , eu não tenho mais amizade com essa menina



Após o intervalo era aula do professor Munhoz e Helena estava atrasada acabou se atrasando pois precisou encher sua garrafa de agua , a moça não estava no seu melhor dia de humor 
:_ com licença professor , me desculpe atrapalhar a aula 
:_ tudo bem Helena , pode entrar 
:_ como eu estava falando essa semana quero receber o trabalho de vocês em slide , não precisa ser nada elaborado mas quero uma boa apresentação
:_ professor João
:_ sim Rafaela
:_ e esse trabalho pode ser feito em grupo ou dupla ?
:_ não Rafaela eu preciso que esse trabalho em especifico seja feito individualmente
:_ ai que pena pro... eu adoro fazer algo em grupo 
todos os alunos deram risada, Rafaela era muito sensual e animada e tinha uma grande atração por João Paulo e estava determinada a ficar com ele independente de ser seu professor na faculdade
:_ sem brincadeira pessoal é sério 
:_ desculpe pro foi apenas para descontrair 
:_ não tem problema 
:_ professor João Paulo
:_ sim Helena pode dizer
:_ eu tenho uma dúvida em relação a referências , é necessário ?
:_ não , o que vou avaliar além do trabalho e desenvolvimento é claro é a forma que vocês apresentam , vocês sabem que no nosso curso a comunicação é a base 
João  não podia deixar de notar o mal humor da aluna, era nítido o quão a presença da loira lhe tirava a atenção 
:_ vou aproveitar o questionamento de Helena ,  eu notei que alguns alunos já estão fazendo o trabalho do final de semana, gostei de ver. alguém aqui gosta de ler ainda?
João Paulo olhava em direção a Helena que lhe encarava com seus olhos azuis da cor do mar, enquanto lambia seu lábio inferior 
:_ tenho alguns pdfs que gostaria de indicar a vocês para quem ainda está sem direcionamento de como começar 
João Paulo estava muito bonito usava um óculos que lhe deixava ainda mais atraente , os olhos na cor do mel e aquele sorriso sensual , João realmente sabia como seduzir alguém era um rapaz jovem muito atraente e que naturalmente agradava as alunas que também era jovens , ele sempre ouvia piadinhas, sorrisinhos em sua geração que o-deixava com a auto estima e o ego no topo , ele sorria em direção as alunas mexia no cabelo e gostava daquela situação 
Helena precisou responder uma mensagem e colocou novamente sua bolsa na carteira sem querer cruzou as pernas se arrumando na carteira e percebeu o olhar do professor em sua direção  que sentiu uma onda fria invadir sua espinha ele mexeu na gola da camisa e sentou-se , Rafaela que era uma aluna do curso e que estava afim do professor João  percebia a forma que ele olhava Helena , automaticamente fechou a cara e começou a apertar a caneta caneta esferográfica 
:_ que foi Rafa?
perguntou sua amiga, Rafaela mostrou com o olhar em direção a Helena
:_ você acha que tá rolando algo entre eles ?
:_ não sei mas se tiver vai ter que parar! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário