sábado, 8 de junho de 2024

my only one - 2 temporada

  capitulo 2: la dolorosa espina de la flor (parte 10)  



Helena abriu a porta do escritório e pediu que Catarina senta-se , embora muito nervosa tentou manter a cautela e a doçura em sua voz pois não queria que um mal entendido estragasse anos de amizade e confiança com sua amiga e afilhada de casamento 
:_ Amiga, te chamei aqui para gente conversar sobre uma coisa que me falaram. Eu preciso saber se é  verdade," começou Helena, procurando escolher as palavras com cuidado. 
Catarina assentiu, visivelmente curiosa e um pouco tensa,  mordeu os lábios temeu que Renato tivesse contado a Helena sobre o passado em que os dois eram amantes 
:_ Sim, amiga, pode me dizer
Helena observou a reação de Catarina atentamente, notando a tensão em seu rosto. Ela respirou fundo antes de continuar, esperando não causar nenhum desconforto desnecessário
:_A Thainara disse à Maitê que nas férias te viu conversando com o Renato aqui no shopping. É verdade?"
 perguntou Helena, direta, mas mantendo um tom gentil em sua voz. 
Catarina assentiu, um tanto constrangida pela situação
:_ é verdade sim, foi uma vez, eu estava de saída e ele estava com uns amigos, me cumprimentou e perguntou sobre você, mas foi algo rápido
Helena absorveu a informação, processando as palavras de Catarina
:_ por que você não me disse nada?
perguntou, com uma mistura de curiosidade e preocupação em sua voz
:_ eu não quis te preocupar Lele, você já estava envolvida com Otávio e eu sei o quanto o assunto do Renato te machucava , não quis te contar sobre algo tão desagradável
:_ te entendo Kate , ele também chegou a parar Maitê para perguntar sobre mim, ele te fez alguma ameaça ou foi rude com você de alguma forma?
 indagou Helena, preocupada com o bem-estar de sua amiga.
:_ Não, de forma alguma. Eu nem dei abertura para algo assim. Apenas disse que você não estava e fui embora. no outro dia acabei esquecendo de tocar no assunto e o assunto morreu, mas faz muito tempo isso. Por que a Thainara não falou antes? Ou perguntou para mim?
respondeu Catarina, expressando sua perplexidade diante da situação.
:_ a Nara não conhece o Renato , ela veio trabalhar com a gente eu já tinha terminado com ele , mas não quero que isso seja um problema. a única coisa que me preocupa é ele estar me observando , querendo saber de mim 
:_ Já faz muito tempo, amiga. Você não deve deixar que isso roube a sua paz
:_ essa discussão com a Vera mexeu muito comigo e eu não queria, já fazia muito tempo que eu  sequer pensava no Renato, e ela me vem com essa estupidez
:_ eu entendo amiga ela foi muito abusada e pelo jeito dela ser toda esnobe deve ter lhe faltado com o respeito 
 comentou Kate, reconhecendo a postura desagradável de Vera.
:_ e o pior que eu me rebaixei ao nível dela, deixei claro que a única coisa que Renato quer dela é o dinheiro!
:_ eu também creio que seja isso , Renato nunca foi flor que se cheire é sério Lele ainda bem que na sua vida ele é passado
:_ eu amei demais o Renato fiz tudo o que eu podia , mas não dependia só de mim chega uma hora que cansa lutar sozinha 
:_ você fez o correto, amiga. ele nunca te mereceu e não merece mulher alguma!
:_ para quando eu estar bem vir me procurar falando que eu sou a única mulher que ele amou na vida , por qual motivo isso agora ?
:_ para tirar a sua paz , te perturbar agora que está feliz ao lado do homem que você ama e que te ama 
:_ Kate você me desculpa por essa situação de vir lhe questionar?
:_ claro que sim, meu amor! Você é a minha melhor amiga e minha madrinha de casamento, esqueceu? eu compreendo seu questionamento. eu também iria gostar de saber por que meu ex-namorado quer conversar com minha amiga. Foi um erro meu não ter te falado
:_ Minha linda, eu sei que você fez para o meu bem e também se esqueceu. Essas coisas acontecem
respondeu Helena, sentindo-se aliviada pela compreensão e o perdão de sua amiga.
:_ então vem cá abre um sorriso e deixe esse passado para lá, vamos aproveitar a tarde
Catarina abraçou Helena calorosamente, envolvendo-a em um gesto de conforto e apoio. O abraço fez com que a mancha de lágrimas desaparecesse do olhar de Helena, substituída por um sorriso genuíno de gratidão.
O que Helena não sabia é que, naquele momento, ela acabara de desabafar com sua "inimiga invisível".



Catarina desceu do escritório de Helena nervosa pela fofoca ter chego até os ouvidos de Helena . No entanto, ao mesmo tempo, ela se sentia aliviada por ter conseguido contornar a situação 
´´ então as duas ridículas foram fazer fofoquinha sobre a minha vida? ´´ pensou Catarina ´´ a sorte de vocês é que eu sei me fazer muito bem de sonsa , mas vocês não perdem por esperar . ´´

Assunção decidiu fazer uma visita a Dolores Maria que foi muito bem recebida , Dolores Maria tinha um desejo enorme em se vingar de Amália e Tadeu e para isso usaria  a única filha deles, Helena. 
:_ que milagre você por aqui Assunção ! fiquei surpresa quando recebi seu recado 
:_ não me chama mais de senhora ? 
perguntou Assunção com um sorriso no rosto
:_ estou brincando Dolores para não perder o hábito
:_ não te  chamo de senhora por que estamos no mesmo patamar, mas sente-se , deseja tomar algo ? jurava que não iria mais te ver
:_ não se engane Dolores Maria embora hoje você seja uma senhora casada e com nome jamais chegará ao patamar de uma dos Reis! quero um suco por gentileza
 respondeu Assunção, deixando claro sua posição
:_ Que falta de modéstia da sua parte, querida ex-sogra. Humildade nunca foi seu forte, mas te perdoo porque tenho bom coração. Do que quer o seu suco?
respondeu Dolores Maria com um toque de ironia, mas mantendo um semblante tranquilo.
:_ de abacaxi com hortelã por gentileza e nunca fui sua sogra não se confunda!
explicou Assunção, reforçando sua posição com firmeza.
Dolores Maria pediu que a funcionaria lhe servisse dois sucos de abacaxi com hortelã
:_ na sua idade abacaxi não causa refluxo ?
a conversa passivo agressivo das duas duraria por algum tempo ainda, até chegarem no assunto comum : Helena!
:_ Felipe iniciou na mesma faculdade que a sua neta Helena, ele já sabe o que deve fazer . amanhã vou sondar para saber como ele anda
:_ se o rapaz for tão lerdo para conquistar quanto a mãe...
 começou Assunção, mas foi interrompida por Dolores Maria. 
:_Assunção, você está em minha casa, e não permitirei que nem de brincadeira faça insultos ao meu filho. Pois tenho muito mais para falar da sua família!
:_ calma Dolores Maria , você está sensível? foi apenas uma brincadeira vista que você não conseguiu conquistar meu filho Tadeu
 provocou Assunção, mantendo sua postura desafiadora. 
:_ nosso relacionamento não deu certo porque a vossa  arrogância colocou obstáculos. Mas o destino tratou de desmanchar o seu castelo de areia, pois a sua única neta, a princesa dos contos, está envolvida com um peão de fazenda, e você precisa do meu filho para colocá-la nos eixos
 retrucou Dolores Maria, mostrando sua determinação em não se deixar intimidar por Assunção.
:_já se passaram muitos anos, e você ainda não superou o fato de não ter se casado com meu filho, né Dolores? Que frustração. Mas olha, não sinta muito. Apesar da beleza e da riqueza de minha nora, ela não me agrada. E sobre a minha neta, temos interesses comuns, mas ela é linda, rica, inteligente, promissora, e não sou eu quem precisa do seu filho!
:_é muita audácia sua vir até a minha casa com essa postura petulante de sinhazinha, Assunção. Se você quiser ainda manter nosso acordo, vai ter que vestir a sandália da humildade, pois não aceitarei seus desaforos, sua velha amarga
:_eu vinha lhe trazer um convite, um convite de noivado do filho do milionário Nunes com uma amiga de Helena. Vai ser no rancho Jardim do Éden, mas não sei se você está pronta para ficar frente a frente com meu filho e minha nora
:_ tudo isso seria para que mesmo ?
:_ para aproximar minha neta  do seu filho , se no dia por casualidade ele precisar estar sozinho com o convite na mão , sei que meu filho e minha neta iria recebe-lo bem, Helena é madrinha do casamento
Assunção retirou da bolsa o convite entregando nas mãos de Dolores Maria 
 :_ vou pensar sobre isso
:_ apresse seu filho sobre Helena 
:_ ela deve estar transando muito com esse peão para você estar tão preocupada
:_ não mais do que você costumava transar com os peões da minha fazenda! 
Assunção deixou o copo em cima da mesa e se retirou da casa dos Falcão 
´´ eu ainda vou fazer essa família arrogante cair do cavalo, quando meu Felipe se casar com essa menina e vingar todo inferno que eu passei nas mãos de Assunção, Amália e Tadeu.´´ 


Doutor Marco Antônio informou a Bruno que deu entrada no pedido de exame de paternidade da Cecília e, se for confirmado, ele começará a pagar pensão alimentícia como os demais e terá o direito de conviver com a menina, tê-la em casa e passear juntos.  
:_ Cecília já toma mamadeira, o que torna as coisas mais fáceis. No entanto, você vai precisar de um suporte, sendo um pai solteiro 
:_ isso que é complicado
Bruno franziu a testa
:_  Minha mãe não está disposta a me ajudar nessa situação. Estou me sentindo perdido, sem apoio e sem ninguém para desabafar 
:_ é realmente complicado e a sua irmã ?
:_ a Bia gosta muito da Gabi e ficou muito feliz com a Cecília, mas tenho certeza que minha mãe não vai permitir que ela me ajude com Cecília , a minha mãe está disposta a fazer todo possível para complicar a minha vida nessa questão 
Bruno falou com um misto de frustração e desamparo 
:_ e você está namorando?
:_sim estou 
Bruno respondeu com um leve sorriso. 
:_  namoro com a Inês , filha do Nelson Matos , você os conhece 
:_ acho que conheço sim 
:_ mas é o problema que tudo isso começou agora e nosso namoro é recente , eu nem sei se ela contou aos pais sobre a possibilidade da Cecília ser minha filha 
:_ talvez se você voltasse com essa moça a mãe da Cecília 
Marco Antônio sugeriu, pensativo, considerando as possibilidades.
:_ não existe essa possibilidade, Gabriela sumiu e escondeu a paternidade da Cecília tirando o meu direito de ser pai desde o começo, eu não sei se um dia vou poder perdoa-la , nossa relação será apenas por causa da menina
:_ mas você nem sabe ainda se a menina é sua filha
:_ eu acho que sim, Gabi e eu nos amavamos e eu tinha sido o único homem em sua vida
 Bruno suspirou, olhando para o vazio 
:_ talvez fosse a chave de tudo uma nova chance ao amor de vocês dois 
Bruno balançou a cabeça afirmando que não , olhou para o chão e mordeu os lábios. Marco Antônio não tinha o menor interesse na vida amorosa de Bruno apenas tentava ajudar Estevão que por interesse queria unir o filho de sua ex namorada e mãe da sua filha e ainda por cima Estevão e sua esposa Joane quem mentiram sobre Cecília e engaram a Gabriela.

Clóvis estava radiante após retornar da sessão de yoga. A experiência tinha sido extremamente relaxante, e suas dores já haviam diminuído consideravelmente.  e além do mais havia se simpatizado muito com a professora de ioga , que era educada , linda e muito simpática. Clóvis sentia, lá no fundo, que aquele encontro não tinha sido por acaso. Era como se ele já conhecesse aquela pessoa, uma sensação de déjà vu que inundava seu coração. O senhor se sentia mais leve e feliz. 


Catarina continuava muito nervosa com a situação que Thainara e Maitê lhe colocaram mas sabia que confrontá-las poderia colocar sua palavra em xeque. A última coisa que ela queria naquele momento era um desentendimento com Helena, especialmente porque Helena seria sua madrinha de casamento e ela queria continuar desfrutando de todos os benefícios de ter uma amiga tão rica 
:_ Kate, você vai comigo, né? A gente se arruma juntas para a faculdade 
:_ sim Lele mas antes eu gostaria de falar com a Thainara e com Maitê , quero evitar que essas conversas ocorram novamente
:_ não precisa isso amiga, ficou para trás 
:_tudo bem, Lele, mas e se isso causasse uma briga entre nós duas? Fiquei muito chateada, principalmente com a Maitê, que poderia muito bem ter vindo até mim e conversado, em vez de fazer fofoca
:_ não acho que a Mai tenha feito com a intenção de causar briga , mas compreendo a sua razão , mas deixe isso para lá eu confio em você amiga 





Catarina acompanhou Helena até sua casa para se arrumarem antes da faculdade. A loira estava planejando adiantar sua viagem para a fazenda dos pais, mas antes precisava apenas apresentar o trabalho que o professor João havia pedido. 
:_ se sente mais calma Kate? 
:_ estou calma sim amiga eu apenas fiquei chateada com a atitude de Thainara e Maitê , mas vai passar
Helena sentia-se mal por ter ido tirar satisfação com Catarina mas não poderia deixar que tudo se transformasse em uma bola de neve
:_ deixa isso para lá amiga esquece , vem a Quitéria fez um bolo maravilhoso 
Helena tentou mudar de assunto rapidamente, sabendo que não queria estragar o clima agradável que havia entre elas
:_ madrinha você sabe que eu tenho que manter meu corpinho para o casamento e principalmente para a lua de mel 
:_ você é linda e maravilhosa , para com isso 
:_ preciso estar deslumbrante para meu marido 
:_ e você já é, uma fatia de bolo caseiro não vai mudar isso 
:_ amiga assim que eu me casar vou fazer o planejamento familiar 
Helena ficou surpresa com a revelação de Catarina
:_ então já pensa em ter filhinhos ? vão ser meus afilhados também
:_ sim amiga e também é uma vontade do Fernando e Otávio já falou sobre isso ?
Helena riu, balançando a cabeça.
:_ pelo Otávio nos já estavamos casados e com filhos kkkk mas eu penso em terminar minha faculdade, noivar e casar e dai sim pensaremos nisso
:_ vai ser linda uma menininha igual você com cabelo loiro e olho azul
:_ ou verde como do pai aaaaaa e vestida de cowgirl 
as amigas começaram a rir 
:_ amiga e você já contou ao seu namorado que ele vai ser padrinho junto com você né ? não aceito outra pessoa ser a minha madrinha
:_ sim amiga ele já sabe e eu estou muito feliz com isso, amo você demais amiga
:_ e eu te amo minha princesinha, fiquei um pouco triste com a Maitê
Helena sabia o verdadeiro motivo de Maitê não querer ser madrinha de Fernando mas disfarçou tentando um equilíbrio  
:_ ela vai falar com o namorado amiga 

Clóvis estava chegando na sala de jantar, e Helena prontamente o cumprimentou o avô  com um beijo no rosto 
:_ boa tarde vovô
Clóvis sorriu para sua neta, apreciando o gesto carinhoso 
:_ boa tarde minha filha 
:_ como o senhor está ?
:_ estou muito bem a seção de ioga foi muito boa
Catarina abriu um sorriso e pegou na mão do avô da amiga que retribuiu 
:_ e como a senhorita está Catarina?
:_ estou muito bem senhor Clóvis 
:_ gostaram do bolo que a Quitéria fez ?
:_ está uma delicia o bolo de milho senhor Clóvis
Helena sorriu, concordando com entusiasmo
:_ fico feliz minhas filhas




Fabiana tentava convencer Dionísio  de ir a consulta  e ele não entendia já que estava tudo bem com a sua saúde e não estava com nenhuma dor , nem suspeitas de nada
:_ é apenas um check-up meu amor
:_ Eu sei, querida, mas é estranho. Estou bem, por que preciso ir ao médico ? 
:_ porque é importante cuidarmos da nossa saúde periodicamente. Além disso, temos plano de saúde, hospital particular. Será rápido 
Dionísio  não entendia o por que da esposa insistir tanto nisso e questionou 
:_ está acontecendo alguma coisa Fabiana ?
:_ claro que não meu amor, por que estaria acontecendo algo?
Dionísio  parece relaxado, mas um leve franzir de sobrancelhas revela sua confusão diante da insistência de Fabiana. Ele parece genuinamente perplexo com a ideia de ir ao médico sem motivo aparente. 
:_ eu não compreendo, de repente você vem com toda essa insistência em me consultar. Estou bem e não vejo motivos para isso, Fabiana. Eu sou um homem e não gosto de procurar problemas, muito menos de viver em hospitais. 
Fabiana sente-se frustrada pela resposta do marido. Ela sabe que precisa engravidar, mas não consegue de forma natural e não sabe como convencer o marido sem contar a verdade. O dilema a consome
:_ eu ainda sinto que você está me escondendo alguma coisa, Fabi
:_ claro que não, meu amor 
:_ então por que você sempre vai ao consultório da Dra. Iasmin Vasconcellos ?
Fabiana sente um nó se formar em sua garganta ao ouvir a pergunta direta de Dionísio . Ela não sabe como explicar sua situação sem revelar seus verdadeiros motivos
:_ anda me vigiando agora ?
:_ não seja ridícula, Fabiana. Sou eu quem paga as faturas dos seus cartões e sei cada passo seu. 

Um silêncio tenso paira sobre eles enquanto Fabiana luta para encontrar uma resposta adequada. ela solta um longo suspiro, pressionando os lábios em uma expressão de desconforto  era um casamento por interesse de ambas as partes e ela sabia que o marido não concordaria com a ideia de terem um filho ao menos que a criança fosse feita de forma natural 
Dionísio ainda está desconfiado, mas Fabiana tenta explicar sua situação de maneira convincente. 
:_ a Iasmin é a minha ginecologista e eu preciso me consultar periodicamente. Eu sou mulher, é importante eu me cuidar, especialmente da minha saúde íntima. Isso é totalmente normal 
Dionísio encara a esposa com um olhar penetrante, suas suspeitas ainda não dissipadas. Ele se levanta e caminha até sua adega pessoal, buscando um momento de reflexão enquanto serve uma dose de Double Black. Seus olhos analisam cada expressão facial de Fabiana em busca de qualquer sinal de mentira ou fraqueza 
:_ aceita uma dose?
Fabiana recusa delicadamente, como ele já sabia que faria 
:_ eu não gosto de whisky, você sabe bem
Dionísio assente, aceitando a recusa sem argumentos 
:_ tá bom, eu vou pensar a respeito da consulta, mas espero que de forma alguma você esteja mentindo ou ocultando algo. Eu te adoro, você sabe, né, princesa? 
Dionísio se aproxima de Fabiana alisando seu rosto até o queixo
:_ eu faço tudo pela minha esposa maravilhosa e linda eu só não aceitarei mentiras
Seu tom é firme e autoritário, transmitindo a mensagem de que qualquer desvio da verdade não será tolerado. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário