sábado, 20 de julho de 2024

my only one - 2 temporada

  capitulo 3: moon reflections ( parte 6) 



Joane não se deu por satisfeita com a resposta de Ana Beatriz e resolveu questionar o filho que havia iniciado o assunto com um olhar perspicaz : 
:_ quem é esse cara por quem sua irmã está apaixonada? 
Bruno suspirou fundo, ainda irritado com a irmã, mas decidiu não revelar seu segredo aos pais: 
:_ não é ninguém. Na verdade, é um rapaz que estudava com as meninas, e eu fico zoando a Bia falando que ela é afim dele. Mas é só brincadeira, só para encher o saco dela 
Joane adoçou seu café enquanto olhava desconfiada para o filho e respondeu: 
:_ não vi verdade em sua afirmação. Já faz um tempo que sua irmã está mudada, com a cabeça virada. Isso é algum rapaz que ela conheceu 
:_ por que a mudança não pode vir dela mesma? 
Joane sorriu com deboche e respondeu : 
:_ só há uma coisa que muda uma menina completamente nessa idade, e se chama: rapazes. Sua irmã está solteira há muito tempo, nunca nos apresentou um namorado. Claro que ela tem alguém em mente. Eu já tive essa idade, e espero que ela tenha a mesma sorte de encontrar um bom partido como eu tive 
Estevão sorriu e tocou a mão da esposa enquanto ela completava a frase: 
:_ porque já me basta você me dar uma nora que, pelo amor de Deus, que mal gosto
Bruno fechou a cara ao ouvir sua mãe falar de Inês, mas Joane continuou: 
:_  uma menina tão simples, tão básica
:_ seu problema com a Inês é por ela ser pobre, mas se esquece que você não nasceu em berço de ouro. Se tornou rico após se casar com meu pai 
:_ embora eu não fosse rica , sempre fui dedicada e aplicada para me tornar a mulher que eu sou
:_ e a minha namorada também é uma menina dedicada e está trilhando por si só seu caminho. Tenho confiança em todas as qualidades dela e sei que ela será uma grande mulher
Joane fechou a cara descontente com o que ouviu do filho 
:_ agora vou escovar os dentes para ir trabalhar , até mais 

Em  São Paulo, Helena acabava de despertar. Como não iria trabalhar no final de semana e passaria na fazenda dos pais, decidiu acordar um pouco mais tarde. Ainda vestida com um pijama de seda e chinelo de dormir, seus longos cabelos loiros soltos e sempre cheirosos, sentou-se à mesa para tomar um café da manhã delicadamente preparado por Quitéria. Havia pão de queijo, exatamente como ela gostava, e seu cafézinho.  seu avô não havia saído de casa, pois queria se despedir da neta antes da viagem. 
:_ oi vovô, ainda em casa? 
:_ sim minha filha. Hoje seu avô não saiu 
Helena com um lindo sorriso fez um carinho na mão do avô
:_ vovô se quiser ainda dá tempo de se arrumar para irmos para a fazenda. Eu ainda tenho que me arrumar, então dá tempo sim 
:_ minha filha , vou deixar para a próxima vez, pode ser?
:_ claro que sim , vovô. Mas eu sei que meu pai iria gostar de te ver", respondeu Helena
reconhecendo o quanto a presença do avô fazia falta ao lado de seu pai 
Clóvis sorriu com os olhos, entendendo o sentimento de Helena 
:_ vôzinho, vou para o banho e me arrumar. Se decidir vir, é só avisar a Quitéria que ela arruma uma mala com suas roupas. Vai ser apenas um final de semana 
Helena enviou uma mensagem para Maitê, agradecendo novamente por ela ficar no shopping durante o final de semana. Ela também informou à cunhada que em breve estaria na fazenda, pois Inês iria ajudar na surpresa para Otávio.



No outro lado do mundo, já era hora do almoço. Elisabeth foi buscar a filha na escola, pois ainda não tinham contratado uma nova babá desde a morte de Chantal. Elisabeth percebeu que Sophia estava triste e calada, mas respeitou o momento e os sentimentos da menina. Ela entendia que Sophia era sensível e sentia falta de Chantal, mas não podia esperar mais para contratar outra pessoa. Anette Martin foi a pessoa com quem ela e Sérgio haviam concordado.

Helena tomou um bom banho relaxante, com direito a espumas para tirar toda a tensão que havia passado nas últimas semanas desde que voltou para São Paulo. Lavou seu lindo cabelo da cor do ouro, fez sua rotina de skin care matinal e aproveitou para cuidar da sua beleza no banho. Talvez em São Jorge marcasse um horário com Lary, a dona do salão que foi super querida e simpática com ela. Helena era muito vaidosa e segura de si, e queria aproveitar aquele final de semana para relaxar e curtir com seu namorado.
Ainda de toalha,   Helena saiu do banho deixando seu lindo cabelo solto e molhado. Na sua cama estava uma roupa que ela tinha separado para viajar, junto com algumas joias minimalistas e uma bolsa contendo todas as coisas necessárias: documentos, remédios, papel higiênico, remédio para dor de cabeça caso precisasse, cartão, dinheiro, entre outros itens.  Escolheu uma roupa básica e confortável. Mesmo que a viagem fosse perto, ela preferiu optar pelo conforto, pois iria dirigindo. 
Vestiu sua roupa enquanto se admirava pelo espelho, secou seu cabelo com a ajuda de um secador, e em seguida passou um protetor solar e um protetor labial. Antes de sair, aplicou sua dose habitual de perfume, indispensável para ela, e pegou um óculos de sol para proteger seus olhos da intensidade dos raios solares. 

Assunção questionava o marido se ele iria seguir viagem com a neta, e ele explicou que, por mais que quisesse, iria fazer o papel de marido e fazer companhia a Assunção, mesmo que de certa forma ela não merecesse. Ele deixou claro a tristeza que sentia pela esposa sempre menosprezar a fazenda e se incomodar tanto com a vida rural, sendo que viveram praticamente uma vida na fazenda. Foi ali que se conheceram e ali que se casaram, mas agora Assunção despreza toda a história e suas raízes. 
:_ eu ficarei em São Paulo, mesmo com muita saudade do nosso filho e da vida na fazenda, cumprirei meu papel de marido que é te acompanhar, mesmo que você não mereça essa fidelidade 
:_ eu mereço por todos esses anos ...
Clóvis interrompeu a esposa e continuou falando 
:_ eu ainda não concluí o que estava dizendo. Hoje em dia, você tem tanta raiva de estar na fazenda, na fazenda da minha família. Parece ter nojo da nossa história, das nossas raízes. Vivemos tantos anos ali em São Jorge, nos conhecemos ali, nos casamos, tivemos nosso filho Tadeu. Não compreendo qual angústia você sente hoje para se negar sempre a estar onde é nosso, onde vivemos quase uma vida, ao lado dos nossos conhecidos, amigos e da nossa família 

Helena já tinha terminado de se arrumar e estava levando suas malas para o quarto. Clóvis encerrou o assunto para não magoar a neta: 
:_ então, vôzinho, a Quitéria já arrumou sua mala para irmos? Eu já estou pronta. 
:_ minha filha , o vovô vai deixar para a próxima viagem, me programar melhor, tá bom? 
Helena deu um sorriso compreendendo o avô e ainda estendeu mais uma vez o convite à avó: 
:_ avó , se quiseres ir pode ir também, dá para nós três irmos numa boa. 
:_ Helena, eu tenho uns compromissos em São Paulo, não posso ir.
Assunção era seca e sem muita emoção, o que causava um afastamento entre ela e a neta

Helena se despediu dos avós e deu um longo abraço em Clóvis que lhe deu a benção enquanto a neta entrava em seu carro rumo a fazenda 


Catarina estava decidida a confrontar Thainara. Ainda não conseguia esquecer a fofoca que a amiga de trabalho espalhara e que chegara aos ouvidos de Helena. Com a amiga fora na fazenda, era sua chance de esclarecer as coisas sem causar mal-entendidos ou intrigas com Helena. 
´´ hoje a patricinha vai para a casa dos pais, não é? Então hoje eu vou tirar a limpo essa fofoquinha da Thainara. Eu sei que foi maldade, mas isso não vai ficar assim, não mesmo. Não vou correr o risco de Helena descobrir a verdade.´´ enquanto Catarina aplicava um reparador de pontas nos cabelos e preparava seu perfume e batom, admirando-se no espelho, seus pensamentos se voltavam para Thainara. "Thainara está tão preocupada com minha vida que nem percebe como Felipe olha para Helena. Eu conheço aquele olhar... é de desejo, de um homem por uma mulher." Ela aplicou uma camada de batom nos lábios, fazendo diversas expressões diante do espelho enquanto admirava sua própria aparência. "E é claro que vou aproveitar essa atração que ele sente pela patricinha sonsa e dar uma lição nessa fofoqueira da Thainara." Catarina encerrou seus pensamentos quando Fernando veio buscá-la para irem trabalhar. Estava bonita, cheirosa e com um brilho de determinação no olhar. 

Helena estava a caminho da fazenda, que não ficava tão longe de São Paulo, e estava se sentindo calma e serena. Dessa vez, não foi com seus avós e estava dirigindo, aproveitando sua própria companhia durante a viagem. Ela colocou sua playlist favorita no carro e estava desfrutando do momento.  parou m um supermercado para comprar algumas coisas para presentear seus pais e seu namorado, Otávio. Helena era muito carinhosa e gostava de agradar as pessoas que amava. Além dos presentes para seus pais, ela escolheu uma camisa que sabia que Otávio iria gostar. Ela olhou para o celular, mas o sinal estava ruim.  ´´ melhor eu ir logo quero chegar na casa dos meus pais antes do almoço. Estou com saudades", pensou a loira.

Ao chegar na estrada que levava à fazenda, o coração de Helena começou a acelerar de alegria. Mesmo que tivesse voltado para São Paulo há pouco tempo, parecia que haviam se passado muitos anos. A saudade aumentava ainda mais, e ela já conseguia evocar memórias olfativas: o cheiro das almofadas e dos lençóis, das lindas flores nos jardins da casa dos pais, das frutas fresquinhas e das manhãs com céu azul que amanheciam cedo. Não imaginava que o interior pudesse lhe causar tanta nostalgia.  mas é claro que sentia muita falta do cheiro e dos braços do homem amado , disse para si mesma em voz alta, enquanto ouvia uma música.
:_ tanta falta que você me faz, Tavinho. Ainda bem que falta pouco para estarmos juntos de novo, meu amor. 

Bruno estava no trabalho quando recebeu o e-mail confirmando que o pedido de DNA dele foi aceito. Agora, só dependia deles para marcar o dia e o consultório onde realizariam o teste. Ele decidiu que mandaria uma mensagem para Gabriela na hora do almoço, pois sabia que ela estava trabalhando e já estava ciente da situação complicada que ele enfrentava com sua patroa, Noemi. Ele também sabia que não seria adequado entrar em contato com ela naquele momento.  retirou  de sua carteira o cartão que a ex namorada havia lhe deixado,  ficou perdido em pensamentos sobre como seria sua vida se Cecília realmente fosse sua filha. Como ele conseguiria conciliar isso com sua vida ao lado de Inês, sua atual namorada, que o ajudou a crescer e se tornar um homem melhor? Ou com Gabriela, seu amor de adolescência, seu primeiro amor? enquanto trabalhava, Bruno se viu relembrando os momentos que passou ao lado de Gabriela. A imagem da ruiva estava vívida em sua mente, o que começava a colocar em risco seu namoro com Inês. 
Bruno pegou seu celular e anotou na agenda o número que estava registrado como "Gabriela Araújo" - o nome do contato que um dia chamou de amor, princesa e linda. Ao salvar o contato, ele tentou enviar uma mensagem pelo WhatsApp. Começou a escrever, mas não conseguiu terminar. Não sabia como iniciar a conversa; sentia um arrepio só de pensar que poderia ouvir novamente a voz da ruiva. 



Helena já estava a menos de 10 minutos da casa dos pais. Tirou uma foto daquele lugar com seu celular enquanto passava perto do escritório do pai, onde Otávio e Inês trabalhavam. Sentia uma vontade imensa de ir ao encontro do amado, pois tinha sentido muita falta dele nos dias em que esteve em São Paulo. No entanto, ela queria fazer uma surpresa e já havia pedido ajuda a Inês.  estacionou o carro em frente à casa dos seus pais. Amália estava ocupada colocando a mesa para o almoço. Apesar da ajuda de Sebastiana, ela gostava de cuidar pessoalmente da família. Ao ouvir o carro da filha estacionar, correu para encontrá-la com um lindo sorriso, os olhos brilhando intensamente naquele dia. Amália correu ao encontro da filha e a abraçou como da última vez que a havia encontrado. O abraço transmitia amor, carinho e cuidado, enquanto ela tocava levemente nos cabelos loiros e lindos da filha, herança da família materna. 
:_  você está linda, meu amor. Está cansada? 
:_ aii, mamãe, você está lindíssima, sempre maravilhosa. Não estou cansada, mamãe.
:_ vamos entrar meu amor ? a Sebastiana preparou algo especial para você
:_ vamos sim mamãe e Tiana onde está?
:_ está te esperando minha linda
:_ então vamos, só vou pegar umas coisas no carro
:_ precisa de ajuda meu amor ?
:_ sim, mas quando o papai chegar ele me ajuda. espera um pouquinho 
Helena tirou uma embalagem grande de dentro do carro e a levou para dentro de casa, acompanhada de Amália, que estavam de braços dados. 

Helena chegou à cozinha onde encontrou Sebastiana e deu um longo abraço na antiga babá, elogiando-a. Sebastiana, com um sorriso radiante, trabalhava há muito tempo com a família Monteiro dos Reis e fora babá de Helena por um longo período, até que a menina foi morar com os avós em São Paulo. Helena tinha muito carinho por Sebastiana, a quem carinhosamente apelidara de Tiana, devido à forma afetuosa como era chamada quando criança. Sebastiana não tinha família em São Jorge, então era muito apegada a Heleninha. 
:_ como está bonitaa, Tiana! Esse cabelo está arrasando 
:_ ai, minha Heleninha, obrigada, meu amor. Você quem está linda 
:_ e como está a fazenda esses dias ?
:_ a dona Tiana tá namorando , filha 
Amália disse com um sorriso no rosto
:_ é verdade, Tiana? Ai, que tudo! Nem me contou, né? E quem é seu namorado? 
:_ não é meu namorado senhorita Heleninha , é seu Alcir 
:_ nada de 'senhorita', já falamos sobre isso, né? É apenas Heleninha ou Lele.
:_ tudo bem , Heleninha 
:_ o seu Alcir é  o do supermercado ? que legal, Tiana 
:_é ele sim, mas não somos namorados, ele é meu amigo 
:_ huuuuuum sei 
Helena sorriu enquanto brincava com a antiga babá
:_ que bom que veio nos visitar, minha linda. Já foi ver o namorado? 
:_ ainda não fui. Quero preparar uma surpresinha para ele, combinei com a Inês.
:_ não estou acostumada a ver minha filha tão mulher assim, namorando, trabalhando e fazendo faculdade, tão independente. E eu sinto muito orgulho de você, meu amor. A mulher à frente de seu tempo, como sua avó Eleonora 
Amália falava, sua voz embargada enquanto uma lágrima percorria seu rosto, desaguando em seus lábios ao recordar da sua falecida mãe, Eleonora Monteiro Guedes. Uma mulher inteligente que levou a empresa Monteiro Guedes a outros patamares, elegante e apaixonada por moda, com pulso firme, autoconfiante e espírito de liderança. Uma mulher à frente de seu tempo, que honrou o seu nome.
Helena abraçou e deu um beijo no rosto de sua mãe, secando a lágrima e consolando-a
:_ tenho certeza que a vovó, onde quer que esteja, tem muito orgulho de ti. Porque você é uma mulher maravilhosa e a melhor mãe desse mundo todinho.


Já era hora do almoço e Bruno chegava do trabalho, seu semblante tenso era visível. O almoço estava prestes a ser servido, mas Ana Beatriz ainda não tinha descido do seu quarto. Estevão perguntou onde estava a filha: 
:_ e a Beatriz, onde está? 
:_ ainda não desceu para almoçar
:_ essa menina anda muito estranha, passa toda a vida trancada nesse quarto e nem faz questão de fazer as refeições em família mais 
:_ é verdade, tudo isso é estranho 
:_ você , como mãe, deveria falar com ela e sondar o que anda acontecendo. Você sabe o que isso significa. 
:_ claro que sim. Que nossa filha mais nova está com algum namorado novo e ainda não nos apresentou 
:_ ou pior ainda, por que ela ainda não apresentou esse cara para a família ? 
Joane pediu que Paulina fosse chamar a Beatriz para almoçar na mesa com a família 
:_ Paulina?
:_ sim senhora 
:_vá até o quarto da Ana Beatriz e avise que é para ela descer e almoçar conosco , por favor 
:_ claro que sim, dona Joane 

Bruno avisou que iria tomar um banho e desceria em breve para almoçar. Enquanto isso, Estevão já sabia sobre o e-mail que seu filho recebeu. Ele entendia que Gabriela não falharia com eles, pois era a mais interessada nisso. No quarto, Bruno desbloqueou a tela do telefone e abriu o aplicativo WhatsApp. Seu coração acelerou ao encontrar o nome que lhe causava arrepios e um frio no estômago: "Gabriela Araújo". Ele começou a digitar, mas hesitou, sem saber se deveria puxar assunto ou ir direto ao teste de DNA. 
Paulina foi até o quarto de Bia , bateu duas vezes e a moça perguntou quem era 
:_ o que foi ?
:_ senhorita Beatriz 
:_ pode entrar Paulina 
:_ senhorita Beatriz, a sua mãe pediu para lhe avisar que o almoço será servido 
:_ tá bem Paulina, vou comer aqui no quarto, tenho salão hoje 
:_ te entendo senhorita  mas a sua mãe avisou que é para descer e almoçar com sua família 
Bia estava com seu celular na mão e nem olhava para Paulina, jogou o celular em cima da cama demonstrando irritação 
:_ eu não quero !
:_ bom senhorita eu só fiz o que sua mãe pediu 
Bia havia passado por uma transformação desde que Otávio começara a namorar Helena. Antes, ela era uma garota doce, educada e cheia de planos e sonhos, embora tivesse alguns pensamentos machistas e conservadores. Porém, depois que Otávio e Helena começaram a se relacionar, Bia mudou drasticamente. Não foram apenas suas roupas que mudaram, mas também sua personalidade. A moça sonhadora e educada deu lugar a alguém rude e áspero, além de controlador e obcecado por Helena, sua rival.  E os conselhos de Nina não era a melhor saída para os problemas de Bia. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário