sábado, 1 de junho de 2024

my only one - 2 temporada

 capitulo 2: la dolorosa espina de la flor (parte 9)  




A tensão entre Helena e Renato é palpável quando ela desce do escritório para confrontá-lo sobre os recentes eventos envolvendo sua ex-namorada, Vera, e a traição que ele cometeu

:_ bom dia Helena 
:_ o que você quer Renato ?
 :_ eu quero te pedir desculpas em nome da Vera 
:_ em nome dela ? olha Renato eu não tenho muito tempo tá? eu trabalho, ao contrário de você, então se puder ser breve eu agradeço
:_ eu sei que a Vera veio te afrontar no trabalho e sei que ela me usou como argumentação 
:_ você falando de usar ? é que ironia 
:_ é sério Helena, eu sei que eu errei e agi muito mal com você mas eu não concordei com a Vera vir aqui , eu nem sabia que ela faria isso 
:_ para mim pouco me importa se você concordou ou não, a Vera veio me afrontar sim mas o culpado continua sendo você que não soube me respeitar, me valorizar que não soube ser fiel.  e que está esse tempo todo com essa senhora que tem a idade da sua mãe por dinheiro apenas por isso e nada mais , ou quer me convencer que você ama essa mulher ?
A dor e a raiva transparecem na voz de Helena enquanto ela confronta Renato sobre suas ações
:_ não , eu não mentiria sobre isso. acredite ou não você foi e continua sendo a única mulher que eu amei e que continuo pensando , mesmo respeitando a sua decisão de separação 
:_ eu tenho vontade de rir sabia ? pois se eu sou a única mulher que você amou, imagina a mulher que você odeia ! 


:_ eu te amei sim e continuo te amando e mesmo que você não aceite meu perdão , não me aceite na sua vida não muda o fato que eu sou apaixonado por você 
:_ isso não me importa, ao menos não mais. Você teve toda a chance do mundo de demonstrar esse amor todo, e tudo o que você fez foi mentir, me enganar, me trair, me machucar de tal forma que me deixou desacreditada no amor por muito tempo. Então, Renato, corta esse papo, porque eu não sou nenhuma criança inocente, tá? Não quero ouvir falar de você, não quero mais o desprazer de te ver, e principalmente não quero nenhuma das suas amantes, aventuras das suas donas vindo me afrontar, porque de você, Renato, eu não quero nada!
:_ Helena eu reconheço todos os meus erros me arrependo desde o primeiro instante . por que não aceita que as pessoas erram e elas podem se arrepender e mudar?
:_acho ótimo que se arrependa e que queira mudar, mas eu não tenho nada com isso. quer mudar? procure um trabalho, vai estudar busque evoluir , olha Renato pela atitude daquela mulher a Vera ela te ama de verdade , então busque valorizar isso, se ela te faz feliz tente faze-la feliz ou comece mudando isso, trabalhando ,estudando sendo honesta e vai conhecer uma moça que você ama e te corresponda
:_ eu não quero nada com a Vera é apenas diversão e ela sabe disso 
:_ela me disse que é sua namorada e vocês estão juntas mas independente disso é um problema de vocês eu não quero mais saber disso 
:_ Helena eu te amo , continuo te amando loucamente e vou fazer todo possível para te reconquistar, você vai voltar a ser minha 
:_ nem nos seus maiores sonhos Renato, essa chance você perdeu e para todo sempre e que fique claro se você ou alguma das suas amantes vierem me procurar , me ameaçar ou o que for, eu irei pedir medida protetiva 
:_ não vai ser necessário, a Vera não fará mais isso e você sabe que eu jamais vou te fazer mal algum 
:_ você já me fez muito mas muito mal e graças a Deus eu estou bem e agora que eu estou bem não quero mais ficar perto do que me tira a paz e a tranquilidade , não me procure mais Renato ou precisarei procurar meus direitos pela minha segurança física e mental , bom dia . 





Sérgio ficou muito interessado em Anette que era o perfil das mulheres que lhe atraiam , bonitas, novas, carismáticas e também que não tivessem o financeiro tão bom quanto ele, se aproveita de sua carência e muitas vezes da sua necessidade para se aproximar e poder conquistar as mulheres mais novas e carentes ,  foi desta forma que ele conseguiu com que Chantal fosse sua amante , Chantal sempre foi uma mulher interesseira e oportunista para ela nunca foi grande esforço ser amante de um homem tão rico e poderoso quanto Sérgio que podia proporcionar tudo que a mesma desejava desde roupas de marcas, joias, a faculdade e o apartamento que ele pagava ,  porém com o tempo ela não se contentava com o dinheiro e as coisas que ganhava dele e queria sempre mais , tentou chantagear por ter descoberto o passado de Elisabeth sua esposa e o plano falhou pois Sérgio encomendou sua morte de uma forma tão misteriosa que ninguém suspeitaria dele, exceto Anette que era amiga de Chantal e conhecia seu segredo. 

Helena já estava de volta em seu escritório passou na cafeteria e pegou um copo cheio de chá de camomila embora ela tentasse não ficar tão mexida com a visita de Renato sabia que ele havia machucado o seu ego com a traição e desejava esquecer definitivamente a sua existência e o envolvimento dos dois. 
Maitê ficou muito pensativa sobre o que Thainara disse que nas férias de Helena viu Catarina e Renato conversando escondidos , e estava certa de que o correto era alertar a Helena pois não sabia qual era a intenção de Renato. 

Gabriela conversava com Yara que o advogado de Bruno iria entrar com o pedido do exame de dna e Yara questionou como estava o sentimento da menina 
:_ está mal, eu sei que fiz errado não deveria ter mentido dessa forma ao Bruno , mas eu precisava pagar as consultas da Cecília 
:_ talvez se você fosse honesta com ele, ele poderia ajuda-la a pagar. eu não acho que ele vai fugir da responsabilidade
:_ a Cecília não podia mais para fazer esses exames Yaya , ele só vai me ajudar quando sair o resultado do teste de dna 
Yara franziu a testa, sua preocupação aumentando ao ouvir a angústia na voz de Gabriela. Ela sabia o quão difícil era para Gabriela lidar com a situação, e queria poder ajudar de alguma forma. 

:_ não Gabi, o Bruno foi muito solidário apesar de tudo e eu não acho que ele se negaria a ajuda-la 
:_ era uma urgência a minha filha não poderia esperar mais 
:_ mas e ai o que vai vir agora ?
:_ vamos realizar o teste de dna , Cecília é filha do Bruno sem dúvida alguma , ele foi o único homem na minha vida e assim creio que entrarei com pedido da pensão alimentícia da Cecília, mas talvez nem precise ele e o avô da Cecília demonstraram interesse em nos ajudar em tudo

observou Yara, sua voz carregada de preocupação
:_ você confia muito nesse homem Gabi e além do mais a sua ex sogra te detesta , por pouco que ela não nos tira da casa dela aos ponta pés 
:_ ela não gosta de mim , na verdade ela não gosta de nenhuma menina pobre mas agora que o Bruno está namorando aquela menina Inês , o Estevão decidiu que eu deveria ser a nora dele e eu amo o Bruno , amo agora ainda mais depois de descobrir que ele não sabia da Cecília e estou totalmente de acordo em reconquista-lo 
:_ cuidado Gabi , uma hora as coisas vem a tona e a mentira nunca é uma boa aliada



Maitê falou com a Helena e pediu que as duas almoçassem juntas pois tinha algo a contar para ela, a menina aceitou a ligou para a casa para contar que não iria almoçar em casa, Catarina ficou desconfiada pois foi após a visita de Renato e temia que a amiga descobrisse seu passado com ele
:_  Fico feliz que tenha aceitado almoçar comigo, amiga 
Helena retribuiu o sorriso, aliviada por ter a chance de compartilhar seu fardo com alguém de confiança 
:_ magina, amiga. Eu estava precisando mesmo conversar com alguém e principalmente me livrar das más energias de Renato 
Maitê abriu um sorriso de canto de boca pois sabia que o que estava para falar não iria agradar a amiga 
:_ e o trabalho do professor tarado você terminou ?
Helena assentiu, embora a lembrança do encontro com Renato ainda pairasse em sua mente 
:_ ah sim, hoje vou revisar mas já está terminado e também acho que é mais uma atividade inicial 
:_ e você é bem caprichosa amiga sem dúvidas tá lindo 
:_ Mai eu tenho a impressão que você quer me contar alguma coisa 
:_ ah amiga você me conhece mesmo né ? sim amiga quero te contar uma coisa, mas vamos pedir nosso almoço primeiro e a gente vai conversando

as amigas fizeram o pedido e foram conversando , Maitê chegou no assunto da Catarina abordando de forma natural 
:_ Helena, não sei se você se lembra, mas a Thainara me contou que nas férias de dezembro para janeiro chegou a ver a Catarina conversando com um rapaz na praça de alimentação do shopping
:_ hum, lembro sim, vagamente, mas lembro. Ela não chegou a ver quem era, né? 
:_ não, foi bem rápido, ela me disse 
:_ estranho 
:_ amiga , hoje a Thainara me falou quem era
:_ huuuum 
Maitê hesitou por um momento antes de começar a falar, observando a expressão de ansiedade de Helena 
:_ era o seu ex namorado o Renato e como Thainara não conhecia ela não havia dito nada antes..
.
O olhar de Helena se estreitou em confusão ao mesmo tempo que estranhava Catarina ter ocultado a respeito de Renato também não queria desconfiar da amiga 
:_ eu só não entendo por que Kate não me falou sobre isso. Renato está demonstrando ser um cara asqueroso
Helena balançou a cabeça, uma expressão determinada em seu rosto
:_ talvez ela não queria te preocupar com isso , se lembra que nas férias ele me viu por acaso e veio perguntar de você? 
:_ mas se o Renato foi procura-la eu gostaria que ela falasse comigo até por que eu não vou aceitar perseguição dele e de homem nenhum 
Maitê se remexeu desconfortavelmente na cadeira, sentindo o peso das palavras de Helena. Ela nunca havia confiado plenamente em Catarina, e a desconfiança de Thainara apenas alimentava suas suspeitas. No entanto, ela temia confrontar Helena com esses pensamentos. Não queria ser responsável por causar um desentendimento entre as amigas, especialmente quando não tinha provas concretas para apoiar suas suspeitas. 
:_ o melhor que você pode fazer é conversar com a Catarina para saber o por que ela não falou antes sobre isso, mas não se preocupa o Renato deve ter visto-a saindo do trabalho e foi perguntar sobre você
:_ tem razão Mai vou conversar com ela afinal somos amigos bem mais que isso vou ser madrinha de casamento dela com Fernando e nessas relações não cabe desconfiança nem segredos 
A determinação nos olhos de Helena era evidente, e Maitê sentiu um aperto no peito ao perceber o quão importante era a amizade entre as duas. Ela apenas esperava que suas suspeitas e de Thainara não se confirmassem, pois não queria ver sua amiga machucada. 




Amália comentava com o marido que Helena lhe disse que estava planejando ir para a fazenda no final de semana mas pediu segredo pois iria fazer uma surpresa ao namorado , Tadeu confessou que no começo sentiu-se inseguro com esse namoro da filha com Otávio mas que agora se sente melhor pois percebeu que as intenções dos peão não eram ruins e que ele tem ambição de vida e tem plena certeza que Otávio faria todo necessário para vencerem na vida. Amália balançou a cabeça concordando com o ponto de vista do marido, Amália nunca escondeu que sentia  uma certa apreensão quando Helena começou a namorar Otávio, especialmente por ele ser um peão da fazenda.
:_ além do mais meu amor  Otávio  é um rapaz trabalhador e dedicado , cuidadoso e respeitador , embora no momento não tenha tanto dinheiro quanto nossa família vejo o quanto ele é esforçado , soube aproveitar a oportunidade e melhor o ateliê da madrasta  e é evidente o quanto ele gosta da Helena. Acho que devemos confiar no julgamento dela
:_ Você está certo, querido. Helena é uma garota inteligente e madura, ela sabe o que está fazendo. E se ela está planejando uma surpresa para o Otávio, isso só mostra o quanto ela está comprometida com o relacionamento deles 

Ana Beatriz estava cada dia mais obcecada por Helena não ficava um único dia sem stalkear o perfil no instagram da rival , cada curtida , cada local que ela visitava , seus amigos. Nina chegou em sua casa após o almoço para conversarem, Paulina serviu-lhe sorvete de brigadeiro e Nina sentou-se na cama ao lado da amiga que não parava um único minuto de bisbilhotar as fotos da rival 
:_ está na hora de parar de stalkear e começar a armar contra essa menina, ou você nunca vai conseguir ter Otávio para você
disse Nina 
:_ eu sei, Nina. Mas é tão difícil...", murmurou Ana Beatriz, sua voz carregada de frustração. 
:_ eu não suporto a ideia de que mesmo distante ele continue apaixonado por essa piranha loira!
Nina colocou a mão sobre o ombro de Ana Beatriz, olhando-a 
:_ eu  entendo, amiga. Mas ficar stalkeando ela o tempo todo não vai te levar a lugar nenhum. Você precisa agir, tomar as rédeas da situação e lutar pelo que quer
:_ O que você sugere, Nina? Como eu devo agir?", perguntou Ana Beatriz, buscando orientação na amiga.
O primeiro passo você já deu que foi voltar a amizade com Inês , agora você poderia faze-la uma visita estar linda, sensual e principalmente não deixe-o perceber que você ainda é afim dele , homens gosta de mulheres poderosas e donas de si, não é atoa que a piranha loira arrasa quarteirões 
:_você precisa elogia-la toda vez ?
:_ para de birra e me ouça!  Reaver a amizade com Inês  foi  um passo importante, mas agora é  hora de mostrar a Otávio o que ele está perdendo
:_ Você está certa, Nina. Vou fazer uma visita a Inês e garantir que eu esteja no meu melhor", 
respondeu Ana Beatriz, determinação brilhando em seus olhos.
:_ quando Otávio ver o mulherão que você é ele vai gamar e olha que ele está carente , a mais de uma semana sem sexo homem não fica sem sexo se lembra disso ! você chega deslumbrante , com um sorriso malicioso , cheirosa e gostosa.
:_ eu só queria ter essa confiança na hora h, pois quando chego perto  a vontade de estar com ele é maior 
:_ se você seguir os meus conselhos em breve terá Otávio nas suas mãos e quando ´´roubar´´´ o namorado da piranha loira , use , abuse e jogue fora , se vingue deles! 
:_ é isso que eu quero ter o gosto de ter esse homem para mim, mas quero que ela sinta o que senti ao ser desprezada por ele 




Ao retornar do almoço  Helena estava muito quieta e na dela sabia que precisava conversar com Catarina mas não queria que fosse uma abordagem brusca e muito menos queria suspeitar de uma pessoa que sempre foi sua amiga, uma companheira leal em quem confiava plenamente.  mas sabia que não poderia deixar de falar com ela. 
:_ oi meninas 
:_ oi Heleninha 
:_ já voltou do  horário de almoço Kate ? 
:_ sim, o Nando teve que almoçar com o pai e a irmã e eu acabei indo para a casa mesmo 
:_ soubesse tinha te convidado , você vai para casa do Nando hoje ? 
:_ eu queria ir , mas preciso me arrumar para a faculdade então acho que só vamos nos ver no final 
:_ bem se quiser podemos ir juntas , eu gostaria de falar com você
:_ tudo bem Heleninha , aconteceu algo ? você parece inquieta 
:_ foi só a visita do Renato que me deixou muito estressada mas isso vai passar 
:_ não deixe que esse idiota tire seu brilho amiga 
:_ ele veio dar explicações sobre a visitinha inesperada de Vera, mas aproveitei para falar tudo o que eu tinha de falar 
:_ você conseguiu falar com a Pilar ?
:_ ainda não, na verdade estou evitando conversar com a sua cunhada , eu tenho certeza de que aquele encontro com Vera naquele dia foi algo que elas planejaram juntas
:_ é ,eu bem que desconfiei. Só não entendo o que ela ganha com isso
Helena estava tentando controlar todo sentimento da pressão que estava sentindo , sabia que seria muito complicado conciliar tudo mas da última semana muitas coisas haviam acontecido a volta para são Paulo, a insistência de João e suas cantadas , a distância com Otávio , Vera ter lhe procurando querendo confronta-la e Renato 
:_Lele, tá acontecendo mais alguma coisa? Você parece distante, amiga... 
:_Na última semana, a minha vida virou de ponta cabeça. Trabalho, faculdade, namoro, aquele professor tarado que não me deixa em paz, meu namoro e agora tudo isso de Renato,"
 desabafou Helena, deixando escapar um suspiro pesado
:_ amiga você precisa relaxar e deixar esses problemas de lado. o professor João ainda tá no seu pé? 
:_ mais ou menos Kate, ele continua com o papel de professor educado , bonzinho mas me come com o olhar, me devora e o pior é que todas as meninas da turma babam por ele. acho que você tem razão eu preciso relaxar, a pressão tá fazendo com o que eu transforme tudo em uma tempestade 
:_ a faculdade inteira suspira por ele é verdade
:_ meninas eu vou subir para meu escritório , estou editando e publicando as fotos , já estou com tudo encaminhando para o baile de máscara e vou precisar da ajuda de vocês
:_ Claro, Lele! você sabe que eu adoro festas! 
:_ Kate ?
:_ oi Lele 
:_ Amiga, você pode subir comigo ao escritório um minuto? É rapidinho.
:_ Posso sim, amiga. O movimento tá pouco. 
:_ precisamos conversar! 
Catarina sentiu um leve frio na barriga ao ouvir o tom sério de Helena. 
´´ será que Renato falou algo sobre... não, se não Helena estaria muito mais nervosa do que está agora, mas independente do que for preciso demonstrar estar calma ou coloco tudo a perder´´ pensou Catarina. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário