sábado, 6 de julho de 2024

my only one - 2 temporada

 capitulo 3: moon reflections ( parte 4)  

 


Helena encontrou Thainara e Felipe no caminho e perguntou a eles se tinham visto quem estava no carro vermelho. Com um sorriso sem graça, ela se aproximou do casal, deu um beijo no rosto deles e perguntou: 
:_ gente vocês viram se alguém saiu daquele ka vermelho ? 
Helena estava com um semblante de preocupação notável 
:_ Lele, eu não vi ninguém saindo, por quê? 
:_ eu tive impressão que esse caro estava me observando ,sei lá ... 
:_ nossa , que estranho. Mas pode ser apenas alguém vindo buscar um aluno ou algo assim. Não deve ser nada 
:_ verdade, Nara, é só impressão minha. Vocês vão entrar agora? 
:_ vamos jaja 
:_ bem eu vou entrando preciso me encontrar com as meninas
:_ a gente se encontra na lanchonete
Felipeestava bastante constrangido por estar na frente de Helena, pois na noite anterior ele havia paquerado a loira e temia que ela dissesse algo a Thainara. 


Renato decidiu seguir os conselhos de Helena e reconheceu os erros que cometeu com a ex-namorada, determinando-se a fazer tudo o que fosse possível para reconquistá-la. Seu primeiro passo foi se afastar de Vera, o que causou muita raiva na amante de Renato. Em um ato de desespero, Vera buscou conselho com sua nora, Pilar. 
:_ oi, Verinha, tudo bem? 
:_ você pode sair para tomar alguma coisa, Pili? 
:_ posso sim, só vou pegar minha bolsa no quarto 
Patrícia , mãe de Pilar, ficou preocupada com a situação de Vera e aconselhou sua filha a não sair com a sogra. 
:_ Pili v, você não acha que a Vera está muito alterada? Seria melhor vocês conversarem aqui em casa 
:_ ela precisa desabafar , mãe
:_ mas beber na situação que ela está é muito prejudicial 
:_ eu preciso acompanha-la...
:_ além do mais,  é perigoso vocês sofrem um acidente bêbadas
:_ eu vou dirigir então.  mãe , a Vera é mãe do meu namorado,  eu não posso virar as costas quando ela mais precisa
Patrícia ficou em silêncio observando a filha colocar sua carteira na bolsa e prender o cabelo. Ela relutou em impedir Pilar de sair com Vera, mas percebeu que seria inútil 
:_ essa mulher não está bem , está nervosa e a aparência abatida. seria melhor que vocês fossem jantar juntas ou pedir sei lá, um suco. Bebida não é a melhor opção
:_ eu vou sugerir isso a ela , mas é sério,  mãe 
:_ então ao chegar você manda a localização.  eu não quero você no carro com alguém bêbado dirigindo 
Pilar reconheceu a preocupação e o amor da mãe, acenou com a cabeça e deu um beijo em seu rosto, despedindo-se 
:_ pode deixar dona Patrícia , assim que chegarmos mando a localização por whatsapp não precisa se preocupar
:_ se cuida Pili e juízo.  qualquer coisa vou buscar você


Helena estava na lanchonete conversando com Maitê e Catarina quando Thainara se juntou ao trio. Catarina ainda não havia esquecido a fofoca que Thainara espalhou, mas reconheceu que o melhor seria questioná-la sozinha durante o final de semana em que Helena não estaria em São Paulo. 
 Felipe deu um beijo nos lábios de Thainara, mostrando que o relacionamento deles estava caminhando para algo sério. Mesmo beijando Thainara na frente das amigas, ele não deixou de notar o quanto Helena estava bonita, passando discretamente a língua nos lábios observava o decote da menina  deslizando  o olhar para as coxas da moça que estavam descobertas no mesmo momento que ela percebeu ela desceu a barra do vestido fazendo com que seu rosto cora-se.
 Catarina notou como Felipe olhava descaradamente para Helena e decidiu aproveitar a situação para tentar afastar de vez Thainara de Helena 
:_ Lele que vestido lindo! Você tá arrasando 
:_ gostou,  Kate? 
:_ adorei, te deixou ainda mais gata 
:_ foi a minha sogra quem fez, ela arrasa demais 
Felipe fechou o sorriso ao ouvir isso, entendendo que Helena estava namorando 
:_  gatinha eu vou falar com o pessoal que já já começa a aula 
Felipe se despediu da Thainara após a resposta de Helena e isso apimentou ainda mais a desconfiança de Catarina 

Thainara sentou-se ao lado de Helena e tomou um copo de energético. Catarina, com a intenção de provocá-la, puxou assunto:
:_ a  noite vai ser longa, né?
Thainara olhou desconfiada para Catarina e respondeu 
:_ pior que não, eu vou direto para casa . talvez amanhã a gente sai para aproveitar um pouco 
Catarina abriu um sorriso tímido, porém  cheio de deboche 
:_ hum,  achei que fosse aproveitar a noite com o novo namorado
:_ não , amanhã não tem faculdade , mas temos que trabalhar
Helena , preocupada com a forma como Felipe olhava descaradamente para ela, questionou Thainara se ela estava namorando o rapaz 
:_ huuum e vocês estão namorando ?
Helena disse com uma voz suave e um sorriso no rosto não deixando transparecer 
:_ a gente tá saindo ainda é muito recente
:_mas vocês tão se curtindo muito da para ver nos seus olhos 
:_ é verdade sim,  eu tô gostando muito do Fê. ele é tão maravilhoso , gente boa e um gatinho 
Catarina deixou escapar um riso frouxo, mas para ninguém perceber, tomou um gole da sua Sprite e comentou 
:_ perceberam que nos quatro estamos vivendo um mesmo momento ? comprometidas e apaixonadas 
Helena concordou com um sorriso tímido, brincando com seu brinco, uma reação  que ela sempre tinha quando se sentia sem graça com alguma coisa, e Catarina conhecia muito bem a amiga 
:_ verdade é a primeira que isso acontece 
:_ você tá bem , Lele? parece tristinha 
:_ apenas pensando em uma coisa que aconteceu no estacionamento 
Helena iria comentar,  mas estava na hora de entrar na sala 
:_ no intervalo eu conto 



Pilar levou Vera a um restaurante que costumava frequentar na esperança de que a sogra pedisse algo para comer e não apenas bebesse, mas Vera estava irredutível. 
:_ vamos pedir algo para comer ? não almocei e estou com uma fome
:_ te entendo, Pili, mas eu não estou com fome. Só quero uma bebida para aliviar esse estresse 
:_ Verinha , o que tá acontecendo ?
um garçom foi atendê-las enquanto Pilar folheava o cardápio. Vera provou uma taça de vinho tinto indicado pelo garçom. Preocupada com a reação da sogra, Pilar pediu que ela fosse com calma e ao menos experimentasse uma salada 
:_ Verinha , vou pedir uma saladinha para você provar 
:_ eu fico feliz com sua preocupação mas eu realmente não quero
:_ o Leo não vai me perdoar se eu deixar você tomar toda essa bebida e não comer nada. É sério, Verinha
:_ Pili, minha linda, eu agradeço seu carinho e preocupação. Eu sei que meu filho encontrou uma boa menina para ficar, mas ele não pode decidir sobre a minha vida 
:_ eu sei, Verinha, mas o Leo se preocupa demais contigo. Não é querer controlar a sua vida. Pedi uma saladinha com frutos do mar para nós duas 
:_ e para beber?
:_ um suco de kiwi bem gostoso 
Vera pegou novamente o cardápio 
:_ huuuuum , quero um Cosmopolitan e para a ruivinha uma Piña Colada, eu sei que você gosta, Pili 
Pilar deu um sorriso mas agradeceu 
:_ eu vou continuar com meu suco de kiwi . afinal sou eu quem vou dirigindo 
O garçom anotou e Pilar continuou 
:_ então Verinha me conta , o que aconteceu que você está assim ?
:_ vejo que meu filho Leonardo não lhe contou nada. Eu me desentendi com o Renato por causa daquela menina, Helena

Pilar olhou surpresa ,pois já fazia muito tempo que Helena não se importava com Renato 
:_ não entendo.  olha Verinha , eu sei que Helena não quer mais nada com o ex 
Vera odiava sentir que as pessoas não lhe davam razão. Ela colocou a taça de vinho na mesa enquanto olhava séria para a nora
:_ aquela vadia  não me engana.  ela me ofendeu, disse que Renato estava comigo apenas pelo meu dinheiro e que não me ama. Ela não consegue aceitar que ele tenha preferido a mim e não a ela
:_ Verinha , você está gostando realmente do Renato é por isso que pensa assim. Mas olha, vou bancar a advogada do diabo, Helena não quer mais nada com Renato 
:_ eu flagrei ele olhando as fotos de Helena, todo distraído, bobo. E depois que me desentendi com ela, ele mudou comigo e estamos até hoje sem nos falar 
:_ é o Leo comentou que vocês duas se desentenderam mesmo 
:_ até meu filho ficou contra mim e a favor dessa garota
_ o Leo te ama muito e teme que esse rapaz esteja apenas interessado no seu dinheiro. E, Verinha, você está apaixonada por ele 
:_ quem disse isso ?
:_ ninguém me disse nada, basta olhar para seu rosto e sua reação. Eu sei que tudo começou como um jogo, um momento, mas dá para ver que você se apaixonou por ele e está sofrendo com a frieza dele 
:_ todos acham impossível que Renato esteja apaixonado por mim, por conta da diferença de idade
:_ não é isso Verinha. Você é uma mulher linda, incrível e cheia de qualidades. Porém, Renato é um cara que não valoriza nada e ninguém. Ele é um mal-caráter, Verinha 


Helena foi até a biblioteca para pesquisar alguns TCCs antigos e encontrou a turma de Felipe lá. Felipe estava cursando o pré-vestibular, obrigado pelo pai e incentivado pela mãe a conquistar Helena. Ao ver Helena, Felipe foi em sua direção com um sorriso bonito, tentando chamar sua atenção 
:_ vocês não podem emprestar os tccs,  né?
:_ não, mas você pode enviar o arquivo para seu ema-il 
Felipe se aproximava lentamente. Quando Helena se virou para sentar e usar o notebook, percebeu o rapaz próximo dela 
:_ ai que susto!
:_ eu sou tão feio assim ?
O olhar sensual de Felipe cruzava os olhos azuis da menina enquanto ela alisava os lábios com a língua  
:_ nada vê é que você estava atrás de mim nem tinha percebido 
:_ hum eu sim vim te cumprimentar. Tá ocupada? 
:_ na verdade, eu tô sim. Preciso enviar um anexo para o meu e-mail 
:_ por que eu tenho a impressão que você está me evitando ?
Helena olhou fixamente para Felipe, que sorria com o sorriso mais quente, e questionou 
:_ o que você quer ?
:_ só quero conversar com você, apenas isso. Ou tem medo de ficar assim tão perto de mim?
:_ e eu tenho algum motivo para ter medo de ficar perto de você?
Felipe deu um sorriso e se aproximou do rosto de Helena, de forma que ela conseguia sentir o hálito fresco de menta que saía de seus lábios. A moça mexeu o cabelo, colocando-o por trás da orelha, seus ombros à mostra
:_ Felipe, você está saindo com a minha amiga e não é legal você ficar dando em cima de mim dessa forma. Além do mais, eu tenho namorado, então... 
:_ até conseguiria construir uma amizade, caso Thainara comece a namorar com você, mas apenas e unicamente por conta do seu relacionamento com ela. E eu não estou gostando nada de você me olhando de forma tão descarada, me engolindo  com os olhos , me cercando 
Felipe ficou sem reação com a forma direta de Helena falar 
:_ você é uma gata é quase impossível não te olhar assim 
Helena deu uma risada, admirada pela forma cínica do rapaz, e comentou: 
:_ você vai ter que aprender a me olhar de uma forma comum, pois a Nara não merece esse desrespeito com ela  
:_ relaxa gatinha, a gente só fica, não namoramos 
:_ ee la continua merecendo alguém que a respeite e goste dela de verdade. Por mais que vocês não tenham compromisso sério, não é bacana esse tipo de comportamento seu. 
Felipe olhou cada detalhe do rosto da loira e comentou : 
:_ não bem assim. Eu apenas te elogiei. Eu continuo gostando muito da Thai 
Helena deu um meio sorriso e finalizou a conversando dizendo 
:_ okay, Felipe. Se você puder me dar licença, eu preciso enviar esse anexo para o meu email. Até mais 
Antes de sair, Felipe se aproximou do rosto de Helena, sentindo o cheiro da sua pele, e deu um sorriso sensual para a loira 


Renato estava disposto a mudar. Ouviu os conselhos de Helena e, mesmo que lhe causasse dor, ele sabia que a ex-namorada tinha razão. O rapaz estava determinado a recomeçar sua vida. Perder Helena custou mais do que ele poderia imaginar. No começo, ele não se importava, mas depois percebeu que a moça era mais do que uma mulher que havia passado em sua vida. Mesmo que gostasse da vida confortável que tinha ao lado de Vera, sabia que nunca havia sentido por ela nada mais que desejo, e que a mulher não passava de uma aventura para ele. Seria difícil para Vera entender, mas ela sempre soube que não passava de momentos e que o rapaz nunca havia se apaixonado por ela, embora o amasse. 

 Renato imprimiu alguns currículos. Sua primeira mudança seria conseguir um emprego novo e retomar suas aulas. O próximo passo seria terminar de vez aquela relação com Vera, pois sabia que Helena jamais lhe daria outra chance se ele continuasse com Vera; Enquanto as folhas eram impressas, Renato olhava algumas fotos em seu celular. Fotos de quando ele e Helena namoravam. Um sorriso genuíno brotava de seu rosto enquanto uma lágrima escorria por seus lábios. 

Sebastiana organizava o quarto onde Helena ficava na fazenda, queria deixar tudo do jeito que a menina gostava: o cheiro de flores, a colcha, os travesseiros, tudo do jeito que Helena gostava. A loira havia decorado o quarto da fazenda durante as férias e era apaixonada por coisas minimalistas e clean, deixando tudo com seu toque especial, sua marca. 

Sérgio conversou com a esposa e mencionou que tinha uma candidata para o cargo de babá da Sophia, uma moça que estava na faculdade e tinha experiência como cuidadora. Elisabeth sorriu e perguntou quem era: 
:_ c'est bien mon amour, on en a parlé et qui serait le candidat ?
:_Anette Martin
Elisabeth questionou se a moça não era muito jovem para o cargo, mas o marido conseguiu persuadi-la, afirmando que sua juventude facilitava, pois era mais paciente e gostava de crianças. Além disso, poderia levá-la para passeios, brincadeiras e compartilhava interesses eletrônicos, como TikTok e Instagram, semelhantes aos de Sophia. Elisabeth sorriu e disse que verificaria o currículo dela, mas se tinha a aprovação de Sérgio, era possível que ela também gostasse, já que o marido era o mais rígido na relação.

A ula do professor João havia começado e Helena estava bastante ansiosa. João, entusiasmado com as apresentações, estava no seu primeiro ano naquela universidade e estava feliz em estar com a galera mais velha. 
Era a vez de Rafaela apresentar e a moça estava muito bonita com uma roupa que valorizava seu corpo. Um sorriso encantador adornava seu rosto, mostrando sua alegria. Rafaela fazia questão de sempre chamar a atenção de João, de tal forma que toda a turma já havia percebido o interesse dela pelo professor. Apesar de todos os esforços de Rafaela, João não a via como mulher. Reconhecia sua beleza, porém não despertava seu interesse . 

João levantou-se, agradeceu a apresentação e fez algumas críticas a todos os alunos, mas que desagradaram de forma pessoal a Rafaela: 
:_ muito bom, Rafaela. Foi um trabalho bem pensado e a proposta atingiu o público-alvo. No entanto, seria positivo adicionar mídias visuais que tornassem seus objetivos mais claros. Isso tornaria a apresentação mais dinâmica e ajudaria a guiá-la 
Rafaela ficou visivelmente irritada, não apenas pela apresentação, mas por perceber que João não se interessava por ela 
:_ pode sentar-se, Rafaela 
:_ sim , professor
:_ bom , vamos seguir com as apresentações... Helena Monteiro, sua vez. 
Helena sentiu um arrepio nas costas pela forma séria com que João citou seu nome: 
:_ tudo bem professor João,  só um minuto 
Helena levantou-se e pegou seu notebook para apresentar o slide que tinha preparado 





Nenhum comentário:

Postar um comentário