sábado, 29 de junho de 2024

my only one - 2 temporada

  capitulo 3: moon reflections ( parte 3)   





Amália sentou-se delicadamente no banco traseiro do carro, colocando sua bolsa com cuidado sobre o colo. Ao seu lado estava Sebastiana. Nelson deu partida no carro, sentindo-se inseguro e ansioso. Seu corpo era um turbilhão de emoções: desejo, medo, nostalgia. Seu coração acelerado traía sua tentativa de disfarçar os sentimentos. Quando seus olhos encontravam os de Amália, aquele olhar azul como o mar, que sempre o distraía, despertava a paixão mais cruel de todas: a paixão platônica não correspondida. 
O cheiro do perfume misterioso de Amália impregnava o ar, uma mistura de flores de rosas e ylang-ylang, com um toque de doçura que envolvia Nelson e o fazia desejar sentir o toque de suas mãos macias e delicadas. Sua pele suave e quente avermelhava-se ao perceber que Nelson observava seu rosto através do retrovisor do carro, o que causava arrepios em seus pelos. A patroa deixou escapar uma piscada e passou a língua nos lábios. Ao perceber seu ato falho, seu rosto corou, deixando claro para Nelson que ela havia notado como ele a encarava. Para quebrar o silêncio, Amália  comentou sobre a festa das nações que ocorreria em breve 
:_ e como estão as preparações para a festa das nações,   seu Nelson?
:_ vamos começar aos poucos, estamos conseguindo alguns patrocinadores 
:_ tenho certeza que nossa família vai adorar ajuda-los
:_ com certeza dona Amália , seu Tadeu já comentou a respeito 
:_ minha filha vai adorar conhecer essa festa 
Amália sorriu arrumando a barra do vestido , Nelson desviou seu olhar por um momento para o colo  do seio de Amália, mas logo se recompôs. Ele sabia que seria arriscado e errado continuar com tal atitude
:_ tenho certeza que a senhorita Helena vai gostar , sem dúvidas que Otávio vai convida-la 
Amália sorriu concordando. Apesar de inicialmente sentir insegurança em relação ao namoro de Helena com Otávio, o filho mais velho de Nelson, ela sabia que os dois se gostavam
:_ dona Amália
:_ sim , Tiana 
:_ eu poderia passar um momento na quitanda do seu Alcir, tudo bem para a senhora?
:_ tudo bem sim,  Tiana 
:_ se desejar,  a senhora pode me esperar no carro com seu Nelson.eu apenas vou pagar uma conta
:_ tá, tudo bem Tiana, mas não precisa de companhia ?
:_ não precisa dona Amália, vou aproveitar para dar uma paqueradinha 
Sebastiana , uma mulher muito simpática e querida, deu uma risada calorosa para Amália, que compreendeu e aceitou o pedido da funcionária. Para descontrair Amália comentou com Nelson que Sebastiana e Alcir eram paqueras
:_ a Tiana sempre vem conversar com seu Alcir e paquerar, são muito fofos 
:_ ah,  sim então foi por isso que ela não aceitou companhia ? 
:_ sim, eu espero que eles comecem a namorar. Seu Alcir é um senhor divorciado e Sebastiana é uma grande mulher, merece ser feliz no amor 
Nelson olhou para Amália com admiração, lembrando de quantas vezes desejou tê-la em seus braços, admirando-a profundamente e sendo apaixonado por aquela mulher. No entanto, nunca se atreveu a lutar por esse amor. Era um amor platônico, pois Amália nunca demonstrou interesse nele, e Gregório, pai de Amália, jamais permitiria um namoro da filha com um peão como ele. Nelson refletiu sobre a coragem de Otávio em lutar pelo seu amor com Helena, percebendo o quanto Helena é geniosa e determinada em fazer o namoro com Otávio prosperar. 
embriagado pelas lembranças daquele amor impossível, Nelson recordava das manhãs de outono em que ficava de longe admirando Amália brincando em seu grande quintal, colhendo frutas e flores. Ela sempre estava alegre, sorridente e esbanjava simpatia. Ele imaginava como seria a vida se tivesse tido a chance de conquistar aquele amor, de ser feliz ao lado de seu primeiro amor de juventude. No mesmo instante, uma lágrima percorreu seu rosto, causando tristeza  em Amália. 


Helena estava muito contente apesar do dia ter começado mal; ela se sentia mais confiante sabendo que no dia seguinte estaria na fazenda. Enquanto trabalhava em seu escritório, organizava o baile de máscaras que planejava para o carnaval em colaboração com a empresa Nunes, dos pais de Pilar e Fernando. Era um projeto rentável para ambas as empresas.  Helena estava cada vez mais empenhada em ser uma mulher de sucesso. Seu site, em parceria com Iolanda, madrasta de Otávio, estava fazendo sucesso, e as vendas da primeira remessa estavam quase esgotadas. No entanto, com a reforma do ateliê de Iolanda, Helena ainda não sabia como ficaria a próxima remessa, Então decidiu que seria um bom momento para começar a vender os ingressos na semana seguinte, já que as vendas de carnaval estariam prestes a começar e ela teria novas peças disponíveis. Helena estava definitivamente confiante e radiante.
Antes do almoço, Thainara subiu para falar com Helena, pois queria justificar o atraso. Ela sabia que os comentários já estavam correndo por toda a loja e, como Helena era a gerente, não podia perder a confiança dela. 
:_ Helena?
:_ oi, Nara entra 
:_ eu gostaria de me desculpar pelo meu atraso hoje. Acabei perdendo o primeiro ônibus e o segundo demorou para passar 
:_ eu imaginei que pudesse ter acontecido algo assim, pois você é sempre pontual e compromissada. Está tudo bem, Nara. Você cumpre seus horários e, além do mais, é maravilhosa, atenciosa com os clientes. Nunca ouvi uma única reclamação a seu respeito 
Thainara respirou aliviada e agradeceu à amiga 
:_ brigada , Helena. Você é realmente um anjo 
:_ não , nada disso. Você merece reconhecimento, e eu passo todos os dias na casa da Maitê. Se quiser, posso passar na sua a partir de segunda para irmos juntas as três. 
Thainara gostou do convite mas escondeu sua verdadeira intenção
:_você é uma fofa, Helena, mas não iria incomodar? Eu moro longe daqui, do shopping 
:_ não incomoda, Nara. Eu adoro estar na companhia de vocês. Só não busco a Kate porque ela sempre vem com o Nando
Thainara se mostrou insegura 
:_ mas a Catarina é sua amiga 
Helena olhou surpresa após ouvir aquela frase  
:_ e você também é minha amiga ou eu estou enganada
Helena franzia a testa ao perguntar
:_ claro que sou.  você sabe que eu te adoro, mas, Helena, me desculpa, eu fico muito envergonhada
:_ não se sinta assim. Eu amo vocês três e as três são minhas amigas. E para não ficar um clima chato, que tal irmos almoçar juntas no shopping? 
:_ eu iria adorar , mas marquei de sair com o Felipe...
Helena fechou o sorriso e tentou disfarçar Thainara estava saindo com Felipe ,  e Helena lembrou-se que na noite anterior ele estava paquerando ela.
:_ hum tá bom tá bom. Mas fique sabendo que você me deve uma saída. 
Thainara eu um abraço na amiga enquanto olhava para a mesa de Helena, onde viu um porta-retrato da Helena adolescente com suas amigas na festa de debutante de Catarina. Ela se sentiu insegura e excluída, pois havia entrado no ciclo de amizade há pouco tempo e sabia que Helena confiaria em Catarina mais do que nela. 


Amália fechou seu sorriso com um olhar de preocupação, cruzou as pernas com delicadeza e segurou sua bolsa em seu colo, perguntando a Nelson o que havia acontecido 
:_ seu Nelson, o senhor se sente bem?
:_ estou bem sim, dona Amália. Me desculpe, acho que é apenas o calor
:_ está com problema de pressão? Se precisar, podemos passar no posto para consultar 
:_ eu estou bem, dona Amália. Obrigado pela preocupação 
Amália deu um sorriso gentil através do retrovisor enquanto piscava seus olhos azuis. Nelson tomou um gole de sua garrafa de água, deixando escorrer um pouco pela barba e molhando um pouco de sua camisa, o que involuntariamente chamou a atenção de Amália. Ele secou a boca e percebeu que a camisa havia molhado, dando um sorriso sem graça, mas gostou de notar que Amália olhou com atenção para ele.
Ao secar a camisa com uma toalha de rosto que estava no porta-luvas do carro, Nelson criou coragem de olhar para o rosto de Amália, encarando seus olhos frente a frente. Ele notou os lábios rosados dela, o arco do cupido, e então a loira passou a língua em seus lábios ao notar que estava sendo desejada. Sua pele macia e rosada deu lugar a um rubor intenso, seus olhos brilhavam com uma chama e sua respiração tornou-se ofegante. Nelson admirava cada mínimo centímetro do rosto de Amália, descendo o olhar para seu lindo corpo. Sentia vontade de beijá-la, de sentir o doce sabor de seu amor, algo que nunca havia sentido antes. Para quebrar o silêncio, Amália comenta, gaguejando
:_ a a a Tiana está demorando, né?
Nelson olhou sério para Amália após guardar a toalha de rosto novamente no porta luvas
:_ ainda te incomoda eu te olhar assim ?
Amália percebeu que não fugiria daquela situação
:_ ai , seu Nelson, que situação, né? Acho melhor continuarmos nossa relação como está. Você é sogro da minha filha e vice-versa, Inês é uma das melhores amigas de Helena... 
Nelson soltou um longo suspiro 
:_ eu sei que não deveria te olhar assim e que, nesse momento, posso estar colocando em risco meu emprego e o dos meus filhos. Mas algumas vezes eu te olho e lembro da moça que eu conheci no passado. Mas o destino é uma caixa de surpresas, né?
:_ eu não gosto que nenhum homem me olhe dessa forma, a não ser meu marido. Não é uma situação para nenhum de nós dois, nem para nossos filhos 
:_ tem razão, dona Amália. Queira me perdoar, por favor. Você sabe que eu nunca lhe faltaria com respeito
:_ sim, posso perdoar, mas por favor, que isso não torne a se repetir 
Sebastiana voltou ao carro com uma sacola de compras de verduras. Seu Nelson desceu para ajudá-la com a sacola, sendo um cavalheiro 
:_ dona Amália, me desculpe a demora. Acabei me empolgando 
Sebastiana notou um desconforto nos olhos de Amália
:_ não tem problemas,  Tiana 

Nina estava entediada na fazenda. Seu objetivo de se vingar de Estevão parecia nulo, pois a única chance que tinha em mãos era Ana Beatriz, filha mais nova dele. Enquanto olhava o Instagram em seu celular, entrou nas redes sociais de Bruno, admirando a beleza do rapaz e comentou para si mesma 
:_ se eu não fosse casada , Bruninho... ou se ao menos meu marido não tivesse aqui


Inês estava combinando com o irmão de irem juntos a um evento que aconteceria no sábado, mas Otávio se recusava a ir, pois sua irmã estaria acompanhada pelo namorado Bruno 
:_ eu prefiro ficar em casa mesmo, mas obrigado pelo convite 
:_ qual é Tavinho , você precisa sair um pouco de casa. Desde que Helena voltou para São Paulo, você não tem se divertido. Tenho certeza de que ela não vai se importar se você sair comigo 
:_ eu sei Inês, mas não vejo graça em sair sem minha namorada 
:_ Tavinho você não pode ficar nessa depressão para sempre 
:_ eu não estou depressivo, e além disso você vai sair com seu namorado, não quero ficar segurando vela
:_ eu já segurei vela para você e para a Helena, fui confidente de vocês dois 
Otávio sorriu para a irmã, reconhecendo o quanto ela tinha sido amiga e leal a eles, e principalmente como ela havia mudado para melhor 
:_ tem razão , talvez eu esteja sendo um pouco radical. Posso sair com vocês e me divertir um pouco", concordou finalmente 
Inês tocou no ombro do irmão com a mão direita
:_ mas eu gostaria de te pedir uma coisa,  Inês
:_ sim pode me dizer 
:_ eu não gostaria que a Beatriz fosse com a gente. Sei que ela é irmã do seu namorado e que vocês estão bem agora, mas ela ainda me incomoda. Embora finja ser uma pessoa diferente e legal, sei que continua sendo a mesma 
Inês abaixou o olhar , reconhecendo que ainda desconfiava das verdadeiras intenções da cunhada 
:_ tudo bem a Bia não vai com a gente. eu sei que essa situação seria muito chata, mas eu poderia jurar que ela não está mais interessada em você, maninho 
:_ eu espero sinceramente que não, mas prefiro me manter afastado dela 
:_ ela me disse que te viu esses dias comprando um presente para a Helena e até te ajudou 
:_ foi sim, ela me ajudou a escolher um par de brincos, mas sinceramente, não sinto verdade nas boas intenções dela. Ela tem um olhar e um jeito de pessoa maldosa. Não acredito na mudança dela
Inês serviu um café para ela e para o irmão enquanto conversavam sobre seus relacionamentos e sobre a vida. Otávio apreciava aqueles momentos que antes eram tão comuns e agora se tornaram rotina. Desde que Otávio começou a namorar Helena, a irmã se aproximou dele e percebia o quanto o namoro de Inês com Bruno fazia bem para ela, trazendo amadurecimento em sua vida. 

Ana Beatriz estava ouvindo a conversa atrás da porta, sem que Bruno percebesse. Ela escutou ele mencionar sobre sair com Inês e Otávio, e entendeu que essa seria a melhor oportunidade para se aproximar definitivamente de Otávio. Ela decidiu seguir os conselhos de Nina. No entanto, o que Ana Beatriz não contava era que Helena estaria ao lado de Otávio, o que tornaria mais difícil se intrometer naquele relacionamento ,  Inês entrou em seu quarto, ligou seu computador e acessou seu Instagram pessoal. Pretendia comprar uma roupa nova e estar bonita, pois queria impressionar Otávio. Ela colocou uma playlist de músicas que gostava enquanto navegava pelas lojas online, mas estava indecisa sobre o que vestir. Recentemente, ela só usava roupas provocantes na esperança de conquistar Otávio, sem perceber que o que realmente fazia Otávio se apaixonar por Helena era sua essência, estilo próprio, personalidade vibrante e autoconfiança. A beleza natural e a sensualidade de Helena complementavam sua personalidade única. 


Helena estava muito feliz porque era o último dia de faculdade da semana. Ela havia terminado seu trabalho a tempo e revisado, confiante de que o professor João iria aprovar. Após um banho demorado, lavou seus longos cabelos loiros e escolheu um vestido branco , leve , bonito e com  fenda na perna. estava bonita , cheirosa e de excelente humor, pois em breve estaria em São Jorge ao lado de seus pais e de Otávio. Helena já havia organizado suas malas com tudo que precisava para a viagem e aproveitou para tomar um café reforçado com seu avô antes de sair.  se desculpou pela situação que aconteceu com a avó Assunção no café da manhã e voltou a convida-lo para viajar com ela. 
:_ vovô , quero pedir desculpas pela situação que causei no café da manhã. Errei ao convidá-lo apenas para São Jorge 
:_ não precisa se desculpar, minha filha. Conheço bem o modo de operar da sua avó, sempre causando desconforto e se fazendo de vítima em qualquer situação possível 
Helena fechou o sorriso olhando com empatia para o avô reconhecia o quão ele sentia infeliz naquele casamento 
:_ mas vovô se o senhor quiser ainda dá tempo de sairmos amanhã de viagem. Vou pedir para Quitéria arrumar uma mala para o senhor. Meu pai vai adorar a surpresa 
Clóvis abriu um sorriso com o olhar iluminado para a neta, Helena era a única felicidade que ele tinha em sua vida ultimamente
:_ minha filha , assim que você se formar, independentemente do destino que escolher — seja casar com o Otávio e viver na fazenda ou morar no seu lindo apartamento —, vou me divorciar da sua avó e voltar para a fazenda. Tenho mais casas e posso cuidar dos cuidadores 
Clóvis estava determinado. Helena baixou o olhar tristemente, soltando um suspiro, compreendendo os motivos do avô 
:_ ah , vovô, sinto muito que você e a avó não estejam tão bem. Entendo seus motivos e isso me entristece muito, porque o senhor merece ser muito feliz 
Helena segura a mão do avô enquanto fala
:_ mas não pense em morar sozinho. Todos esses anos, você tem sido como um segundo pai para mim, e onde quer que eu esteja, você estará comigo e com meu pai, claro 
Clóvis com os olhos cheios de lágrimas emocionado 
:_ eu fico muito feliz em ouvir isso, minha querida neta. O avô te ama muito, mas não quero causar incômodos para você nem para seu pai 
:_ você não incomoda em nada vovô eu te amo 

 Helena e despediu do avô, subiu para o quarto e pegou sua bolsa com seus itens para a faculdade. Em seguida, pegou a chave do carro e parou em um posto para abastecer. Ligou suas músicas favoritas e estava muito feliz, exalando felicidade por onde passava. Sempre teve uma beleza notável que chamava a atenção de todos ao seu redor. foi para a faculdade sozinha, já que Maitê estava com Gustavo e Catarina com Fernando. Ao chegar na faculdade, deixou  o carro no estacionamento. Antes de descer, percebeu um carro que a observava à distância. Não deu muita atenção, mas achou aquela atitude estranha. "Deve ser algum aluno, ou pai de aluno", pensou a loira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário